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Peugeot 206 de 2002 - Bom negócio ou não???

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    Peugeot 206 de 2002 - Bom negócio ou não???

    Boas,
    Preciso de uma ajuda para tomar a decisão de avançar com o negocio.
    Então é assim o carro é, tal como o titulo diz, um Peugeot 206XT 1.4HDI de 70 cv, com o primeiro registo de 2002, 1 dono apenas (e é pessoa conhecida), mas o carro tem 190000km. é certo que mais de 2/3 desses quilometros foram feitos em AE, a duvida é quanto quilometros mais aguentam estes motores??
    De resto é a versão XT normal de 2002, não tem A/C, tem direcção assistida, farois de nevoeiro, feche centralizado, 5 portas...
    Não pretendo o carro para grandes velocidades mas sim para pequenas deslocações citadinas e só exporadicamente em AE.
    O Valor é bastante atrativo!!!!!

    O que dizem???
    Editado pela última vez por ricardojcluis; 17 January 2013, 00:26.

    #2
    Estranho, estava convencido que os XT teriam A/C de série...

    De resto, se é de confiança e andou maioritariamente em AE (desde que não a fundo, para o que também não é preciso muito ) e teve uma manutenção atempada, não vejo por que não. E se ainda por cima o valor é atractivo...

    São carros muito económicos e de manutenção acessível.

    Comentário


      #3
      Só os XS tinham A/C de série, nos XT sempre me lembro de ser opcional.

      E faço minha a opinião do Lino, o 1.4 HDI é bastante fiável, e o 206 nunca deu grandes problemas (tirando o eixo traseiro). Andei uma semana com uma 206 SW com esse motor e fiquei muito agradado com o mesmo, acho q se adequa perfeitamente ao carro, e ainda tenho cá em casa o meu 1.1 com 11 anos e está para durar. Se o preço te atrai e sabes q o carro tem um histórico "limpo" de problemas, não tenhas receio da compra

      Comentário


        #4
        Eu adoro o 206. agrada-me bastante esteticamente.

        Se tem as revisôes em dia, e parece em bom estado, julgo que seja bom negócio.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Estranho, estava convencido que os XT teriam A/C de série...

          De resto, se é de confiança e andou maioritariamente em AE (desde que não a fundo, para o que também não é preciso muito ) e teve uma manutenção atempada, não vejo por que não. E se ainda por cima o valor é atractivo...

          São carros muito económicos e de manutenção acessível.
          exato, falo por experiência própria. de resto apenas uns barulhos, nada mais. médias A ANDAR DEPRESSA E A GASTAR MUITO de 5.5l, de resto fazes menos de 5 se não for em cidade. a manutenção é acessível.

          Comentário


            #6
            Aqui também anda um 206 Hdi 1.4 de 2004 com 192k km e quase nenhumas chatices. Nunca tive qualquer problema no eixo traseiro, mas já tive que substituir o alternador e o comutador de luzes.

            A manutenção é barata, é feita a cada 20k km, convém sempre usar o óleo recomendado (Total Quartz 9000) ou equivalente.

            Comentário


              #7
              Como é que se pode saber se é bom negocio sem saber o valor ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                Como é que se pode saber se é bom negocio sem saber o valor ?
                Por isto:

                O Valor é bastante atrativo!!!!!

                Comentário


                  #9
                  falta saber se é atractivo para o comprador ou para o vendedor

                  cheira-me que será a 2ª

                  speccy

                  Comentário


                    #10
                    atractivo será sempre! ou para o vendedor ou para o comprador! lolololol
                    quanto é atractivo? 3000eur?
                    Peugeot 206 1.4 hdi , € 3.750, Aguas Santas - Maia - Standvirtual
                    Editado pela última vez por maxpayne; 17 January 2013, 17:39.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Por isto:
                      Pronto, está bem: se é por aí que tu analisas, não está cá já quem falou...

                      Comentário


                        #12
                        Também acho impossível sem saber o valor que é pedido pelo carro.

                        Comentário


                          #13
                          Eu acho 2.000/2.500 euros

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Eu acho 2.000/2.500 euros
                            E é um valor justo. tendo em conta que as versôes a gasolina de 98 começa nos 1300 euros. Mas este é o de 2002 por isso haverá diferença

                            Comentário


                              #15
                              Concordo que o valor do carro faz falta, mas concordo com o que se tem dito por aqui. São 190mil Kms, feitos em boas condições, motor fiável, poupado, manutenção e condução correcta (se for, claro), acho que pode ser um bom negócio, dependendo do preço.

                              Comentário


                                #16
                                Para referência: o meu ex-205 GRD de 5 lugares custou 600 contos em 1996, na altura com 8 anos de idade e 72.000 km, incluindo a legalização (foi importado pela mão do meu ex-sogro).

                                Comentário


                                  #17
                                  o user eclipsou-se!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                    o user eclipsou-se!
                                    Acontece muito, infelizmente.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas,
                                      Então é assim, este fds fui ver o carro, afinal o carro não tem 190000km, mas sim 175000km, em termos de barulhos parasitas não faz nenhuns de especial, estive a fazer manobras com ele e tambem não fez barulhos nas ponteiras, o motor não está babado, aliás estava até tudo sequilho e não tinha sido lavado, porque tinha pó em cima. A pintura tem alguns pontos com falta de verniz e alguns riscos superficiais, mas nada de especial, tem um ponto estalado no para-brisas (deve ter sido uma pedra na AE). Não senti nenhuns barulhos esquesitos nem folgas na direcção ou na caixa, alias as velocidades entraram até muito certinhas. Por dentro os estofos estão bons, mesmo o do condutor não apresenta danos de maior, apenas algum desgaste do veludo, assim como as capas dos pedais tambem estão boas o volante é que tem algum desgaste acentuado, a embraiagem está a pegar mais ou menos a meio e o travão de mão está afinado e os pneus ainda estão bons, os de trás estão praticamente novos.
                                      O carro foi à inspecção no sabado a passou sem nenhuma anotação.
                                      Esqueci-me de tirar a vareta do oleo com o carro a trabalhar para ver se saía fumo, mas quando o fui conduzir, o carro estava frio e não deitou fumo nem branco nem azulado e mesmo preto foi muito pouco, acham importante confirmar se sai fumo pela vareta?

                                      Achei o motor um pouco molengão, as rotações sobem devagar e não se sente o turbo a entrar em nenhum regime de rotações, isto é não dá aquele disparo, é mesmo assim? (eu tambem estou habituado a um carro a gasolina!!!)
                                      Quanto ao preço ainda está em negociações mas é abaixo dos 2200€!
                                      Que testes devo fazer mais?

                                      Quanto às manutenções o dono diz que as faz de 10 em 10000km, é o aconcelhado?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Parece-me que tens aí um bom negócio que deves aproveitar. A molenguice é perfeitamente normal. Vais ver que não tem acelerações estonteantes, mas, por exemplo, "aguenta-se" bem numa subida a velocidade constante sem teres que reduzir logo de imediato.

                                        Eu avançaria para a compra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por menos de 2200 euros é de aproveitar! Ficas com um carro económico e fiável por um valor baixo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            SE não o aproveitares tu diz-me onde se encontra o carro que eu estou comprador de um por esses valores

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                              SE não o aproveitares tu diz-me onde se encontra o carro que eu estou comprador de um por esses valores
                                              Foi o que eu pensei! Esse carro interessa-me para substituir o 106 a gasolina!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim, parece-me um negocio simpatico

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por esse preço é mesmo bem simpático.

                                                  Já agora que a questão dos fumos foi abordada, o que significa fumo branco a sair do escape? Estou a falar daquele fumo que parece vapor de água e não aquele fumo azulado ou preto que evidencia queima de óleo ou má carburação. Tenho visto esta situação tanto em carros a gasolina como a gasóleo e parece-me que acontece mais no inverno. Alguém sabe o que causa isto?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ricardojcluis Ver Post
                                                    Boas,
                                                    Então é assim, este fds fui ver o carro, afinal o carro não tem 190000km, mas sim 175000km, em termos de barulhos parasitas não faz nenhuns de especial, estive a fazer manobras com ele e tambem não fez barulhos nas ponteiras, o motor não está babado, aliás estava até tudo sequilho e não tinha sido lavado, porque tinha pó em cima. A pintura tem alguns pontos com falta de verniz e alguns riscos superficiais, mas nada de especial, tem um ponto estalado no para-brisas (deve ter sido uma pedra na AE). Não senti nenhuns barulhos esquesitos nem folgas na direcção ou na caixa, alias as velocidades entraram até muito certinhas. Por dentro os estofos estão bons, mesmo o do condutor não apresenta danos de maior, apenas algum desgaste do veludo, assim como as capas dos pedais tambem estão boas o volante é que tem algum desgaste acentuado, a embraiagem está a pegar mais ou menos a meio e o travão de mão está afinado e os pneus ainda estão bons, os de trás estão praticamente novos.
                                                    O carro foi à inspecção no sabado a passou sem nenhuma anotação.
                                                    Esqueci-me de tirar a vareta do oleo com o carro a trabalhar para ver se saía fumo, mas quando o fui conduzir, o carro estava frio e não deitou fumo nem branco nem azulado e mesmo preto foi muito pouco, acham importante confirmar se sai fumo pela vareta?

                                                    Achei o motor um pouco molengão, as rotações sobem devagar e não se sente o turbo a entrar em nenhum regime de rotações, isto é não dá aquele disparo, é mesmo assim? (eu tambem estou habituado a um carro a gasolina!!!)
                                                    Quanto ao preço ainda está em negociações mas é abaixo dos 2200€!
                                                    Que testes devo fazer mais?

                                                    Quanto às manutenções o dono diz que as faz de 10 em 10000km, é o aconcelhado?
                                                    Li por alto a descrição e vou tentar responder a alguns pontos que me chamaram a atenção:

                                                    - Volante é normal o desgaste. É crónico nestes Peugeots.
                                                    - É pastelão e muito poupado.
                                                    - O meu também não deita fumo. O normal é mesmo o carro não fumar
                                                    - A mudança de óleo e filtro faz-se aos 20.000km com o Total Quartz 9000 (óleo recomendado). Filtro de gasóleo a cada 60.000km

                                                    O melhor teste que podes fazer é ficar com o carro e desfrutar dele

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que deves avançar para a compra e rápido, até porque já há, por aqui, mais interessados na mesma, eu incluido

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Acho que deves avançar para a compra e rápido, até porque já há, por aqui, mais interessados na mesma, eu incluido
                                                        Ei!!! Eu falei primeiro!! Este povo não pode ver nada que começam logo a coviçar!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boa existe mais uma coisa que eu não achei muito normal, mas se calhar até é, a luz do air bag está sempre acesa, para passar na inspecção ela foi tapada (no quadrante), o dono diz que é um mau contacto na ficha. Isto é normal, como se repara?
                                                          Editado pela última vez por ricardojcluis; 22 January 2013, 12:21. Razão: "a negrito"

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ricardojcluis Ver Post
                                                            Boa existe mais uma coisa que eu achei muito normal, mas se calhar até é, a luz do air bag está sempre acesa, para passar na inspeção ela foi tapada, o dono diz que é um mau contacto na ficha. Isto é normal, como se repara?
                                                            Pode ser mau contacto, ou a cinta (acho que é assim que se chama) do airbag já estar rompida

                                                            Comentário

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