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    O que será? (C/ videos)

    Boas noites pessoal,

    O meu honda civic volta e meia não pega. Acontece sobretudo quando desligo o carro e passado 1 ou 2 minutos o tento ligar novamente, contudo, já me aconteceu com o carro frio. Quando isto acontece ele acaba sempre por pegar, ás vezes demora é 20 ou 30 minutos Alguém tem ideia do que possa ser e quanto fica a reparação? Deixo aqui 2 videos exemplificativos do q acontece ás vezes:

    Honda civic 1.5l 90 hp Problem - YouTube

    IMG 0477 - YouTube

    Desde já o meu obrigado, cumprimentos

    #2
    Parece falta de combustível no motor. Verifica se não tens nenhuma fuga de combustível...

    Este motor é de carburador?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Parece falta de combustível no motor. Verifica se não tens nenhuma fuga de combustível...

      Este motor é de carburador?
      Não te sei responder se e de carburador porque de mecânica nao percebo nada.. O carro e um honda civic de 1992, um 1.5 de 90 cavalos, o motor é o d15b2. O mais estranho e que isto so acontece de vez em quando, se fosse uma fuga de combustível nao era suposto acontecer sempre?

      Comentário


        #4
        É de injecção. A minha primeira aposta era a da fuga, se fosse a ti analisava o circuito de combustível com o motor a trabalhar para ver se havia alguma perda, se há algum local onde o cheiro a gasolina é mais intenso, etc.

        Também pode ser algum sensor da posição da cambota...mas isso alguém mais esclarecido neste motor pode-te ajudar melhor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          É de injecção. A minha primeira aposta era a da fuga, se fosse a ti analisava o circuito de combustível com o motor a trabalhar para ver se havia alguma perda, se há algum local onde o cheiro a gasolina é mais intenso, etc.

          Também pode ser algum sensor da posição da cambota...mas isso alguém mais esclarecido neste motor pode-te ajudar melhor.
          Não sei se tem alguma coisa a ver, mas eu quando o meto na garagem noto q cheira muito a gasolina, mas penso que seja por ser um carro muito antigo, não? Obrigado pela ajuda!

          Comentário


            #6
            Cheiro a gasolina, ainda para mais num motor a injecção, não é normal...

            Comentário


              #7
              Também tenho um 1.5 LSI de 90cv e quando meto o carro na garagem noto o cheiro a gasolina. Eu acho natural, visto ser um recinto fechado...

              Comentário


                #8
                Outra vez a questão do cheiro a gasolina... Cheiro a gasolina pode ser normal (pode, não é obrigação) num motor a gasolina a carburador, por usar, por vezes, misturas ricas. Em motores de injecção, cheiro a gasolina é sempre mau sinal.
                Editado pela última vez por Movyk; 19 January 2013, 18:25.

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                  #9
                  No meu carro acontece o mesmo apesar de ser um carro diferente. Cheiro a gota por vezes e a frio demora uns segundos mais a ligar e a quente e de estalo. Alem disso, parece que perdeu força. Antes na AE em quinta a 120 calcava a fundo e o gajo ia e agora nada... Ainda ando a ver quem me resolve isto.
                  Já agora, se não se importarem o que será este bater mais acentuado?

                  https://www.youtube.com/watch?v=jgaP...e_gdata_player

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                    No meu carro acontece o mesmo apesar de ser um carro diferente. Cheiro a gota por vezes e a frio demora uns segundos mais a ligar e a quente e de estalo. Alem disso, parece que perdeu força. Antes na AE em quinta a 120 calcava a fundo e o gajo ia e agora nada... Ainda ando a ver quem me resolve isto.
                    Já agora, se não se importarem o que será este bater mais acentuado?

                    https://www.youtube.com/watch?v=jgaP...e_gdata_player
                    De mecânica não percebo nada, portanto não te posso ajudar, mas vamos esperar q alguém mais entendido aqui venha para termos mais opiniões.

                    Vá lá pessoal, ninguém sabe o que poderá ser?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                      No meu carro acontece o mesmo apesar de ser um carro diferente. Cheiro a gota por vezes e a frio demora uns segundos mais a ligar e a quente e de estalo. Alem disso, parece que perdeu força. Antes na AE em quinta a 120 calcava a fundo e o gajo ia e agora nada... Ainda ando a ver quem me resolve isto.
                      Já agora, se não se importarem o que será este bater mais acentuado?

                      https://www.youtube.com/watch?v=jgaP...e_gdata_player
                      É complicado com esse vídeo...

                      Já viste as velas?

                      Comentário


                        #12
                        Ai e que esta. Velas, filtros e ate bobines novas já levou e nada... Ainda agora vim do Entroncamento e em 5 só podia ir com o pé ate meio ou pouco menos. Se afundasse parecia que se embrulhava sei la. Um injetor poderia fazer esse bater?

                        Comentário


                          #13
                          Com esse sintomas parece mesmo bobine...mas se já a trocaste...

                          Poderá ser o injector...mas não sei como poderás confirmar isso. Só trocando provavelmente...

                          Comentário


                            #14
                            Pois e o mais estranho e que nas duas viagens que fiz com ele já depois destes sintomas comecarem, o carro gastou tanto como na primeira viagem que fiz com ele. Quero dizer que na primeira viagem andei acima dos 160 com umas razias nos 200, tanto ida e volta. Nas duas ultimas 90 a 120 pouco andei acima disso e gastou-me por igual.Eu sei que o preço oscila mas acho que não deveria gastar igual andando mais devagar... Será que a falta do catalisador faz isto? Sonda lambda e nova metida na Renault mas não resolveu e uns dizem que nestes casos com uma sonda logo no colector não faz diferença e outros dizem que estes carros precisam do catalisador a estrangular os gases para dar tempo da sonda ler... Enfim, só sei que nesta brincadeira já vai quase nos 500 euros e nada de resolver. Se tiver que meter catalisador e resolver muito bem se não fizer muita diferença para este sintoma evitava mais um mes ou assim que ainda e um arrombo! O que acham? Tirar o cat a um carro atmosférico faria isto?
                            Editado pela última vez por nribeiro; 20 January 2013, 03:20.

                            Comentário


                              #15
                              Porque tiraste o catalisador? Pode muito bem estar a causar problemas na leitura dos gases...

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                                #16
                                Tirei o cat porque quando o tinha os sintomas começaram por ser a tal falta de forca. Depois partiu por dentro e para não andar assim com aquilo a fazer barulho e como não tinha euros para gastar num tirei-o. Mas será que a falta dele estará a fazer isto ao carro? E que a sonda está logo a saída do coletor de escape e como tal já me disseram que pouco altera mas não sei...

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