Já rola a 1ª mula de testes.
Baseado na plataforma de alumínio do Range Rover Sport, pretende ser um novo super-Discovery para rivalizar com o BMW X5.
O Discovery que descenderá diretamente do atual modelo visará sobretudo o Mercedes classe G.
O luxo será ao fator predominante, aliado a um elevado desempenho.
Mulas de teste:
Renders (só para ilustrar a coisa):
Baseado na plataforma de alumínio do Range Rover Sport, pretende ser um novo super-Discovery para rivalizar com o BMW X5.
O Discovery que descenderá diretamente do atual modelo visará sobretudo o Mercedes classe G.
O luxo será ao fator predominante, aliado a um elevado desempenho.
16 novos Land Rovers revelados | Autocar
Land Rover lançou uma campanha maciça de novos modelos que permitiria mais do que duplicar as suas vendas anuais até 2020. É quase certo que será o maior investimento que a indústria automóvel do Reino Unido já viu.
A futura gama de modelos da Land Rover irá cobrir integralmente as três principais áreas do mercado de SUV em expansão global - lazer, luxo e utilitário.
De acordo com o diretor do projeto da Land Rover, Gerry McGovern, está definido que a marca se irá expandir nestas três famílias os seus modelos. Os planos incluem modelos adicionais para a gama Range Rover, uma nova família Defender e uma radical expansão da gama Freelander que vai criar quatro novos SUVs de 'lazer' durante os próximos sete anos.
As fontes Land Rover recusam-se a estimar o potencial tamanho do fabricante de automóveis uma vez que foi introduzido o plano de sete anos. No entanto, dados de mercado sugerem que o mercado global de SUVs atingirá 22 milhões de unidades em 2020. Se, devido à expansão radical da sua linha de modelos, a Land Rover capturar cerca de 3%desse mercado, produziria cerca de 600 mil veículos anualmente.
De acordo com o que McGovern descreve como uma "abordagem holística" para uma futura gama de produtos, a Land Rover também está a planear ampliar a gama Range Rover até seis modelos, incluindo um "Evoque XL” para preencher o vazio entre o Evoque e do novo Range Rover Sport, e um Evoque cabriolet. Um Range Rover bebé de três portas e apenas 4m também está a ser considerado.
A nova linha de "lazer" Land Rover irá ter pelo menos cinco novos modelos, iniciando com um Freelander de nível de entrada similar em tamanho a Evoque de hoje. O Freelander em si vai ser reinventada em formas de cinco lugares e sete lugares. A gama será coroada por um novo Discovery, que poderia mudar para uma plataforma de alumínio, e ser oferecido como um carro de topo para rivalizar com o BMW X5.
Na "dupla proposta" do segmento "utilitário", o plano da Land Rover indica que uma versão de produção do DC100 baseada no Evoque está se dirigindo para os showrooms sala de exposição, bem como a substituição do longamente discutido Defender.
O plano de produtos de McGovern também inclui Defenders de cinco e sete lugares, bem como uma pick-up.
Esta expansão dramática da marca vai colocar uma enorme pressão sobre os recursos de investimento e de engenharia da Jaguar Land Rover. O chefe da JLR, Ralf Speth, já falou em cerca de 40 lançamentos de novos produtos JLR nos próximos cinco anos. Ele prometeu 2 mil milhões de £ por ano para sustentar este projeto, com o financiamento de investimentos 10 mil milhões de £, pelo menos uma nova plataforma, além de aumento de capacidade de produção no Reino Unido.
No entanto, nem todo esse investimento deverá ser centrado no Reino Unido. A JLR está a espalhar largamente a sua produção à volta do mundo para tirar vantagem dos mercados globais em florescimento. Relatos da China, no início de outubro, apontavam para a joint venture com a Chery JLR, em que construtora chinesa obteve a aprovação em tempo recorde da Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional da China.
Sobre os 1,8 mil milhões de £ que serão investidos na nova fábrica chinesa, nos primeiros tempos terá a capacidade de construir 130 mil veículos por ano, cerca de 60 por cento dos quais serão os modelos Land Rover.
Os relatos informam que as vendas da Land Rover na China atingiram 47.975 unidades nos primeiros oito meses do ano, mais 85% do que no mesmo período de 2011. Os seus 96 concessionários chineses também irão em breve ser expandidos por 47 novos showrooms.
A China é hoje o segundo maior mercado de JLR, apenas atrás do Reino Unido, e os gostos chineses estão cada vez mais longe de berlinas de luxo convencionais e mais voltados para os SUVs.
Os compradores de veículos premium na China e Rússia também estão a pressionar na compra de mais veículos de edição limitada e com pacotes de estilo personalizados, criando uma oportunidade para as equipas de design da JLR poderem capitalizar.
Voltando ao Reino Unido, a JLR colocou os últimos retoques para a nova loja de imprensa de alumínio em Solihull e acaba de concluir a construção do novo edifício de inspeção de qualidade para o novo Range Rover e os seus futuros irmãos.
Está igualmente a trabalhar na nova fábrica de motores, que será construída na fronteira Wolverhampton/Staffordshire, e muito do trabalho de investigação sobre a nova geração de supereconómicos motores de quatro cilindros está a ser realizado por universidades do Reino Unido, incluindo Warwick e Loughborough.
Land Rover lançou uma campanha maciça de novos modelos que permitiria mais do que duplicar as suas vendas anuais até 2020. É quase certo que será o maior investimento que a indústria automóvel do Reino Unido já viu.
A futura gama de modelos da Land Rover irá cobrir integralmente as três principais áreas do mercado de SUV em expansão global - lazer, luxo e utilitário.
De acordo com o diretor do projeto da Land Rover, Gerry McGovern, está definido que a marca se irá expandir nestas três famílias os seus modelos. Os planos incluem modelos adicionais para a gama Range Rover, uma nova família Defender e uma radical expansão da gama Freelander que vai criar quatro novos SUVs de 'lazer' durante os próximos sete anos.
As fontes Land Rover recusam-se a estimar o potencial tamanho do fabricante de automóveis uma vez que foi introduzido o plano de sete anos. No entanto, dados de mercado sugerem que o mercado global de SUVs atingirá 22 milhões de unidades em 2020. Se, devido à expansão radical da sua linha de modelos, a Land Rover capturar cerca de 3%desse mercado, produziria cerca de 600 mil veículos anualmente.
De acordo com o que McGovern descreve como uma "abordagem holística" para uma futura gama de produtos, a Land Rover também está a planear ampliar a gama Range Rover até seis modelos, incluindo um "Evoque XL” para preencher o vazio entre o Evoque e do novo Range Rover Sport, e um Evoque cabriolet. Um Range Rover bebé de três portas e apenas 4m também está a ser considerado.
A nova linha de "lazer" Land Rover irá ter pelo menos cinco novos modelos, iniciando com um Freelander de nível de entrada similar em tamanho a Evoque de hoje. O Freelander em si vai ser reinventada em formas de cinco lugares e sete lugares. A gama será coroada por um novo Discovery, que poderia mudar para uma plataforma de alumínio, e ser oferecido como um carro de topo para rivalizar com o BMW X5.
Na "dupla proposta" do segmento "utilitário", o plano da Land Rover indica que uma versão de produção do DC100 baseada no Evoque está se dirigindo para os showrooms sala de exposição, bem como a substituição do longamente discutido Defender.
O plano de produtos de McGovern também inclui Defenders de cinco e sete lugares, bem como uma pick-up.
Esta expansão dramática da marca vai colocar uma enorme pressão sobre os recursos de investimento e de engenharia da Jaguar Land Rover. O chefe da JLR, Ralf Speth, já falou em cerca de 40 lançamentos de novos produtos JLR nos próximos cinco anos. Ele prometeu 2 mil milhões de £ por ano para sustentar este projeto, com o financiamento de investimentos 10 mil milhões de £, pelo menos uma nova plataforma, além de aumento de capacidade de produção no Reino Unido.
No entanto, nem todo esse investimento deverá ser centrado no Reino Unido. A JLR está a espalhar largamente a sua produção à volta do mundo para tirar vantagem dos mercados globais em florescimento. Relatos da China, no início de outubro, apontavam para a joint venture com a Chery JLR, em que construtora chinesa obteve a aprovação em tempo recorde da Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional da China.
Sobre os 1,8 mil milhões de £ que serão investidos na nova fábrica chinesa, nos primeiros tempos terá a capacidade de construir 130 mil veículos por ano, cerca de 60 por cento dos quais serão os modelos Land Rover.
Os relatos informam que as vendas da Land Rover na China atingiram 47.975 unidades nos primeiros oito meses do ano, mais 85% do que no mesmo período de 2011. Os seus 96 concessionários chineses também irão em breve ser expandidos por 47 novos showrooms.
A China é hoje o segundo maior mercado de JLR, apenas atrás do Reino Unido, e os gostos chineses estão cada vez mais longe de berlinas de luxo convencionais e mais voltados para os SUVs.
Os compradores de veículos premium na China e Rússia também estão a pressionar na compra de mais veículos de edição limitada e com pacotes de estilo personalizados, criando uma oportunidade para as equipas de design da JLR poderem capitalizar.
Voltando ao Reino Unido, a JLR colocou os últimos retoques para a nova loja de imprensa de alumínio em Solihull e acaba de concluir a construção do novo edifício de inspeção de qualidade para o novo Range Rover e os seus futuros irmãos.
Está igualmente a trabalhar na nova fábrica de motores, que será construída na fronteira Wolverhampton/Staffordshire, e muito do trabalho de investigação sobre a nova geração de supereconómicos motores de quatro cilindros está a ser realizado por universidades do Reino Unido, incluindo Warwick e Loughborough.
Renders (só para ilustrar a coisa):
Comentário