Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de juntas bomba injectora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de juntas bomba injectora

    Boas!

    Fui hoje fazer a revisão ao meu Mégane 1.9 dti de 1998 que está com pouco menos de 222000 kms. Queixei-me ao meu mecânico de ter vindo a sentir um ligeiro a gasóleo "cru" no interior do carro e no exterior vindo da zona do motor. Assim que tira a tampa do motor nota-se claramente que a bomba injectora está a babar um pouco. O mecânico diz que é um trabalho que tem de ser feito em casas especializadas neste tipo de trabalho e para contar sempre com mais de 100€ pelo serviço. Alguém tem uma ideia mais concreta do preço nomeadamente para este carro?

    #2
    Eu há cerca de 2 anos troquei num VW Passat 1.6 TD de 1993 o kit de vedantes e retentores da bomba injectora por 380 euros numa Bosch Car Service. 100 euros parece-me muito pouco para esse tipo de serviço. O kit em si é relativamente barato, agora a mão-de-obra é que deve ser muita...

    Comentário


      #3
      Recomendaram-me a Minidiesel na Amadora para fazer a reparação. Algum feedback sobre esta casa?

      Comentário


        #4
        Eu troquei os vedantes por 60€, foram trocados apenas os que só dava com a bomba fora. Se os outros se estragarem no sitio dá para fazer...

        Comentário


          #5
          Já tenho dois orçamentos:

          Minidiesel: Trocar todas as juntas e vedantes - implica tirar a bomba = 250 €. Também me disseram que o vedante que está a deixar passar o gasóleo é passível de ser mudado individualmente sem retirar a bomba, o que ficaria em 90€, mas corro o risco de brevemente começarem os outros a deixar de vedar e depois pago 2x mão de obra para o trabalho.

          Bosch Car Service: Trocar todos os vedantes - também implica retirar a bomba algures, entre 300 e 400€ contas por alto.

          Comentário


            #6
            Boas
            É complicado na minha opinião, retirar a bomba injetora com 222mil kilometros só para eliminar fugas.....!!!! eu acho que deves seguir a opinião da Bosch que será ensaiar a bomba e evidentemente reparar a mesma sem esquecer os injetores,com essa kilometragem eliminar fugas só não chega apesar de estarmos em tempo de poupança eu optava pela afinação/reparação.

            Comentário


              #7
              Confirma que te metem aquelas borrachas novas (verdes) que n ficam afectadas pelo baixo teor de enxofre

              Comentário


                #8
                A Minidiesel também é uma casa especialista em sistemas de injecção. O carro foi visto pelo técnico e a primeira opinião dele sem retirar a bomba é que a bomba se encontra a funcionar bem, tendo fuga apenas na tampa.

                Ele disse que poderia fazer a reparação desse vedante sem retirar a bomba do sítio por 90€, mas era provável que em pouco tempo começassem os outros a perder, pelo que me aconselhou a fazer algo mas profundo que implicava retirar a bomba, abri-la e trocar todas as juntas e vedantes da mesma. Eles também têm bancos de ensaio, e presumo que à partida, antes de a colocarem no carro a testem para saber se está a vedar bem. A bomba não apresenta mais sintomas nenhuns de mau funcionamente, trabalhar do motor super regular, consumos ok e performance ok também!

                Comentário


                  #9
                  Bem... 250€ depois já tenho o carro. Segundo o homem, tenho bomba para outros 14 anos e 220 mil kms assim o resto dos componentes aguentem. Ainda me vem um cheiro a gasóleo no interior e exterior do carro mas, como não me lavaram o motor, presumo que o cheiro venha de partes que ainda estejam sujas. Espero que passe nos próximos dias, senão volto lá para garantir que não há mais fugas!

                  Comentário


                    #10
                    Pois bem, o carro ainda não está bem. Já lá tive de ir mais que uma vez e parece que os "especialistas" estão sem ideia do que pode ser pois o carro no arranque a frio engasga-se!

                    Fui lá hoje de manhã dizer que o carro se tinha engasgado outra vez hoje de manhã, embora tenha pegado à primeira e o homem efectuou um pequeno ajuste na cabeça da bomba que pesquisei e parece que é um procedimento chamado "hammer mod" (http://www.myturbodiesel.com/1000q/m...er-mod-TDI.htm). O relanti ficou muito ligeiramente superior, agora, parece-me, mais próximo do que estava antes da revisão na bomba. Quanto ao arranque, quando saí do trabalho voltou a fraquejar, embora tenha pegado à primeira, mas não estava assim tanto frio como de manhã. Amanhã de manhã tiro as dúvidas!

                    No entanto deixo duas questões, sei que algumas bombas injectoras têm uma chamada "Cold Start Valve" e outras "Cold Start Injector", esta Bosch VER672 têm algum destes componentes? Se não for disto, que mais poderá ser? O funcionamento do carro fora isto, parece-me bom, embora ainda cheire ligeiramente a gasóleo nas imediações do carro, principalmente quando o motor está quente, algo que hoje após verificação, o mecânico atribui ao facto de haver partes do motor ainda sujas, pois não encontrou fugas. Começo a perder a paciências com estes "especialistas" da Minidiesel!
                    Editado pela última vez por RiCkYLiNk; 30 January 2013, 21:27.

                    Comentário


                      #11
                      Pessoa, alguém pode ajudar?

                      Comentário


                        #12
                        Boas

                        Desenterrando um pouco este tópico.

                        Um amigo meu tem na sua passat 1.9TD de 94 de 75CV a bomba injectora a verter gasóleo.

                        Sabem onde se arranjam bombas injectoras na zona de Aveiro com preços em conta?

                        Comentário


                          #13
                          Faidiesel-Gafanha da Nazare

                          Comentário


                            #14
                            Boas, mais um desenterro...

                            É o seguinte pessoal, tenho um xsara 1.9td 90cv e está a perder gasóleo pela bomba. É na parte mais inferior da bomba, pois em cima ela está bem seca.
                            Fui ao mecânico e aconselhou fazer um retificação da bomba, o que ficaria por volta dos 500€ou mais numa casa especializada. Mas a bomba está a funcionar bem, nem fumo preto faz, e o carro pucha bem.

                            Então o que queria saber é se há alguém que faça a mudança dos vedantes e juntas da bomba na zona de VIANA DO CASTELO OU ARREDORES. Se compensar em sair um pouco da zona e fazer uns quilómetros é na boa, mas preferia em Viana.
                            Obrigado e cumprimentos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                              Já tenho dois orçamentos:

                              Minidiesel: Trocar todas as juntas e vedantes - implica tirar a bomba = 250 €. Também me disseram que o vedante que está a deixar passar o gasóleo é passível de ser mudado individualmente sem retirar a bomba, o que ficaria em 90€, mas corro o risco de brevemente começarem os outros a deixar de vedar e depois pago 2x mão de obra para o trabalho.

                              Bosch Car Service: Trocar todos os vedantes - também implica retirar a bomba algures, entre 300 e 400€ contas por alto.

                              Boas
                              Estive a ler este e outro forum em que falaste no problema que tiveste na altura com a tua bomba injectora. Li que na Minidiesel não te resolveram a 100% a avaria e que irias à Bosch Car Service. Depois não disseste mais nada de como ficou a bomba injectora. Estou precisamente com o mesmo problema que tu tiveste e o carro é o mesmo "Renault Megane Coupé 1.9 dti 1999". Baba gasoleo pela bomba e quando deixo estacionado a subir custa mais a pegar que quando o deixo a descer, e quanto mais tempo o tenho parado, mais tem dificuldades em pegar. Precisamente os mesmo sintomas.
                              Como ficou o carro depois de ires à Bosch Car Service??? E quanto pagaste lá??

                              Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Há muitos anos passei por algo parecida, no meu caso um Golf I diesel (já com motor 1.6).

                                O que fiz: foi-se a uma sucata e comprou-se uma bomba completa e foi só trocar! Correu muito bem daí para a frente, mas claro que podia não ter corrido!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por b4co Ver Post
                                  Boas
                                  Estive a ler este e outro forum em que falaste no problema que tiveste na altura com a tua bomba injectora. Li que na Minidiesel não te resolveram a 100% a avaria e que irias à Bosch Car Service. Depois não disseste mais nada de como ficou a bomba injectora. Estou precisamente com o mesmo problema que tu tiveste e o carro é o mesmo "Renault Megane Coupé 1.9 dti 1999". Baba gasoleo pela bomba e quando deixo estacionado a subir custa mais a pegar que quando o deixo a descer, e quanto mais tempo o tenho parado, mais tem dificuldades em pegar. Precisamente os mesmo sintomas.
                                  Como ficou o carro depois de ires à Bosch Car Service??? E quanto pagaste lá??

                                  Obrigado
                                  Este caso acabou por se complicar devido a um conflito com a Minidiesel, mas depois até acabou por correr bem.

                                  Os problemas de pegar mal de manhã continuaram mais uns tempos e após muitas insistências e de deixar o carro o carro lá na oficina umas tantas vezes e de me ser sempre devolvido com a indicação "já está resolvido!" e de nunca estar, devido ao facto de também já tar a ser mal tratado por exigir que fizessem um trabalho em condições, perdi a cabeça e exigi o dinheiro da reparação de volta algo que me foi recusado e então pedi o livro de reclamações, algo que também me foi recusado na hora. O dono da oficina perde a cabeça e começa aos berros, pega no carro e vai-se embora ficando apenas lá os empregados estupefactos. Como não sabiam onde estava o livro, chamei a PSP.

                                  A PSP foi algo benevolente dando tempo aos empregados para procurar o livro e nos entretantos o dono regressa e na presença da PSP disponibliza-me o livro de reclamações.

                                  Passado uns dias, já eu tinha o assunto num advogado, recebo um contacto da oficina dizendo que me devolviam o dinheiro se eu deixasse cair a queixa. Como o que eu queria era o dinheiro para poder resolver o assunto noutro lado, aceitei.

                                  Coloquei depois o carro na Bosch onde me disseram que, depois de explicada a situação, provavelmente era um problema de uma afinação qualquer na bomba que nem precisavam de desmontar. 100€ depois o carro ficou ligeiramente melhor, mas ainda não estava a pegar na perfeição como fazia antes da primeira reparação e ainda se engasgava muito, principalmente quando o carro ficava estacionado com a frente mais alta que a traseira.

                                  Já quase sem soluções, coloco o carro no meu mecânico de confiança para, mesmo sabendo que assuntos de injecção não são a especialidade dele, ele desse a opinião. Resultado, o meu mecânico identificou um tubo de borracha que ligava à bomba e que naturalmente teve de ser mexido no processo de desmontagem da mesma que estava ressequido e rachado. Trocou o tubo e voilá, problem solved! Era esse tubo que estava a deixar entrar ar no circuito de gasóleo.

                                  Resumo, pelos vistos, a Minidiesel reparou a bomba em condições pois não voltou a ter fugas até eu vender o carro (já não é meu quase há dois anos), mas foi incompetente para identificar um problema simples e que tinha evitado tantas chatices para eles e para mim. A Bosch, idem, algo melhorou com a "afinação" que fizeram mas também não conseguiram identificar o real problema e para eles, depois de me cobrarem 100€, o próximo passo era desmontar a bomba e fazerem eles de novo uma revisão na mesma, o que me iria custar no mínimo mais uns 350€. O tubo de borracha que foi trocado e que resolveu todos os problemas custou... 10€!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ok RiCkYLiNk
                                    Mto obrigado pelo esclarecimento. Por acaso antes de te perguntar isso, tb tinha essas duas casas como opções, sendo que a MiniDiesel foi a primeira a ser recomendada por o meu mecânico, mas quando vi o imbróglio em que estiveste envolvido, fiquei com um pé atrás acerca da MiniDiesel e com algum receio de ir lá por o carro, pois tal como disse, os sintomas do meu são precisamente iguais aos que tiveste na altura.
                                    Segunda feira lá vou eu então por o carro lá para me arranjarem a bomba injectora e aproveito e falo-lhes para verem bem os tubos que lá ligam para ver se não acontece nada igual/parecido do que te aconteceu a ti.
                                    Por acaso nestes últimos dias nem tenho tido o problema no arranque, não sei se derivado ao que li num forum em que alguém disse que fazendo uma pasta com sabão azul e branco que resolveria temporariamente o problema de fuga de combustivel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois, podes ter mais sorte que eu, mas desses senhores da Minidiesel, o que eu quero é distância! Tratamento arrogante e de poucas palavras com uma atitude de que estão a fazer um favor ao cliente por lhe fazerem a reparação no carro.

                                      Não recomendo a oficina a ninguém, mas tu é que sabes!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim, realmente nesse aspecto de arrogância, tens razão, pois quando falei com eles por telefone, foi mesmo isso que dizes (poucas palavras). Só lá vou por causa do meu mecânico que os recomendou e porque afinal o problema que tiveste não teve directamente a haver com a reparação da bomba injectora mas sim com um tubo. Depois dou o feedback aqui, esperando ser positivo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por b4co Ver Post
                                          Sim, realmente nesse aspecto de arrogância, tens razão, pois quando falei com eles por telefone, foi mesmo isso que dizes (poucas palavras). Só lá vou por causa do meu mecânico que os recomendou e porque afinal o problema que tiveste não teve directamente a haver com a reparação da bomba injectora mas sim com um tubo. Depois dou o feedback aqui, esperando ser positivo.
                                          Experimenta a Gasodiesel ,perto do cemitério dos Prazeres em Lisboa. Conheço aquela casa à mais de trinta anos,especialistas em bombas e injectores. Existe outra ,perto de uma das rotundas, junto ao Ikea, lamento é não saber o nome da casa . Depois de ler a aventura do Rickylink ,pensava duas vezes e pedia orçamento primeiro ,a estas que mencionei.Boa sorte para o caso .

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                                            Experimenta a Gasodiesel ,perto do cemitério dos Prazeres em Lisboa. Conheço aquela casa à mais de trinta anos,especialistas em bombas e injectores. Existe outra ,perto de uma das rotundas, junto ao Ikea, lamento é não saber o nome da casa . Depois de ler a aventura do Rickylink ,pensava duas vezes e pedia orçamento primeiro ,a estas que mencionei.Boa sorte para o caso .
                                            Gasodiesel é de fugir, caros, arranjam as bombas e ficam mal reparadas e depois o problema não é da bomba, é sempre de outra coisa, mais tarde noutro mecânico confirma-se que é mesmo da bomba e da má afinação. E os ditos "problemas" não existem. Ah e simpatia e cortesia também não existe nenhuma.

                                            Mentalizem-se por uma oficina destas dizer "Bosch Service" não é sinónimo de qualidade, na maioria das vezes falta competência, qualquer oficina pode entrar na rede bosch desde que pague para isso.

                                            Convém arranjar quem saiba o que está a fazer, caso contrario gastam nestas oficinas da bosch entre 800€ - 1000>>(reparar bomba juntas mais eletrónica) e nunca fica bem, e desconfiem quando deixam lá os carros para reparar a bomba e o processo demora só um dia, a maioria destas oficinas vao buscar bombas à sucata e reparam-nas, e têm-nas em stock, o que não tem nada de mal, só que por vezes fica lá a vossa que só tem uma simples fuga, e trazem uma bomba recondicionada sem fugas mas com problemas internos ou electrónicos. Fica o conselho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                              Gasodiesel é de fugir, caros, arranjam as bombas e ficam mal reparadas e depois o problema não é da bomba, é sempre de outra coisa, mais tarde noutro mecânico confirma-se que é mesmo da bomba e da má afinação. E os ditos "problemas" não existem. Ah e simpatia e cortesia também não existe nenhuma.

                                              Mentalizem-se por uma oficina destas dizer "Bosch Service" não é sinónimo de qualidade, na maioria das vezes falta competência, qualquer oficina pode entrar na rede bosch desde que pague para isso.

                                              Convém arranjar quem saiba o que está a fazer, caso contrario gastam nestas oficinas da bosch entre 800€ - 1000>>(reparar bomba juntas mais eletrónica) e nunca fica bem, e desconfiem quando deixam lá os carros para reparar a bomba e o processo demora só um dia, a maioria destas oficinas vao buscar bombas à sucata e reparam-nas, e têm-nas em stock, o que não tem nada de mal, só que por vezes fica lá a vossa que só tem uma simples fuga, e trazem uma bomba recondicionada sem fugas mas com problemas internos ou electrónicos. Fica o conselho.
                                              Desconhecia que na Gasodiesel ficaram arrogantes e maus profissionais. Quando lá fui (falamos à muitos anos )não eram assim, daí ter a recomendado. Obrigado por avisares, se vier a precisar está descartada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois, mas isso é um risco que qualquer um corre, a não ser que marquemos a nossa bomba para sabermos que é a nossa. Não percebo nada disto, mas pelo que já li nos foruns, há reparações que realmente só demoram 1 dia ou até menos a reparar. Estou a falar quando só é mudar os vedantes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por b4co Ver Post
                                                  Pois, mas isso é um risco que qualquer um corre, a não ser que marquemos a nossa bomba para sabermos que é a nossa. Não percebo nada disto, mas pelo que já li nos foruns, há reparações que realmente só demoram 1 dia ou até menos a reparar. Estou a falar quando só é mudar os vedantes.
                                                  Basta ir ver o trabalho que dá, varia um pouco de carro para carro, mas para tirar a bomba ainda demora, carros com correia praticamente é o processo de troca de distribuição, carros com corrente tem de ser o motor travado etc, resumindo tirar a bomba, desmontá-la toda (parece um puzzle) voltar a montar, levar ao banco de ensaio, montar no carro, afinar o ponto e o débito, numa oficina que trabalhe 8 horas, daí o preço das reparações o kit de vedantes custa 10-25 euros, as oficinas cobram em média para esta operação 380-500 euros, é so fazer as contas em mão de obra e lucro que obtêm, atenção os preços que falei não incluem a electrónica ai o valor dobra.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fui hoje buscar o carro. Para já ainda só fiz o trajecto da oficina para casa. Com o passar dos dias e assim que tiver oportunidade vou estaciona-lo a subir para ver como se comporta o arranque.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas
                                                      Tal como tinha prometido, venho aqui informar que até ao dia de hoje, não tenho reparos a fazer acerca da reparação da bomba injectora.
                                                      Já o deixei estacionado a subir e quando fui pegar nele, nada a reparar.
                                                      Só me falta deixá-lo novamente a subir e deixá-lo pelo menos 1 ou 2 dias sem tocar nele.
                                                      Mas até ver, parece que ficou tudo ok.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda bem... tiveste mais sorte que eu!

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X