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BMW 120d - Questão

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    BMW 120d - Questão

    Bom dia,

    Inicio aqui este tópico pois tenho uma questão que penso ser pertinente. Tenho um BMW 120d, o motor de 163cv, de 2006. O carro é sempre assistido no concessionário oficial da BMW e até agora nunca teve nenhum problema que pense ser fora do comum. Aos 170.000km teve a maior manutenção, pois teve de levar um turbo novo, embraiagem nova, e cabeça do volante. Sem contar com essa manutenção, as despesas associadas ao carro são só as manutenções previstas e os pneus runflat. Neste momento o carro está a uns poucos km de atingir a marca dos 200.000km.

    A minha questão é: Quantos mais quilómetros dura sem despesas anormais? Que problemas podem surgir no futuro? Eu acho que este 120d tem mostrado ser bastante fiável, mas queria ouvir da vossa parte o que é que me pode surpreender no futuro e a que quilometragem acontecerá.

    Muito obrigado,

    Cumprimentos!
    Editado pela última vez por MBR22; 21 January 2013, 11:55.

    #2
    Um carro sempre assistido no concessionário oficial da BMW e que até aos 170.000km teve que levar um turbo novo, embraiagem nova, e cabeça do volante e mesmo assim achas qu se tem mostrado ser bastante fiável?

    É que vendi um carro a pouco, a gasol que não importa a marca, não é bm nem merc nem audi, com quase 300000km com tudo de origem até as escovas dos vidros, que posso dizer desse?

    Comentário


      #3
      Muito fiável, ler: http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-20d-23d.html

      Comentário


        #4
        É sempre dificil fazer cálculos desses, nunca se sabe quando as avarias ou reparações mais onerosas vão surgir. Pelos vistos não sabias dos casos das correntes partidas, e assim já ficas mais informado.

        Apesar de não achar muito normal ou frequente, levar uma embraiagem, um volante do motor e um turbo aos 170 mil Kms, pode ser fruto do uso do carro. P.e. percurso maioritariamente citadino, leva a um desgaste excessivo desses componentes. Agora se me dissesses que o carro "só faz estrada" é que começo a achar estranho. Mas isso também não interessa nada para o tópico.

        Comentário


          #5
          Eu sinceramente, acho que tens um carro problemático. Sem querer puxar a brasa à minha sardinha, já tive carros a diesel de gama baixa, que os vendi com 300 e mts mil km, tenho um neste momento que para lá caminha… sem nunca lhes ter aberto o motor.
          As revisões, sou eu que as faço, só mesmo o que não sei fazer, ou não tenho condições, é que levo ao mecânico.

          Num BMW, com o impacto que tem a BMW, acho que estas coisas não deveriam acontecer tão cedo. Provavelmente, os carros de hoje, não são feitos para durar. Não compensa às marcas. É só a minha opinião.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
            Este motor não é o N47! É o M47!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post

              E deixar-se de invejas?

              O motor nem sequer é o N47, é o M47!

              Comentário


                #8
                Podem surgir todos os problemas, nenhuns ou alguns.

                Quer dizer....a única coisa com que podes contar é manutenção normal.

                Comentário


                  #9
                  Ora um carro que teve de levar um turbo novo, embraiagem nova, e cabeça do volante ... é tudo menos fiavel.

                  Comentário


                    #10
                    Tal como já disseram este motor não é afectado pelo problema da corrente. Engraçado que o assunto tem de vir sempre à baila quer seja oportuno ou não.
                    Relativamente ao turbo e ao volante do motor, tanto quanto sei são problemas que afectaram bastante os modelos com esse motor (2.0d 163cv). Dos casos que conheço em termos de avarias o teu caso situa-se num patamar intermédio, ou seja, sei de quem tenha trocado essas componente bastante mais cedo e também sei de quem já ultrapassou essa quilometragem e ainda não tenha trocado.
                    Uma vez que todas essas componente foram trocadas recentemente (há 30 mil km) penso que tens carro para chegar aos 300.000km sem problemas de maior, até porque em tudo o resto é um modelo muito fiável.
                    Mas claro que o futuro, como em tudo na vida, é uma carta fechada.

                    Comentário


                      #11
                      Se fosse um megane c4 etc a ter que levar isso seria sucata cancro etc, um 120 d é manutenção normal

                      Comentário


                        #12
                        qualquer carro é fiavel quando leva um turbo, uma embraiagem e uma cabeça nova.
                        isso de fiável nao tem nada. agora que ja fizeste essa despesa toda aproveita o carro e ponto final. mas nao, isso não é fiavel.

                        Comentário


                          #13
                          Não ha tópico nenhum de BMW onde nao venham falar do N47

                          so falta alguém abrir um tópico a pedir opinião sobre a S 1000 RR e vir logo alguém muito prestável, com o link do tópico N47, e dizer: " ja ouviste falar? Aconselho a leitura!"

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MBR22 Ver Post
                            Bom dia,

                            Inicio aqui este tópico pois tenho uma questão que penso ser pertinente. Tenho um BMW 120d, o motor de 163cv, de 2006. O carro é sempre assistido no concessionário oficial da BMW e até agora nunca teve nenhum problema que pense ser fora do comum. Aos 170.000km teve a maior manutenção, pois teve de levar um turbo novo, embraiagem nova, e cabeça do volante. Sem contar com essa manutenção, as despesas associadas ao carro são só as manutenções previstas e os pneus runflat. Neste momento o carro está a uns poucos km de atingir a marca dos 200.000km.

                            A minha questão é: Quantos mais quilómetros dura sem despesas anormais? Que problemas podem surgir no futuro? Eu acho que este 120d tem mostrado ser bastante fiável, mas queria ouvir da vossa parte o que é que me pode surpreender no futuro e a que quilometragem acontecerá.

                            Muito obrigado,

                            Cumprimentos!
                            Estás a confundir aí qualquer coisa.. a manutenção aparentemente foi normal, agora deste foi cabo de um turbo, o que é uma avaria e na minha opinião não faz parte da manutenção.

                            Os turbos dos M47 não são tão fiáveis quanto se gostaria mas 170 000 km não é propriamente baixa kilometragem.

                            Quanto às boquinhas que aí andam nem vale a pena ligar... comparar a manutenção de um 2 litros de 163 cv com renaults e citroens de 1500/1600 e menos de 100cv é no mínimo descabido.

                            Tens que aprender a filtrar as tretas do costume aqui na zona, especialmente quando toca a bimmers

                            Relativamente à tua situação se ainda gostas do carro fica com ele, está mais do que fiável!

                            Comentário


                              #15
                              Isto chega a ser cómico. Neste fórum tudo o que seja 4 cyl a diesel BMW é automaticamente reconhecido como o problemático N47.

                              Comentário


                                #16
                                E depois vêm as vítimas do costume a dizer que se fosse a marca X era apelidado de não fiável, mas como é BMW é super fiável. Menos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Quando se compra um BMW, Audi, Mercedes etc... Creio que não se esta só a comprar o nome da marca, mas sim a qualidade superior dos seus componentes. Eu pelo menos vejo as coisas assim. Até posso contar 2 situações, daquelas que se fosse comigo, levava logo guia de marcha, então é assim em poucas palavras:

                                  Um amigo meu, com um BMW relativamente recente e, com cerca de 70 mil km, teve de levar: turbo, mediador de massa de ar, embraiagem entre outros que não me recordo... conclusão: 5 mil euros. (Condução perfeitamente normal, com o carro todo original)

                                  Outro, com um Mercedes de 80 mil euros, partiu o motor, algo normal de acontecer segundo a marca naquele modelo... foram só 30 mil euros. (Condução perfeitamente normal, com o carro todo original)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                    Quando se compra um BMW, Audi, Mercedes etc... Creio que não se esta só a comprar o nome da marca, mas sim a qualidade superior dos seus componentes. Eu pelo menos vejo as coisas assim. Até posso contar 2 situações, daquelas que se fosse comigo, levava logo guia de marcha, então é assim em poucas palavras:

                                    Um amigo meu, com um BMW relativamente recente e, com cerca de 70 mil km, teve de levar: turbo, mediador de massa de ar, embraiagem entre outros que não me recordo... conclusão: 5 mil euros. (Condução perfeitamente normal, com o carro todo original)

                                    Outro, com um Mercedes de 80 mil euros, partiu o motor, algo normal de acontecer segundo a marca naquele modelo... foram só 30 mil euros. (Condução perfeitamente normal, com o carro todo original)
                                    Essa do Mercedes

                                    havia de ser na BMW, partiu o motor? Nao se preocupe, isso e normal, esta sempre a acontecer!!! 30k

                                    mas ja agora qual foi o motor?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                      Essa do Mercedes

                                      havia de ser na BMW, partiu o motor? Nao se preocupe, isso e normal, esta sempre a acontecer!!! 30k

                                      mas ja agora qual foi o motor?
                                      Epá já não sei qual é

                                      Mas sei que os BMW 320 de 150 cv, tinham aquele problema de partir o motor, por causa das borboletas que se soltavam e eram aspiradas pelo motor. O problema era reconhecido pela BMW, mas não assumiam a reparação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Ora um carro que teve de levar um turbo novo, embraiagem nova, e cabeça do volante ... é tudo menos fiavel.
                                        Se teve de levar um turbo novo, embreagem nova, e cabeça do volante, quer dizer que tem isso tudo novo!


                                        Ou é isso, ou estás a dizer que é tudo a mesma peça, e que uns carros saem da fábrica como "patinhos feios" e têm os problemas todos, e outros, não têm problema nenhum...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                          Epá já não sei qual é

                                          Mas sei que os BMW 320 de 150 cv, tinham aquele problema de partir o motor, por causa das borboletas que se soltavam e eram aspiradas pelo motor. O problema era reconhecido pela BMW, mas não assumiam a reparação.
                                          Estava a perguntar pelo motor do Mercedes

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                            Estava a perguntar pelo motor do Mercedes
                                            E eu respondi

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                              Quando se compra um BMW, Audi, Mercedes etc... Creio que não se esta só a comprar o nome da marca, mas sim a qualidade superior dos seus componentes. Eu pelo menos vejo as coisas assim. Até posso contar 2 situações, daquelas que se fosse comigo, levava logo guia de marcha, então é assim em poucas palavras:

                                              Um amigo meu, com um BMW relativamente recente e, com cerca de 70 mil km, teve de levar: turbo, mediador de massa de ar, embraiagem entre outros que não me recordo... conclusão: 5 mil euros. (Condução perfeitamente normal, com o carro todo original)

                                              Outro, com um Mercedes de 80 mil euros, partiu o motor, algo normal de acontecer segundo a marca naquele modelo... foram só 30 mil euros. (Condução perfeitamente normal, com o carro todo original)
                                              Também tivemos aqui um audi 1.9 TDI 130, que partiu a MAF, rasgou um tubo de ar, partiu um turbo, etc, etc, etc...

                                              E agora?


                                              Vamos todos comparar que marca? Citroen? Tivemos um AX, que partiu a junta da colassa aos 100 mil, como praticamente todos os 1.4 diesel. E diga-se de passagem... não partiu MAF e turbo, potencialmente porque não tem MAF nem turbo... XD



                                              Assim como no caso do N47... porque é que os outros carros não têm problemas nenhuns com a corrente? Porque a maioria dos carros tem correia, que tem de ser mudada de X em X kmts...

                                              Quanto aos turbos... bem, primeiro, o turbo usado nesse motor (e noutros BMW) é fabricado ou por algum OEM, e todos os carros têm turbos OEM, seja BMW, seja Alfa, seja Citro, seja o que for.

                                              É um componente que é mais que normal partir, seja em diesel ou gasolina... e estão todos sujeitos, só não está sujeito quem não tem turbo...
                                              Editado pela última vez por ElementZ; 21 January 2013, 18:03.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                                E eu respondi
                                                ok obrigado, entendi mal

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                                  Também tivemos aqui um audi 1.9 TDI 130, que partiu a MAF, rasgou um tubo de ar, partiu um turbo, etc, etc, etc...

                                                  E agora?


                                                  Vamos todos comparar que marca? Citroen? Tivemos um AX, que partiu a junta da colassa aos 100 mil, como praticamente todos os 1.4 diesel. E diga-se de passagem... não partiu MAF e turbo, potencialmente porque não tem MAF nem turbo... XD



                                                  Assim como no caso do N47... porque é que os outros carros não têm problemas nenhuns com a corrente? Porque a maioria dos carros tem correia, que tem de ser mudada de X em X kmts...

                                                  Quanto aos turbos... bem, primeiro, o turbo usado nesse motor (e noutros BMW) é fabricado ou por algum OEM, e todos os carros têm turbos OEM, seja BMW, seja Alfa, seja Citro, seja o que for.

                                                  É um componente que é mais que normal partir, seja em diesel ou gasolina... e estão todos sujeitos, só não está sujeito quem não tem turbo...
                                                  E quais sao os custos dessa troca? Faz se de quantos em quantos kms?

                                                  obrigado

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por arcozelense Ver Post
                                                    Isto chega a ser cómico. Neste fórum tudo o que seja 4 cyl a diesel BMW é automaticamente reconhecido como o problemático N47.
                                                    Deixe lá, na verdade o secret dream de TODOS os utilizadores deste fórum é ter um BEME, como são todos uns pelintras dizem mal....toda a gente sabe disso....tão certo como 2 e 2 serem quatro!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                                      Também tivemos aqui um audi 1.9 TDI 130, que partiu a MAF, rasgou um tubo de ar, partiu um turbo, etc, etc, etc...

                                                      E agora?


                                                      Vamos todos comparar que marca? Citroen? Tivemos um AX, que partiu a junta da colassa aos 100 mil, como praticamente todos os 1.4 diesel. E diga-se de passagem... não partiu MAF e turbo, potencialmente porque não tem MAF nem turbo... XD



                                                      Assim como no caso do N47... porque é que os outros carros não têm problemas nenhuns com a corrente? Porque a maioria dos carros tem correia, que tem de ser mudada de X em X kmts...

                                                      Quanto aos turbos... bem, primeiro, o turbo usado nesse motor (e noutros BMW) é fabricado ou por algum OEM, e todos os carros têm turbos OEM, seja BMW, seja Alfa, seja Citro, seja o que for.

                                                      É um componente que é mais que normal partir, seja em diesel ou gasolina... e estão todos sujeitos, só não está sujeito quem não tem turbo...

                                                      Isso é inveja, na realidade querem mesmo é o AX mas como não o podem ter........dizem mal!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                        Deixe lá, na verdade o secret dream de TODOS os utilizadores deste fórum é ter um BEME, como são todos uns pelintras dizem mal....toda a gente sabe disso....tão certo como 2 e 2 serem quatro!
                                                        Eu adoro BMW, aprecio os modelos, a qualidade, até de um bater de porta. Acho, é que não deveria acontecer o que acontece, com custos muito elevados. Depois a culpa não é de ninguém... segundo um mecânico amigo: a fabrica da BMW e Mercedes, deveria ter encerrado em 1997.
                                                        Editado pela última vez por CarlosXX; 21 January 2013, 18:22.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                          E quais sao os custos dessa troca? Faz se de quantos em quantos kms?

                                                          obrigado
                                                          Sinceramente, já nem sei...

                                                          Mas lembro-me que só o tubinho foram 80 conts... pois é... 400€...

                                                          Há falta aí um: um injector entupido, portanto, como como falha um, leva todos, junta aí 4 injectores...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sempre a cortarem na casaca!

                                                            Comentário

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