Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 6 de 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 6 de 2008

    Boa tarde caros amigos!

    Preciso que me ajudem no conhecimento do Mazda 6 MZR-CD Sport de 2008.

    Qual a vossa opinião geral acerca deste modelo e também:

    - Consumos
    - Fiabilidade
    - Custos de manutenção
    - Conforto

    Desde já agradeço-vos

    Cumprimentos

    #2
    Falta saber qual é o motor.

    Comentário


      #3
      Está lá dito - Mzr - CD . É o diesel 2.0 143cv

      Tive uma até há um tempo. Espetei-lhe 150.000 km em 4 anos. Sem problemas, a FAP começou a ameaçar, mas levou uma esfrega e nunca mais acendeu. Percurso era 90% AE , 5% EN e 5% cidade. Quase sempre acima dos 120 km/h. Talvez por isso não tenha dado problemas nem entupido.

      Motor de boa performance. Algo guloso, médias sempre nos 6.5l ou mais, depende. É possivel fazer 6l mas com cuidado.

      Manutenção algo carote, na marca.

      Conforto muito bom, pois era com bancos em pele, apesar da jante 18". Ruidos parasitas não tinha, atenção ao apoio de braço tende a "partir" se nao se tiver muito cuidado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
        Está lá dito - Mzr - CD . É o diesel 2.0 143cv

        Tive uma até há um tempo. Espetei-lhe 150.000 km em 4 anos. Sem problemas, a FAP começou a ameaçar, mas levou uma esfrega e nunca mais acendeu. Percurso era 90% AE , 5% EN e 5% cidade. Quase sempre acima dos 120 km/h. Talvez por isso não tenha dado problemas nem entupido.

        Motor de boa performance. Algo guloso, médias sempre nos 6.5l ou mais, depende. É possivel fazer 6l mas com cuidado.

        Manutenção algo carote, na marca.

        Conforto muito bom, pois era com bancos em pele, apesar da jante 18". Ruidos parasitas não tinha, atenção ao apoio de braço tende a "partir" se nao se tiver muito cuidado.
        Eu vi isso, só fiquei na dúvida se seria o 2.0 ou o 2.2 e como não conheço as designações da Mazda, perguntei.

        Em relação ao teu relato, está dentro daquilo que um amigo meu diz da Mazda 6 dele, à excepção que o FAP dele ainda não ameaçou. Mas parece que é um problema recorrente nestes motores. Conheço vários casos e na marca o orçamento para a substituição ronda os 3500-4000€, e até já ouvi quase 5000€. Enfim, dos mais caros que se tem visto.

        Comentário


          #5
          2.2 não existia em 2008 no 6. Só em 2009

          A minha ameaçou mas não tava estragada, expliquei me mal, pareceu entupida. Foi mau diagnóstico por parte da marca Era apenas sinal no quadrante que tinha que ir à revisão e não de avaria

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
            2.2 não existia em 2008 no 6. Só em 2009

            A minha ameaçou mas não tava estragada, expliquei me mal, pareceu entupida. Foi mau diagnóstico por parte da marca Era apenas sinal no quadrante que tinha que ir à revisão e não de avaria
            Não sabia que só tinha saido em 2009. Agora já sei.

            Um dos casos que conheço e falei do FAP é de um cliente meu, que aos pouco depois dos 100mil Kms e 5 anos, na AE o Mazda 5 perdeu força e, se bem me recordo, teve mesmo que parar. Na Mazda dão esse orçamento estrondoso e depois ainda lhe deram a opção de enviarem o FAP para uma casa especializada em Aveiro (acho eu). Lá, reparam o FAP e ficou-lhe por 300 €, em que a Mazda não lhe cobrou nada (segundo o que eles dizem). Na verdade já passou mais de 1 ano e cerca de 20mil Kms e tem estado tudo ok.

            Comentário


              #7
              É um motor pra estrada, não gosta mesmo nada de urbanos, nestas situações o DPF tem tendência a dar chatices, o resto já foi dito.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                É um motor pra estrada, não gosta mesmo nada de urbanos, nestas situações o DPF tem tendência a dar chatices, o resto já foi dito.
                É o que se ouve. O relato que fiz é de um percurso misto. Mas outro que conheço (os tais quase 5000€) é de um carro com 30 mil Kms e na altura tinha ano e meio, mas praticamente só cidade em cima.

                Comentário


                  #9
                  Esse motor não gosta nada de circuitos curtos/urbanos.

                  Tirando o DFP, o maior problema é mesmo as oficinas oficiais não serem grande coisa e as peças neste burgo serem caríssimas. Há relatos de peças aqui a custar 400€ nos nuestros hermanos ficar pela metade

                  Motor troca distribuição a cada 120k/6 anos. Stand não oficial 500 a 600€ e a festa fica feita. Na marca prepara 1200€

                  Alguns motores 2.0 MZR-CD partiram pois a malta como não encontrava óleo com especificação ACEA C1/JASO-DL1 (low-SAPS) metia outro e aquilo fazia uma gosma no carter e entupia a rede de aspiração da bomba de óleo.

                  Como a bomba de óleo ainda conseguia sugar algum óleo não avisava até que alguns agarraram . Há quem associe isto também a gasóleos de baixa qualidade.

                  Há stands que metem ACEA C2 ou até ACEA C3 com a "desculpa" que é uma evolução da norma ACEA C1 . Esta brincadeira com o óleo é também grande inimiga do DFP.

                  Se for para fazer estrada forte e feio, é o indicado e uma óptima compra.

                  Na minha Mazda 5, esse motor está com uma média de 7, com algum cuidado na condução mas 2 ou 3 depósitos com médias de acima de 8 que estragam a média ;)
                  Details: Mazda - 5 - Mazda 5 2.0 MZR-CD - Spritmonitor.de

                  Sendo uma Sport, verifica a medida dos pneus e faz conta aos custos com sapatos para

                  Manias: A luz DFP serve para tudo o que é aviso importante (o pessoal tem mais medo desta luz que a do aviso de safe mode do motor ) Muitos stands não oficiais não sabem como fazer reset ao indicador e então o carro anda normal, sem nenhum problema nem engasgo e a luz começa a piscar e a malta assusta-se quando bastava uma luzinha diferente ou uma mensagem no conta kms a indicar isso.

                  Maneira de saber se está a regenerar: largar o acelerador por 2 ou 3 segundos em andamento e ver se o consumo instantâneo cai para zero ou se fica nos 2L/100. Para quem é mais sensível de ouvido, nota um som mais rouco e grave no motor pois não há Eolys ao barulho mas sim gasóleo injectado no tempo de escape do motor para que o mesmo chege ao DFP e se incendeie. Alguns dizem que desligar o motor a meio da regeneração faz com que algum gasóleo retorne ao carter e o que é certo é que quem anda nos circuitos impróprios para este carro (100% urbano ou viagens curtas) tem que mudar o óleo em menos de 10k.
                  A vareta do óleo é expecial pois tem 3 marcas: Min, MAX e X. Se chega ao X, safe mode e obrigação de mudar óleo

                  Que granda discurso

                  Comentário


                    #10
                    O meu DB.

                    http://forum.autohoje.com/diario-de-...a-revisao.html

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                      Que granda discurso
                      Mas proveitoso

                      Comentário


                        #12
                        warmthboy

                        Eu vi mal ou esse DB não é actualizado há muuuuuito?

                        Tem lá dados interessantes que poderão interessar ao Alex77 como o truque com os Bi-Xenon always on

                        Mais uma coisa:
                        O CB do Mazda é muuuuuito optimista nos consumos. Na minha 5 está sempre aprox 1L abaixo do real. Só uma vez foi certeiro e foi num ambiente pouco normal para mim: carro com 6 pessoas a andar diariamente pela Serra de Monchique.

                        Daqui a uns dias o spritmonitor terá mais uma entrada: Mudança da distribuição. Com revisão em conjunto e mudança de filtro de gasóleo a coisa ficará por aprox 650€ fora da marca.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                          warmthboy

                          Eu vi mal ou esse DB não é actualizado há muuuuuito?

                          Tem lá dados interessantes que poderão interessar ao Alex77 como o truque com os Bi-Xenon always on

                          Mais uma coisa:
                          O CB do Mazda é muuuuuito optimista nos consumos. Na minha 5 está sempre aprox 1L abaixo do real. Só uma vez foi certeiro e foi num ambiente pouco normal para mim: carro com 6 pessoas a andar diariamente pela Serra de Monchique.

                          Daqui a uns dias o spritmonitor terá mais uma entrada: Mudança da distribuição. Com revisão em conjunto e mudança de filtro de gasóleo a coisa ficará por aprox 650€ fora da marca.

                          Não viste mal. Está desactualizado porque a vendi! Vendi mas por opção e não por me ter dado algum problema. Agora ando num IS200.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X