Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Soluços - Renault Clio 1.2 16v [Código OBD inside]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Soluços - Renault Clio 1.2 16v [Código OBD inside]

    Boa tarde!

    Tenho um amigo meu com um Renault Clio 1.2 16v de 2004 (matricula XG) com 90 mil km que ultimamente tem andado a dar soluços a quente (especialmente a altas rotações) e anda com uns consumos de gasolina muito altos.

    O pai dele já andou a ver as velas, bobines, cabos de velas e filtros mas até agora "não deu com o gato". Hoje liguei o meu ELMII e pelo Torque descobri que tinha o erro P0310 na centralina que significa que o sensor de O2 está defeituoso.

    Onde situa-se o sensor e qual é a resolução? Mais alguém teve este problema?

    Obrigado!

    #2
    o sensor de O2 é a sonda lambda que analisa o nível de oxigénio que chega ao catalisador. Desta forma, encontra-se normalmente no colector de escape, antes do catalisador.

    Comentário


      #3
      Correcto. É o sensor que analisa a presença de oxigénio nos gases de escape, sendo importante para a centralina ajustar a quantidade de ar/gasolina.

      No meu Clio, apesar de ser a 1ª geração, está localizado mesmo por baixo do carro, na linha de escape, mesmo antes do catalisador.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        o sensor de O2 é a sonda lambda que analisa o nível de oxigénio que chega ao catalisador. Desta forma, encontra-se normalmente no colector de escape, antes do catalisador.
        Obrigado! De facto não estava a lembrar-me que poderia ser o sensor lambda. É possível retira-lo e limpa-lo para ver se resulta? Ou é melhor meter um novo?

        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
        Correcto. É o sensor que analisa a presença de oxigénio nos gases de escape, sendo importante para a centralina ajustar a quantidade de ar/gasolina.

        No meu Clio, apesar de ser a 1ª geração, está localizado mesmo por baixo do carro, na linha de escape, mesmo antes do catalisador.
        No meu é mesmo acima do motor, isto de ter carros mais antigos são outras facilidades...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X