Voto na Ceed sem dúvida. Deve ser mais cara 500€ mas trás mais equipamento, para além dos 7 anos de garantia e 5 anos de manutenção. E estéticamente gosto mais (mas este ponto é bastante discutivel
Se for o ultimo modelo Ceed 1.6crdi só tens disponivél na versão TX(nivel equipamento maximo) SW 128cv ! com valor no papel a rondar os 27800!!! E depois tens de optar por algum modelo em exposição que ou terá o sistema navigation pack(+1250€) ou tecto panoramico(+950€) !! Ou então terás de encomendar sem algum desses opcionais que não sei se é possivel e se for iras esperar um tempo,não terá logo o carro na mão!!
Eu no novo já exprimentei o novo 1.4crdi ,pessoalmente e como tenho o 1.6crdi115cv sinceramente não escolhia! Embora a diferença de preço entre os dois blocos(1.4,90cv -1.6,128cv) no preço final na mesma versão seja de 2800€, é uma diferença consideravel,por isso se não ligar muito a performances um 1.4 serve, no entanto a diferença vais ser que no 1.6 as 1500rpm já tem binario disponivel para mover o carro sem esforço ,já no 1.4 só as 2000rpm!!
Em relação ao Cruze SW na versão LTZ 1.7vcdi tem um preço no site de 25mil , mas não trás sensores de chuva e luz e A/C automatico Bi-zona, segundo vi nas especificações do comfigurador!!
Entre um e outro sou capaz de achar sem duvida alguma que o unico argumento do cruze seja o motor e mesmo assim o 1.6crdi128cv bate-se muito bem com ele , em todo o resto mesmo Ceed primeira geração consegue ter um nível de equipamento superior e materiais usados ligeiramente superiores ao cruze , com a vantagem de poder ter a Ceed SW mk1 1.6 128cv TX e ter equipado o sistema de camara traseira para auxilio ao estacionamento!
E depois claro tem a garantia tanto no mk1 7anos150mil km ou no novo que ainda acresce a manutenção gratuita 5anos , e eu possuidor de uma ceed posso dizes que as garantias funcionam mesmo, mas como tudo a sempre concionarios que tentam fugir as resposabilidades ,comigo quando precisei,não tive problemas ,mesmo quando a ultima revisão tinha sido feita na Norauto(mudança de oleo e filtros)!!
Em relação ao Cruze SW na versão LTZ 1.7vcdi tem um preço no site de 25mil , mas não trás sensores de chuva e luz e A/C automatico Bi-zona, segundo vi nas especificações do comfigurador!!
Pelo menos de acordo com o site, a Cruze 1.7 LTZ tem esses sensores, Ac auto e câmara traseira, a que não tem estes equipamentos é a versão LT que custa cerca de 23k.
Se a Kia custa 27 então dava para escolher a Cruze 2.0 de 163cvs, que deve ser o melhor negócio €/cv do mercado.
Pelo menos de acordo com o site, a Cruze 1.7 LTZ tem esses sensores, Ac auto e câmara traseira, a que não tem estes equipamentos é a versão LT que custa cerca de 23k.Se a Kia custa 27 então dava para escolher a Cruze 2.0 de 163cvs, que deve ser o melhor negócio €/cv do mercado.
Acho que também se deve olhar à qualidade dos materiais e do carro, mas cada um tem as suas prioridades ao escolher um carro.
Pelo menos de acordo com o site, a Cruze 1.7 LTZ tem esses sensores, Ac auto e câmara traseira, a que não tem estes equipamentos é a versão LT que custa cerca de 23k.
Se a Kia custa 27 então dava para escolher a Cruze 2.0 de 163cvs, que deve ser o melhor negócio €/cv do mercado.
Tens razão my mad , vi mal , mas lá esta a unica vantagem desse carro comparado com os outros é mesmo só o motor ....
Acho que estás a depreciar demasiado o Chevrolet, não conheço pessoalmente mas tenho ideia que não é assim tão low cost.Na km77 têm um artigo interessante sobre este modelo (na versão 2.0) e olha que não falam nada mal:Chevrolet Cruze SW. familiar, informacin, imgenes, precio. km77.com.
Atenção que não disse que é low cost do pouco que conheço do carro, foi um que fui ver à 2 anos e meio antes de comprar o meu e achei que de facto em termos de interiores eram de qualidade bastante banal. Plásticos duros, ao olhar e ao toque, portas a bater pareciam de um peug 106, partes do tablier forradas a tecido, etc. Como se costuma dizer: "Não se pode ter tudo" e para um carro com aquele motor custar o que custa, têm que curtar despesa noutras coisas... Mas entretanto não sei se melhoraram alguma coisa.
A nível de motor a Chevrolet Cruze SW 1.7 Ltz 130cv e a Kia Ceed SW 1.6 Tx 128cv (2013), são boas máquinas.
A nível da garantia da Kia é optimo pois, da-me 5 anos ou 75.000km na manutenção e 7anos de garantia. E as revisões depois são feitas de 30.000km em 30.000km. Ao passo que na Chevrolet são de 15.000km em 15.000km.
Mas serão mais dispendiosas as manutenções na Kia que na Chevrolet? Uma vez que existe um maior número de rodagem em km.
A nível de equipamento o systema MyLink da Chevrolet bate alguns promenores da Kia.
A nível de motor a Chevrolet Cruze SW 1.7 Ltz 130cv e a Kia Ceed SW 1.6 Tx 128cv (2013), são boas máquinas.
A nível da garantia da Kia é optimo pois, da-me 5 anos ou 75.000km na manutenção e 7anos de garantia. E as revisões depois são feitas de 30.000km em 30.000km. Ao passo que na Chevrolet são de 15.000km em 15.000km.
Mas serão mais dispendiosas as manutenções na Kia que na Chevrolet? Uma vez que existe um maior número de rodagem em km.
A nível de equipamento o systema MyLink da Chevrolet bate alguns promenores da Kia.
A nível de motor a Chevrolet Cruze SW 1.7 Ltz 130cv e a Kia Ceed SW 1.6 Tx 128cv (2013), são boas máquinas.
A nível da garantia da Kia é optimo pois, da-me 5 anos ou 75.000km na manutenção e 7anos de garantia. E as revisões depois são feitas de 30.000km em 30.000km. Ao passo que na Chevrolet são de 15.000km em 15.000km.
Mas serão mais dispendiosas as manutenções na Kia que na Chevrolet? Uma vez que existe um maior número de rodagem em km.
A nível de equipamento o systema MyLink da Chevrolet bate alguns promenores da Kia.
Já disse isto noutro tópico: acho estranho este motor na Opel fazer revisões de 30mil ou 1 ano, e aqui ser aos 15mil
na kia ceed 5 anos de manutenção ou 75.000kms
corresponde a 2 revisões (30.000 ou 2 anos)
se cada custar +/- 200€,
corresponde a +/- 400€ de "oferta".
"parece mais" quando se houve 5 anos de manutenação ou 75.000kms incluída
Não deixa de ser 5 anos de oferta ou 75 mil km..... lol
Mas entendo o ponto de vista ....
No entanto só no 5º/6º ano de vida do carro o dono é que vai fazer a revisão pagando do seu bolso ,neste prespectiva acaba por ser de facto usufruir dos ditos 5 anos ou 75mil , penso que este prisma é mais válido, porque de facto durante 5anos/75mil não paga nada!
A isto juntando a garantia 7anos/150mil km , penso que deixa qualquer um descansado!!!
EDIT: Só para concluir o cliente e detentor de uma Ceed mk2 só vai fazer uma revisão as suas custas ao fim de 6 anos ou 90000km !!!
Editado pela última vez por MrCeedSW; 25 January 2013, 18:37.
Não deixa de ser 5 anos de oferta ou 75 mil km..... lol
Mas entendo o ponto de vista ....
No entanto só no 5º/6º ano de vida do carro o dono é que vai fazer a revisão pagando do seu bolso ,neste prespectiva acaba por ser de facto usufruir dos ditos 5 anos ou 75mil , penso que este prisma é mais válido, porque de facto durante 5anos/75mil não paga nada!o
A isto juntando a garantia 7anos/150mil km , penso que deixa qualquer um descansado!!!
EDIT: Só para concluir o cliente e detentor de uma Ceed mk2 só vai fazer uma revisão as suas custas ao fim de 6 anos ou 90000km !!!
Comentário