Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW e Toyota desenvolvem carro desportivo em conjunto (concepts no final do ano)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW e Toyota desenvolvem carro desportivo em conjunto (concepts no final do ano)

    Já havia dado a notícia há meses no tópico Toyota, mas só a gora foi oficialmente confirmado o acordo.
    Acresce ainda informar que no fim deste ano surgirão os concepts que darão origem a modelos de produção que deverão chegar ao mercado em 2015.
    BMW e Toyota confirmam desportivo de desenvolvimento conjunto


    Esta mañana te anticipábamos el acuerdo, que hasta ahora era un memorando de intenciones, entreToyota y BMW para desarrollar vehículos de **** de combustible con objetivo de ponerlos en el mercado en 2020. Pero aquel memorando que firmaron ambas compañías tenía otro epígrafe que acaba de ser confirmado, y que nos acelera un poco más el pulso.

    Se trata del acuerdo, que acaba de ser ratificado, para desarrollar un deportivo "medio" con plataforma compartida por ambos constructores, aunque dudamos que las motorizaciones también sean comunes. Este nuevo deportivo tendrá todos sus parámetros técnicos, a nivel de plataforma, en 2013, lo que lo podría situar en los concesionarios en 2015.

    Entendemos que esta nueva plataforma servirá de base para la próxima generación del Z4, así como para un nuevo Toyota Supra, situado por encima del exitoso GT86.

    En todo caso, no cabe esperar que veamos una réplica a escala del modelo de colaboración de Subaru y Toyota para el Hachiroku, ya que entendemos que BMW y Toyota tendrán coches radicalmente distintos en lo estético, y que se limitarán a compartir plataforma y, tal vez, línea de producción.
    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 24 January 2013, 11:48. Razão: Em espanhol

    #2
    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    Já havia dado a notícia há meses no tópico Toyota, mas só a gora foi oficialmente confirmado o acordo.
    Acresce ainda informar que no fim deste ano surgirão os concepts que darão origem a modelos de produção que deverão chegar ao mercado em 2015.
    Vai dar problemas de motor e acelerador

    Comentário


      #3
      Ambas as marcas sabem como fazer desportivos.. O muito aclamado novo GT86 é um bom exemplo disso por parte da Toyota (e se quisermos, o LFA da lexus também é outo exemplo), e a já mais badalada, mas não menos eficaz a produzir carros desportivos, secção M da BMW.

      Vejo aqui todos os ingredientes juntos para que venha a surgir uma plataforma muito interessante.

      Aguardemos!

      Comentário


        #4
        Uma joint venture entre a BMW e a Toyota é juntar o melhor de dois Mundos:

        BMW Performance e a Fiabilidade Toyota.

        Comentário


          #5
          Pode sair daí coisa boa

          Comentário


            #6
            Gosto disto. É sempre bom ter acesso ao know-how de uma marca como a BMW para se fazer um desportivo. Fico à espera dos novos Supra e MR-2.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por B747 Ver Post
              Ambas as marcas sabem como fazer desportivos.. O muito aclamado novo GT86 é um bom exemplo disso por parte da Toyota
              Tirando o facto de que quem o desenvolveu foi a Subaru e não a Toyota, até estás correcto.

              Comentário


                #8
                A Toyota ultimamente tem jogado bem a sua estratégia, depois de destruir a sua gama desportiva sem qualquer razão aparente e andar anos a produzir carros completamente sem sal, parece que finalmente ganhou juizo e as coisas começa a mudar (já não era sem tempo) e para fazer o seu regresso nada melhor que se juntar a quem tem os melhores conhecimentos para fazer grandes desportivos, foi assim com a Subaru e será assim com a BMW.

                Comentário


                  #9

                  Autohoje - Desportivo Toyota/BMW poderá ter base do GT86

                  O engenheiro responsável pelo coupé de tração traseira passou a liderar o novo projeto, que será mostrado em formato concept do próximo Salão de Tóquio.

                  Desde que Tetsuya Tada, engenheiro responsável pelo GT86, assumiu a liderança do futuro modelo desportivo no qual está a ser codesenvolvido pela Toyota e BMW, que se afiguram mudanças neste projeto. Segundo a Motor Trend, este facto eleva as probabilidades do desportivo de médias dimensões vir a ser feito com base numa versão modificada da plataforma do GT86 (na imagem na edição limitada Cup Edition 1600). Alegadamente, esta opção permitirá o recurso a outro tipo de sistemas propulsores, nomeadamente a configurações supercharged, com turbo e mesmo híbrida. No caso desta última, passa a existir a possibilidade do uso de um motor elétrico ligado ao eixo dianteiro, além de um bloco convencional responsável pelo eixo traseiro (permitindo tração às quatro rodas).

                  Ainda em formato concept, o primeiro avanço deste modelo, que deverá ser visualmente distinto do GT 86, será visto em novembro no Salão de Tóquio.

                  Comentário


                    #10
                    E onde é que fica a Subaru no meio disto?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                      E onde é que fica a Subaru no meio disto?
                      Por acaso........ agora tambem fiquei com curiosidade em saber.....

                      Comentário


                        #12
                        Talvez com a produção do modelo da Toyota... Já não seria novidade...

                        Comentário


                          #13
                          Autohoje - Toyota quer sucessor do Supra


                          O futuro patrão da marca nipónica compara o novo modelo que será desenvolvido em conjunto com a BMW com o mítico desportivo.

                          Takeshi Uchiyamada, que a partir da próxima semana se tornará no chairman da Toyota, revelou quer que o carro que está a ser desenvolvido em conjunto com a BMW honre o desportivo Supra, descontinuado em 2002. Citado pela Automotive News, o próximo “homem forte” da marca japonesa quer ainda que o future modelo não se sobreponha ao GT 86, pois “seria fútil se fizéssemos algo similar”. Contudo, Uchiyamada – conhecido como o “pai” do Prius - ressalva que“esta é uma intenção pessoal e não sou eu que tomo decisões”, remetendo as decisões para os engenheiros da marca.

                          Recorde-se que, em janeiro deste ano, BMW e Toyota anunciaram planos para o codesenvolvimento de um modelo desportivo, contudo, ambas as partes parecem ainda não ter chegado a um consenso quanto ao tipo de modelo a construir. Contudo, é Uchiyamada que está a liderar as negociações com a marca bávara. Como tal, deverá tentar fazer lóbi junto da BMW para que ambas as partes avancem no sentido de um modelo conjunto na linha do Supra.

                          Render: Andreas Fougner
                          Editado pela última vez por BLADERUNNER; 13 June 2013, 20:58. Razão: render

                          Comentário


                            #14

                            Nova informação sobre os desportivos da BMW e Toyota

                            It's been a year since BMW and Toyota announced a joint development of a sports car. Although we did not get a lot of information in the past year, it's still clear that BMW is actively working on creating a new athlete.
                            Toyota boss Takeshi Uchiyamada said he wanted an heir extremely successful and popular Supre, but the BMW was a leak that they are working on six different models two of which will surely produce. Of course, one will be BMW's and Toyota's.

                            We are confident that the same thing will happen as with Toyota, privateer Subaru and Scion, so the BMW's and Toyota's sports car will be completely different.
                            Even speculate about that, and that these cars have a completely different concept, so it is impossible to Toyota's athletes, for example, is a classic athlete Front engine and rear-wheel drive and BMW's with a centrally placed engine behind the driver. Of course, all this is speculation, but the next few years we can expect a special sports car and the Toyota and BMW.

                            Source: Proauto.ba

                            Render: Andreas Fougner

                            Comentário


                              #15
                              Segundo a Autobild, o irmão BMW deverá chamar-se Z5 e iremos vê-lo nos próximos meses sob a forma conceptual.

                              Comentário


                                #16
                                Interessante. Mas estou mais entusiasmado com a joint venture Mazda MX-5/Alfa Romeo Spider

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                  Uma joint venture entre a BMW e a Toyota é juntar o melhor de dois Mundos:

                                  BMW Performance e a Fiabilidade Toyota.

                                  O pior é se sai um carro com Toyota Performance e a Fiabilidade BMW

                                  Comentário


                                    #18
                                    Autohoje - BMW prepara Z5 Roadster com a Toyota

                                    O modelo de tração traseira desenvolvido por ambos os fabricantes começará por ser apresentado em formato conceptual dentro de pouco tempo.

                                    Desde o início do ano que se vem especulando acerca das caraterísticas do modelo desportivo que o fabricante bávaro e nipónico anunciam que irão codesenvolver. Segundo o blog F30 Post, o modelo de tração traseira, que terá a designação Z5 Roadster, será antecipado em breve por um concept. A BMW estará responsável pela criação do design exterior e interior, seguindo as linhas do Vision ConnectedDrive concept (na imagem), além do fornecimento de motores e fibra de carbono. A Toyota providenciará tecnologia híbrida.

                                    Seguindo a tendência do Z1 e do Z3, o Z5 terá também uma versão coupé, recorrendo à nova plataforma de tração dianteira UKL, criada igualmente em colaboração com a Toyota. No caso da Toyota, nalguns mercados, estes modelos poderão ser vendidos sob a égide Lexus.


                                    Em assunto relacionado, esteve em cima da mesa a possibilidade do lançamento de uma versão M do Z4, mas o carro não chegará à produção em série. Contudo, a BMW poderá vir a lançar uma edição limitada do mesmo, à semelhança do que fez com Série 1 M Coupé.

                                    MW Z5 speculative artist rendering 30.08.2013 / Alexander Imnadze / F30post.com

                                    Comentário


                                      #19
                                      Toyota and BMW project Silk Road 2 will sire new Supra and Z7 - Car Magazine Online

                                      Toyota and BMW's collaboration will extend into a new range of mid-engined sports cars to challenge the benchmark Porsche 911, CAR can reveal.Developed under the codename Silk Road 2, the proposed BMW Z7 and Lexus ZC/ZR are cutting-edge sports cars which will cost around €90,000, or £73,000. Slap bang in Porsche Carrera territory, then.

                                      Project Silk Road 2: Toyota and BMW's new sports car twins to rival the 911

                                      Don't confuse this with the first BMW-Toyota sports car project already confirmed by Munich. The German-Japanese alliance is co-developing a pair of front-engined BMW Z4/Toyota GT86 replacements, due around 2017.
                                      SR2 denotes a second, much more grown-up kind of sports car. Although the programme is still in its infancy, CAR understands the sports cars are already under development and will break with tradition in more ways than one.
                                      Read on for our full scoop for what insiders refer to as the new Supra and BMW's 911.

                                      What we know about SR2: the Toyota/BMW sports cars

                                      This will be the first mid-engined mainstream two-seater for both brands - as well as the first plug-in hybrid sports car with a six-cylinder engine.
                                      According to an insider, it was BMW who pushed for this car ever since it was clear that the proposed 630bhp carbonfibre M8 would be grounded to keep the road clear for the politically more correct i8.

                                      A 3.0-litre twin-turbo six

                                      Due to see the light in late 2018 or early 2019, SR2 will be developed in Munich for both brands. And providing the firepower are two different calibrations of what is essentially the same twin-turbo in-line 3.0-litre straight six.
                                      Originally intended to revive the Toyota Supra nameplate, the lightweight newcomer is now widely referred to as the Lexus LFA's little brother, aka ZC/ZR. Not to be confused with MG's tarted-up Rover 25 hot hatch...
                                      A quick look at the spec sheet will banish any such Longbridge associations: common components are believed to include a twin-turbo engine, a super-swift seven-speed, dual-clutch transmission, a supplementary 150bhp e-motor, performance batteries packaged between the seats, composite brakes, an adjustable double-wishbone suspension, active aerodynamics and an electric power steering system.

                                      How fast will the BMW-Toyota sports cars be?

                                      The aggregate power output would be in the 400 to 500bhp bracket, which will be needed to overcome what our engineering sources predict will be a kerbweight under 1650 kilos. So expect the Silk Road twins to be outrageously fast.
                                      Could the 911's hegemony as the benchmark £70k sports car be under threat? If anyone can make a dent on the Porsche's dominance, we'd back BMW and Toyota to make a fist of it...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Óptimo, óptimo, desde que os motores não partam.

                                        Comentário


                                          #21
                                          BMW, Toyota Push Development of Midsize Sports Car - Bloomberg

                                          Bayerische Motoren Werke AG (BMW) and Toyota Motor Corp. (7203) are moving closer to putting jointly developed sports cars on the road.Cooperation on the underpinnings of the vehicles “has moved on to the concept phase and is running according to plan,” Munich-based BMW said in a statement to Bloomberg News. A technical feasibility study that began in January 2013 has been “successfully completed.”

                                          The midsize model is the most visible project within a broader partnership the manufacturers have said will last until at least 2020. The two companies have been tight-lipped about details, including the targeted introduction date, after announcing the plan early last year. Toyota today confirmed that the project has moved beyond the feasibility stage, which was initially due to be completed by the end of 2013.

                                          Toyota, the world’s largest automaker, needs sports cars “to put that energy back into the brand,” Europe Executive Vice President Karl Schlicht said last month at the Paris Motor Show when asked about the cooperation with BMW, which this year started selling the racy $135,700 i8 plug-in hybrid.

                                          In January, Toyota showed the FT-1 coupe concept at the North American International Auto Show inDetroit. The company said the rear-wheel-drive sports car’s design drew from past models including the Supra, 2000GT and Celica.

                                          In addition to the sports car, Toyota and the world’s biggest maker of luxury vehicles are cooperating on research into fuel cells, lightweight technology and lithium-air batteries. The two companies agreed to work together on lithium-ion batteries in 2012. Both companies declined to comment further on the new sports cars.

                                          Automakers tend to look for partners to limit costs of developing new technology and small-scale vehicles. Other tie-ups include Daimler AG’s cooperation with the Renault SA-Nissan Motor Co. alliance, which has been gradually expanding beyond projects such as new versions of Daimler’s urban Smart cars and Renault’s Twingo subcompact.

                                          Comentário


                                            #22
                                            espero bem que não estraguem o nome supra e que o toyota seja esteticamente igual ao ft1

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X