Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião- Volkswagen Tiguan 1.4 Tsi 150cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião- Volkswagen Tiguan 1.4 Tsi 150cv

    Boa tarde,

    Um familiar próximo pretende adquirir este carro, mas tal como eu, não sabe muito acerca dele.
    Problemas, consumos, prestações, qualidade global.

    Alguem me sabe dizer alguma coisa sobre ele?

    Trata-se da versão a gasolina 1.4 TSi 150cv.

    Cumprimentos,
    Miguel.

    #2
    Não é propriamente económico. Médias abaixo de 7-8 duvido que se consiga fazer com facilidade.

    Comentário


      #3
      O Objectivo dele é colocá-lo a GPL.
      10l de gpl serão o tecto máximo, portanto acho que nos consumos deve andar na média.
      Mas e comportamentos em estrada e fora dela?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
        O Objectivo dele é colocá-lo a GPL.
        10l de gpl serão o tecto máximo, portanto acho que nos consumos deve andar na média.
        Mas e comportamentos em estrada e fora dela?
        Em relação ao comportamento fora da estrada, se é a versão 4x2, não saia dos estradões de terra e que sejam lisos....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
          O Objectivo dele é colocá-lo a GPL.
          10l de gpl serão o tecto máximo, portanto acho que nos consumos deve andar na média.
          Mas e comportamentos em estrada e fora dela?
          Duvido muito que consiga esse tecto máximo nesse carro e com esse motor.

          No spritmonitor a média a gasolina está nos 9,3 litros e a média máxima nos 12,25 litros.

          Eu colocaria a fasquia máxima nos 14/15 litros em cidade ou condução abusada e talvez uns 11/12 litros em condução normal e eventualmente abaixo de 10 em condução mais relaxada em nacional, por exemplo.

          Colocar a fasquia máxima nos 10l a GPL é irrealista nesse caso.
          Editado pela última vez por Obtuso; 25 January 2013, 14:36.

          Comentário


            #6
            acho que ouvi dizer que esses tsi não ligam muito bem com GPL

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
              acho que ouvi dizer que esses tsi não ligam muito bem com GPL
              Penso que não será bem isso mas sim o facto de apenas existirem kit específicos para o motor, o que limita a oferta de mercado.

              Na injecção directa o GPL ainda não está tão desenvolvido e não permite kit "universais", como existem para os motores com injecção multiponto mais usuais.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                Em relação ao comportamento fora da estrada, se é a versão 4x2, não saia dos estradões de terra e que sejam lisos....

                É a versão 4 motion.
                Presumo que seja tracção integral.

                Os consumos estão-me a preocupar.
                É para fazer maioritáriamente nacional.

                Comentário


                  #9
                  Sò o preço da conversão para GPL em carros com injeção direta....upa upa.

                  Esse motor tem um problema cronico nas bobines pois queimam todas... pelo menos no 1.4 TSI de 160cv essa situação acontece normalmente e naturalmente

                  Este motor de 150cv não deve ter compressor correto? Menos uma dor de cabeça

                  Comentário


                    #10
                    O motor não é lá muito económico ainda para mais num carro desses. Além disso são conhecidos problemas em várias unidades 1.4 tsi.

                    Comentário


                      #11
                      O Dacia DUSTER é bem melhor....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por heper Ver Post
                        O Dacia DUSTER é bem melhor....
                        Duster melhor? Um Sandero tamanho família.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                          Sò o preço da conversão para GPL em carros com injeção direta....upa upa.

                          Esse motor tem um problema cronico nas bobines pois queimam todas... pelo menos no 1.4 TSI de 160cv essa situação acontece normalmente e naturalmente

                          Este motor de 150cv não deve ter compressor correto? Menos uma dor de cabeça
                          1.4TSI com compressor só do 140cv para cima, ou seja, este tem compressor.

                          Comentário


                            #14
                            Conheço de perto uma pessoa que tem um Tiguan, mas com o motor diesel de 140 cv (4x4). Ainda ponderou esse, mas optou pelo diesel. A pessoa usa-o para ir à caça, pesca... e está muito desiludida com o comportamento em tt. Não pretendia um tt a sério, mas diz que esperava mais, tendo inclusive já ficado atolado com o dito, coisa que nunca aconteceu com o velhinho Terrano que tinha antes!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X