Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade: Resumo de 20 testes de 100.000 km desde 2001 - segmento D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Fiabilidade: Resumo de 20 testes de 100.000 km desde 2001 - segmento D

    À semelhança do tópico http://forum.autohoje.com/forum-gera...compactos.html, venho agora deixar os resultados para o segmento D, ou familiares, como lhe queiram chamar:

    Tal como no tópico referido acima, a lista começa do pior para o melhor (as notas vão do 6 = muito mau ao 1 = muito bom):

    21. VW Passat Variant 2.0 TDI Comfortline DSG • 2006
    Resumo: 1 avaria, 3 visitas não programadas à oficina, 4 peças funcionais defeituosas, 4 defeitos menores: 2 trocas de todos os componentes do sistema injector-bomba, troca da bomba do gasóleo, motor não liga devido a uma avaria no sensor de temperatura do turbo, várias actualizações de software devido ao funcionamento lento da caixa DSG. Pontos de penalização: 41. Nota global: 5

    20. Renault Laguna 1.9 dCi • 2002
    Resumo: 1 avaria, 1 visita não programada à oficina, 4 peças funcionais defeituosas, 6 defeitos menores: o entusiasmo inicial pelo Renault Laguna rapidamente se desvaneceu: Logo aos 33.905 km, foi necessário trocar a ranhura do cartão "mãos livres" e o botão de arranque do motor. Aos 59.740 km partiu-se um rolamento do turbo, obrigando à sua substituição em conjunto com o intercooler. Pontos de penalização: 33. Nota global: 4-

    19. Skoda Octavia I Combi 1.9 TDI • 1999
    Resumo: 1 avaria, 1 visita não programada à oficina, 4 peças funcionais defeituosas, 5 defeitos menores: aos 58.740 km o Skoda Octávia avariou. Motivo: um relé defeituoso na centralina. Aos 64.651 km o Octavia recusou-se a pegar devido a uma avaria no sistema anti-arranque. Outros defeitos: um motor de limpa-vidros avariado, um tubo do radiador roto e uma avaria no interruptor da regulação em altura dos faróis. Pontos de penalização: 32. Nota global: 4

    18. Audi A4 Avant 1.9 TDI • 2002
    Resumo: 0 avarias, 2 visitas não programadas à oficina, 6 peças funcionais defeituosas, 2 defeitos menores: substituição do sensor de medição da temperatura exterior aos 27.470 km, substituído ao abrigo da garantia. Ao km 56.813 foram renovados os calços dos travões dianteiros. Uma vez que o sensor de desgaste dos travões não estava a funcionar devidamente, foi necessário voltar ao concessionário aos 71.000 km. Pontos de penalização: 30. Nota global: 4

    17. Alfa Romeo 159 SW 2.4 JTDM 20V Distinctive • 2007
    Resumo: 1 avaria, 2 visitas não programadas à oficina, 2 peças funcionais defeituosas, 2 defeitos menores: ao km 14.748 o motor entra em "safe mode", levando à troca do colector de admissão, correia dentada e tensor. Após apenas 20.000 km foi necessário trocar o motor da Alfa. O motivo foi uma limalha de metal na rampa da alimentação de alta pressão: o injector bloqueou e o 1.º cilindro gripou por sobreaquecimento. Pontos de penalização: 28. Nota global: 4+

    16. VW Passat Variant VR5 • 1998
    Resumo: 1 avaria, 2 visitas não programadas à oficina, 2 peças funcionais defeituosas, 2 defeitos menores: Pontos de penalização: 27. Nota global: 4+

    14. Mercedes-Benz C 220 CDI T • 2002
    Resumo: 0 avarias, 2 visitas não programadas à oficina, 3 peças funcionais defeituosas, 5 defeitos menores: uma das visitas não programadas teve a ver com o desgaste dos braços de ligação da barra estabilizadora frontal e ao outra com uma fuga de óleo na bomba da direcção assistida. Pouco antes do final do testes, o leitor de CDs do sistema COMAND deixou de funcionar.Pontos de penalização: 24. Nota global: 3-

    14. (ex-aequo) Ford Mondeo 2.0 TDCi SW Titanium • 2007
    Resumo: 1 avaria, 1 visita não programada à oficina, 2 peças funcionais defeituosas, 3 defeitos menores: a 3.ª geração do Ford Mondeo demonstrou ser um carro globalmente fiável, mas diversos pequenos problemas levaram a que se classificasse apenas a meio do pelotão. Um cabo mal posicionado levou a que a bateria se descarregasse por diversas vezes e a problemas com o módulo do sistema de navegação e do ar condicionado. A sua troca acabou por se revelar uma acção desnecessária, mas que resolvou o problema. Troca dos calços dos travões traseiros, por apresentarem uma fuga, aos 45.988 km. Pontos de penalização: 24. Nota global: 3-

    13. Toyota Avensis 2.0 D-Cat, • 2004
    Resumo: 0 avarias, 2 visitas não programadas à oficina, 1 peça funcional defeituosa, 2 defeitos menores: no início do teste, as expectativas eram elevadas, já que os Toyotas são considerados especialmente fiáveis. Apesar de o Avensis nunca ter avariado, houve diversas ocorrências que não se encaixam na imagem de exigência de qualidade da marca, como os problemas de regeneração no elaborado catalisador em situações de carga parcial e um desgaste anormal da embraiagem ao km 85.800. Pontos de penalização: 15. Nota global: 2-

    10. Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTI Ecoflex • 2010
    Resumo: 0 avarias, 2 visitas não programadas à oficina, 0 peças funcionais defeituosas, 4 defeitos menores: desgaste e corrosão = zero. No entanto, a electrónica trouxe novas fontes de problemas a bordo. Ou é o ecrã que indica problemas sem razão, ou foi o aquecimento dos bancos que se recusou a funcionar com uma temperatura de -1 ºC, ou o módulo do rádio/sistema de navegação que deixou de funcionar. Após 19.341 km, a Insignia precisou de ajuda para arrancar de manhã - a bateria estava vazia! Motivo: durante a noite, houve vários itens que, ao contrário do que era suposto, continuaram a consumir energia, esvaziando a bateria. Pontos de penalização: 14. Nota global: 2-

    10. (ex-aequo) Citroën C5 Tourer HDi 140 Exclusive • 2009
    Resumo: 0 avarias, 1 visita não programada à oficina, 2 peças funcionais defeituosas, 3 defeitos menores: em termos globais, o C5 está em grande forma. A entrega de potência e as emissões do motor Diesel de 4 cilindros são excelentes e a protecção contra a corrosão sem falhas. As fugas nos cilindros das molas de suspensão e as avarias no compressor do ar condicionado são problemas entretanto resolvidos pela marca. Pontos de penalização: 14. Nota global: 2-

    10. (ex-aequo) BMW 318i (E 46) • 1999
    Resumo: 0 avarias, 2 visitas não programadas à oficina, 1 peça funcional defeituosa, 1 defeito menor: substituição do cinto de segurança do condutor ao km 16.802, novo elevador do vidro do lado do condutor aos 23.550 km, termostato novo aos 41.705 km, ambos os braços da suspensão frontal trocados aos 80.066 km. Ao contrário do habitual na marca, a caixa de velocidades revelou-se renitente. Causa: devido a uma pancada lateral sofrida tampa da embraiagem, esta deixou de funcionar correctamente. Pontos de penalização: 14. Nota global: 2-

    8. Audi A4 Avant 2.0 TDI Ambition • 2009
    Resumo: 0 avarias, 2 visitas não programadas à oficina, 1 peça funcional defeituosa, 0 defeitos menores: o exame final ao carro, incluindo a desmontagem total, confirmam as boas impressões recolhidas ao longo dos 100.000 km: tudo excelente. Assim o A4 poderia facilmente ter chegado mais longe no "top 10" - não fora a frágil ligação entre o veio de transmissão e a "Multitronic", que obrigou à substituição da caixa de velocidades. Pontos de penalização: 13. Nota global: 2-

    8. (ex-aequo) Renault Laguna Grandtour 2.0 dCi Initiale • 2009
    Resumo: 0 avarias, 0 visitas não programadas à oficina, 0 peças funcionais defeituosas, defeitos menores: a Laguna cumpriu o teste quase sem problemas. Um triângulo da suspensão frontal teve de ser trocado aos 25.896 km (em garantia, senão 200 €). Aos 99.450 km foi trocado o sensor de temperatura dos gases de escape (em garantia, senão 245 €). Menos positivo: o desgaste acentuado nas árvores de cames e respectivas touches. Pontos de penalização: 13. Nota global: 2-

    7. Mercedes-Benz C 180 Kompressor • 2007
    Resumo: 0 avarias, 0 visitas não programada à oficina, 0 peças funcionais defeituosas, 11 defeitos menores: uma olhadela nos recantos mais escondidos com o endoscópio demonstra que os Classe C estão perfeitamente protegidos contra a corrosão. Se o C180 não tivesse fundido logo 9 lâmpadas, estaria mais bem classificado no ranking. Pontos de penalização: 11. Nota global: 2

    6. Opel Vectra C 2.2 16V Elegance • 2003
    Resumo: 0 avarias, 1 visita não programada à oficina, 1 peça funcional defeituosa, 1 defeito menor: o robusto Opel Vectra C demonstrou uma fiabilidade convincente e um funcionamento isento de problemas. A lâmpada de aviso do ESP apagou-se ao remover os erros da centralina, a pilha do comando do fecho central teve que ser substituída e ao km 89.233 foi necessário trocar um triângulo da suspensão frontal. Pontos de penalização: 10. Nota global: 2

    5. Ford Mondeo 1.8 SW • 2004
    Resumo: 0 avarias, 2 visitas não programadas à oficina, 1 peça funcional defeituosa, 0 defeitos menores: ao km 58.882, o Ford causou-nos alguns suores - uma válvula solenoide responsável pela ligação do compressor do ar condicionado foi responsável pelo avaria no sistema. Uma válvula de regulação do ralenti corroída provocou instabilidade no mesmo. Pontos de penalização: 9. Nota global: 2

    4. Skoda Octavia Combi 1.6 FSI Ambiente • 2005
    Resumo: 0 avarias, 0 visitas não programadas à oficina, 1 peça funcional defeituosa, 2 defeitos menores: ao km 15.733 reina o silêncio na Octávia: o leitor de CDs deixou de funcionar, tendo que ser trocado. A partir do km 50.080, alguns pontos de soldadura de má qualidade fazem com que o cruise control deixe frequentemente de funcionar, até à avaria total pouco antes do final do teste-maratona. Desagradável: restos de óleo carbonizado no colector de admissão na cabeça do motor devido à reciclagem dos gases de escape. Pontos de penalização: 5. Nota global: 1-

    3. Honda Accord Tourer 2.2i-DTEC Executive • 2009
    Resumo: 0 avarias, 0 visitas não programadas à oficina, 1 peça funcional defeituosa, 1 defeito menor: excelente desempenho! O Accord Tourer com motor Diesel 2.2 e 150 CV percorreu os 100.000 km de forma superior. Aos 7006 km houve um aviso de nível reduzido de líquido refrigerante, 0,25 litros acrescentados e a partir daí não houve mais avisos para o nível de água baixo. Aos 62.435 km foram renovadas as 4 pastilhas de travão, aos 78.004 km a luz de mínimos do lado direito - e é tudo! Pontos de penalização: 4. Nota global: 1-

    2. BMW 320i Touring • 2006
    Resumo: 0 avarias, 0 visitas não programadas à oficina, 0 peças funcionais defeituosas, 3 defeitos menores: também no BMW 320i temos uma lista muito reduzida de defeitos. A lâmpada da luz de presença traseira direita teve de ser trocada, o "caixilho" do tecto panorâmico opcional teve de ser afinado uma vez e ao km 71.946 foram trocados os discos de travão e respectivos calços. Pontos de penalização: 3. Nota global: 1

    1. Mazda 6 Sport 1.8 MZR • 2002
    Resumo: 0 avarias, 0 visitas não programadas à oficina, 0 peças funcionais defeituosas, 0 defeitos menores: o Mazda 6 regista um resultado de topo na classificação de fiabilidade. Para além da chiadeira nos braços de suporte da tampa da mala, que nós próprios lubrificámos, não houve nada a registar. No entanto, a desmontagem final revela uma protecção deficiente contra a corrosão no compartimento do motor: alguns componentes e peças de aperto começam a enferrujar. Pontos de penalização: 0. Nota global: 1+
    Editado pela última vez por LinoMarques; 27 January 2013, 21:14.

    #2
    Esta questão da fiabilidade é muito do teu interesse, não?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Request Ver Post
      Esta questão da fiabilidade é muito do teu interesse, não?
      Conheces alguém para quem este assunto não tenha interesse? Eu por acaso não, mas nunca se sabe...

      Comentário


        #4
        Três notas:

        1. Até nos motores diesel a honda dá cartas.

        2. Excelente prestação da Citroen.

        3. Falta de coragem para testar um BMW a diesel ou ficou em último e nem aparece?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Conheces alguém para quem este assunto não tenha interesse? Eu por acaso não, mas nunca se sabe...
          Conheço! Quase todas as mulheres minhas amigas ou da familia, para elas o que interessa é que o carro seja giro, agora a sério, fiz a pergunta porque abres muitos tópicos sobre o assunto pelo que penso que seja assunto que te agrade!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por linomarques Ver Post
            ...

            17. Alfa romeo 159 sw 2.4 jtdm 20v distinctive • 2007
            resumo: 1 avaria, 2 visitas não programadas à oficina, 2 peças funcionais defeituosas, 2 defeitos menores: Ao km 14.748 o motor entra em "safe mode", levando à troca do colector de admissão, correia dentada e tensor. Após apenas 20.000 km foi necessário trocar o motor da alfa. O motivo foi uma limalha de metal na rampa da alimentação de alta pressão: O injector bloqueou e o 1.º cilindro gripou por sobreaquecimento. Pontos de penalização: 28. Nota global: 4+

            ...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Request Ver Post
              Conheço! Quase todas as mulheres minhas amigas ou da familia, para elas o que interessa é que o carro seja giro, agora a sério, fiz a pergunta porque abres muitos tópicos sobre o assunto pelo que penso que seja assunto que te agrade!
              Sem dúvida que é um assunto que muito me interessa. Acima desse só da segurança!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Request Ver Post
                Esta questão da fiabilidade é muito do teu interesse, não?
                Não é de todos nós?!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                  Não é de todos nós?!

                  Respondido acima...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Request Ver Post
                    Respondido acima...
                    Se no Alfa Romeo o motor teve de ser trocado deveria ter ficado em ultimo...

                    A tabela nao é de estranhar

                    1 - Os mais fiaveis como costume os nimponicos e tambem no caso da BMW um motor a gasolina (que para quem anda atento sabe q sao mais fiaveis genericamente actualmente do q os novos a gasoleo seja em que marca for

                    Tal como o Lino segurança e fiabilidade sao para mim muito importante. Depois vem conforto, prazer conducao e design.

                    A exclusividade tambem é algo muito atractivo mas obriga a ter de saber onde fazer manutencao e ter peças a bom preço
                    Editado pela última vez por vidabela; 27 January 2013, 17:40.

                    Comentário


                      #11
                      O ALfa romeo leva um motor novo as 35.000km, e não fica em último?!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                        O ALfa romeo leva um motor novo as 35.000km, e não fica em último?!
                        Imagina o teste com alguns BMW a gasoleo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                          O ALfa romeo leva um motor novo as 35.000km, e não fica em último?!
                          Tb acho isto... lol

                          Comentário


                            #14
                            Para mim existem uma surpresa: fiquei de certo modo surpreendido com o último lugar ocupado - devia ter sido o Alfa (apesar de não saber de onde provém a limalha);
                            Em relação aos 3 primeiros lugares, nada a acrescentar: dois nipónicos e um BMW a gasolina que sempre se revelaram fiáveis
                            Editado pela última vez por diogomsl; 27 January 2013, 18:10.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                              Imagina o teste com alguns BMW a gasoleo

                              Adorei o teste apenas incluir carros a gasolina da BMW ? Uma boa forma de aparecer assim no topo. Quem "pagou" para nao se incluir a gasoleo no teste da marca BMW... Só por si nao aparecer demonstra o que todos receiam e ja sabem...E alguem meteu dinheiro para nao ser inlcuidos mas sim gasolina

                              Comentário


                                #16
                                10. (ex-aequo) BMW 318i (E 46) • 2009
                                Suponho que deve ser erro. Em 2009 era o e90...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                  Para mi existem duas surpresas: fiquei de certo modo surpreendido com o último lugar ocupado - devia ter sido o Alfa (apesar de não saber de onde provém a limalha); estranho também não estar presente nenhum Toyota na lista..
                                  Em relação aos 3 primeiros lugares, nada a acrescentar: dois nipónicos e um BMW a gasolina que sempre se revelaram fiáveis
                                  ????????????

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    20. Renault Laguna 1.9 dCi • 2002
                                    .... Aos 59.740 km partiu-se um rolamento do turbo, obrigando à sua substituição em conjunto com o intercooler. ...
                                    Ohhh... que surpresa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                      ????????????
                                      É certo e sabido o índice de fiabilidade dos Toyota (agora nem tanto, mas estranho não estar nem um presente).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                                        O ALfa romeo leva um motor novo as 35.000km, e não fica em último?!
                                        Não sabes que estes artigos do LinoMarques são todos muito tendenciosos e pendem sempre para o mesmo lado? ...oh wait.

                                        Editado pela última vez por DigCb; 27 January 2013, 18:11.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                          É certo e sabido o índice de fiabilidade dos Toyota (agora nem tanto, mas estranho não estar nem um presente).
                                          Repara com mais atenção, ele está lá.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                            É certo e sabido o índice de fiabilidade dos Toyota (agora nem tanto, mas estranho não estar nem um presente).
                                            E o Avensis na 13ª posição? É um Fiat Avensis?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ee80 Ver Post
                                              Repara com mais atenção, ele está lá.
                                              É o que faz ler só o que nos interessa
                                              Têm razão, peço desculpa aos dois..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esse Alfa não merecia a posição tão em cima, a maior parte dos carros tem 0 avarias...

                                                Mas em boa verdade todos os carros levaram peças fundamentais muito cedo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É curioso (ou não) reparar na classificação em função do tipo de combustível.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                    É curioso (ou não) reparar na classificação em função do tipo de combustível.
                                                    Embora grande parte dos problemas não tenham directamente a ver com o tipo de motor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                      Embora grande parte dos problemas não tenham directamente a ver com o tipo de motor.
                                                      Têm a ver, em diversas vezes, com componentes do motor.

                                                      E os carros a gasolina são todos atmosféricos, excepto o MB.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O mais interessante á saber quanto pagou a BMW para não testarem o N47!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Conheces alguém para quem este assunto não tenha interesse? Eu por acaso não, mas nunca se sabe...
                                                          Presente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                            Suponho que deve ser erro. Em 2009 era o e90...
                                                            Correcto. O ano foi corrigido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X