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Melhor maneira de obter potência

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    Melhor maneira de obter potência

    Para vocês, qual é a melhor maneira de obter potência?

    Por outras palavras, imaginam que estavam indecisos entre X carros que gostavam de ambos, e o factor de decisão era o motor e tinham todos a mesma potência, qual é que escolhiam?

    Não iriam pagar IA

    #2
    os cavalos escondidos é so rir

    Comentário


      #3
      Uma boa gestão do motor, tal como fazem muitas marcas....

      Nada de turbos, nem de cilindrada " á lá states". Cilindrada alta e 80/100cv/litro é o ideal .. Quanto muito, um kompressor chega

      Comentário


        #4
        a maneira de se conseguir mais potencia é sem duvida com turbo.

        agora qual a melhor?
        isso depende do proposito do carro...todas elas sao as melhores no seu enquadramento.

        Comentário


          #5
          Não há nada como a cilindrada para se obter potência...

          Mas este é apenas o básico, pois o rendimento pode ser obtido melhorando imensos parametros...

          O turbocompressor nasceu para melhorar a eficiência (rendimento) das máquinas térmicas...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

            Não há nada como a cilindrada para se obter potência...

            Mas este é apenas o básico, pois o rendimento pode ser obtido melhorando imensos parametros...

            O turbocompressor nasceu para melhorar a eficiência (rendimento) das máquinas térmicas...
            sem dúvida um cilindro grande é a base para muitos cv,vê-se o 300zx ou o m3,dão para mexer até ao car.....!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

              Não há nada como a cilindrada para se obter potência...

              Mas este é apenas o básico, pois o rendimento pode ser obtido melhorando imensos parametros...

              O turbocompressor nasceu para melhorar a eficiência (rendimento) das máquinas térmicas...
              x2

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                #8
                Temos um exemplo de um Ford RS200 do grupo B de ralli... Tinha 2000 cc e debitava 650 cv ou lá o que era... com turbocompressor... Só que quanto tempo durava ??? aceitam-se sugestões

                PS : a resposta foi dita pelo Discovery Channel... daí que não tenho a certeza que seja muito "fiável" :D

                Comentário


                  #9
                  Baixa/Média Cilindrada, mas altamente rotativo = VTEC[B)]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                    Baixa/Média Cilindrada, mas altamente rotativo = VTEC[B)]
                    Há melhor que o Vtec... o VTI e o i-Vtec pelo menos tinham mais cv..é só isso que sei :D:D:D

                    Comentário


                      #11
                      Para me divertir, cv À custa de sobrealimentação.

                      Pa trabalhar, alta cilindrada pq é bem mais duravel.

                      Comentário


                        #12
                        Wankel...
                        ou então wankel mais turbo.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                          citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                          Baixa/Média Cilindrada, mas altamente rotativo = VTEC[B)]
                          Há melhor que o Vtec... o VTI e o i-Vtec pelo menos tinham mais cv..é só isso que sei :D:D:D
                          VTI é o nome de uma versão, tal como GTI ou VTS. i-VTEC é uma evolução do VTEC.

                          O VTEC de certa forma nem serve de muito para atingir grande potencia, provavelmente um mesmo motor mas sem VTEC consegue extrair o mesmo cavalos, a diferença estava em baixas que seria mais amorfo uma vez que o VTEC controla as valvulas de modo a adapta-las aos diferentes regimes do motor...

                          Comentário


                            #14
                            Se eu percebi a pergunta, a melhor maneira de ter por ex. 200 cv é em minha opinião com uma cilindrada razoavel.

                            Ou seja acho preferivel ter 200 cv num 6 cilindros de 3 litros do que num 2.0 litros muitissimo rotativo ou num 2.0 turbo ou num 2.0 com compressor.

                            Se em altas todos estarão próximos em termos de rendimento, já em baixas provavelmente o 3 litros é o melhor seguido do 2.0 com compressor.

                            Habitualmente acho mais bonito o "cantar" dos motores grandes do que o dos mais pequenos.

                            Acho que a pergunta poderia ter sido feita assim:

                            6 cilindros, 3 litros 200 cv às 6.500 e 280 nm às 3.500 rpm
                            4 cilindros, 2 litros turbo 200 cv às 5.500 e 280 nm às 3.000
                            4 cilindros, 2 litros compressor 200 cv às 6.500 e 250 nm às 3.500
                            4 cilindros, 2 litros 200 cv às 7.500 e 200 nm às 5.500

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                              Temos um exemplo de um Ford RS200 do grupo B de ralli... Tinha 2000 cc e debitava 650 cv ou lá o que era... com turbocompressor... Só que quanto tempo durava ??? aceitam-se sugestões

                              PS : a resposta foi dita pelo Discovery Channel... daí que não tenho a certeza que seja muito "fiável" :D
                              Podia debitar até aos 800cv mas, se já com 450 era suicidio e só duravam uma corrida, com 800 cv era ligar om motor, fazer os 0 aos 100 em 2 segundos e deitar ao lixo a seguir.

                              Conclusão, tirar 800cv de um bloco para a seguir deitar ao lixo não me parece muito viàvel.
                              Relembro que existe um Skyline com cerca de 1650cv tirados do seu motor de origem RB. Eficácia, grande. Duração, 300Km.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                Temos um exemplo de um Ford RS200 do grupo B de ralli... Tinha 2000 cc e debitava 650 cv ou lá o que era... com turbocompressor... Só que quanto tempo durava ??? aceitam-se sugestões

                                PS : a resposta foi dita pelo Discovery Channel... daí que não tenho a certeza que seja muito "fiável" :D
                                Podia debitar até aos 800cv mas, se já com 450 era suicidio e só duravam uma corrida, com 800 cv era ligar om motor, fazer os 0 aos 100 em 2 segundos e deitar ao lixo a seguir.

                                Conclusão, tirar 800cv de um bloco para a seguir deitar ao lixo não me parece muito viàvel.
                                Relembro que existe um Skyline com cerca de 1650cv tirados do seu motor de origem RB. Eficácia, grande. Duração, 300Km.
                                Exacto.. e o Rs200 durava 10 horas, pelo que o Discovery Dizia... mas também era um autêntico perigo.. esses e todos os carros da classe B

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                  citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                  Temos um exemplo de um Ford RS200 do grupo B de ralli... Tinha 2000 cc e debitava 650 cv ou lá o que era... com turbocompressor... Só que quanto tempo durava ??? aceitam-se sugestões

                                  PS : a resposta foi dita pelo Discovery Channel... daí que não tenho a certeza que seja muito "fiável" :D
                                  Podia debitar até aos 800cv mas, se já com 450 era suicidio e só duravam uma corrida, com 800 cv era ligar om motor, fazer os 0 aos 100 em 2 segundos e deitar ao lixo a seguir.

                                  Conclusão, tirar 800cv de um bloco para a seguir deitar ao lixo não me parece muito viàvel.
                                  Relembro que existe um Skyline com cerca de 1650cv tirados do seu motor de origem RB. Eficácia, grande. Duração, 300Km.
                                  Exacto.. e o Rs200 durava 10 horas, pelo que o Discovery Dizia... mas também era um autêntico perigo.. esses e todos os carros da classe B


                                  ford rs200= 2000cm 420 cavalos.
                                  http://www.is-it-a-lemon.com/used-ca...ford-rs200.htm
                                  esses 650cv foram po recorde dos 0-100. km
                                  http://www.pistonheads.com/doc.asp?c=103&i=7138

                                  pug 205 = 1775 cm 560 cavalos
                                  http://www.riminituning.it/img/bott/...peugeotT16.htm

                                  lancia delta = 1800 cm entre 550 cavalos e 620 cavalos.
                                  http://en.wikipedia.org/wiki/Lancia_Delta_S4



                                  o ford rs200 era tão bom k acho k nunca ganhou nennhuma corrida, porqu era leve demais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há muitas maneiras de apanhar moscas...

                                    Comentário

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