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Ajuda Mercedes E270 CDI de 2005

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    Ajuda Mercedes E270 CDI de 2005

    Boa noite a todos.

    Depois de muita investigação pela net e pelo fórum, não consegui chegar a uma conclusão...
    Gostava que dessem a vossa opinião para a compra de uma carrinha mercedes e270 cdi de 02/2005 com 230.000 kms.
    Sempre assistida na mercedes, nacional e portanto kms reais e comprovados.
    Alguém me sabe falar da fiabilidade deste modelo em questão? Sei que deram bastantes problemas eletronicos nos primeiros anos, que tem um sistema de travagem problematico (SBC), mas não sei quando foram ultrapassados esses problemas... será que em 2005 a maioria já teria sido corrigida?
    Precisava de "ouvir" alguém com conhecimento de causa, quem tenha ou tenha tido um, ou saiba de fontes fidedignas quem teve.
    Já agora, 230.000kms serão demasiados kms? Faço 10.000 por ano, portanto não será esse o problema, a minha dúvida é se com esta kilometragem começará a dar muitos problemas. Há quem me diga que num carro destes não é nada, há quem me diga que é estupidez...

    O que opinam os companheiros de forum?

    Obrigado a todos.

    Cumprimentos

    #2
    230k nao é muito, na maioria dos carros atuais, principalmente nesse segmento.

    Mas.....money! Qt pedem?

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      #3
      19k... na marca

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        #4
        Originalmente Colocado por tuno Ver Post
        19k... na marca
        Pr curiosidade qual o padrão de utilização desses 10k km anuais?

        Comentário


          #5
          Pois, cidade... embora não intensiva... um pouco circuito misto... auto estrada de vez em quando e férias claro...

          Comentário


            #6
            Se fazes 10.000 KM por ano, será este o tipo de carro ideal para pouca utilização, principalmente a nível de combustível?

            Tens de ter em conta que pelo mesmo preço compras algo mais recente, com menos KM e manutenção mais acessível.

            Comentário


              #7
              Pois ideal sei que não é, mas gosto bastante do carro e preciso de espaço...

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                #8
                Nao me parece mau preço, tendo em conta que é tal e qual como contaste.
                Claro que tens de dizer ao vendedor: isto é mto km, estes carros tiveram mtos problemas de eletronica (foram os 1ºs de 2002, por aí).

                Claro que com 19, compras carros de segmento inferior, motor mais pequeno, bem mais recente e menos kms.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tuno Ver Post
                  Pois, cidade... embora não intensiva... um pouco circuito misto... auto estrada de vez em quando e férias claro...
                  Pessoalmente não acho uma escolha racional para essa utilização.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tuno Ver Post
                    Pois ideal sei que não é, mas gosto bastante do carro e preciso de espaço...
                    Assim sem ir ver, sabes que no que toca a espaço interior, encontras outras opções e mtas vezes modelos de concepção mais recente, mesmo sendo menores exteriormente, têm cotas bem boas no interior.

                    Comentário


                      #11
                      Racional é evidente que não é, mas para isso compravamos todos um Dacia, barato e fiavel... mas a parte da paixão conta bastante... a minha questão é apenas se a fiabilidade já seria melhor em 2005 ou se nem por isso...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tuno Ver Post
                        Racional é evidente que não é, mas para isso compravamos todos um Dacia, barato e fiavel... mas a parte da paixão conta bastante... a minha questão é apenas se a fiabilidade já seria melhor em 2005 ou se nem por isso...
                        Em 2005 ja devera ser o restyle que tera os problemas resolvidos. O SBC tem uma especie de comparticipacao muito especial da Mercedes, apesar de ja nao ser provavel avariar.
                        As caixas auto tiveram problemas com passagem de agua do radiador para o seu interior, mas so ate principio de 2004 e nao e com todas as marcas de radiador.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tuno Ver Post
                          Racional é evidente que não é, mas para isso compravamos todos um Dacia, barato e fiavel... mas a parte da paixão conta bastante... a minha questão é apenas se a fiabilidade já seria melhor em 2005 ou se nem por isso...
                          Percebo o que queres dizer, mas tendo em conta a oferta variada que existe, e todos os "senãos" associados a essa compra eventualmente ia considerar outras opiniões. Se colocaste a dúvida no fórum estarás certamente aberto a outras opiniões.

                          Deixo a minha sugestão que considerava caso estivesse no teu lugar:
                          Volvo V50 D DRIVe 5p MY09, € 19.950 - Standvirtual

                          Edit (mais uma):
                          http://www.standvirtual.com/carros/T...nsis/P7435784/

                          Comentário


                            #14
                            Se tivesse que escolher algo que me distinguisse dos demais (o oposto da MB) ia sem dúvidas para isto:

                            Alfa Romeo 159 Sportwagon 1.9JTD M-Jet, € 17.500, FAFE - Standvirtual

                            Comentário


                              #15
                              lol esses que foram colocados nem aos calcanhares do w211 chegam. Se é 270 de 2005 é dos ultimos da primeira série, o SBC já não deve dar problemas com esses kms, assim como a caixa, normalmente davam aos 100 mil. De resto se estiver estimado é gasóleo e kms, é um optimo carro, não te deixes iludir pelo que dizem, carros se segmentos mais baixos são piores
                              A manutenção não é assim tão cara já agora...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                lol esses que foram colocados nem aos calcanhares do w211 chegam.
                                Para fazer percursos pequeno e maioritariamente citadinos a diferença deve ser abismal

                                Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                Se é 270 de 2005 é dos ultimos da primeira série, o SBC já não deve dar problemas com esses kms,
                                É assim tão melhor e não tens certezas da possibilidade de dar problemas?

                                Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                assim como a caixa, normalmente davam aos 100 mil.
                                Com mais de 200k km já pode ter dado problemas a dobrar? Nem o meu charuto deu problemas de caixa e o supra-sumo da "espectaculariedade" é assim tão frágil?

                                Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                De resto se estiver estimado é gasóleo e kms, é um optimo carro, não te deixes iludir pelo que dizem, carros se segmentos mais baixos são piores
                                A manutenção não é assim tão cara já agora...
                                Mais um "Se..." numa batalha que consideravas ganha à partida?

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelos esclarecimentos, eu sei que ha opções de igual valor e muito mais recentes, mas não podemos comparar um serie E com uma V50, e eu gosto muito da V50... Os meus receios são apenas os problemas eletronicos que houve neste modelo nos primeiros anos... sei que o SBC ja foi substituido, nao sei é se foi corrigido ou se pode voltar a falhar... obrigado mrmike, tb tinha essa ideia, mas o restyle penso que foi só em 2006 quando abandonaram o SBC... Em termos de manutenção foi toda feita na marca, e dao-me garantia de 2 anos... Só tenho pena de ter que me desfazer do meu querido cabrio, um bmw 318ci com 74000kms... mas pronto temos que mudar quando é preciso...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tuno Ver Post
                                    Obrigado pelos esclarecimentos, eu sei que ha opções de igual valor e muito mais recentes, mas não podemos comparar um serie E com uma V50, e eu gosto muito da V50... Os meus receios são apenas os problemas eletronicos que houve neste modelo nos primeiros anos... sei que o SBC ja foi substituido, nao sei é se foi corrigido ou se pode voltar a falhar... obrigado mrmike, tb tinha essa ideia, mas o restyle penso que foi só em 2006 quando abandonaram o SBC... Em termos de manutenção foi toda feita na marca, e dao-me garantia de 2 anos... Só tenho pena de ter que me desfazer do meu querido cabrio, um bmw 318ci com 74000kms... mas pronto temos que mudar quando é preciso...
                                    Com tantos "ses" realmente nada se compara a essa escolha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E uma 220cdi, de 2006 prá frente, pelo mesmo preço tb será possível.

                                      Estva a ver e é 5 cilindros em linha. Pensei que fosse 6.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sim , a 270 é de 5 cilindros, parece que a partir de meados de 2004 a maioria dos problemas foram resolvidos... vamos ver o que acontece... obrigado mais uma vez! Se alguém conhecer alguem com experiencia e conhecimentos no modelo de 2005 por favor avise!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                          Com tantos "ses" realmente nada se compara a essa escolha.
                                          Com "ses" ou sem "ses", só pode haver receio na questão da fiabilidade, porque de facto o w211 é superior em todos os outros aspectos, aliás até o considero superior ao actual w212...por isso não percebo e não estou a ver cabimento em comparações com modelos que nem ao mesmo segmento pertencem

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                            Com "ses" ou sem "ses", só pode haver receio na questão da fiabilidade, porque de facto o w211 é superior em todos os outros aspectos, aliás até o considero superior ao actual w212...por isso não percebo e não estou a ver cabimento em comparações com modelos que nem ao mesmo segmento pertencem
                                            Se a fiabilidade não é problema e muito menos a dúvida estou de acordo, mas infelizmente foi posta em causa desde o início.

                                            Da mesma forma que não vês cabimento em comparar com outros segmentos inferiores, eu não vejo cabimento em nesta compra para 10k km anuais maioritariamente em cidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já andaste em alguma 270?

                                              Gostaste ?

                                              Eu pessoalmente no W211 ia para um 220 nos modelos até 2005, dai para a frente 280 V6ou 320 V6.

                                              O 270 é muito barulhento, este motor com menos 7 cavalos e no W210 era bem suave.

                                              Casos pontuais em alguns 211 no sistema SBC foram resolvidos ao abrigo da garantia na altura e durante muitos anos foram trocados sem qualquer custo para o cliente.

                                              Sendo 2005 não terás problemas, mas atenção que uma avaria pode acontecer.

                                              Boa sorte na compra.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu acho uma excelente opção e não conhecendo o exemplar em particular, diria que se estiver bom para a idade me parece um bom preço.

                                                Já andei, mas nunca conduzi, em minha opinião acrescenta pulmão mas também personalidade (em termos de motor) ao 220 cdi (esse sim já conduzi). De resto, bom espaço, excelente bagageira (só batida por monovolumes e pela E mais recente), muita qualidade por dentro, normalmente com um toque de discrição.

                                                Eu nunca desvalorizo os km. 230 são 230 não se pode dizer que seja quase nada, mas a verdade é que se há marca de automóveis que passa pelo tempo e pelos km sem grandes sinais de desgaste, essa marca é a mercedes. Por outro lado numa posterior venda também é das que se vende melhor cheia de km.

                                                Quanto aos problemas que referes, confesso que não estou muito por dentro, sugiro que consultes um fórum mercedes, aqui alguns também sabem sobre a marca (por exemplo o josemanuel) mas a maior parte gosta de se pronunciar mas com pouco conhecimento de causa. Além de que marcas deste género têm sempre uma legião de "criticos"

                                                Força !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  È a tal coisa é preciso acima de tudo estar consiciente que se compra um carro por 19K , mas que tem manutenção de acordo com um carro de mais de 50 k, e 230 kkm já são muitos km.

                                                  A titulo de exemplo um amigo meu comprou um clk 230 de 98-99 usado por 14K na altura, e gastou mais de 5K euros em problemas que o carro deu até o vender... claro que ele pode ter tido muito azar e haver quem tenha muita sorte mas com essa km vão haver coisas que vão começar a ceder e fazem-se pagar bem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por volta dos 20k já se chega a uma 220cdi de 2009.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                      Por volta dos 20k já se chega a uma 220cdi de 2009.
                                                      So se for uma C 220cdi e mesmo assim por 20k... Uma MB desvalorizar quase 2/3 do valor nova em Portugal em apenas 4 anos?? Ta bem tá

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tive uma E270 de 2003, mesmo das primeiras fornadas. Não a comprei nova, mas sempre acompanhei desde nova.

                                                        Nunca deu problemas de SBC, nem injetores. A caixa... em algumas situações (principalmente quem não conhece) podia saltar a 1ª (tem um tacto "manhoso") mas comigo a conduzir era raríssimo.

                                                        Mas tanto o SBC, como injetores, caixa e mesmo a suspensão (traseira no mínimo) pneumática são pontos a ter em atenção. No entanto, comprada na marca, com 2 anos de garantia (esperando que seja "à séria") estaria mais descansado.

                                                        As revisões na MB podem ser mais baratas caso se mantenha a campanha dos carros com mais de 8 anos, caso contrário podes contar com revisões a roçar sempre os 500€.

                                                        Ah, se a ideia é andar em cidade, não contes com consumos baixos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                                          So se for uma C 220cdi e mesmo assim por 20k... Uma MB desvalorizar quase 2/3 do valor nova em Portugal em apenas 4 anos?? Ta bem tá
                                                          Sim, estava a referir-me a uma C.

                                                          e sim, actualmente vêem-se negócios assim. O mercado esta difícil em todo o lado e chega tambem as premium...

                                                          pelo menos de 2008 consegue uma C abaixo dos 20k sem grandes problemas.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                            Sim, estava a referir-me a uma C.

                                                            e sim, actualmente vêem-se negócios assim. O mercado esta difícil em todo o lado e chega tambem as premium...

                                                            pelo menos de 2008 consegue uma C abaixo dos 20k sem grandes problemas.
                                                            A minha experiência (apesar de pouca) diz-me que raramente os carros mais baratos são os melhores negócios

                                                            Comentário

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