Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Holden | Marca australiana chega ao fim em 2021

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Holden | Marca australiana chega ao fim em 2021



    Uma marca não muito conhecida por cá, mas existe.

    A Holden, actualmente, sob a alçada da GM, é uma marca australiana fundada por James Alexander Holden. Tem sede em Melbourne, mais precisamente em Port Melbourne. A área de actuação desta marca é o seu próprio país, a Austrália, e o país vizinho, a Nova Zelândia.

    Fundada em 1856 como fábrica de selas, mudou para o ramo automóvel em 1908.
    Inicialmente, a empresa apenas ornamentava veículos, construindo a sua primeira carroçaria própria em 1917 para um chassis fornecido por outra marca, seguindo-se então outros trabalhos semelhantes.
    Entrou então no grupo GM, em 1931. No final da mesma década, havia planos para produzir um carro projectado na Austrália, no entanto, devido ao começo da 2ª Guerra Mundial, tal não foi possível. Nessa época, a empresa tornou-se na indústria de armamento da Austrália: entre 1939 e 1945 foram produzidas mais de 30 mil carroçarias para as forças australianas e norte-americanas e fabricados vários equipamentos, entre armas, aeronaves, barcos, aviões, camiões e motores para barcos e os respectivos componentes.

    A Holden tomou então as rédeas da comercialização de veículos na Oceânia e em algumas ilhas orientais no Pacífico, zona denominada por Australásia, assumindo também, em seu nome, parte da GM Daewoo na Coreia do Sul entre 2002 e 2009.

    A marca teve e tem na sua alçada vários rebadges, tendo, neste momento, na sua gama, carros que conhecemos como Chevrolet e Opel.

    Os carros desta marca que são construídos no seu país de origem, são-no em Elizabeth, no sul da Austrália, enquanto os motores são montados na fábrica de Fishermans Bend, em Port Melbourne.

    Mais história na nossa querida Wikipedia ou podem sempre pesquisar.

    Como marca que é marca tem (ou não ) uma divisão desportiva ou de luxo ou ambos (ou, nalguns casos, pseudo-luxuosos ou pseudo desportivos), a Holden tem a Holden Special Vehicles. A Holden Special Vehicles, oficialmente, é parceira da Holden para carros desportivos, uma espécie de SRT na Chrysler.

    O que esta empresa sediada em Clayton faz, é modificar carros como o Commodore ou a Ute e comercializá-las sob a marca HSV.

    Apenas vou acrescentar que, à excepção de rebadges como foi o Astra OPC, esta empresa tem carros apenas equipados com motores "proibidos" no nosso canto, como é o caso do V8 emprestado pelo Corvette Z06 ao W427.

    Como não me apetece escrever muito mais, quem quiser ler mais alguma coisa acerca desta divisão pode sempre ir... à Wikipedia ou pesquisar.


    Editado pela última vez por xeLa; 01 September 2013, 23:50.

    #2
    Holden Caprice vs Buick Park Avenue

    Caprice original...




    e respetivo interior






    e versão Buick Park Avenue...na China :P







    e interior



    Editado pela última vez por avantime1panoramix1; 03 February 2013, 22:29.

    Comentário


      #3
      Hurricane Concept


      Recentemente, a marca decidiu restaurar o carro do vídeo acima que é nada mais, nada menos do que o primeiro protótipo construído pela marca australiana.
      O carro que, no seu tempo, era uma experiência de estudo a nível de tendências de design, sistemas de propulsão e outras tecnologias foi restaurado pelos engenheiros e designers da marca.

      O protótipo cujo nome de código era RD 001 tinha um motor em posição central, tracção traseira, sendo um desportivo de dois lugares que incorporava tecnologias bastante à frente da sua era, tais como instrumentação digital, ar condicionado automático, câmara traseira.

      O motor do carro era um V8 com 4.2 litros de cilindrada que debitava cerca de 260 cv, sendo o "pai" do V8 da marca que entraria em produção no mesmo ano em que foi apresentado o protótipo, em 1969.

      Outro equipamento não referido acima era o "Pathfinder", um sistema pré-GPS que funcionava com o auxílio de ímanes que se encontravam nos cruzamentos da rede rodoviária de modo a orientar o condutor para o destino que pretendia. A informação era dada ao condutor através de um painel que indicava ao condutor para onde tinha que virar, expondo uma seta consoante a direcção a tomar. Para além disso, soava também um alerta sonoro.

      A câmara funcionava em circuito fechado, transmitindo imagens para uma televisão montada na consola central.

      O carro foi testado em túnel de vento, a carroçaria era em fibra de vidro e consistia em três segmentos: cobertura, capot e carroçaria. A pintura era metalizada.

      No que diz respeito a segurança, o carro possuía um tanque de combustível forrado a espuma, roll cage, leitura do painel de instrumentos em voz alta, sistema de alarme de incêndio e fechaduras de segurança.






















      NetCarShow
      (com mais fotografias e informação)

      Comentário


        #4
        Holden Torana GTR-X Concept


        O protótipo Torana GTR-X foi construído na segunda geração do Torana, a LC. O carro utilizada a mecânica da versão de produção, mais precisamente, do GTR-XU-1 que usava um motor de 6 cilindros que tinha 3 carburadores Zenith Stromberg CD-150 e debitava cerca de 160 cv. A carroçaria era em fibra de vidro e o seu desenho seguia as linhas dos desportivos da altura. O seu peso era de apenas 1043 kg, conseguindo atingir 210 km/h. Caso tivesse passado à produção, teria sido o primeiro Holden a ser comercializado equipado com travões de disco às quatro rodas.





















        NetCarShow

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6

            Comentário


              #7
              Holden Monaro x Pontiac GTO X Vauxhal Monaro

              tres marcas para o mesmo modelo :P











              Editado pela última vez por avantime1panoramix1; 04 February 2013, 07:33.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post
                tres marcas para o mesmo modelo :P
                GM style!

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10
                    Novo Commodore a caminho


                    Aqui fica a notícia de um novo Commodore que vai ser revelado ao público no dia 10 deste mês. Até lá e a partir de dia 6 a marca vai fazer uso das redes sociais e do microsite buildthecommodore para ir revelando teasers.

                    Esta nova geração do Commodore vai atravessar o Pacífico e chegar aos EUA sob a forma de Chevrolet SS.

                    Ao que parece, esta nova geração do carro australiano será também a última e deverá ser produzido apenas até 2016, segundo Mike Devereux, o chairman da marca, tomando o seu lugar um outro tipo de carro cuja arquitectura não deverá ser conhecida nos próximos tempos.

                    Carscoop

                    Comentário


                      #11
                      Holden Cruze 2013 Australia – Holden.com.au

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por xeLa Ver Post

                        Aqui fica a notícia de um novo Commodore que vai ser revelado ao público no dia 10 deste mês. Até lá e a partir de dia 6 a marca vai fazer uso das redes sociais e do microsite buildthecommodore para ir revelando teasers.

                        Esta nova geração do Commodore vai atravessar o Pacífico e chegar aos EUA sob a forma de Chevrolet SS.

                        Ao que parece, esta nova geração do carro australiano será também a última e deverá ser produzido apenas até 2016, segundo Mike Devereux, o chairman da marca, tomando o seu lugar um outro tipo de carro cuja arquitectura não deverá ser conhecida nos próximos tempos.

                        Carscoop


                        ja construiste o teu Commodore?:P

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14
                            Ai está ele! AutoMonthly: Holden reveals the new VF Commodore (Calais V). The Chevrolet SS Sports Sedan for the USA





                            Este modelo em concreto é o Calais V, dará origem ao Chevrolet SS nos EUA.
                            Editado pela última vez por CharGerGTi; 10 February 2013, 00:38.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                              Ai está ele! AutoMonthly: Holden reveals the new VF Commodore (Calais V). The Chevrolet SS Sports Sedan for the USA

                              Este modelo em concreto é o Calais V, dará origem ao Chevrolet SS nos EUA.
                              E ao Insignia na Europa, não?

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                E ao Insignia na Europa, não?
                                Não, o Insignia vai ter em breve um facelift e é o Buick Regal nos EUA.

                                Comentário


                                  #18


















                                  Comentário


                                    #19

                                    Se tivesse o logo da Opel não passava como outsider​...

                                    Comentário


                                      #20
                                      Commodore SS V


                                      Por enquanto, é desconhecido o motor escondido debaixo do capot deste carro. No entanto, pensa-se que poderá ser o mesmo 6.2 V8, o LT1, que equipa o recém lançado Corvette C7 que debita 450 cv de potência máximo, mas, como isto não é uma certeza, poderá ser outro, embora nunca abaixo dos 400 cv.

                                      O que se sabe deste carro é o que os olhos vêem. O carro apresentado está pintado com uma nova cor metalizada denominada por Fantale especialmente criada para este modelo.
                                      De resto, podemos ver que o carro tem componentes aerodinâmicos e estéticos, entre os quais a grelha superior frontal de menores dimensões do que a da versão normal. O pára-choques também foi redesenhado, albergando também ele uma segunda grelha e decoração em preto brilhante. Para além disto, o carro tem novas saias laterais, um novo aileron na tampa da bagageira e um pára-choques traseiro redesenhado que incorpora um novo difusor e 4 ponteiras de escape. As jantes pretas apresentadas nas imagens são de 20" e calçam pneus desportivos.

                                      No que diz respeito ao interior, o ambiente é desportivo e "escuro". Os assentos são em pele e têm uma faixa central em camurça, material esse que volta a aparecer no tablier e nas portas. O ambiente interior é rematado com decoração em alumínio e volante em pele com fundo plano. Os pedais são em alumínio e o painel de instrumentos tem iluminação de cor vermelha.





















                                      Comentário


                                        #21




















                                        Carscoop

                                        Comentário


                                          #22
                                          [quote]xeLa
                                          Originalmente Colocado por avantime1panoramix1
                                          tres marcas para o mesmo modelo :P



                                          GM style!

                                          04-02-13, 08:31:03
                                          avantime1panoramix1
                                          Holden Monaro x Pontiac GTO X Vauxhal Monaro
                                          tres marcas para o mesmo modelo :P [quote]


                                          VW Up, Seat Mii, Skoda Citago.
                                          Três marcas para o mesmo modelo
                                          VW style!

                                          Comentário


                                            #23
                                            Frente de Skoda Octavia e traseira de AStra sedan
                                            O interior e o exterior esta simplesmente brutal

                                            Comentário


                                              #24
                                              Na traseira consigo identificar os faróis e o desenho da mala e para-choques idênticos aos Opel.
                                              Agora Skoda Octavia na frente, onde?

                                              O bicho está muito porreiro
                                              Podia vir para a Europa.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Vejo toques do Jaguar XF.

                                                No geral está muito bom, resulta bem.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                  Vejo toques do Jaguar XF.

                                                  No geral está muito bom, resulta bem.
                                                  E traz materiais fofinhos ao toque:



                                                  VW Style!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Muito antes de ser VW Style era Lancia Style. (ou não).



                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Na traseira consigo identificar os faróis e o desenho da mala e para-choques idênticos aos Opel.
                                                      Agora Skoda Octavia na frente, onde?

                                                      O bicho está muito porreiro
                                                      Podia vir para a Europa.
                                                      Quando vi a foto de frente, a primeira ideia que me veio logo à cabeça, era a semelhança dos farois da frente com os do Skoda Octavia actual.





                                                      Mas talvez tenha influencias do Malibu 2013

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Sportwagon e Ute

                                                        Como não podia deixar de ser, o recém apresentado Commodore tem mais do que uma variação. Estas são as primeiras imagens da Sportwagon e da Ute, respectivamente:







                                                        A comercialização das três variantes vai ser iniciada na mesma altura.

                                                        Nestas variantes, a traseira manteve-se igual à da geração anterior, mostrando assim que isto não é mais do que um grande renovação...

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Gostei desta versão:

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X