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Como vedar esta fuga ? (Opel Corsa C)

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    Como vedar esta fuga ? (Opel Corsa C)

    Viva, reparei que o Corsa anda a pingar óleo junto ao carter, parece-me de uma ficha de um sensor, podem ver nestas fotos:




    As minhas questões:

    1) O que é isto ?
    2) Como resolvo a fuga de óleo ? Basta apertar ou precisa da ficha nova ?
    3) Dá para apertar com um alicate ou existe grande risco de partir ?
    Ficheiros anexados
    Editado pela última vez por RicardoAndre; 19 February 2013, 16:01.

    #2
    É definitivamente um sensor...de quê não sei...ou temperatura ou nível do óleo ou outra coisa qualquer...

    A mim parece-me que o retentor está desgastado por isso o ideal seria trocá-lo.

    Comentário


      #3
      Sensor de pressao do oleo ?

      Comentário


        #4
        Não sei, sei que apertei com a mão, verte menos mas ainda tem perdas, e não queria lá meter um alicate porque tenho medo de partir..

        Comentário


          #5
          Parece um sensor de temperatura. Se isso continuar a deixar passar óleo é como diz o Movyk. Se não perder muito óleo muda só na próxima mudança de óleo que fizeres.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
            Parece um sensor de temperatura. Se isso continuar a deixar passar óleo é como diz o Movyk. Se não perder muito óleo muda só na próxima mudança de óleo que fizeres.
            Pois e vai ter que ser pois a última revisão foi feita a 8.000 kms, não me apetecia gastar já dinheiro no óleo para este motor que é carissimo

            Comentário


              #7
              Nesse local só vejo que possa ser o sensor de nível do óleo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                Nesse local só vejo que possa ser o sensor de nível do óleo.
                É mesmo

                Comentário


                  #9
                  Bem, como não tenho chave para apertar isto, vou amanhã ao mecânico a ver se ele aperta à maneira de deixar de perder óleo

                  Comentário


                    #10
                    Óleo caríssimo?

                    Isso não leva o GM Dexos 2? texóleo e menos de 26.90€+portes e tens 5L.

                    No tópico dos óleos este é bem elogiado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                      Óleo caríssimo?

                      Isso não leva o GM Dexos 2? texóleo e menos de 26.90€+portes e tens 5L.

                      No tópico dos óleos este é bem elogiado.
                      Se for esse é bom ! Na Opel disseram-me que cada embalagem de óleo para este motor são 110.00 euros !

                      Comentário


                        #12
                        Isso é o sensor de nível de óleo. O melhor é ao fazer a revisão tirar e limpar/apertar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                          Se for esse é bom ! Na Opel disseram-me que cada embalagem de óleo para este motor são 110.00 euros !
                          Na Opel? Tu levas um corsa C à Opel? Haja dinheiro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                            Se for esse é bom ! Na Opel disseram-me que cada embalagem de óleo para este motor são 110.00 euros !
                            Esquece a opel,compra na texoleo e leva este oleo ao teu mecanico, compras o filtro de oleo, nele e paga-lhe uma cerveja que poupas muitoooooos euros

                            Comentário


                              #15
                              Quem daqui do forum percebe bem de molas e suspensões???

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Na Opel? Tu levas um corsa C à Opel? Haja dinheiro
                                Por acaso o anterior dono revisionou-o na marca até aos 216.000 kms e 8 anos, não vejo mal nenhum, por vezes é necessário ter a certeza que o que entra no nosso carro é de facto de qualidade e que o trabalho é bem feito. Eu próprio quando se trata de intervenções que não consigo fazer em casa, e que a diferença de preço marca vs mecânico não é muito dispar, vou lá e tenho um carro com 17 anos

                                Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                Esquece a opel,compra na texoleo e leva este oleo ao teu mecanico, compras o filtro de oleo, nele e paga-lhe uma cerveja que poupas muitoooooos euros
                                Não é preciso, eu faço isso tudo em casa

                                Comentário


                                  #17
                                  Da última vez que comprei óleo para o meu C, foram 18€ no Continente. BP Visco 7000c 5w40. Já ouvi falar que o óleo original da Opel, em Z13DT com muitos kms começa a deixar muita borra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                    Da última vez que comprei óleo para o meu C, foram 18€ no Continente. BP Visco 7000c 5w40. Já ouvi falar que o óleo original da Opel, em Z13DT com muitos kms começa a deixar muita borra.
                                    O original da Opel é um 5w30:

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu sei. Mas também permite usar 5w40. O BP 7000c obedece às especificações Dexos2, GM-LL-A-25 e GM-LL-B-25 como tal é perfeitamente seguro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas esse motor não é o 1.3 CDTi ? E esse da GM é o aconselhado pela Fiat ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                          Mas esse motor não é o 1.3 CDTi ? E esse da GM é o aconselhado pela Fiat ?
                                          Sim, é esse mesmo. A Fiat deve ter um óleo deles, deve ser um Selénia qualquer coisa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            pessoal alguém sabe com que material posso vedar aquela fuga de óleo ? A fuga é precisamente na junção que está sublinhado a vermelho

                                            20130205141441.jpg
                                            Editado pela última vez por RicardoAndre; 19 February 2013, 16:05.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se aquilo tiver uma rosca podes tentar com teflon

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Se aquilo tiver uma rosca podes tentar com teflon
                                                Tem rosca sim senhor, já meti teflon mas como ficou mal metido não vedou, era daquele branco convencional, existe algum teflon mais eficiente para este caso ou é todo igual ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                  Tem rosca sim senhor, já meti teflon mas como ficou mal metido não vedou, era daquele branco convencional, existe algum teflon mais eficiente para este caso ou é todo igual ?
                                                  Não sei...

                                                  Sempre usei desse normal nos parafusos do óleo e 0 fugas em 5 carros em que o fiz.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                    Se for esse é bom ! Na Opel disseram-me que cada embalagem de óleo para este motor são 110.00 euros !
                                                    Acabei de vir da texoleo e por 26.90 trazes os 5 litros, igual ao que compras na opel e mesmo assim tas a ser roubado que o meu velho comprou la e pagou 70.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                                      Da última vez que comprei óleo para o meu C, foram 18€ no Continente. BP Visco 7000c 5w40. Já ouvi falar que o óleo original da Opel, em Z13DT com muitos kms começa a deixar muita borra.
                                                      Nao esquecer que estava em promocao de 75%.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                        pessoal alguém sabe com que material posso vedar aquela fuga de óleo ? A fuga é precisamente na junção que está sublinhado a vermelho

                                                        [ATTACH]112571[/ATTACH]
                                                        Boas,

                                                        O meu tem essa mesma fuga. Mete-lhe silicone, que aguente altas temperaturas e não verte mais. Depois isso só resolve com peça nova...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AngelEyes30 Ver Post
                                                          Boas,

                                                          O meu tem essa mesma fuga. Mete-lhe silicone, que aguente altas temperaturas e não verte mais. Depois isso só resolve com peça nova...
                                                          Hum, olha que não.

                                                          Ontem o mecânico tirou o carter fora, e meteu uma anilha nova na parte de dentro, parece que era essa anilha que fica da parte de dentro do carter que estava a criar folga.
                                                          Hoje o carro já vem para casa, vemos ver se resolve

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AngelEyes30 Ver Post
                                                            Boas,

                                                            O meu tem essa mesma fuga. Mete-lhe silicone, que aguente altas temperaturas e não verte mais. Depois isso só resolve com peça nova...
                                                            Silicone de juntas, como a usada nos carter e algumas tampas de valvulas, convem desmontar a peça para meter um pouco na rosca.

                                                            Comentário

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