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Vidro estalado - reparar ou substituir?

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    Vidro estalado - reparar ou substituir?

    Apanhei uma pedrita no pára-brisas que me fez uma marca de cerca de 1cm de diametro no vidro. Como tenho seguro contra todos os riscos com quebra isolada dos vidros posso reparar ou substituir sem custos, mas estou na dúvida sobre o que devo mandar fazer.
    É que se por um lado seria mais fácil para mim simplesmente mandar substituir, por outro já me disseram que o trabalho nunca fica a 100%, quer porque não dá para garantir que o vidro é realmente de fábrica, quer por causa do processo de descolagem e colagem do vidro nas borrachas, que nunca fica perfeito.

    O que a acham? Será melhor mandar reparar (sendo que me garantiram que a reparação ficaria perfeita) ou mandar substituir?

    #2
    O que te posso dizer é que já me foram trocados vários pára-brisas e nunca tive qualquer tipo de problema com isso.

    Mas, no teu caso, essa avaliação é feita pelo vidraceiro. Se achar que a resina resolve, será assim que fará. Se não for o caso, então terá que trocar o vidro. E como dizes que tens quebra de vidros, então não precisas de te preocupar muito com isso.

    Comentário


      #3
      Boas, já me aconteceu situação semelhante e o que me disseram na Glass drive foi que a maioria das vezes não se consegue reparar a 100% no meu caso foi substituído o vidro e foram impecáveis tanto no serviço como no atendimento.

      Comentário


        #4
        Nunca vi uma reparação que ficasse perfeita, mas se n for à frente de condutor se calhar pode ser uma opção para n andarem a mexer nas borrachas.

        N é como se n o pudesses partir amanhã para meter um novo...

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          #5
          Mandas reparar pelo seguro.
          Se não ficar bem, espeta-lhe com o martelo em cima e metes um novo tb pelo seguro.

          Atenção ao detalhe: há várias formas de se aplicar um vidro: a forma "à sapateiro" e a forma "à profissinoal".

          Na forma "á sapateiro" as borrachas ficam mal colocadas, o aro à volta do vidro fica riscado, etc, são normalmente colocados à pressa por maçaricos. Por isso convém especificar bem à menina do atendimento que tu és um tipo exigente e que não queres riscos à volta do vidro.

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            #6
            Também sou da opinião que mais vale substituir, uma vez que tens QIV.

            Se quiseres o vidro original, terás de ir à marca (não sei se são eles que o colocam, julgo que chamam uma Glassdrive ou parecido para fazer o serviço), ou ir a uma Glassdrive e metem-te um vidro Saint-Gobain (parecido com o original, não igual) sem o carimbo da marca.

            Mais vale qualquer uma destas opções do que reparar.

            Agora, podes ter sorte ou azar no técnico que te calha na rifa para te substituir o vidro (pode ser bom, pode ser aprendiz, ou pode ter experiência, mas sem brio no seu trabalho). E isto encontras, quer num concessionário oficial (não só reparações de vidros, estou a falar também de chaparia e td mais), quer numa oficina qualquer pequena ou grande.


            Cumps,

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              #7
              Troquei o meu para-brisas há 3 anos na Carglass.
              Nenhum problema até agora.

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                #8
                Já substitui para-brisas na Glass Drive num Audi e a meu pedido colocaram para-brisas com logotipo Audi.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                  Já substitui para-brisas na Glass Drive num Audi e a meu pedido colocaram para-brisas com logotipo Audi.
                  Há 15 dias atrás, troquei o pára-brisas do meu, numa Glassdrive em Lisboa.
                  Dei a referência do vidro e pedi se era possível pôr original BMW.
                  Disseram-me que não, porque só trabalham com Saint-Gobain.

                  Liguei para o meu mediador de seguros e expus o caso. Disse-me que é a política da Glassdrive, e que se eu quisesse colocar um vidro original, teria de ir a um concessionário BMW.

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                    #10
                    A Saint-Gobain é a fornecedora dos vidros para a BMW! A Saint-Gobain é um dos senão o melhor fabricante de vidros para automóveis, por isso estás bem servido em qualidade pois ter ou não o simbolo da BMW o vidro é o mesmo e a qualidade idem. Apenas não foi "imprimido" a marca BMW.

                    Um exemplo de um E90.

                    photo.JPG

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                      #11
                      Olá maven,

                      Sim, eu sei disso.

                      A BMW (e as outras marcas) não fazem vidros, muitos fabricantes compram à Saint-Gobain.
                      No meu caso, há é uma pequena diferença.
                      Eu pedi vidro atérmico (dei ref da BMW) cinzento, e eles puseram-me vidro atérmico, com faixa verde.
                      Falei com eles e deram-me a ref eurocode do vidro Saint-Gobain, fui ao site e vi que atérmico só com faixa verde.
                      Se fosse com carimbo BMW era com faixa cinzenta, bem mais agradável.

                      Comentário

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