in Jornal i
Portugueses são os mais apaixonados pelo automóvel
Por Beatriz Silva, publicado em 7 Fev 2013 - 13:50 | Actualizado há 20 minutos 27 segundos
Dos oito países europeus analisados, Portugal está acima da média europeia no que refere à “paixão pela viatura”, com uma percentagem de 75% contra os 59%, revela um estudo do Observador Cetelem. O inquérito, realizado entre Maio a Junho de 2012, analisou a relação dos consumidores com o automóvel em países como Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Turquia.
Para o estudo, esta relação acontece quando o automobilista desenvolve uma ligação afectiva com determinada marca, retirando prazer pela condução da mesma. Para o condutor o bom desempenho do motor é também fundamental, tendo pleno conhecimento de todos os modelos, opções e inovações do mercado automóvel.
Além da importância sentimental, são também os portugueses que mais se preocupam com as funcionalidades do automóvel. “Para estes consumidores o importante é ter um automóvel seguro, que respeite o ambiente e cuja utilização seja económica. O ideal é não ter problemas com a viatura, o desempenho do motor também não é importante, uma vez que os limites de velocidade são bastante rigorosos”, adianta o mesmo estudo.
Uma percentagem ainda considerável de consumidores portugueses (56%) vê também o automóvel como um acessório de moda e 57% elogia a utilidade da viatura.
Portugueses são os mais apaixonados pelo automóvel
Por Beatriz Silva, publicado em 7 Fev 2013 - 13:50 | Actualizado há 20 minutos 27 segundos
Dos oito países europeus analisados, Portugal está acima da média europeia no que refere à “paixão pela viatura”, com uma percentagem de 75% contra os 59%, revela um estudo do Observador Cetelem. O inquérito, realizado entre Maio a Junho de 2012, analisou a relação dos consumidores com o automóvel em países como Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Turquia.
Para o estudo, esta relação acontece quando o automobilista desenvolve uma ligação afectiva com determinada marca, retirando prazer pela condução da mesma. Para o condutor o bom desempenho do motor é também fundamental, tendo pleno conhecimento de todos os modelos, opções e inovações do mercado automóvel.
Além da importância sentimental, são também os portugueses que mais se preocupam com as funcionalidades do automóvel. “Para estes consumidores o importante é ter um automóvel seguro, que respeite o ambiente e cuja utilização seja económica. O ideal é não ter problemas com a viatura, o desempenho do motor também não é importante, uma vez que os limites de velocidade são bastante rigorosos”, adianta o mesmo estudo.
Uma percentagem ainda considerável de consumidores portugueses (56%) vê também o automóvel como um acessório de moda e 57% elogia a utilidade da viatura.
Comentário