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Ford Transit Connect 1.8 TDci 90cv 2005 Frota CTT

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    Ford Transit Connect 1.8 TDci 90cv 2005 Frota CTT

    Boa tarde,


    Após alguma pesquisa não consegui encontrar grande informação sobre o que procurava por isso decidi criar este tópico.
    Estou a pensar adquirir uma Ford Transit Connect 1.8 TDci 90cv versão longa de 2005. Se alguns de vocês pesquisaram ultimamente por estas carrinhas no mercado de usados já devem ter-se deparado com algumas destas de cor vermelha provenientes da frota dos CTT a preços apelativos ( entre os 3200e até aos 5000e) com relativamente poucos kms (uma média de 90.000km).
    Neste momento estou inclinado para comprar uma num stand na zona do grande porto e como sei que o uso das mesmas não terá sido dos mais cuidados, estou a ponderar, mal a mesma saia do stand, deixa-la numa oficina para uma revisão completa:

    - Mudança óleo e filtros;
    - Mudança de correia de distribuição e tensores;
    - Mudança correia alternador;
    - Alinhar direcção;
    - etc ( outros possíveis gastos ainda não esperados)

    Já fui com 1 mecânico de confiança (amigo de família) ver o furgão/comercial em questão e o mesmo disse-me que o trabalhar do motor e da caixa lhe pareciam o.k. mas que carros usados comerciais são sempre uma incógnita. Também me disse que se optasse realizar estas operações de manutenção numa oficina da Ford, provavelmente gastaria mais 800 a 1000e ou mais dependendo do que realmente fosse necessário. Contudo, considero que esta ate seja uma boa opção pois, com o preço da carrinha a rondar os 3000e e mais 1000e em despesas de manutenção, ficaria com um comercial de que gosto bastante e dentro do orçamento que tenho disponível.



    Gostaria de saber se alguém do forum já adquiriu uma destas carrinhas provenientes dos ctts e/ou se já realizou estas operações de manutenção em comercias idênticos e quais os valores pagos.

    Obrigado

    #2
    Da forma como vejo conduzir muitas compreende-se o baixo preço. Atenção a bateria, motor de arranque e embraiagem.

    Pelo que conheço, são fiáveis, mas gastadoras.

    Boa sorte.

    Comentário


      #3
      De qualidade não conheço, como tu mesmo sabes, o uso dado não terá sido o melhor.
      Quanto aos problemas, penso que se passares por uma Bosch Car Service eles vejam tudo e dizem-te logo os problemas(nunca lá fui, mas do que falam, trabalham bem)

      Comentário


        #4
        Penso que vou tentar passar por uma dessas oficinas para me darem um orçamento. Relativamente à Connect em questão, esta está com 69.000km e pelo que consegui saber estão a ser vendidas em leilão estando neste momento a sua maioria em Lisboa.

        Os grandes pontos contra destes comerciais, para mim, serão mesmo:
        - utilização passada muito citadina
        - possivel falta de cuidado na sua condução
        - bastante tempo paradas (pelo que soube, estiveram paradas praticamente 2 anos até serem agora leiloadas, sendo que estiveram paradas relativamente perto do mar)

        POntos a favor:
        - preço
        - Poucos kms para a idade
        - possibilidade de, com o restante orçamento, realizar uma manutenção bastante alargada e assim ter registo de todas as manutenções futuras

        Opiniões/ sugestões são bem-vindas.

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Atb Ver Post
          Estou a pensar adquirir uma Ford Transit Connect 1.8 TDci 90cv versão longa de 2005. Se alguns de vocês pesquisaram ultimamente por estas carrinhas no mercado de usados já devem ter-se deparado com algumas destas de cor vermelha provenientes da frota dos CTT a preços apelativos ( entre os 3200e até aos 5000e) com relativamente poucos kms (uma média de 90.000km).
          em cada roda?

          speccy

          Comentário


            #6
            Claro que se eu adquirir a Connect e descubrir que os kms não são os reais haverá problemas. Até porque o comercial está num stand e não será muito fácil para eles fugirem.

            Comentário


              #7
              7 anos aos serviços dos ctt com apenas 90.000km?

              Podes esquecer.

              Comentário


                #8
                Atenção que estas só andaram durante 5 anos uma vez que já estão paradas há 2. E assim sendo 70.000km totais em 5 anos dá uma média de 14.000km/ano => +-1170km/mês => +- 58 km/dia. 58 km/dia para uma carrinha que só faz entregas citadinas parece-me plausível mas claro que compreendo o que me estão a dizer.
                Caso queiram ver um dos sites onde estas estão em leilão, aqui fica o link: VLeiles

                Comentário


                  #9
                  Tambem acho poucos kms para a idade do carro....... cerca de 100 a 140 kms faço eu diarios quase so em cidade e nao é preciso andar muito E atençao que nao ando a fazer entregas porta-a-porta nem nada do genero....

                  Convem nao esquecer, que alguns desses carros sao provenientes de zonas mais rurais, onde em alguns casos, fazem minimo 20 kms entre "aldeias"..... isto se levarem 3 a 4 aldeias para fazer....... sao no minimo 60kms directos fora o restante.....

                  No entanto se os kms forem reais e o carro estiver razoavel, sera um bom negocio. Mas aqui so certificando.

                  Boa sorte para o negocio

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Atb Ver Post
                    , sendo que estiveram paradas relativamente perto do mar)
                    elas estiveram paradas em Caneças viam-se da CREL

                    Comentário


                      #11
                      58kms por dia parece-me pouco mas claro depende de onde foram feitos. É que muitas vezes é para, entrega correspondência, arranca, para logo a seguir, entrega nova correspondência... ser dos CTT não implica obrigatoriamente muitos kms!

                      Comentário


                        #12
                        Está aí pelo menos uma em que o motor está classificado como "mau", ou seja, não estará nas melhores condições. Por esses valores, o que arranjas sem ser dos CTT? Sabes que em carrinhas comerciais será sempre uma sorte, porque 95% delas vêm de empresas, e é costume andarem sempre a rasgar.

                        Comentário


                          #13
                          Atenção que eu não vou licitar numa mas sim tentar comprar uma em stand. Sei é que a mesma foi comprada em leilão. E sim, eu já a vi e já la fui com um mecânico e das 4 que estavam disponíveis nesse stand, das 2 de versão longa só uma é que aparentava estar em boas condições. A outra, mal a ligamos ouvimos um som "agudo" que parecia algum rolamento gripado ou a caminhar para isso.
                          Quanto a procurar outras carrinhas usadas, sim já procurei mas pelos preços pedidos não conseguirei fazer uma revisão tão alargada com o orçamento disponível. Só para dar um exemplo, Connects de 2005/2006 sem serem dos CTT estão por volta dos 5000e
                          Eu conto gastar, no limite, perto disso mas já com revisões de manutenção feitas por mim.
                          Caso chegue à conclusão que não irei fazer um bom negócio, procurarei carros comerciais mais pequenos.

                          Se conhecerem alguém que tenha comprado uma agradeço o feedback ;)

                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            O problemas dos kms das viaturas ctts não é serem reais até porque em princípio são os correctos. O problema é que se forem poucos, terão sido feitos no pára-arranca. Caso contrário o normal será terem mais de 150 000...

                            É uma sorte, podes arranjar uma viatura em estado razoável como podes arranjar outra em estado deplorável. São muitas mãos a mexer na carrinha ao longo dos anos. Raramente há aquela situação que se vê nalgumas empresas nas quais a viatura está confiada ao mesmo funcionário durante anos.

                            Nos CTT, de manhã conduz um, à tarde já é outro a meter lá as ganfias.

                            E olha que já vi lá carrinhas com 1 ano que não as queria nem dadas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                              O problemas dos kms das viaturas ctts não é serem reais até porque em princípio são os correctos. O problema é que se forem poucos, terão sido feitos no pára-arranca. Caso contrário o normal será terem mais de 150 000...

                              É uma sorte, podes arranjar uma viatura em estado razoável como podes arranjar outra em estado deplorável. São muitas mãos a mexer na carrinha ao longo dos anos. Raramente há aquela situação que se vê nalgumas empresas nas quais a viatura está confiada ao mesmo funcionário durante anos.

                              Nos CTT, de manhã conduz um, à tarde já é outro a meter lá as ganfias.


                              E olha que já vi lá carrinhas com 1 ano que não as queria nem dadas.
                              A pior coisa para um carro é mesmo isto, várias pessoas a conduzi-lo. Falo por experiência própria.

                              Pelas experiências que tenho e da maneira que vejo as carrinhas dos CTT (e não só) serem tratadas, não comprava, por melhor que fosse o negócio.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Atb Ver Post
                                Gostaria de saber se alguém do forum já adquiriu uma destas carrinhas provenientes dos ctts e/ou se já realizou estas operações de manutenção em comercias idênticos e quais os valores pagos.
                                Nem uma coisa nem outra, mas já conduzi várias carrinhas ao serviço dos CTT. Renault Kangoo, Peugeot Partner, e a Transit Connect.

                                O desgaste da viatura depende essencialmente da zona onde circulou. Num centro de distribuição no meio da cidade, é possível que uma carrinha raramente tenha entrado numa via-rápida. Se fôr proveniente de uma zona rural, certamente fez alguns KM de forma razoável.

                                A nível de utilização, creio que é o normal para um comercial a leasing, poucos cuidados na condução, principalmente na temperatura do motor que não é cumprida. Caso seja de cidade, podes contar com muito tempo no para-arranca, muitos passeios subidos, e muita utilização das portas. Vidros eléctricos e fecho centralizado também são usados com muita frequência.

                                Se puderes escolher entre várias, repara na pintura, muitas tem um desgaste acentuado, devido à côr vermelha e passarem 24h por dia na rua, as brilhantes dormiram em garagem.

                                A questão dos KM não serem reais, à partida, está fora de questão. Como referi, numa utilização citadina, os 90.000 / 7 anos estão dentro do normal. Por exemplo a que conduzi, creio que matrícula CP, tinha em 2011 pouco mais de 50.000 KM.

                                Resumindo: a nível mecânico podes contar com algum (ou muito) desgaste a nível do bloco do motor, embraiagem, e motor de arranque, ou seja, alguns cuidados como se tivesse o dobro dos KM.

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                                  #17
                                  Desde já obrigado a todos pela opinião. A decisão não vai ser fácil.

                                  O que me puxa mesmo a adquirir uma comercial destas é ainda ter alguma margem de manobra para a poder reparar (cerca de 1500e) e assim ter um carro comercial que será conduzido por mim com uma revisão profunda antes de eu lhe começar a por Kms em cima. Claro que posso optar por uma mais recente ou até procurar uma de particular mas nunca irei conseguir preços idênticos nem fazer as revisões/manutenções que gostaria de fazer.
                                  Acima de tudo procuro fazer um negócio sensato e neste momento acho que a compra continue a não ser má opção mas quantas mais opiniões/sugestões me derem melhor.
                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    boas, onde se pode obter informaçoes sobre esses leiloes dos ctt?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu encontrei este site: VLeiles
                                      Até ponderava licitar uma mas como nem sou de Lisboa nem tenho tempo para andar a lá ir pondero comprar uma das que se encontram já em stand. Claro que tenho noção que estas deverão ser compradas a preços muito baixos nesses leilões mas isso é algo que neste momento não me preocupa muito.

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                                        #20
                                        Tenho mais de 15 unidades na minha empresa e até agora têm sido máquinas de guerra (só uma partiu o motor sem razão aparente). Tenho 3 reparos a fazer que podem contribuir para a tua ponderação, ou seja, têm globalmente 3 grandes problemas. Gastam muito, mas também andam que se fartam (algumas dão 190km/h). Em auto estrada, a ritmos vivos, chegam a fazer 9 litros/100 (estou a falar da TDCI 90Cv). Outro dos problemas crónicos, assumidos pela Ford, é o facto de os pneus, seja de que marca forem, durarem no máximo 25k km. Os da frente gastam tudo por fora e os de trás por dentro (a Ford disse-me uma vez que não há nada a fazer - o chassi foi mal concebido). Por último, são muito desconfortáveis. Fazem um barulho enorme (o motor ouve-se muito mesmo) e os bancos são do mais desconfortável que existe. De resto, tem sido revisões normais, gasóleo e sempre a rolar

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                                          #21
                                          Olá STEINMETZ,

                                          Relativamente aos consumos, já me disseram que as Connect não são muito poupadas mas isso eu já estava à espera já que a aerodinâmica está longe de ser das melhores e a cilindrada de 1.8cc também não ajudará a fazer consumos baixos, principalmente em cidade.
                                          Quanto à má insonorização da cabine, também é algo que não me espanta já que é algo típico de alguns destes comerciais de maior porte. O problema dos pneus é que desconhecia.
                                          As 15 unidades que tens na empresa foram compradas novas, certo? De que ano são? E ritmos vivos consideras o quê? 140km/h para cima?
                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                                            Tenho mais de 15 unidades na minha empresa e até agora têm sido máquinas de guerra (só uma partiu o motor sem razão aparente). Tenho 3 reparos a fazer que podem contribuir para a tua ponderação, ou seja, têm globalmente 3 grandes problemas. Gastam muito, mas também andam que se fartam (algumas dão 190km/h). Em auto estrada, a ritmos vivos, chegam a fazer 9 litros/100 (estou a falar da TDCI 90Cv). Outro dos problemas crónicos, assumidos pela Ford, é o facto de os pneus, seja de que marca forem, durarem no máximo 25k km. Os da frente gastam tudo por fora e os de trás por dentro (a Ford disse-me uma vez que não há nada a fazer - o chassi foi mal concebido). Por último, são muito desconfortáveis. Fazem um barulho enorme (o motor ouve-se muito mesmo) e os bancos são do mais desconfortável que existe. De resto, tem sido revisões normais, gasóleo e sempre a rolar
                                            Claro que a descer, todos os santos ajudam.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Atb Ver Post
                                              Atenção que estas só andaram durante 5 anos uma vez que já estão paradas há 2. E assim sendo 70.000km totais em 5 anos dá uma média de 14.000km/ano => +-1170km/mês => +- 58 km/dia. 58 km/dia para uma carrinha que só faz entregas citadinas parece-me plausível mas claro que compreendo o que me estão a dizer.
                                              Caso queiram ver um dos sites onde estas estão em leilão, aqui fica o link: VLeiles

                                              acho que as contas deveriam ser feitas a 20 dias por mes...pelo menos na minha zona nao vejo carteiros a fazer entregas ao sabado e domingoou va em termos medios anuais ainda consideraria uma media de 22 dias

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas isso foi mesmo o que eu fiz: 1170Km/mês e considerando 20 dias úteis por mês dá +- 58km/dia

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Atb Ver Post
                                                  Olá STEINMETZ,

                                                  Relativamente aos consumos, já me disseram que as Connect não são muito poupadas mas isso eu já estava à espera já que a aerodinâmica está longe de ser das melhores e a cilindrada de 1.8cc também não ajudará a fazer consumos baixos, principalmente em cidade.
                                                  Quanto à má insonorização da cabine, também é algo que não me espanta já que é algo típico de alguns destes comerciais de maior porte. O problema dos pneus é que desconhecia.
                                                  As 15 unidades que tens na empresa foram compradas novas, certo? De que ano são? E ritmos vivos consideras o quê? 140km/h para cima?
                                                  Obrigado
                                                  Foram compradas novas na Expoford Lisboa. Temos 5 pelo Norte, outras 5 na zona de Lisboa e 5 pelo Algarve. As do Norte são de 12/2011 e as outras já são de 2008. Todas elas têm o problema dos pneus. Todas transportam permanentemente +/- 150 Kg de ferramentas e tralhas necessárias para os serviços. O que noto por exemplo é que as do Norte, como fazem longas tiradas de Auto Estada, são as que sofrem mais desse problema. Os pneus tendem a aquecer mais e depois as saídas da AE à "campeão" não ajudam muito . Numa delas, os pneus de origem fizeram 18k km e só demos conta quando um deles já tinha os arames à mostra (um perigo!). Em contrapartida, uma grande vantagem que que estas carrinhas têm é que as revisões são de 25k em 25k e pouco material têm levado.

                                                  Espero ter ajudado.
                                                  Editado pela última vez por STEINMETZ; 13 February 2013, 20:26.

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