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BMW E30 325i - Problema travões - Help!

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    BMW E30 325i - Problema travões - Help!

    Boa noite a todos,

    Tenho um BMW E30 325i de 1987, o qual adoro, mas que me tem dado algumas dores de cabeça, tanto a mim, como ao meu mecânico.

    O problema começou há uns dias quando começo a sentir o pedal do travão a ter que ir cada vez mais ao fundo para travar, o estranho é que o nível de óleo dos travões continuava sempre no máximo. Fui ao meu mecânico, e cheguei lá quase sem travões. Ele referiu que o problema talvez fosse da bomba central dos travões. Trocamos a bomba (por uma usada, o meu mecânico tem bastante material para E30), e passados uns 200 kms + ou - o problema voltou. Voltei lá passados uns dias, trocamos por outra, e, passados novamente umas centenas de Kms, o problema voltou.

    Posto isto resolvemo-nos virar para o ABS, o módulo foi trocado, e, passados + ou - os mesmo kms.......... o mesmo problema .

    O estranho é que o nível do óleo está sempre no máximo, e o pedal tem que ir cada vez mais ao fundo, e só sinto ar. Onde quer que seja, tem de ser uma fuga "microscópica", pois apenas várias dezenas de Kms é que o problema volta a aparecer, e sempre desta forma. Já pensamos no servofreio, mas penso que se fosse disso, o pedal ficaría duro, ou seja, o contrário do que me tem acontecido.

    O carro neste momento está com o meu mecânico, mas firaría muito agradecido se alguém que já tenha tido este problema, ou saiba o que poderá ser, me possa ajudar a identificar este quebra cabeças.

    Cumprimentos a todos.

    #2
    Manel GT?

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      #3
      Não é a membrana do servo-freio ou o tubo de vácuo rotos? Poderá ter uma fissura qualquer... Já agora, se injectares (como se diz à moda antiga) o pedal fica duro ou nem por isso?


      Um abraço

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
        Não é a membrana do servo-freio ou o tubo de vácuo rotos? Poderá ter uma fissura qualquer... Já agora, se injectares (como se diz à moda antiga) o pedal fica duro ou nem por isso?


        Um abraço
        Sim, fica. Mesmo em andamento ao dar umas "bombadas" no pedal este fica mais duro por uns instantes, mas perde novamente logo a seguir. Ao sangrar os travões o carro fica a travar bem, mas após uns kms o problema volta, e o estranho é que não perde óleo no depósito, mas entra ar no circuito.

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          #5
          Boas,

          O que eu faria em primeiro era...trocar todos os tubos de vácuo e respectiva membrana...verificar tubos que vão às rodas e no eixo traseiro (caso haja) os bombitos...e caso o problema se mantivesse trocaria a bomba de vácuo por outra.


          Cumprs e boa sorte

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