Boa noite a todos,
Tenho um BMW E30 325i de 1987, o qual adoro, mas que me tem dado algumas dores de cabeça, tanto a mim, como ao meu mecânico.
O problema começou há uns dias quando começo a sentir o pedal do travão a ter que ir cada vez mais ao fundo para travar, o estranho é que o nível de óleo dos travões continuava sempre no máximo. Fui ao meu mecânico, e cheguei lá quase sem travões. Ele referiu que o problema talvez fosse da bomba central dos travões. Trocamos a bomba (por uma usada, o meu mecânico tem bastante material para E30), e passados uns 200 kms + ou - o problema voltou. Voltei lá passados uns dias, trocamos por outra, e, passados novamente umas centenas de Kms, o problema voltou.
Posto isto resolvemo-nos virar para o ABS, o módulo foi trocado, e, passados + ou - os mesmo kms.......... o mesmo problema .
O estranho é que o nível do óleo está sempre no máximo, e o pedal tem que ir cada vez mais ao fundo, e só sinto ar. Onde quer que seja, tem de ser uma fuga "microscópica", pois apenas várias dezenas de Kms é que o problema volta a aparecer, e sempre desta forma. Já pensamos no servofreio, mas penso que se fosse disso, o pedal ficaría duro, ou seja, o contrário do que me tem acontecido.
O carro neste momento está com o meu mecânico, mas firaría muito agradecido se alguém que já tenha tido este problema, ou saiba o que poderá ser, me possa ajudar a identificar este quebra cabeças.
Cumprimentos a todos.
Tenho um BMW E30 325i de 1987, o qual adoro, mas que me tem dado algumas dores de cabeça, tanto a mim, como ao meu mecânico.
O problema começou há uns dias quando começo a sentir o pedal do travão a ter que ir cada vez mais ao fundo para travar, o estranho é que o nível de óleo dos travões continuava sempre no máximo. Fui ao meu mecânico, e cheguei lá quase sem travões. Ele referiu que o problema talvez fosse da bomba central dos travões. Trocamos a bomba (por uma usada, o meu mecânico tem bastante material para E30), e passados uns 200 kms + ou - o problema voltou. Voltei lá passados uns dias, trocamos por outra, e, passados novamente umas centenas de Kms, o problema voltou.
Posto isto resolvemo-nos virar para o ABS, o módulo foi trocado, e, passados + ou - os mesmo kms.......... o mesmo problema .
O estranho é que o nível do óleo está sempre no máximo, e o pedal tem que ir cada vez mais ao fundo, e só sinto ar. Onde quer que seja, tem de ser uma fuga "microscópica", pois apenas várias dezenas de Kms é que o problema volta a aparecer, e sempre desta forma. Já pensamos no servofreio, mas penso que se fosse disso, o pedal ficaría duro, ou seja, o contrário do que me tem acontecido.
O carro neste momento está com o meu mecânico, mas firaría muito agradecido se alguém que já tenha tido este problema, ou saiba o que poderá ser, me possa ajudar a identificar este quebra cabeças.
Cumprimentos a todos.
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