boas ! tive na pesquisa e não encontrei nada sobre este carro, o que acham do mesmo ? o carro em questão é ibiza 1.0 , ano 2001, consumo, problemas crónicos custos de manutenção, peças ,etc.
obrigado.
cumps.
Motor muito limitado, a 100km/h vais quase nas 4500rpm.
Se for para percursos de 5/10km em cidade é suficiente.
Mas esquece ultrapassagens e consumos de jeito só em plano a baixas velocidades.
Conselho? procura outra coisa.
Boas, eu já ouvi falar muito mal desse carro..
Dizem que gasta imenso, e o motor descomanda com facilidade...
conheco um amigo que o ibiza dos pais dele que já levava 270.000Kms incendiou em plena A1...
Em quinta.
Isto falando do 8v.
O 16v nunca andei/conduzi.
Então quer dizer que a 150 km/h vai a 6750 rpm??? O meu pai, que já colocou o dele a marcar 160 km/h, devia ir já com o motor ao colo então, a umas estonteantes e estratosféricas 7200 rpm, ou seja, rebentou com a escala do conta-rotações...
Então quer dizer que a 150 km/h vai a 6750 rpm??? O meu pai, que já colocou o dele a marcar 160 km/h, devia ir já com o motor ao colo então, a umas estonteantes e estratosféricas 7200 rpm, ou seja, rebentou com a escala do conta-rotações...
Nada disso. Esse que conheço já deu 150 no redline. E com ligeira descida. Se calhar exagerei nos 4500 mas talvez sejam 4000, não me recordo a 100%, embora a certeza puxe para 4500.
O carro é muito limitado fora da cidadade.
Ando varias vezes com o meu amigo que ja quis trocar N vezes de carro mas ninguém lho compra, e so tem 130000km, ano 1998 salvo erro.
Problemas só coisas mínimas mas ele tambem é um desleixado.
Eu sei que esse Ibiza vem com uma caixa bastante curta. O meu pai anda a 50 km/h em 5.ª e aquilo não soluça.
Hei-de pedir ao meu pai para ver isso, mas acredito que seja mais para as 4000 rpm do que 4500.
O corsa 1.0 de 3 cilindros fazia pouco mais de 3000rpms em 5ª a 100Kms/h. Em a 4ª rondava as 4000rpms, a 120 fazia 5000rpms. Tenho alguma dificuldade em acreditar que o ibiza faça 4500rpms em 5ª à mesma velocidade. Não haverá aí confusão?
O corsa 1.0 de 3 cilindros fazia pouco mais de 3000rpms em 5ª a 100Kms/h. Em a 4ª rondava as 4000rpms, a 120 fazia 5000rpms. Tenho alguma dificuldade em acreditar que o ibiza faça 4500rpms em 5ª à mesma velocidade. Não haverá aí confusão?
Fiz uma cruz em como nunca mais na minha vida hei de comprar um carro de baixa cilindrada. Já o disseram perfeitamente:
"Gasta pouco e anda pouco.
Quando gasta muito anda pouco na mesma.
Ninguém no seu perfeito juizo irá sequer pensar em comprar este carro." bals
Faço dele as minhas palavras.
Mas tenho uma historia curiosa acerca de um Ibiza 1.0, uma prima minha tinha um, teve um acidente e o mecânico propôs trocar o bloco pelo do 1.4. Anda feliz da vida, tomara, bloco do 1.4 e caixa do 1.0
Em 5ª a 110km/h vai às 4200rpm.
Acho que nunca tinha visto nada tão lento na minha vida. 4 mudanças para chegar aos 100km/h jesus...Para cidade deve ser muito bom mas mais que isso mais vale ires de bicicleta.
Boas, eu já ouvi falar muito mal desse carro..
Dizem que gasta imenso, e o motor descomanda com facilidade...
conheco um amigo que o ibiza dos pais dele que já levava 270.000Kms incendiou em plena A1...
Boa-tarde,
Increvi-me no fórum justamente para divulgar o meu caso recente: o meu SEAT IBIZA (5 anos) INCENDIOU-SE quando se encontrava estacionado, ao ponto de ficar pronto para a sucata. Procuro saber de casos similares, entrar em contacto com os proprietários, saber como agiram perante as várias entidades, o que otiveram da marca, entre outros. Pode ajudar-me, pondo em contacto com o dono do carro que referiu? Obrigada.
Boa-tarde,
Increvi-me no fórum justamente para divulgar o meu caso recente: o meu SEAT IBIZA (5 anos) INCENDIOU-SE quando se encontrava estacionado, ao ponto de ficar pronto para a sucata. Procuro saber de casos similares, entrar em contacto com os proprietários, saber como agiram perante as várias entidades, o que otiveram da marca, entre outros. Pode ajudar-me, pondo em contacto com o dono do carro que referiu? Obrigada.
Se ardeu só há uma coisa a fazer, mandá-lo para a sucata... nada mais.
Boa-tarde,
Increvi-me no fórum justamente para divulgar o meu caso recente: o meu SEAT IBIZA (5 anos) INCENDIOU-SE quando se encontrava estacionado, ao ponto de ficar pronto para a sucata. Procuro saber de casos similares, entrar em contacto com os proprietários, saber como agiram perante as várias entidades, o que otiveram da marca, entre outros. Pode ajudar-me, pondo em contacto com o dono do carro que referiu? Obrigada.
Aninha
Se o carro pegou fogo e o conserto for muito caro, destine a carcaça pra sucata.
o que te posso dizer e que dentro de cidade ate se desenrasca bem devido a caixa curta que tem.
porem quando se vai para a auto-estrada é algo horrível de se conduzir.
o ca de casa ja o meti a 140 km/h mas não tive coragem de puxar mais pelo bicho, ja ia quase nas 5000 rpm e a tremer por todos os lados.
quanto ao que disseram de a 100km/h ele ir nas 4500rpm nao e bem assim, ainda hoje fui a auto-estrada e ia a 110km/h e ainda nao tinha chegado as 4500rpm
quanto a consumos, a minha mae, que e a principal utilizadora do carro, nao tem muito cuidado com os consumos por isso nao o melhor exemplo mas fazer consumos abaixo de 7 - 8 litros deve ser de sonhar um bocado
a nivel de problemas ja deu alguns, ja teve de levar uma bomba de agua nova, um termostato que avariou, e ja levou um carburador novo tambem... mas tambem nao se tem grandes cuidados com o motor e depois da asneira...
resumindo, nao aconselho o carro nem ao meu pior inimigo... existe no mercado melhores motores
o que te posso dizer e que dentro de cidade ate se desenrasca bem devido a caixa curta que tem.
porem quando se vai para a auto-estrada é algo horrível de se conduzir.
o ca de casa ja o meti a 140 km/h mas não tive coragem de puxar mais pelo bicho, ja ia quase nas 5000 rpm e a tremer por todos os lados.
quanto ao que disseram de a 100km/h ele ir nas 4500rpm nao e bem assim, ainda hoje fui a auto-estrada e ia a 110km/h e ainda nao tinha chegado as 4500rpm
quanto a consumos, a minha mae, que e a principal utilizadora do carro, nao tem muito cuidado com os consumos por isso nao o melhor exemplo mas fazer consumos abaixo de 7 - 8 litros deve ser de sonhar um bocado
a nivel de problemas ja deu alguns, ja teve de levar uma bomba de agua nova, um termostato que avariou, e ja levou um carburador novo tambem... mas tambem nao se tem grandes cuidados com o motor e depois da asneira...
resumindo, nao aconselho o carro nem ao meu pior inimigo... existe no mercado melhores motores
Um motor com injecção multiponto levou um carburador novo? É melhor trocares de mecanico ou tirares o carburador da mala (só anda la a pesar, e pode ser daí os consumos de 7/8).
Um motor com injecção multiponto levou um carburador novo? É melhor trocares de mecanico ou tirares o carburador da mala (só anda la a pesar, e pode ser daí os consumos de 7/8).
Genial!
Provavelmente ele terá um "1.05", ou seja, o antiguinho bloco de 1043 cm3 também usado no Polo II.
Quanto ao facto de ele ir a 140 e "a abanar todo", também não é normal. Também não queiram fazer do carrinho pior do que ele é!
Um motor com injecção multiponto levou um carburador novo? É melhor trocares de mecanico ou tirares o carburador da mala (só anda la a pesar, e pode ser daí os consumos de 7/8).
poso-me ter enganado no nome entao :S mas levou uma peça qualquer que estava toda entupida e o carro ia abaixo por causa daquilo...
mas os consumos acredita que o meu faz assim mesmo consumos altos, o carro so anda dentro de cidade e a minha mae nao faz conduçao para consumos...
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