Anúncio

Collapse
No announcement yet.

mazda cx5 e 6 sem FAP ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    mazda cx5 e 6 sem FAP ?

    alguem pode confirmar se esta nova geração de motores skyactiv do mazda CX-5 e do mazda 6, não tem o "famoso" FAP ?
    e respectivos cuidados a que isso obriga, ou mudaram por outra coisa qualquer identica ?

    este motor tem grandes avanços tecnologicos. será este mais um ?

    obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
    alguem pode confirmar se esta nova geração de motores skyactiv do mazda CX-5 e do mazda 6, não tem o "famoso" FAP ?
    e respectivos cuidados a que isso obriga, ou mudaram por outra coisa qualquer identica ?

    este motor tem grandes avanços tecnologicos. será este mais um ?

    obrigado
    Correcto, não Tem.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
      alguem pode confirmar se esta nova geração de motores skyactiv do mazda CX-5 e do mazda 6, não tem o "famoso" FAP ?
      e respectivos cuidados a que isso obriga, ou mudaram por outra coisa qualquer identica ?

      este motor tem grandes avanços tecnologicos. será este mais um ?

      obrigado
      Substituiram o FAP pelo DPF.
      Os filtros de particulos são actualmente obrigatorios nos Diesel

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por U89 Ver Post
        Substituiram o FAP pelo DPF.
        Os filtros de particulos são actualmente obrigatorios nos Diesel

        O SKYACTIV-D é o único bloco diesel que está em conformidade com a norma Euro 6 sem recorrer a um sistema de pós-tratamento de NOx.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
          O SKYACTIV-D é o único bloco diesel que está em conformidade com a norma Euro 6 sem recorrer a um sistema de pós-tratamento de NOx.
          desculpem a ignorancia,
          mas isso significa que não tem FAP ?!

          Comentário


            #6
            Também ao inicio tinha sido induzido em erro, quando a Mazda apresentou estes motores.
            Mas o FAP continua lá.

            Comentário


              #7
              Tem DPF e o óleo sobe se não se tiver cuidado com as regenerações. O sistema foi melhorado, mas tem as mesmas "features"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                Também ao inicio tinha sido induzido em erro, quando a Mazda apresentou estes motores.
                Mas o FAP continua lá.
                Também tinha pensado que estes motores não tinham FAP.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                  Correcto, não Tem.
                  Errado, tem

                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  Também tinha pensado que estes motores não tinham FAP.
                  E não têm, a Mazda chama-lhe DPF

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                    Errado, tem


                    E não têm, a Mazda chama-lhe DPF
                    Podes colocar essa informação sff?

                    Por acaso tinha mesmo ideia que não tinham

                    Comentário


                      #11
                      Basta fazeres uma pesquisa no google por Mazda CX5 diesel particulate filter que tens info, inclusive relatos de problemas em utilizadores na Austrália.

                      Comentário


                        #12
                        olha que até ganharam um premio pela inovação do filtro de partículas mas afinal a porcaria continua a mesma...


                        As equipas de engenheiros da Mazda Motor Corporation foram homenageadas hoje com dois Prémios de Desenvolvimento Tecnológico, por ocasião do 62º Encontro da Sociedade de Engenharia Automóvel do Japão (JSAE), realizada no Centro de Convenções de Yokohama. Um dos grupos de investigadores da Mazda foi premiado pelas melhorias implementadas no desempenho do filtro de partículas para motores diesel (DPF), tendo o outro grupo sido distinguido por ter alcançado uma taxa de compressão recorde a nível mundial – reduzindo-se, em simultâneo, a fricção interna com melhorias nos consumos de combustível – no novo motor a gasolina SKYACTIV-G da Mazda. O prémio JSAE é atribuído como reconhecimento para novos produtos ou tecnologias que contribuam de forma significativa para o desenvolvimento da engenharia automóvel.

                        Um dos galardões premeia as melhorias obtidas na nanotecnologia dos catalisadores, nomeadamente no incremento da durabilidade térmica e no desempenho a baixas temperaturas. Esta tecnologia é aplicada nos filtros DPF de nova geração associados aos novos motores diesel e ambientais SKYACTIV-D da Mazda, como o que equipa o novo Mazda CX-5. Estas evoluções permitem que a tecnologia, até aqui apenas utilizada na zona inferior do conversor catalítico, seja extensível ao próprio conversor que liga directamente ao motor. Permite, igualmente, alcançar uma redução entre 30 e 50% na utilização de metais nobres raros sem que se registe uma diminuição do seu pico de performance.

                        O segundo Prémio de Desenvolvimento Tecnológico premeia dois resultados extraordinários ao nível da tecnologia dos motores de combustão interna. O grupo de pesquisa da Mazda alcançou uma taxa de compressão de 14.0:1 – a mais alta do mundo para um modelo de produção em massa equipado com um motor a gasolina – graças ao novo e altamente eficiente sistema de injecção directa integrado no motor SKYACTIV-G. O galardão reconhece, também, as evoluções registadas na eficiência dos consumos fruto da menor fricção dos elementos mecânicos e das igualmente menores perdas de pressão.


                        High oil level traced back to Mazda CX-5’s diesel particulate filter and short trips
                        Mazda Australia expects within "a couple of weeks" to have a solution for the engine oil 'overfilling' problem experienced by some CX-5 diesel owners.

                        The issue, according to Mazda Australia's National Marketing Manager, Alastair Doak, applies to vehicles that regularly run short distances – down to the shops and back – without reaching normal operating temperatures.

                        Mr Doak told motoring.com.au that he has notched up 15,000km of open-road driving in a diesel CX-5 and hasn't encountered the problem during that time.

                        According to the Mazda spokesman, no more than "a couple of hundred vehicles" have been affected and the company will be in touch to let CX-5 owners know how Mazda will resolve the problem.

                        Apparently the diesel particulate filter that traps soot emitted during the combustion process needs the engine to build up enough heat to burn off the soot in the filter, but during regular trips of shorter duration the engine doesn't build up the required heat.

                        To stop the filter clogging with soot, diesel fuel is discharged during the exhaust stroke to raise heat levels faster, but some fuel finds its way into the sump, where it combines with the oil and increases the level in the engine.

                        Owners are concerned that engine damage may occur if this continues unabated, which is why Mazda has recommended owners check oil levels every 1000km. Mr Doak says that the new Mazda6 diesel is not susceptible to this problem.


                        Mazda Australia has referred a potential oil overfilling issue on its new CX-5 compact soft-roader to its Japanese parent following customer complaints that are forcing some owners to go back to the dealerships every 2000km to prevent potential engine damage.

                        Growing anger from customers in chat rooms and on social media sites have called for greater transparency from Mazda.

                        Mazda Australia has directed owners to the car's owner's manual, which recommendis checking engine oil levels every 1000km for something described as “perfectly normal for a diesel particulate filter-equipped vehicle”.

                        The company says this is the standard recommendation for all its diesel engines with particulate filters, which remove potentially cargenogenic emissions from exhaust gases.
                        More - First drive: Mazda CX-5

                        Advertisement

                        Mazda says “it is common over time for the oil level to increase above the Full mark” in the CX-5 diesel, which uses a new generation SkyActiv diesel engine claimed to be “exceptionally clean and economical”, have class leading fuel economy and torque and usher in a new era of environmental performance for the brand.

                        Despite a move towards longer service intervals throughout the industry – many cars need only annual checks - Mazda is telling owners to check the vehicle’s engine oil every 1000 kilometres or every month.

                        It warns that oil levels in the engine can naturally rise and that “if it approaches or exceeds the ‘X’ (the highest mark on the dipstick), the oil needs to be replaced. Please take your Mazda to your nearest Mazda dealer. Failing to do so can result in damage to your engine”.

                        While the owner's manual says increasing oil levels are common, Mazda describes the problem as “highly unlikely” on its Facebook page.

                        But it has sent some owners for repeated visits for premature engine oil and oil filter changes, which have been carried out under warranty.

                        However Mazda is adament it is taking concerns - which only affect diesel CX-5s, not the petrol versions - seriously.

                        “Rising oil levels are something which can be attributed to normal operation of a modern diesel engine. There can be a slight dilution of oil levels and that’s completely normal,” Mazda Australia public relations manager Steve Maciver says.

                        “It’s not a widespread issue that we should be acknowledging,” Maciver says. “There’s a small number of people who’ve voiced concerns on forums and with dealers with this and we’re absolutely dealing with this as we normally do under a new-vehicle warranty.”

                        Maciver says it has reported the "small number" of oil overfilling issues to its engineers in Japan.

                        But owners are frustrated with the apparent slow progress on a fix.

                        “My uncle has a Mazda CX-5 diesel that has done 6000km [and it has] already been back three times to the dealership. Come on Mazda, what’s going on?” asked a commenter on Mazda Australia’s Facebook page.

                        “If it’s normal for the high oil rise and there’s nothing to worry about then why was my oil and filter changed under warranty at 1700km? Don’t play it down,” asked another.

                        “The fact that some owners have experienced oil level rising well before the next scheduled service indicates there is something wrong with some of the CX-5s,” complained another customer. “Replacing the oil is not considered a permanent fix but only a band-aid fix to an existing problem.”

                        An anonymous CX-5 owner told Drive the Australian Competition and Consumer Commission agreed with his sentiments.

                        “When I’ve paid $55,000 for a product, it has to be in working condition that’s durable and of acceptable quality. My car doesn’t satisfy those conditions,” he says.
                        Editado pela última vez por vitorpaulo; 15 February 2013, 18:49.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post

                          “When I’ve paid $55,000 for a product, it has to be in working condition that’s durable and of acceptable quality. My car doesn’t satisfy those conditions,” he says.
                          Vá lá que foram só 55.000, há pessoal que pagou bem mais que isso por um BMW e anda a rezar pais nossos, ou então Mercedes a incendiar-se...

                          Comentário


                            #14
                            sabes que há uma teoria que o desgaste acentuado nas correntes dos BMW está relacionado com a contaminação do óleo e coincidentemente o motor Mazda com corrente (2.2) também tem apresentado um problema semelhante, vamos ver se estes (sky) serão mais resistentes que os N47.

                            Comentário


                              #15
                              É possivel... o que se vê é que desde que encheram os motores diesel de electronicas e "mariquices" a alta fiabilidade e baixa manutenção foi-se...

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X