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Abrir o motor ou motor reconstruido?

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    Abrir o motor ou motor reconstruido?

    Boa tarde.

    Tenho um Audi A3 1.6 a gasolina de 2000, com 230 000 Km.

    Há uns tempos atrás começou a fazer bastante fumo branco e a consumir óleo. Diagnóstico: Segmentos!

    Neste momento tenho duas opções: abrir o motor e mudar segmentos (sendo que entretanto outros problemas podem ser diagnosticados) ou então comprar um motor reconstruido.

    Na vossa opinião, qual a melhor hipótese? Neste momento ainda não faço a mínima ideia de preços. E alguém me sabe dizer indicar casas que façam reconstruções de motores (sou do Porto)?

    Obrigado a todos!

    #2
    O mais barato mesmo, passará por reparar o teu motor, ou então, adquirir um motor usado.

    Um motor reconstruído, facilmente anda na casa dos 2000€ ou mais...

    Por exemplo, para motores reconstruídos:

    PROVMEC - Motores Usados, Motores Reconstrudos e Caixas de Velocidades Reconstrudas

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      #3
      Tu melhor do que ninguém sabes o verdadeiro estado do motor do teu carro. Se consome muito óleo, muito combustível, se tem muita força nas subidas ou perde muita velocidade, se anda muito ou pouco em velocidade máxima, se gasta liquido de refrigeração, se tem um trabalhar certinho, se aquece muito, etc, etc, tudo isto são factores que tens de levar em conta.
      Agora abrir um motor para mudar segmentos não é nada do outro mundo, gasta-se é muito dinheiro em mão-de-obra. Os segmentos não passam de uns simples anéis metálicos, passas numa loja de peças auto e verificas com os teus próprios olhos o quanto simples essas peças são.
      Outro factor que tens de levar em conta é que a origem de um consumo de óleo exagerado pode estar em outros componentes do motor que não os segmentos. Só depois de se abrir o motor é que se pode avaliar melhor o desgaste das peças internas, e isso pode aumentar o valor final da reparação.
      Motores usados ou reconstruídos sem garantia são sempre um risco. Um amigo meu comprou um numa sucata e ao fim de um mês o motor foi-se. Até hoje ninguém lhe resolveu o problema.

      Comentário


        #4
        Eu sigo a opinião aqui do Vasco. Tu é que sabes o estado do teu motor...se achas que é só esse o problema, avança com a substituição dos segmentos. Não é uma operação assim tão complexa, e ficas com motor para muitos mais quilómetros! Faz, de preferência, em oficina que saiba o que está a fazer!

        Comentário


          #5
          É mais econômico você fazer a retífica do motor
          sai mais em conta

          Trocar o motor é uma chatice, fora a documentação pra regularizar o novo motor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
            É mais econômico você fazer a retífica do motor
            sai mais em conta

            Trocar o motor é uma chatice, fora a documentação pra regularizar o novo motor.
            Neste caso creio que vale a pena a reparação dos segmentos, mas nem sempre é assim. É uma questão de analisar o seu valor, e juntar mais algumas peças.

            Isto porque certas reparações não compensam, é preferível comprar um motor reconstruido, é só desmontar/montar. E não é necessário documentos, se o motor for igual claro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
              Neste caso creio que vale a pena a reparação dos segmentos, mas nem sempre é assim. É uma questão de analisar o seu valor, e juntar mais algumas peças.

              Isto porque certas reparações não compensam, é preferível comprar um motor reconstruido, é só desmontar/montar. E não é necessário documentos, se o motor for igual claro.
              Na verdade, o número de motor passa a não coincidir com o número de chassis...

              Comentário


                #8
                Mas isso só na marca podem verificar, certo?

                É que no livrete apenas se relaciona a matrícula com o número de quadro. E na inspecção apenas verificam isso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                  Mas isso só na marca podem verificar, certo?

                  É que no livrete apenas se relaciona a matrícula com o número de quadro. E na inspecção apenas verificam isso.
                  Qualquer pessoa o pode verificar, mas normalmente não o fazem na inspecção

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                    É mais econômico você fazer a retífica do motor
                    sai mais em conta

                    Trocar o motor é uma chatice, fora a documentação pra regularizar o novo motor.
                    Oi Adenilson707

                    Em Portugal e na UE já não é necessário trocar documentos. O motor é considerado como uma peça do automóvel. De tal modo que muitos motores já nem trazem número de série gravado.

                    Quanto ao tópico recomendo a reparação do bloco (segmentos, bronzes, rodar as válvulas, limpeza do bloco).

                    Num Scenic 1.6 que tive em tempos troquei o motor por um de um salvado e o que arranjei foi mais um problema. O usado estava igual ou pior que o outro...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                      Oi Adenilson707

                      Em Portugal e na UE já não é necessário trocar documentos. O motor é considerado como uma peça do automóvel. De tal modo que muitos motores já nem trazem número de série gravado.

                      Quanto ao tópico recomendo a reparação do bloco (segmentos, bronzes, rodar as válvulas, limpeza do bloco).

                      Num Scenic 1.6 que tive em tempos troquei o motor por um de um salvado e o que arranjei foi mais um problema. O usado estava igual ou pior que o outro...


                      Já aqui, se você trocar o motor, tem que mexer na documentação, fora que o carro desvaloriza muito.

                      Comentário


                        #12
                        Boa noite.

                        Peço desculpa por nunca mais ter tido a oportunidade de passar cá.

                        Obrigado a todos pelas dicas!! Neste momento estou a recolher orçamentos para decidir o que fazer!

                        Mais uma vez obrigado!

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