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Francês passa mais de uma hora num carro "encravado" a 200 Km/h

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    Francês passa mais de uma hora num carro "encravado" a 200 Km/h

    Um automobilista francês de Point-de-Metz, em Amiens, passou mais de uma hora dentro de um carro com o motor encravado a 200 km/h.

    Frank Lecerf

    O fim da viagem deu-se a mais de 125 quilómetros do seu destino, já na Bélgica, quando o combustível da sua viatura acabou e embateu num dique.
    Frank Lecerf, um automobilista francês de 36 anos da localidade de Point-de-Metz, em Amiens, não ganhou para o susto que apanhou no passado domingo, quando o carro em que seguia ficou encravado a uma velocidade de 200 km/h, durante uma normal ida a um supermercado.
    Impedido de parar a sua viatura, um Renault Laguna - adaptado para condutores com deficiência motora - Lecerf não teve outra hipótese senão continuar a conduzir pela autoestrada em que se seguia, até encontrar uma solução para o problema.
    O fim da viagem acabou por acontecer já na Bélgica, a mais de 125 quilómetros depois do seu destino inicial, quando o carro de Lecerf acabou por bater num dique em Alveringem, no final do depósito da sua viatura.
    Quando abordado pelas autoridades a contar sobre o sucedido, Lecerf conta que num primeiro instante, a velocidade do seu carro ficou encravada nos 95 km/h, e que quando tentou travar, a velocidade continuou a aumentar até que estabilizou nos 200 km/h, não dando outra hipótese ao condutor francês senão continuar a conduzir até que a situação se resolvesse.




    A resolução deste problema, acabou por contar com a ajuda da polícia francesa, devido a um telefonema que Lecerf conseguiu fazer do interior da viatura.
    Depois de contactados, as forças policiais francesas enviaram uma dezena de viaturas no encalce de Lecerf, com o intuito de estabelecer um cordão de segurança ao redor do veículo, de modo a alertar os outros condutores, para a situação perigosa em que Lecerf seguia.
    Além desta medida de segurança, foi de imediato estabelecido o contacto com os técnicos da marca Renault, que rapidamente admitiram que a única solução para o problema era mesmo esperar pela chegada ao fim do depósito da viatura, facto que acabou mesmo por ditar o fim da atribulada viagem de Lecerf.
    Depois de toda esta situação, Frank Lecerf já admitiu que irá processar a marca Renault, devido à situação arriscada por que passou.


    In Francs passa mais de uma hora num carro "encravado" a 200 Km/h

    Outra vez? Em França? E com um Renault...?

    #2
    Estranho....

    Comentário


      #3
      Comprou um ranhô e queria o quê?

      Fui...

      Comentário


        #4
        Renault? Nunca mais ando no Clio do Correia!

        Comentário


          #5
          Já não é a primeira vez que surge um caso destes e continuo sem perceber como é que não é possível parar o raio do carro antes de acabar o combustível. Nem travando? Nem que fosse a fundo? Ou desligar o motor e deixa-lo perder velocidade, nem que travasse controladamente com o travão de mão? É óbvio que a mecânica iria ficar em papa mas na minha óptica seria sempre mais seguro do que andar a 200Km/h até se acabar o combustível. Eu já fiquei sem travões num carro e tive a frieza do travar com a caixa e o travão de mão. É claro que os bombitos foram ao ar, mas parei o carro. Não andei a ziguezagear pelo trânsito até ele parar por si.

          Cmpts.

          Comentário


            #6
            Foi multado por excesso de velocidade?

            Comentário


              #7
              A viatura estava adaptada para deficientes, o sistema de controlo de acelerador não era o original. Pode fechar

              Comentário


                #8
                Ao menos dá 200. O meu Renault nunca chegou aos 200, quanto mais encravar lá o acelerador .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                  Já não é a primeira vez que surge um caso destes e continuo sem perceber como é que não é possível parar o raio do carro antes de acabar o combustível. Nem travando? Nem que fosse a fundo? Ou desligar o motor e deixa-lo perder velocidade, nem que travasse controladamente com o travão de mão? É óbvio que a mecânica iria ficar em papa mas na minha óptica seria sempre mais seguro do que andar a 200Km/h até se acabar o combustível. Eu já fiquei sem travões num carro e tive a frieza do travar com a caixa e o travão de mão. É claro que os bombitos foram ao ar, mas parei o carro. Não andei a ziguezagear pelo trânsito até ele parar por si.

                  Cmpts.
                  Do que li, esta viatura, adaptada para deficientes, teria o travão e o acelerador controlados pelas mãos. Basta ver que a pessoa diz que travou e que o carro acelerou...Suponho que o travão de mão tivesse outro sistema qualquer...Eléctrico talvez...de qualquer forma, com o motor destes a fundo nenhum travão de mão se aguenta...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Ao menos dá 200. O meu Renault nunca chegou aos 200, quanto mais encravar lá o acelerador .
                    Só andas em Renaults fraquinhos pá

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Só andas em Renaults fraquinhos pá
                      Foi o que me calhou .

                      Obviamente que estou na brincadeira. Acho que já dei 200 num Laguna 1.9 DCI... O Clio III DCI 105 também já andou com o ponteiro na zona dos 200.

                      Agora o meu Clio II 1.9D e o meu R5 TD nunca deram 2000

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        Do que li, esta viatura, adaptada para deficientes, teria o travão e o acelerador controlados pelas mãos. Basta ver que a pessoa diz que travou e que o carro acelerou...Suponho que o travão de mão tivesse outro sistema qualquer...Eléctrico talvez...de qualquer forma, com o motor destes a fundo nenhum travão de mão se aguenta...
                        Eu estava aqui escrever um post a dúvidar da notícia, mas assim faz sentido.

                        Realmente é um erro grave em qualquer tipo de veículo, não ter accionamento mecânico de travagem. Aliás, nem sabia que era possível existir controlo total do veículo apenas nas mãos, ou seja, electrónico.

                        No entanto, creio que todos os veículos com botão de start/stop é suposto responderem a tentativas de desligar o motor em andamento, através de vários clicks rápidos ou um longo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                          Eu estava aqui escrever um post a dúvidar da notícia, mas assim faz sentido.

                          Realmente é um erro grave em qualquer tipo de veículo, não ter accionamento mecânico de travagem. Aliás, nem sabia que era possível existir controlo total do veículo apenas nas mãos, ou seja, electrónico.

                          No entanto, creio que todos os veículos com botão de start/stop é suposto responderem a tentativas de desligar o motor em andamento, através de vários clicks rápidos ou um longo.
                          Penso que não é electrónico. Os Kit's para deficientes são totalmente mecânicos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Foi o que me calhou .

                            Obviamente que estou na brincadeira. Acho que já dei 200 num Laguna 1.9 DCI... O Clio III DCI 105 também já andou com o ponteiro na zona dos 200.

                            Agora o meu Clio II 1.9D e o meu R5 TD nunca deram 2000
                            Não te preocupes, não foi so o teu clio e o R5 que não deram 2000, tanto quanto sei nca nenhum carro atingiu essa velocidade :p

                            :trollmode:

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Penso que não é electrónico. Os Kit's para deficientes são totalmente mecânicos.
                              Certamente quem está responsável por analisar este caso verificará todas essas situações. Quem fez a instalação? Se foi a Renault, presumo que está em maus lençóis Não sou especialista em kit's de adaptação mas não duvidava que tivesse alguma electrónica.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Certamente quem está responsável por analisar este caso verificará todas essas situações. Quem fez a instalação? Se foi a Renault, presumo que está em maus lençóis Não sou especialista em kit's de adaptação mas não duvidava que tivesse alguma electrónica.
                                Os que conheço são puramente mecânicos e facilmente adaptáveis a qualquer automóvel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Suponho q seja mais uma unidade de caixa automática. Meter em Neutro ou desligar a ignição não eram opções? A própria Renault aconselhou a deixar acabar o combustível?

                                  Qualquer dia temos de começar a mandar instalar um botão de corte de combustível imediato no interior do carro. Parece ser o mais seguro...

                                  Comentário


                                    #18
                                    é muito pouco verosímil aguentar a 200kmh durante tanto tempo sem bater em outros carros ou despistar-se em curvas mais fechadas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                      A resolução deste problema, acabou por contar com a ajuda da polícia francesa, devido a um telefonema que Lecerf conseguiu fazer do interior da viatura.
                                      Depois de contactados, as forças policiais francesas enviaram uma dezena de viaturas no encalce de Lecerf, com o intuito de estabelecer um cordão de segurança ao redor do veículo, de modo a alertar os outros condutores, para a situação perigosa em que Lecerf seguia.
                                      Além desta medida de segurança, foi de imediato estabelecido o contacto com os técnicos da marca Renault, que rapidamente admitiram que a única solução para o problema era mesmo esperar pela chegada ao fim do depósito da viatura, facto que acabou mesmo por ditar o fim da atribulada viagem de Lecerf.
                                      Depois de toda esta situação, Frank Lecerf já admitiu que irá processar a marca Renault, devido à situação arriscada por que passou.



                                      Outra vez? Em França? E com um Renault...?
                                      Recordando um outro topico, se fosse com uma marca da Baviera havia mais uma opção e a resposta seria:
                                      "As soluções para o problema é acabar o combustivel ou partir a corrente, o que acontecer primeiro!"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Este problema de motor já me aconteceu várias vezes.

                                        Vou ficar atento ao desenrolar da peritagem técnica...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vou mandar abater o meu renault....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda bem que foi para à Bélgica, porque se fosse até à Rússia as consequências eram piores!

                                            Comentário


                                              #23
                                              na minha opinião acho azelhize do conductor, há tantas formas de parar um carro desgovernado a 200kms, com a caixa, tratando de levantar o pedal por baixo do acelerador com o pé , travão de mão, desligar o carro, etc

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                na minha opinião acho azelhize do conductor, há tantas formas de parar um carro desgovernado a 200kms, com a caixa, tratando de levantar o pedal por baixo do acelerador com o pé , travão de mão, desligar o carro, etc
                                                E nenhuma delas se aplica a um carro adaptado a deficientes!
                                                Poxa, que azar!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estava a estranhar ainda não ter vindo um inteligente a terreiro.

                                                  Obrigado offpring por restabeleceres a normalidade no FHO.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    aparte todo o problema inerente ao facto de ser um carro adaptado, não me parece que desligar o carro a 200kms/h seja a melhor solução, isto porque existem carros que trancam a direcção. Acho que não é muito agradável perder a direcção depois de perder os travões
                                                    Editado pela última vez por ganancia; 16 February 2013, 12:38.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                                                      Renault? Nunca mais ando no Clio do Correia!
                                                      Então anda de 206 que ficas melhor servido

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quando eu for apanhado a 200km/h também vou dizer que ficou encravado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                                                          Já não é a primeira vez que surge um caso destes e continuo sem perceber como é que não é possível parar o raio do carro antes de acabar o combustível. Nem travando? Nem que fosse a fundo? Ou desligar o motor e deixa-lo perder velocidade, nem que travasse controladamente com o travão de mão? É óbvio que a mecânica iria ficar em papa mas na minha óptica seria sempre mais seguro do que andar a 200Km/h até se acabar o combustível. Eu já fiquei sem travões num carro e tive a frieza do travar com a caixa e o travão de mão. É claro que os bombitos foram ao ar, mas parei o carro. Não andei a ziguezagear pelo trânsito até ele parar por si.

                                                          Cmpts.
                                                          Desligar o motor?
                                                          Tu percebes alguma coisa do que estás a falar?
                                                          Se calhar, tinha morrido ou tinha saído ferido ou ferido e morto alguém, se tivesse feito o que disseste...

                                                          Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                                          aparte todo o problema inerente ao facto de ser um carro adaptado, não me parece que desligar o carro a 200kms/h seja a melhor solução, isto porque existem carros que trancam a direcção. Acho que não é muito agradável perder a direcção depois de perder os travões
                                                          Claro, travões, direcção, entre outras coisas possivelmente accionadas e controladas electricamente e electronicamente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O que me espanta na notícia, foi ele ter conseguido circular 125 km seguidos sem avariar.







                                                            Fui...

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