Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apaixonados por automóveis ou por condução?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apaixonados por automóveis ou por condução?

    É prática corrente nas conversas entre homens (nos intervalos da conversa de mulheres), falar de carros e de velocidade. Normalmente a maioria tem um carro, uma marca de eleição, fala sobre as capacidades dinâmicas dos carros que andou, ou na maioria das vezes que leu ou ouviu dizer. Existem aqueles que tem a felicidade de ter umas boas máquinas, e estimam-nas com todo o orgulho, outros não tem o carro dos seus sonhos, mas tem uns brinquedos bem picantes que já são máquinas que permitem umas brincadeiras ao volante dignas de um desportivo.

    Quando falamos de condução, são poucos os que foram mais além que andar a espremer o carro na auto-estrada!! Dentro do meu grupo de amigos vários gostam bastante de carros, até compram revistas regularmente, agora em termos de gostar de praticar uma condução mais desportiva e empenhada, que encaram a condução como uma prática em evolução aperfeiçoamento contam-se pelos dedos de uma mão.

    Destes que gostam mais de condução que de carros, existe um com uma classe C das antigas que a conduz como um autentico desportivo, solta a traseira quando quer, sabe como ela se vai comportar, sabe os limites da carrinha, ou seja adora conduzir. Outro num lado diametralmente oposto tem um carro desportivo de 2 lugares que adora, com potência acima dos 250 cv, mas que não faz a minima ideia do que é praticar uma condução mais desportiva.

    E voçes? Gostam de carros como uma obra de arte? Ou dão preferência à condução?

    #2
    Uma obra prima de engenharia mecânica, assim como o sentimento que se revela na condução

    São sentimentos que não podem ser explicados, cada pessoa tem o seu.

    Há pessoas que se pudessem adoptavam todos os gatos abandonados, eu se pudesse, teria imensos carros.

    Comentário


      #3
      Para mim ambas as paixões são indissociáveis, não sou daqueles que eram capazes de ter um qualquer clássico ou carro mais especial parado na garagem e depois não o conduzir! Sou um amante de carros e daquilo para que os mesmos foram feitos, conduzir...

      Comentário


        #4
        As duas coisas.

        Consigo retirar prazer da condução de quase qualquer coisa. Aliás, adoro conduzir e sempre que há condições (pouco trânsito, estrada aberta, paisagens engraçadas) e prefiro mil vezes uma Nacional do que uma Auto-Estrada.

        Aliás, já fiz algumas centenas de Kms por Nacional com Auto-Estradas grátis (na altura Scuts) mesmo ao lado. E a mesma coisa em algumas deslocações pagas por terceiros mas eu lá vinha pela EN.

        Este Verão por exemplo, fiz Évora - Santarém - Tomar - Coimbra pela Nacional sempre. Depois cheguei a Coimbra e não há alternativa à EN1 e como não sou masoquista lá vim pela A1. (mas ainda pensei ir à Figueira apanhar a EN109 mas era tarde e o desvio grande.)

        Comentário


          #5
          Eu gosto de um automóvel como um todo, ou seja, unir o melhor de dois mundos.
          Adoro fazer uma curva de entrada de auto-estrada mais a fundo, assim como elevar a fasquia e levar uma 2ª e 3ª ao redline.
          Um bom chassis aliado a um motor competente faz maravilhas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
            Eu gosto de um automóvel como um todo, ou seja, unir o melhor de dois mundos.
            Adoro fazer uma curva de entrada de auto-estrada mais a fundo, assim como elevar a fasquia e levar uma 2ª e 3ª ao redline.
            Um bom chassis aliado a um motor competente faz maravilhas
            Qual é o chassis e o motor?

            Comentário


              #7
              Por norma deixo a condução desportiva para a pista de Karts. Ok, não é a mesma coisa, mas já dá para sair de lá com um sorriso de orelha a orelha. Em relação aos carros em si, adoro clássicos, transmitem-me qualquer coisa que não consigo explicar. Nesta fase, ando à procura do meu primeiro clássico, para fazer uns 150/250 Kms por mês, e a coisa não está fácil, para encontrar uma unidade em bom estado por um preço razoável. Dou preferência aos série 3 e30, mas estou a aberto a sugestões.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                Qual é o chassis e o motor?
                Do meu carro?
                Bah, é um Focus MK3 com o 1.6 TDCi de 115cv

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Por norma deixo a condução desportiva para a pista de Karts. Ok, não é a mesma coisa, mas já dá para sair de lá com um sorriso de orelha a orelha. Em relação aos carros em si, adoro clássicos, transmitem-me qualquer coisa que não consigo explicar. Nesta fase, ando à procura do meu primeiro clássico, para fazer uns 150/250 Kms por mês, e a coisa não está fácil, para encontrar uma unidade em bom estado por um preço razoável. Dou preferência aos série 3 e30, mas estou a aberto a sugestões.
                  O que achas:

                  BMW 316 E30, € 1.250, Viseu - Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                    Esse tem 2 grandes inconvenientes:

                    1. É de longe, é que as compras de carro passam sempre pelo escrotinio do meu mecânico. Quem não gosta, eu passo ao lado. Bem sei que pode ser chato para o dono, mas não farei de outra forma.
                    2. Depois, detesto as jantes.

                    Olha, vi um, exactamente como queria, estava aqui pertinho de mim e depois de falar com o vendedor, perdi logo a vontade. Eram só 800 €, mas tinha o tablier rachado, uma amolgadela na mala, o carburador precisava que qualquer coisa, e isto foi dito por telefone. Nem quero imaginar o que depois podia ter....afinal era de 1987.

                    Comentário


                      #11
                      Eu gosto essencialmente de conduzir, seja um desportivo, seja um camião de 20 toneladas.......adoro conduzir!

                      Comentário


                        #12
                        Eu sou um amante do meu carro, adoro conduzi-lo e sou um pouco como o teu amigo dos 250cv.
                        Editado pela última vez por ; 18 February 2013, 22:41.

                        Comentário


                          #13
                          Eu gosto de carros e adoro conduzir especialmente a curvar,sentir o carro a ceder e tentar controlar,ou seja aquilo que 95% do pessoal tem medo....Grandes maquinas e tal,e até nas curvas de auto estrada travam Agora ando mais calmo,nasceu uma piquena e os pneus custam mais a pagar. Que saudades de fazer a arrabida com o 306... Mas na descida do Aqueduto ainda lhe faço o gostinho!!!
                          Editado pela última vez por nelyto; 18 February 2013, 22:50.

                          Comentário


                            #14
                            Excelente questão.

                            Mas uma observação, gostar de sentir o carro não quer dizer necessariamente andar nos limites. Com uma condução despachadita já se consegue retirar algum prazer do condução, mantendo uma margem de segurança aceitável.

                            Comentário


                              #15
                              Amante da condução. Consigo tirar partido do carro e do motor que tenho debaixo do pé direito, cada um de sua forma. É diferente conduzir um M3 ou um Uno, mas para mim a tarefa da condução é algo sublime.

                              Aliás, para mim não há melhor calmante...

                              Comentário


                                #16
                                Gosto muito de conduzir, mas sinceramente gosto mais de carros...

                                Pratico uma condução economica, defensiva e até o máximo conservadora do carro possível,
                                mas claro que puxo pelo carro de vez em quando...

                                Dá-me gosto olhar para um carro, conhecer a mecanica, e o funcionamento...sinceramente não sei o porque de gostar de carros..simplesmente gosto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ambos, adoro carros e de conduzir.

                                  Para viagens longas gosto de usar o A8, porque rola bem a velocidades que já não muito normais.

                                  Para dias sem chuva o SL 350 que já anda bem, tem um bom ronco e comporta-se muito bem em curvas e a alta velocidade também ( suspensão ABC ajuda muito ).

                                  Para apreciar tenho um mercedes W124 coupe com o motor 3.000 -24 válvulas e 231 cavalos antigos e sem catalisador.

                                  Gostaria de ter mais uns tantos mas a falta de espaço e os elevados custos de manutenção já pesam muito.

                                  Quanto ao espremer as maquinas na via publica acho que todos fazemos um pouco, mas cuidado que os outros também rolam e devemos ter cuidado para não desgraçar a nossa vida e de quem nada tem a haver com a nossa euforia.

                                  Para isso existem os track days e pistas de kart.

                                  Creio que no geral, todos que aqui andam neste fórum gostam de maquinas e de conduzir também.

                                  Um abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Esse tem 2 grandes inconvenientes:

                                    1. É de longe, é que as compras de carro passam sempre pelo escrotinio do meu mecânico. Quem não gosta, eu passo ao lado. Bem sei que pode ser chato para o dono, mas não farei de outra forma.
                                    2. Depois, detesto as jantes.

                                    Olha, vi um, exactamente como queria, estava aqui pertinho de mim e depois de falar com o vendedor, perdi logo a vontade. Eram só 800 €, mas tinha o tablier rachado, uma amolgadela na mala, o carburador precisava que qualquer coisa, e isto foi dito por telefone. Nem quero imaginar o que depois podia ter....afinal era de 1987.
                                    Queres um clássico ou um carro velho?

                                    Para ser clássico tem de estar bem estimado e muito bem tratado.

                                    Tem de ter tudo original e o historial de todas as manutenções.

                                    Cuidado com os carros com mais de 15~20 anos, são poucos os que existem bem mantidos.

                                    Porque é caro e os que gostam não estão dispostos a pagar o preço justo de um bom exemplar.

                                    Tenho um e sei o que te digo, já vi muitos parecidos que até pequenos detalhes vão comprar peças nos sucateiros...

                                    Boa sorte

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu parece que cada vez gosto menos de conduzir, seja pelo transito, azelhice dos outros, preço dos combustíveis e o carro também não ajuda, um megane dci, ainda me lembro da pica que dava aos 18 anos recem encartado conduzir o simples alfa 33 1.3 do meu pai, o barulho do motor, as grandes reduções porque aquilo não travava nada...os 2 carburadores a mamarem bem...é pá cheguei à conclusão que estou mesmo velho
                                      Curiosamente cada vez gosto mais de andar em 2 rodas, apesar de ter a noção que não sou grande espingarda a andar de moto...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Gostos de carros mas também gosto muito de conduzir.
                                        Não sou gajo de ir constantemente para uma estrada mais curvilínea e montanhosa e fazer "rally", e sinceramente não penso que seja essa a forma de dizer que sou amante de condução.
                                        Mas gosto de vez em quando ir numa nacional desocupada e acelerar mais um pouco, ou numa via rápida, ou até numa AE.
                                        Gosto de sentir o chassis a lutar para não ceder numa curva mais apertada tipo saída de via rápida ou Auto-Estrada...
                                        Não gosto de fazer isto acompanhado.
                                        Sozinho, eu e o carro apenas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Considero-me mais um amante de carros que um amante de condução.

                                          Gosto mais de apreciar um carro, os seus pormenores, observar a sua qualidade, utilizar o seu equipamento, conduzir no maior número de cenários possíveis, etc...
                                          Um exemplo prático é quando faço algum TD ou pego em algum carro, conduzo mais nas calmas, do que propriamente na escáfia, conheço pessoal que quando pega num volante diferente é logo para "ver o que aquilo vale"
                                          Também bastante de conduzir, mas há dias em que a última coisa que me apetece é conduzir (conduzo muito por obrigação e pouco por prazer), pois para o meu perfil, até acho que faço bastantes kms... Mas tento sempre extrair alguma piada dos kms que faço.

                                          Em relação às estradas de serra, curvas e contra-curvas dignas de um lambirito, não é uma coisa que ligue muito. Já fui para a Arrábida umas poucas de vezes dar um giro e até me estico "moderadamente" lá num ou outro troçozito, mas não sou gajo para fazer aquilo tudo a dar giz e no limite dos limites E não o faço porquê? 1º - Não me considero um exemplo da curvaça, 2º - Não tenho um carro apto a isso, 3º - Se parto a geringonça, fico a penantes e isso "na apetece".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                            Considero-me mais um amante de carros que um amante de condução.

                                            Gosto mais de apreciar um carro, os seus pormenores, observar a sua qualidade, utilizar o seu equipamento, conduzir no maior número de cenários possíveis, etc...
                                            Um exemplo prático é quando faço algum TD ou pego em algum carro, conduzo mais nas calmas, do que propriamente na escáfia, conheço pessoal que quando pega num volante diferente é logo para "ver o que aquilo vale"
                                            Também bastante de conduzir, mas há dias em que a última coisa que me apetece é conduzir (conduzo muito por obrigação e pouco por prazer), pois para o meu perfil, até acho que faço bastantes kms... Mas tento sempre extrair alguma piada dos kms que faço.

                                            Em relação às estradas de serra, curvas e contra-curvas dignas de um lambirito, não é uma coisa que ligue muito. Já fui para a Arrábida umas poucas de vezes dar um giro e até me estico "moderadamente" lá num ou outro troçozito, mas não sou gajo para fazer aquilo tudo a dar giz e no limite dos limites E não o faço porquê? 1º - Não me considero um exemplo da curvaça, 2º - Não tenho um carro apto a isso, 3º - Se parto a geringonça, fico a penantes e isso "na apetece".
                                            Agora tocaste num ponto interessante - a Arrábida. Sempre que passo por lá, independentemente do ritmo lembro-me sempre que não os tinha no sítio para fazer aquilo em modo faca nos dentes como já tenho por aqui lido de malta que faz (ou diz que faz). É que aquilo é perigoso nalgumas zonas, basta o carro fugir um pouco e numa ou outra curva mais fechada não é preciso muito para se vir aos trambolhões parar ao Portinho

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fim de tarde. Sol baixo.

                                              Temperatura amena. Sozinho na estrada.

                                              Descer os Alpes...a caminho de Milão...

                                              Estrada fabulosa, cheia de serpentes. Cotovelos, atrás de cotovelos...

                                              Ao volante, um 458!! O berrar incrível do motor a ecoar pelos céus...

                                              Não pedia mais...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                As duas coisas.

                                                Consigo retirar prazer da condução de quase qualquer coisa. Aliás, adoro conduzir e sempre que há condições (pouco trânsito, estrada aberta, paisagens engraçadas) e prefiro mil vezes uma Nacional do que uma Auto-Estrada.

                                                Aliás, já fiz algumas centenas de Kms por Nacional com Auto-Estradas grátis (na altura Scuts) mesmo ao lado. E a mesma coisa em algumas deslocações pagas por terceiros mas eu lá vinha pela EN.
                                                ...
                                                Comigo é isto, sem tirar nem pôr.

                                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post

                                                Este Verão por exemplo, fiz Évora - Santarém - Tomar - Coimbra pela Nacional sempre. Depois cheguei a Coimbra e não há alternativa à EN1 e como não sou masoquista lá vim pela A1. (mas ainda pensei ir à Figueira apanhar a EN109 mas era tarde e o desvio grande.)
                                                Essa zona entre Tomar e Coimbra, passando por Penela, tem umas partes engraçadas. (A estrada é que podia ser um pouco melhor, mas pronto, faz parte da envolvente)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Esse tem 2 grandes inconvenientes:

                                                  1. É de longe, é que as compras de carro passam sempre pelo escrotinio do meu mecânico. Quem não gosta, eu passo ao lado. Bem sei que pode ser chato para o dono, mas não farei de outra forma.
                                                  2. Depois, detesto as jantes.

                                                  Olha, vi um, exactamente como queria, estava aqui pertinho de mim e depois de falar com o vendedor, perdi logo a vontade. Eram só 800 €, mas tinha o tablier rachado, uma amolgadela na mala, o carburador precisava que qualquer coisa, e isto foi dito por telefone. Nem quero imaginar o que depois podia ter....afinal era de 1987.
                                                  E estás interessado neste modelo em especial?

                                                  Um conhecido meu tem um destes a GPL : 320I de 1991

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obviamente que gosto de carros, mas a electrónica não é algo que me agrade. Prefiro algo mais puro, sem controlo de tracção ou outro tipo de ajudas (à excepção do ABS , mas se não tiver...).

                                                    Sempre gostei mais de conduzir, de atingir os limites do carro (ou os meus ). De ouvir os pneus a chiar, a traseira a fugir, o motor a berrar... Também gosto bastante de estradas de terra, onde o recurso ao travão de mão nos FWD torna as coisas mais picantes ainda .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Adoro automóveis, desde miúdo. Já tive oportunidade de conduzir, talvez para cima de 100 automóveis (exceptuando motas, camiões e outros). Se há carro que nunca teria na garagem, são VW, Skoda, Dacia, entre outras. Pancada ou não, não sei. É difícil de explicar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                        Adoro automóveis, desde miúdo. Já tive oportunidade de conduzir, talvez para cima de 100 automóveis (exceptuando motas, camiões e outros). Se há carro que nunca teria na garagem, são VW, Skoda, Dacia, entre outras. Pancada ou não, não sei. É difícil de explicar.
                                                        Prenda de fim de curso nos anos 80: Golf GTI.

                                                        Havia mais bonitos? Havia, o 205 GTI por exemplo.

                                                        Havia mais divertidos de conduzir? Havia, o 205 GTI por exemplo.

                                                        Mas o Golf tinha 5 portas, tinha espaço suficiente para a tralha e até andava benzinho. Golf é "apenas" isto o que para consumidores com o meu perfil é tudo o que importa (porque na vida todos temos de ter algo de inteira confiança )

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não gosto nada de conduzir por necessidade. E faço-o quase todos os dias.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu adoro conduzir e adoro carros, mas não consigo perceber a relação que o prazer de condução tem de ter com andar a fazer atravessadelas (que também gosto). Explicando por outras palavras, só gostam de sexo à bruta? Com calma também dá prazer...

                                                            Simplesmente "rolar" com um carro dá-me um prazer enorme.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X