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Luzes de nevoeiro alternam com travões em clio II

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    Luzes de nevoeiro alternam com travões em clio II

    Boa tarde, tenho um clio II de 99 e à cerca de um ano começou a acender a luz de nevoeiro no painel semple que travo.
    Com esta primeira chuva de inverno, evoluiu para sempre que travo e tenho o pisca para a esquerda ligado, todo o painel de instrumentos pisca e ouço o pisca a trabalhar mais devagar ou, as vezes mais depressa.
    Visto de fora, a luz de travão e o pisca alternam quando ligados.

    Como já não é o primeiro caso destes que tenho visto em clios, venho perguntar se este é um problema conhecido, se alguém ja passou por isso e sabe como resolver.

    Obrigado

    #2
    Aposto em humidade e mau contacto.

    Comentário


      #3
      Ou falta de massa. Pede a algum electricista para verificar os cabos de massa dos stops ou do sistema de luzes.
      Quando travas e fazes pisca, parece uma árvore de Natal?

      Comentário


        #4
        Com as luzes ligadas ora pisca ora da luz de stop, o painel também acende e apaga todo.
        Mau contacto é possivel, ja tive de trocar as ficas dos airbags debaixo do banco de passageiro uma vez.
        Humidade também não me admiro uma vez que piorou com a chuva. se retirar o bloco das lampadas e passar WD 40 pode melhorar ou arrisco-me a fazer curto-circuito nas ligações?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por danielzeb Ver Post
          Com as luzes ligadas ora pisca ora da luz de stop, o painel também acende e apaga todo.
          Mau contacto é possivel, ja tive de trocar as ficas dos airbags debaixo do banco de passageiro uma vez.
          Humidade também não me admiro uma vez que piorou com a chuva. se retirar o bloco das lampadas e passar WD 40 pode melhorar ou arrisco-me a fazer curto-circuito nas ligações?
          O problema do teu clio tem o mesmo problema do que o nosso país...falta de massa.

          O Clio cá de casa também já teve esse problema e os sintomas eram esses, a luz de nevoeiro no painel acendia quando colocava o pé no travão, quando colocava a macha atrás, e ate quando dava o pisca.

          Experimentei com vários tipos de spray (WD40, limpas contactos, etc...) e não resultou.

          O problema era mesmo falta de massa, liguei um fio no suporte metálico das lâmpadas em cada farol ao chassi do carro e nunca mais tive problemas com a luz do nevoeiro no painel.

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            #6
            Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
            O problema do teu clio tem o mesmo problema do que o nosso país...falta de massa.
            Verdade.

            Como já referiram, um problema muito comum. Geralmente é resolvido limpando bem os contactos dos farolins.

            Comentário


              #7
              Eheh nem de propósito... O meu clio de 99 também está com o mesmo problema. A travar e pisca alterna.. E se meter marcha trás parece mesmo uma arvore de natal

              Comentário


                #8
                Mau contacto nas fichas dos farolins. Também já aconteceu no meu.

                Comentário


                  #9
                  E no meu xD È mesmo a massa

                  Comentário


                    #10
                    No meu comprei novos tabulares de luzes e nunca mais.

                    Comentário


                      #11
                      Aconteceu no meu estes dias, levei ao electricista e ele resolveu em meia hora, falta de massa ;)

                      Comentário


                        #12
                        convém até porque o natal já lá vai

                        Comentário


                          #13
                          Também já me aconteceu. no clio e num modus. Em ambos raspei apenas o contacto nos farolins do fio massa, e ficou logo resolvido.

                          Comentário


                            #14
                            Tive um Scenic de 98 que andava com os farolins todos marados e eram umas esponjas que aquilo trazia que estavam todas húmidas. Deitei-as ao lixo, deixei secar e mandei uns borrifos com o belo do WD40 a ver se ajudava (sei que não é spray para contactos) e ficou OK, o resto do carro continuou a dar problemas...

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