Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aston Martin DB5 à venda - viatura usada no filme 007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Aston Martin DB5 à venda - viatura usada no filme 007

    Quem tiver aí 4,6 milhões parados, sempre pode investir nisto


    Milionário tenta vender um Aston Martin, que entrou num dos filmes do 007, depois de ter sentido uma quebra de 40% nos seus rendimentos.
    A crise económica que se faz sentir na Europa impõe uma disciplina fiscal às contas das famílias, aos governos mais irrepreensíveis e, ocasionalmente, aos milionários. E o que faz um milionário quando é atingido pela crise? Normalmente, faz o mesmo que aqueles que não têm quantias avultadas nas contas bancárias: cortam nos bens supérfluos.

    É o caso de Thomas Straumann, um milionário suíço que opera principalmente na área dos implantes dentários, que foi apanhado pelo flagelo e se vê obrigado a desfazer-se de alguns dos seus bens favoritos. Straumann, engenheiro de formação e descrito como um “bom vivant”, refere a Bloomberg, viu a sua receita líquida cair de 1,18 mil milhões de dólares para 708 milhões nos últimos dois anos.

    Para preservar a sua fortuna, o milionário suíço está a desfazer-se alguns bens, como é o caso do seu Aston Martin DB5, um dos quatro usados por Sean Connery em “007 Operação Relâmpago”, de 1965. Straumann pede 4,6 milhões de dólares a quem quiser ficar com o DB5. O carro foi adquirido em 2006 por 2,9 milhões de dólares e foi restaurado depois da compra.

    Contudo, não é só do Aston Martin que o suíço se vai desfazer. Straumann reduziu a sua participação para 17% na Straumann Holding AG, o fabricante de implantes dentários fundada pelo seu pai e avô. O preço dos títulos da empresa caiu, em seis meses, pela primeira vez em cinco anos, perdendo 69% do valor de mercado.

    Além da redução na fabricante de implantes, o milionário quer vender dois hotéis e desfazer-se da sua participação na H.Moser & Cie, uma fabricante de relógios de luxo, onde já perdeu cerca de 100 milhões de francos suíços.

    “O problema chave da crise financeira é que não se trata apenas de uma nos activos individuais, mas sim de uma crise global nos mercados financeiros”, considera Martin Brown, professor no Instituto Suíço de Banca e Finanças na Universidade de St. Gallen, citado pela Bloomberg. “Os ricos perdem mais, proporcionalmente”, acrescenta.

    Straumann não é o único milionário a fazer contenção de gastos neste tempo de crise. O seu compatriota Andy Rihs, empresário no ramo de dispositivos médicos, anunciou em Janeiro a redução da sua participação na Sonova Holding AG, fabricante de aparelhos auditivos, de 7,6% para 6%, afirmando que necessitava de financiar outros dos seus negócios.

    Outro dos milionários que viu a sua fortuna reduzida foi Robert Stiller. O fundador da Green Mountain Coffee Roasters perdeu a presidência da empresa depois de violar as regras, ao vender acções para compensar perdas da Green Mountain.




    Quando a crise atinge os mais ricos - Economia - Jornal de Negócios

    #2
    Link para a página no SV, sff..

    Comentário


      #3
      Tem que ser pá! Já não vou tendo espaço na garagem...

      Comentário


        #4
        4,6 milhôes ? Pode ser que o governo compre

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X