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Honda HRV 1.6 a GPL?

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    Honda HRV 1.6 a GPL?

    Caros colegas, a irmã de um amigo meu, tem um Honda HRV 1.6 com 200mil Kms. Carro sempre de família, desde novo, e em excelente estado.

    A questão prende-se com a necessidade de um carro mais económico, e como já vai sendo hábito, ou se troca por um diesel ou se coloca o Honda a GPL.

    Eu aconselhei o GPL, mas disse-lhe que iria perguntar aos mais entendidos, se estaria a dar uma boa sugestão, e este é o intuito do tópico. Isto é, é um bom motor para GPL? E se sim, onde, na zona de Setúbal/Lisboa se poderá fazer a tranformação com segurança?

    Obrigado, desde já, pela vossa participação.

    #2
    Greetings!

    Em tempos pensei em comprar um HRV novo, já com a ideia de o pôr a gás.
    Mas na altura foi-me dito que esses motores precisam da lubrificação da gasolina para serem duráveis (válvulas).
    Cheguei a ver alguns a gpl mas fiquei na dúvida se depois não teriam problemas.

    Uns anos depois ouvi dizer que é possivel pôr gpl em qualquel motor (honda, zetecs, etc) usando um sistema extra de lubrificação (flashlube).
    É perguntares sobre o assunto a instaladores de gpl.
    Eles conhecem por certo esses motores honda.
    200.000km já é obra.

    Um instalador muito conhecido é este:
    ::. CUCO AUTOGAS - Equipamentos de Gás para Automóveis .::

    Cumprimentos

    Este link pode-te ajudar:
    consumos a GPL
    Editado pela última vez por pgainf; 21 February 2013, 22:59.

    Comentário


      #3
      Conheço 2 Hrv a GPL e sem problemas.

      Instalador na margem sul, aconselho FrontFuels

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
        Greetings!

        Em tempos pensei em comprar um HRV novo, já com a ideia de o pôr a gás.
        Mas na altura foi-me dito que esses motores precisam da lubrificação da gasolina para serem duráveis.
        Cheguei a ver alguns a gpl mas poderão dar problemas.

        Uns anos depois ouvi dizer que é possivel por gpl mesmo nesses tipos de motores usando um sistema extra de lubrificação.
        É perguntares sobre o assunto a instaladores de gpl.
        Eles conhecem por certo esses motores honda.
        200.000km já é obra.

        Um instalador muito conhecido é este:
        ::. CUCO AUTOGAS - Equipamentos de Gás para Automóveis .::

        Cumprimentos
        Obrigado pelo esclarecimento

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
          Conheço 2 Hrv a GPL e sem problemas.

          Instalador na margem sul, aconselho FrontFuels
          Ok, mais um a ter em conta

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Ok, mais um a ter em conta

            quanto a esse carro sempre ouvi dizer que a versao de 105cv era boa para por a gpl, mas a versao de 115 com vtec nem por isso,por culpa das valvulas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
              quanto a esse carro sempre ouvi dizer que a versao de 105cv era boa para por a gpl, mas a versao de 115 com vtec nem por isso,por culpa das valvulas.
              Por acaso não sei qual é a versão, mas nem me lembro de ter saido 2

              Comentário


                #8
                Eu acho que não punha um carro com 200.000kms a gás, se é para andar muito num instante o hrv fica com 300.000kms...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Eu acho que não punha um carro com 200.000kms a gás, se é para andar muito num instante o hrv fica com 300.000kms...
                  Pois, eu percebo a ideia, mas são os tempos de crise que podem empurrar para decisões deste tipo. Se o HRV estiver em bom estado, ainda aguentará uns anos e poderá recuperar esse investimento. Isto se....

                  Tenho um amigo que gaseou um twingo de 94 com 260 mil Kms. Diz que em menos de um ano, paga o investimento (a transformação custou 1200€). O tempo dirá se fez ou não uma boa opção.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                    quanto a esse carro sempre ouvi dizer que a versao de 105cv era boa para por a gpl, mas a versao de 115 com vtec nem por isso,por culpa das valvulas.
                    Conheço um vtec com 290k km, dos 210k km a LPG e sem Flashlub. E o dono não se poupava nas RPM.

                    Andei algumas vezes na A8 a 200 km/h nesse carro.

                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    Eu acho que não punha um carro com 200.000kms a gás, se é para andar muito num instante o hrv fica com 300.000kms...
                    Sou da mesma opinião.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Eu acho que não punha um carro com 200.000kms a gás, se é para andar muito num instante o hrv fica com 300.000kms...
                      Já agora pergunto porquê. Qual é o problema de atingir os 300 mil km?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Eu acho que não punha um carro com 200.000kms a gás, se é para andar muito num instante o hrv fica com 300.000kms...
                        Qual é o problema? Sei de um CR-V com 390mil km's e foi à Honda rever todo o sistema de refrigeração, para poder fazer mais uns quantos quilómetros!!

                        Desde que o motor esteja em condições, os 200mil km's podem não ser problemáticos.

                        Tem de ser efectuados testes ao motor.
                        - Teste de Compressão do motor
                        - Teste de Resistência dos cabos de velas
                        - Teste de pressão do Circuito de refrigeração

                        Com estes testes feitos e aprovados, estará apto a receber GPL.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                          Qual é o problema? Sei de um CR-V com 390mil km's e foi à Honda rever todo o sistema de refrigeração, para poder fazer mais uns quantos quilómetros!!

                          Desde que o motor esteja em condições, os 200mil km's podem não ser problemáticos.

                          Tem de ser efectuados testes ao motor.
                          - Teste de Compressão do motor
                          - Teste de Resistência dos cabos de velas
                          - Teste de pressão do Circuito de refrigeração

                          Com estes testes feitos e aprovados, estará apto a receber GPL.
                          Vou passar a mensagem. Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                            Qual é o problema? Sei de um CR-V com 390mil km's e foi à Honda rever todo o sistema de refrigeração, para poder fazer mais uns quantos quilómetros!!

                            Desde que o motor esteja em condições, os 200mil km's podem não ser problemáticos.

                            Tem de ser efectuados testes ao motor.
                            - Teste de Compressão do motor
                            - Teste de Resistência dos cabos de velas
                            - Teste de pressão do Circuito de refrigeração

                            Com estes testes feitos e aprovados, estará apto a receber GPL.
                            Obrigado por respoderes à pergunta Braz, um carro não é só motor e com 300.000kms há muita hipotese de alguma coisa correr mal e terem que investir dinheiro nisso.
                            Uma prima minha com o 307sw 2.0 hdi de 110cv e com 280.000km ficou chocada com os valores que lhe davam pelo carro em troca por outro novo, penso que +- 2000/3000€, pelo que decidiu comprar o novo e ficar à mesma com este e gastou à pouco tempo 2000€ numa "revisão" geral e está toda satifeita com o carro à mesma, eu por um lado já não tinha empatado tanto dinheiro nele...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                              Qual é o problema? Sei de um CR-V com 390mil km's e foi à Honda rever todo o sistema de refrigeração, para poder fazer mais uns quantos quilómetros!!

                              Desde que o motor esteja em condições, os 200mil km's podem não ser problemáticos.

                              Tem de ser efectuados testes ao motor.
                              - Teste de Compressão do motor
                              - Teste de Resistência dos cabos de velas
                              - Teste de pressão do Circuito de refrigeração

                              Com estes testes feitos e aprovados, estará apto a receber GPL.

                              Em complemento a isso, se calhar e a proceder à conversão, colocaria umas velas mais adequadas para GPL.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Obrigado por respoderes à pergunta Braz, um carro não é só motor e com 300.000kms há muita hipotese de alguma coisa correr mal e terem que investir dinheiro nisso.
                                Uma prima minha com o 307sw 2.0 hdi de 110cv e com 280.000km ficou chocada com os valores que lhe davam pelo carro em troca por outro novo, penso que +- 2000/3000€, pelo que decidiu comprar o novo e ficar à mesma com este e gastou à pouco tempo 2000€ numa "revisão" geral e está toda satifeita com o carro à mesma, eu por um lado já não tinha empatado tanto dinheiro nele...
                                Não compares a fiabilidade francesa com a japonesa. Pessoalmente sentia-me mais à vontade com um nipónico com 300.000 kms, do que com um PSA.

                                Se o HRV for sempre bem mantido, e levar sempre com as manutenção na hora devida, não vejo o número de quilómetros como um problema.

                                Comentário

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