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Será uma boa compra BMW 316i GPL ?

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    Será uma boa compra BMW 316i GPL ?

    Boas noites, surgiu a oportunidade de comprar :
    bmw 316i de 96 com +- 100.000kms a GPL por 2300€

    O carro tem xenon,Climatronic e leitor de dvd/usb
    Eu estive a pesquisar e parece-me um bom negócio, apenas vi os concorrentes a GPL.

    Tenho um corsa 1.2 de 96 e converte-lo não me interessa..

    Acham que seria um bom investimento comprar o BMW ? estou a pensar na relação daquilo que vou poupar com o custos de combustivel vs manutenção e claro, que teria algo que é muito mais carro!

    Tive a ler também e o motor parece-me ser bastante durador e fiável, tenho intenção de o manter durante muito tempo ( e fazer longas viagens)..

    Alguns pontos contra? Ao que devo ter em atenção quando for experimentar/ver a viatura? é que estou mesmo inclinado para fazer negócio só estou à espera de "luz verde".

    PS: Terá que fazer uma grande revisão por volta dos 120.000km ?Antes de comprar levarei ao mecanico para ver +- quanto será necessário investir, e isso poderá também ser fator decisivo..


    [Tópico encerrado, ao que parece o carro tá a dar problemas..]
    Editado pela última vez por revodka; 22 February 2013, 22:13.

    #2
    GPL sucks!


    ... Mas nos dias que correm e com a alteraçao daquele impedimento absurdo de estacionar em parques cobertos, pode ter um racional económico forte...

    boa sorte!

    ps: há quem diga que o ponto forte do GPL é a poupança que se faz por nao utilizar os (dispendiosos) parques cobertos
    Editado pela última vez por lpe; 21 February 2013, 23:34.

    Comentário


      #3
      É uma boa máquina.
      Ainda por cima é a versão de corrente de distribuição.
      O ideal seria um 318i. Esse motor com o peso do carro não é muito famoso, mas também não anda assim tão mal!

      Comentário


        #4
        Convém ter a certeza que o kit de gpl é o indicado para o carro.

        Comentário


          #5
          Boas.

          Respondendo à tua PM...

          Já não tenho o 316i a GPL, vendi-o há 2 anos com 330000km e tenho o contacto da pessoa que ficou com ele e que anda satisfeita com a maquina!

          Foi de longe o carro mais fiável que conheci! Comprado com 90000km e convertido para GPL aos 100000km. Fiz (eu e a família) mais de 200000km a GPL e nunca tive problemas excepto um injector GPL que queimou e foi substituido.

          Para teres uma ideia da fiabilidade do carro, dos 90000km aos 330000 quando foi vendido, o carro nunca precisou de rolamentos, alternador, motor de arranque, embraiagem,... enfim, nunca deu um unico problema. A GPL fazia médias de 10 e nunca usei aditivos de lubrificação das válvulas.Sempre abusei do motor e leváva-o ao red-line sempre que me apetecia. Nunca gastou óleo.

          Um grande motor sem dúvida! Não era nenhuma força da natureza, obviamente, mas andava o suficiente e raramente senti falta de mais cavalos.

          O meu ainda era o M40. Esse de que falas já é o M43, mais evoluído e julgo que usa corrente em vez de correia de distribuição.

          Força no negócio! Não te arrependerás!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GeoJota Ver Post
            Boas.

            Respondendo à tua PM...

            Já não tenho o 316i a GPL, vendi-o há 2 anos com 330000km e tenho o contacto da pessoa que ficou com ele e que anda satisfeita com a maquina!

            Foi de longe o carro mais fiável que conheci! Comprado com 90000km e convertido para GPL aos 100000km. Fiz (eu e a família) mais de 200000km a GPL e nunca tive problemas excepto um injector GPL que queimou e foi substituido.

            Para teres uma ideia da fiabilidade do carro, dos 90000km aos 330000 quando foi vendido, o carro nunca precisou de rolamentos, alternador, motor de arranque, embraiagem,... enfim, nunca deu um unico problema. A GPL fazia médias de 10 e nunca usei aditivos de lubrificação das válvulas.Sempre abusei do motor e leváva-o ao red-line sempre que me apetecia. Nunca gastou óleo.

            Um grande motor sem dúvida! Não era nenhuma força da natureza, obviamente, mas andava o suficiente e raramente senti falta de mais cavalos.

            O meu ainda era o M40. Esse de que falas já é o M43, mais evoluído e julgo que usa corrente em vez de correia de distribuição.

            Força no negócio! Não te arrependerás!
            Isso são boas notícias, quero por GPL no meu BMW 316i de 98. Neste momento tem 76 mil km.

            Comentário


              #7
              Ano 96,GPL,100.000km? Óptimo.

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                #8
                A principal limitação do carro: chassis a mais para um motor tão curto!

                Comentário


                  #9
                  Desconfio dos 100.000km e o xenon dos chineses que bate logo na trave nas IPO.

                  Comentário


                    #10
                    Se o carro tem 17 anos e apenas 100 mil km porque o puseram a GPL ?

                    Tenta perceber essa parte, não me parece muito normal andar tão pouco em tanto tempo (+/- 6 mil km/mês) e ainda por cima terem gasto dinheiro a convertê-lo

                    Comentário


                      #11
                      Eu também andava á procura de um a GPL (agora em standby) e se apanhasse esse negócio, já estava.
                      Rwd, gasolina/gpl com poucos quilómetros e a um bom preço. Com um jeito ainda baixas 200€.

                      Nunca andei no 16i, mas não me falaram muito mal dessa motorização. Claro que o 18i era melhor, mas se for suficiente para o que precisas, avança.

                      Mas verifica se a quilometragem coincide com o que està no quadrante, desconfia-se sempre.
                      Editado pela última vez por AndreEmidio; 22 February 2013, 15:20.

                      Comentário


                        #12
                        100k Km, 17 anos e a GPL?

                        Um segmento D a GPL com essa idade e a beber combustível barato já deve andar facilmente no triplo disso ou mais.

                        Mas claro que mesmo que realisticamente já leve uns 300k por 2300€ não se pode querer marisco, para o preço pode ser um bom negócio na mesma mas eu pessoalmente procurava no mínimo um 318.

                        Comentário


                          #13
                          Para quem estava habituado a um corsa 1.2, vai gostar bastante deste!
                          É melhor em tudo, principalmente para viagens mais longas. Os E36 ainda pertence aquela classe de BMW de guerra.
                          Em relação a manutenção, não é dispendiosa. Peças há muitas e algumas a muito bom preço!
                          Só acho que o conforto poderia ser outro (para o caso de estofos em pele).
                          Agora algo muito importante.
                          Vê que genero de kit tem. Se é sequencial electronico ou aspirado. E testa desde o motor frio até aquecer, e rotações baixas e altas.
                          O gpl tem muito que se lhe diga..

                          Comentário


                            #14
                            No teu lugar não me metia nisso... Esse anúncio parece pouco de fiar.

                            Comentário


                              #15
                              Concordo com várias opiniões.

                              100.000kms num carro a GPL com 17 anos é a mesma coisa que apanhar um com a mesma idade e quilometragem a diesel, se se coloca o carro a GPL é pro mesmo efeito do diesel: andar...

                              O xenon, é melhor nem ter, é adaptado logo ilegal...

                              Eu procurava um a gasolina e convertia-o, ao menos sempre tens um kit recente e com garantia.

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                                #16
                                Obrigado pelo feedback, a minha mae conhece a senhora e disse que comprou o carro a 6 meses atrás por 1500€ e depois converteu-o para GPL e adicionou-lhe os xenon, o leitor de dvds etc..
                                Pensava que a senhora era a 1º dona,afinal não.. ou seja logo aí já desconfio da veracidade dos Kms.. a minha mae já me ligou a pouco para me dizer para esquecer o negócio, quando ela chegar já me adianta mais pormenores depois partilho com voces ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Ok a minha mae disse-me q o carro deixou de funcionar durante dois dias por causa duma bomba qualquer e parece que o preço de arranjo não é barato...
                                  O carro ao que parece foi importado da alemanha "novo" visto que a matrícula também é de 96.. mas pronto, parece q anda a dar despesas por isso é para esquecer..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esquece esse carro entao.

                                    Comentário

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