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Fiat Bravo 1.6 vs Volkswagen Golf V 1.4 TSI

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    Fiat Bravo 1.6 vs Volkswagen Golf V 1.4 TSI

    Boas, estou em fase de comprar um carrito "novo" e estou indeciso entre estes 2 modelos.

    O fiat é o 1.6 Mjet 105cv (diesel) e o golf o 1.4 TSI 140cv (gasolina). Ambos de ~2008 e com menos de 100k km.
    Estou mais virado para o golf apesar de ser mais difícil encontrar um para o orçamento de 10.000€ que tenho e do fiat ter melhores consumos.
    O fiat bravo encontra-se facilmente entre 9000€ e 10.000€ mas tenho as minhas duvidas/receios sobre a sua qualidade e fiabilidade.

    O carro seria para fazer menos de 800km mensais.

    Se fossem vocês qual dos dois escolhiam? E porque?

    Já agora aproveito para perguntar se o fiat tem o FAP que precisa de fazer alguns km em AE para regenerar.

    #2
    Por 800km mensais não compensa o diesel, por isso iria para o Golf.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
      Por 800km mensais não compensa o diesel, por isso iria para o Golf.
      Colocando as coisas como estão no 1º post, não vejo como não compensa o diesel (neste caso).

      Comentário


        #4
        O bravo acabaria por gastar menos suponho, e também deve ter manutenção mais barata.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
          O bravo acabaria por gastar menos suponho, e também deve ter manutenção mais barata.
          A diferença sao cerca de 27€ mensais (vendo o preço dos combustiveis neste momento e fazendo conta a 9600km anuais). Sera que compensa assim tanto o Diesel? Ha que ver que um Diesel e 26km diários nao sao coisas que dao bom resultado ao fim de uns milhares de km, se acrescentares as passeadas do Diesel a diferença mensal do combustível nao é muita.
          Editado pela última vez por Drifter; 22 February 2013, 03:22.

          Comentário


            #6
            Bolas entao metes um fiat a gasoil e um golf a gasolina ?

            E o bravo 1.4 T-jet de 150cvs ??

            Esse sim era ideal , e lindissimo e com preços muito bons , ora 8500 euros por um 1.4 T-jet com apenas 26 mil km

            Comentário


              #7
              Não pensem só no preço dos combustiveis cada vez que vão às bombas mas sim no tempo que demora um carro a gasóleo gastar o mesmo depósito de um carro a gasolina.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Bolas entao metes um fiat a gasoil e um golf a gasolina ?

                E o bravo 1.4 T-jet de 150cvs ??

                Esse sim era ideal , e lindissimo e com preços muito bons , ora 8500 euros por um 1.4 T-jet com apenas 26 mil km
                Era mesmo isso que ia dizer Existem por aí negócios da China com Bravos 1.4 T-Jet!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Colocando as coisas como estão no 1º post, não vejo como não compensa o diesel (neste caso).
                  è no que dá aplicar frases feitas... o bravo é mais barato na aquisição mais barato no custo de utilização.


                  Quanto á pergunta em si para esses km, é a diferença entre deixares 70 euros ou 100 euros por mês na bomba (aos preços actuais), no final do ano vão ser cerca de 350 euros que vais gastar a mais em combustível no golf, não é uma diferença exorbitante mas é dinheiro que dá para pagares o seguro do carro, e o que custa a menos o bravo dá para fazeres a manutenção durante os 5 anos.

                  A nivel de fiabilidade o bravo não tem problemas crónicos conhecido pelo que não seria por ai.

                  Se fosse eu apesar de gostar mais do interior do golf, seria racional e compraria o bravo, o motor seria mais que suficiente para mim e ficava "calçado" para o caso de ter que vir a fazer mais km e mais á vontade para fazer uns passeios mais longos sem sentir tanto o peso dos km em termos de custos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Era mesmo isso que ia dizer Existem por aí negócios da China com Bravos 1.4 T-Jet!!!
                    A oferta não é assim tanta, não sei se se conseguira os T-jet a preços claramente inferiores aos M-jet.

                    Comentário


                      #11
                      Se o gasolina custa 10 e o diesel custa 9. Mesmo que seja para fazer 0km por mês, o diesel vai sempre compensar.... Não entendo porque dizem que n compensa.

                      Comentário


                        #12
                        Boas.
                        Dentro das características de definiste, não encontrei nenhum Golf TSI para venda, mas estão aqui alguns exemplos do que poderás encontrar por aí:

                        - VW Golf 1.4 TSI Confortline 140CV, € 12.400, Coimbra - Standvirtual (2008)
                        - VW Golf 1.4 TSI 5 portas, € 9.750, Cascais - Standvirtual (2006)
                        - VW Golf 1.4 TSI Confortline 5p 140cv, € 7.650, Sao Joao da Talha - Standvirtual (2006)
                        - Fiat Bravo 1.4 16v T-JET SPORT 150 cv, € 9.900, Penafiel - Standvirtual (T-Jet - 150 cvs)
                        - Fiat Bravo 1.6 M-Jet 16V Emotion105Cv , € 9.990, Lisboa/Alfragide - Standvirtual

                        Outra opção, que corresponde realmente ao que pretendes (-10000€, de 2008 e com - 100.000 km's):
                        - Peugeot 308 1.6 THP 16V Sport, € 9.490, Cacém - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                          è no que dá aplicar frases feitas... o bravo é mais barato na aquisição mais barato no custo de utilização.


                          Quanto á pergunta em si para esses km, é a diferença entre deixares 70 euros ou 100 euros por mês na bomba (aos preços actuais), no final do ano vão ser cerca de 350 euros que vais gastar a mais em combustível no golf, não é uma diferença exorbitante mas é dinheiro que dá para pagares o seguro do carro, e o que custa a menos o bravo dá para fazeres a manutenção durante os 5 anos.

                          A nivel de fiabilidade o bravo não tem problemas crónicos conhecido pelo que não seria por ai.

                          Se fosse eu apesar de gostar mais do interior do golf, seria racional e compraria o bravo, o motor seria mais que suficiente para mim e ficava "calçado" para o caso de ter que vir a fazer mais km e mais á vontade para fazer uns passeios mais longos sem sentir tanto o peso dos km em termos de custos.
                          Estava a ver que nunca mais aparecias

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                            Por 800km mensais não compensa o diesel, por isso iria para o Golf.
                            Os dois ao mesmo preço e o diesel mesmo assim não compensa?

                            Enfim, o que se lê aqui..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vso Ver Post
                              Os dois ao mesmo preço e o diesel mesmo assim não compensa?

                              Enfim, o que se lê aqui..
                              Pior será quando se consegue, como neste caso, o diesel mais barato que o otto.

                              Onde o diesel pode perder, é na manutenção como um todo (preventiva e correctiva), mas partindo das premissas do autor do tópico, o diesel acabará por compensar. Digo eu, mas também não é uma ciência exacta...nunca se sabe as avarias que se irá ter nos carros.

                              Comentário


                                #16
                                Já encomendaste o T-Jet ou ainda não? Esquece lá o resto!

                                Comentário


                                  #17
                                  Freekill, já te disse, e outros concordam, que o melhor é o bravo 1.4 otto
                                  nem que o vás buscar ao porto,
                                  vermelho já agora

                                  Comentário


                                    #18
                                    É que era já:
                                    Fiat Bravo 1.4 16v T-JET SPORT 150 cv, € 9.900, Penafiel - Standvirtual

                                    Mas olhando para o bravo Mjet e o golf tsi nao vejo motivos para escolher o golf sim anda mais mesmo assim... ah e a nao ser o IUC porque provavelmente vais arranjar um anterior a 7/07, manutenção mais cara, consumos mais altos... é que ainda se o golf fosse mais barato mas não, ainda por cima têm +- os mesmos km e tudo, logicamente falando em nada me parece compensar o golf, so se o coração falar mais alto pelo vw mas ai depende da pessoa (vou-me embora que ja tou a ver a tropa a chegar )

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                      Por 800km mensais não compensa o diesel, por isso iria para o Golf.
                                      Eu começo a achar que o pessoal ja tem uma macro para estras frases e ja nem le os topicos é so carregar na hot-key pra spammar o "x km nao compensa diesel, gasolina!!!"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estou surpreendido por ninguém ter falado em GPL...............

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mais um voto para o Bravo T-Jet se conseguires mais barato que o M-Jet.

                                          Btw, com um só tópico conseguiste juntar temas quentes do dia-a-dia do FAHO: Otto vs. Diesel; VW vs. Fiat;

                                          Só falta a Octávia...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na minha opiniao o 1.6 do bravo é muito bom, andamento suficiente e bons consumos.
                                            É claramente superior ao Golf no que toca a economia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu ia pro Bravo M-JET!!! Já agora para completar o temas quentes, que tal um Octávia a GPL

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                Eu ia pro Bravo M-JET!!! Já agora para completar o temas quentes, que tal um Octávia a GPL
                                                Achas? Tem que ser TDI. Assim não é do açu

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                  Achas? Tem que ser TDI. Assim não é do açu

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                    è no que dá aplicar frases feitas... o bravo é mais barato na aquisição mais barato no custo de utilização.
                                                    Mais barato na utilização, só o FAP faz com que isso seja uma afirmação dúbia, 26km certamente que vai ter regularmente de levar o bicho a passear ou ter problemas com regeneracões, e isso pode fazer diferença já no orçamento.

                                                    Preço de aquisição, quem pondera um Bravo vs outro carro a gasolina acho difícil não ver o Bravo T-jet e ainda a dias vi um a 7990 com 32.000km salvo erro no Auto Sapo, full extras onde inclui AC auto, GPS, Cruise control etc, era de 2007.

                                                    Vendo o preço que andam os T-jet comparando este motor com o 1.6 Multijet, acho difícil justificar este último.
                                                    Editado pela última vez por Drifter; 22 February 2013, 15:24.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Mais barato na utilização, só o FAP faz com que isso seja uma afirmação dúbia, 26km certamente que vai ter regularmente de levar o bicho a passear ou ter problemas com regeneracões, e isso pode fazer diferença já no orçamento.

                                                      Preço de aquisição, quem pondera um Bravo vs outro carro a gasolina acho difícil não ver o Bravo T-jet e ainda a dias vi um a 7990 com 32.000km salvo erro no Auto Sapo, full extras onde inclui AC auto, GPS, Cruise control etc, era de 2007.

                                                      Vendo o preço que andam os T-jet comparando este motor com o 1.6 Multijet, acho difícil justificar este último.
                                                      O FAP não é um bicho papão de 7 cabeças. Imagina que o user até só faz os tais 10mil Kms/ano, mas que os faz em regime de nacionais, maioritariamente. O FAP, neste caso, não irá constituir mais perigo que noutro diesel qualquer, p.e. Tudo depende dos casos, e este até é um pouco estranho, convenhamos:

                                                      - diesel vs otto, em que este último é uns milhares mais caro.
                                                      - 10 mil Kms/ano aponta para otto, de um modo geral, mas temos as premissas que temos, o que, na minha opinião altera a balança.
                                                      - como alguém já o disse, ainda temos Fiat vs VW.

                                                      Portanto, não é nada linear, esta escolha.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Melhor mesmo era o T-Jet a GPL.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          O FAP não é um bicho papão de 7 cabeças. Imagina que o user até só faz os tais 10mil Kms/ano, mas que os faz em regime de nacionais, maioritariamente. O FAP, neste caso, não irá constituir mais perigo que noutro diesel qualquer, p.e. Tudo depende dos casos, e este até é um pouco estranho, convenhamos:

                                                          - diesel vs otto, em que este último é uns milhares mais caro.
                                                          - 10 mil Kms/ano aponta para otto, de um modo geral, mas temos as premissas que temos, o que, na minha opinião altera a balança.
                                                          - como alguém já o disse, ainda temos Fiat vs VW.

                                                          Portanto, não é nada linear, esta escolha.
                                                          Pode fazer nacional, mas 26km mesmo em nacionais pode nao ajudar nada no FAP e no caso da EGR, conheço varios casos de pessoas que fazem 20-30km por dia e ao final de uns tempos começam a ter problemas, principalmente na EGR que nao é nada de barata de substituir, e nao falo de utilizaçoes somente citadinas.

                                                          Ja agora, para uma comparaçao:

                                                          Diesel:

                                                          Fiat Bravo 1.6 MJET DYNAMIC, € 10.700, Maia - Standvirtual

                                                          Otto:

                                                          Fiat Bravo 1.4 16v T-JET SPORT 150 cv, € 9.900, Penafiel - Standvirtual

                                                          Diferença de 1200€ do Otto, este ultimo paga imposto antigo, mais equipamento, andou menos, 45cv de diferença e salvo erro o T-Jet ainda nao tem injecçao directa pelo que a confirmar-se isto da para meter a GPL e ai sim têm uma economia claramente inferior ao Diesel, ficando 300€ mais caro que ira ''apanhar'' essa diferença passado 1 ano de andar a GPL e o resto ira ser lucro.

                                                          Pelas minhas contas, a GPL so em combustivel, vendo os preços actuais dos mesmos, vendo que o carro a GPL ira passar a gastar 8.5, sao 202€ a menos que se poupa com tal combustivel, sem incluir o selo.

                                                          Concordo que a escolha nao é muito linear, tanto para um lado como para o outro. Nao fica mal servido no Diesel, de todo, mas ha que fazer as contas bem feitas e ver se a diferença de valores é significativa e se os melhores motores a gasolina nao justificam essa diferença, e se o GPL em caso de o veiculo ser compativel, é algo que esta em consideraçao.

                                                          Editado pela última vez por Drifter; 22 February 2013, 15:54.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Neste caso o diesel compensa sempre não se está a falar de um carro novo onde a diferença de preços seja de mais de 5000€ para um a gasolina. Depois façam as contas não ao que vêm nas bombas todos os dias mas sim quanto demora um depósito de gasoleo a gastar e um de gasolina.

                                                            Comentário

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