Depois de alguma especulação que avançava que o modelo iria ser descontinuado face à fraca procura, agira surge a sempre bem informada Autobild a avançar que o modelo está na agenda da casa de Sindelfingen.
Desde que começou a ser comercializado em 2006 o Classe R nunca convenceu.
Situado entre uma carrinha alta e um monovolume, o seu preço exageradamente alto e um design pouco consensual acabaram por ditar uma percurso pouco brilhante.
Mas em 2015 o modelo terá uma sequela com a substituição pela 2ª geração que terá uma imagem muito mais agressiva e desportiva, disponibilizando uma gama mais vasta de motores, com motores de acesso mais económicos e pequenos possibilitando um preço mais baixo para chegar a outros públicos.
Terá um design na mesma linha dos mais recentes modelos lançados pela Mercedes, e irá perfilar-se como um sério adversário ao BMW 5GT.
A traseira adotará um perfil Shooting Brake como a CLS, devendo o modelo ser uma mistura do CLS com o Classe B, ou, se quisermos, um CLS mais inchado alto ou um Classe B mais elegante e possante.
Contará com diversos sistemas de ajuda à condução, conforto, segurança e entretenimento, alguns dos quais opcionais.
Irá adotar o novíssimo Magic Body Control (a estrear na nova geração do Classe S), o qual caracteriza por um conjunto de sensores/radares que fazem a leitura constante do piso diante da viatura e transmitem para o sistema de suspensão por forma a que amorteçam as irregularidades da estrada mantendo a carroçaria estável. Contribuirá para um elevadíssimo nível de conforto de rolamento a bordo.
Irá usufruir de um nova geração de assistência à condução, dos quais se contam (entre outros), o aviso de saída de faixa com função adicional de carros parados ou a baixa velocidade, barreiras de colisão, colisão com carros, e aproximação de tráfego, Distronic Plus com assistência no volante e Bas Plus com Cross Trafic Assist.
Nova geração de Active Parking Assist e Sistema de Câmaras Surround (a toda a volta do veículo).
Cintos de segurança com airbags nos bancos traseiros.
Night View Assit Plus (visão noturna).
Bancos ventilados, aquecidos e com vários programas de massagem.
A qualidade do ar será garantida pelo inovador Air Balance Package com seleção de aromas, e filtração e ionização de ar através do sistema HVAC.
Dentro em breve trarei muito mais informação acerca do Classe R II.
Para já, fica este render:
Desde que começou a ser comercializado em 2006 o Classe R nunca convenceu.
Situado entre uma carrinha alta e um monovolume, o seu preço exageradamente alto e um design pouco consensual acabaram por ditar uma percurso pouco brilhante.
Mas em 2015 o modelo terá uma sequela com a substituição pela 2ª geração que terá uma imagem muito mais agressiva e desportiva, disponibilizando uma gama mais vasta de motores, com motores de acesso mais económicos e pequenos possibilitando um preço mais baixo para chegar a outros públicos.
Terá um design na mesma linha dos mais recentes modelos lançados pela Mercedes, e irá perfilar-se como um sério adversário ao BMW 5GT.
A traseira adotará um perfil Shooting Brake como a CLS, devendo o modelo ser uma mistura do CLS com o Classe B, ou, se quisermos, um CLS mais inchado alto ou um Classe B mais elegante e possante.
Contará com diversos sistemas de ajuda à condução, conforto, segurança e entretenimento, alguns dos quais opcionais.
Irá adotar o novíssimo Magic Body Control (a estrear na nova geração do Classe S), o qual caracteriza por um conjunto de sensores/radares que fazem a leitura constante do piso diante da viatura e transmitem para o sistema de suspensão por forma a que amorteçam as irregularidades da estrada mantendo a carroçaria estável. Contribuirá para um elevadíssimo nível de conforto de rolamento a bordo.
Irá usufruir de um nova geração de assistência à condução, dos quais se contam (entre outros), o aviso de saída de faixa com função adicional de carros parados ou a baixa velocidade, barreiras de colisão, colisão com carros, e aproximação de tráfego, Distronic Plus com assistência no volante e Bas Plus com Cross Trafic Assist.
Nova geração de Active Parking Assist e Sistema de Câmaras Surround (a toda a volta do veículo).
Cintos de segurança com airbags nos bancos traseiros.
Night View Assit Plus (visão noturna).
Bancos ventilados, aquecidos e com vários programas de massagem.
A qualidade do ar será garantida pelo inovador Air Balance Package com seleção de aromas, e filtração e ionização de ar através do sistema HVAC.
Dentro em breve trarei muito mais informação acerca do Classe R II.
Para já, fica este render:
Comentário