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    Mazda RX-8 vs Mazda MX-5

    Boa noite a todos,

    venho aqui para um pequeno tira teimas que é o seguinte... tenho um amigo que tem um Mazda RX-8 231cv e em conversa eu falei-lhe que gostava muito do MX-5 e que achava que também tinha um excelente handling etc..

    A reação dele foi de gozo dizendo que não tem comparação possível, que o MX-5 é um carro banal para quem não tem dinheiro e que não tem comparação em nada, nem em chassis etc..

    Agora eu pergunto-me, será assim tão descabida a comparação????


    abraços!!!

    #2
    Acho que ele tem razão, não tem comparação nenhuma. São carros muito diferentes.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
      Acho que ele tem razão, não tem comparação nenhuma. São carros muito diferentes.
      Pois são, mas daí dizer esta pérola vai uma grande distância.

      A reação dele foi de gozo dizendo que não tem comparação possível, que o MX-5 é um carro banal para quem não tem dinheiro e que não tem comparação em nada

      Comentário


        #4
        O MX5 é um carro muito mais divertido

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
          Pois são, mas daí dizer esta pérola vai uma grande distância.




          Sim claro, tirando a parte de ter sido idiota

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            O MX5 é um carro muito mais divertido
            O MX5 conheço bem, já tive 2.

            Quanto ao RX8 nem sei se é um tracção traseira

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
              O MX5 conheço bem, já tive 2.

              Quanto ao RX8 nem sei se é um tracção traseira

              Comentário


                #8
                Pergunta ao teu amigo se ele sabe quantos cilindros tem o motor dele e se é em linha ou em V !!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Quinas Ver Post
                  Boa noite a todos,

                  venho aqui para um pequeno tira teimas que é o seguinte... tenho um amigo que tem um Mazda RX-8 231cv e em conversa eu falei-lhe que gostava muito do MX-5 e que achava que também tinha um excelente handling etc..

                  A reação dele foi de gozo dizendo que não tem comparação possível, que o MX-5 é um carro banal para quem não tem dinheiro e que não tem comparação em nada, nem em chassis etc..

                  Agora eu pergunto-me, será assim tão descabida a comparação????

                  abraços!!!
                  Que raio de conversa, e o que diria o dono de um GTR sobre o Rx-8 do teu amigo? E por aí fora...
                  Claro que em sentido lato não há comparação, o Rx-8 é um carro bastante mais completo e performante que o Mx-5 mas se tivermos em conta a relação prazer de condução por preço e utilização o Mx-5 pode até ser uma melhor opção, além de haver uma quantidade estaparfurdia de material para apimentar os Miatas que não é de ignorar.

                  Comentário


                    #10
                    O teu amigo se fosse user do fórum era banido, pois o Mx5 é um dos carros sagrados deste fórum...
                    Eu, pessoalmente, não lha acho nenhuma piada. Era carro que não comprava, mas aqui no fórum é muito admirado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por orion Ver Post
                      O teu amigo se fosse user do fórum era banido, pois o Mx5 é um dos carros sagrados deste fórum...
                      Eu, pessoalmente, não lha acho nenhuma piada. Era carro que não comprava, mas aqui no fórum é muito admirado.
                      O MX-5 é um carro muito importante para a Mazda, como o Beettle foi para a VW ou o 2CV foi para a Citroen.

                      Miata é Mazda e Mazda é Miata. Nos States é um carro de culto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por orion Ver Post
                        O teu amigo se fosse user do fórum era banido, pois o Mx5 é um dos carros sagrados deste fórum...
                        Eu, pessoalmente, não lha acho nenhuma piada. Era carro que não comprava, mas aqui no fórum é muito admirado.
                        Mas não achas piada pelo aspecto do carro ou do ponto de vista da condução?

                        Quanto ao comparativo Rx8/Mx5 é um pouco descabido. Além de que os comentários do amigo são completamente idiotas. Mais um que compra algo e automaticamente tudo à volta se transforma em trampa.

                        São criaturas com objectivos bastante distintos.
                        Um é o carro de passeio ou oocasional brinquedo, e o grande defeito é mesmo faltar motor para enriquecer a experiência e extrair todo o potencial do chassis.
                        O outro, dado até a escolha da Mazda em dar-lhe umas portinhas traseiras, a meu ver, até o torna bastante mais próximo do conceito ideal de sports sedan. Muito mais interessante que os pseudo-coupes de 4 portas.
                        E claro, o motor Wankel dá-lhe um carácter único no mercado.

                        No que toca a dinâmica, ambos nasceram na Mazda, ambos respondem aos mesmos príncipios.
                        E pode-se informar o amigo, que o Mx5 tem sido já faz uns bons anos, o ponto de referência para todos os restantes Mazda, incluindo o Rx8
                        Comandos precisos e imediatos a providenciarem boa ligação homem-máquina e dinâmica a tender para o lado ágil da questão.

                        Claro que o Rx8 sendo uns 200kg mais pesado e tendo uma distância entre-eixos superior em quase 40cm, dificilmente conseguirá os niveis de agilidade de um Mx5, mas por outro lado, deverá garantir superior estabilidade a velocidades mais elevadas, e, teoricamente, maior progressividade de reacções no limite. Algo que até é ajudado pelo Wankel e o seu valor de binário modesto.

                        O Rx8 é uma criatura muito mais especial, sem dúvida. E ainda bem que existiu. Houvesse dinheiro para sustentar o seu apetite por gasolina e óleo e não me importaria nada de ter um.
                        Mas o Mx5 não é o carro dos pobres... O facto de ser acessivel não significa que seja mau.
                        Aliás, tomara muitas criaturas mais caras e "desportivas" serem tão certeiras ao nivel de dinâmica e condução.

                        Comentário


                          #13
                          Só há uma coisa em que o RX-8 não tem comparação possível: no consumo de gasolina.

                          De resto é um belo drivers' car, mas nada que mereça esse tipo de endeusamento (o S2000 é outro que sofre do mesmo mal).

                          Comentário


                            #14
                            Para quem não sabe, o Mazda MX-5 foi considerado pela EVO (a mais prestigiada revista de alta performance do Mundo) o 9º melhor Drivers Car de sempre. Apenas ficou atrás do Zonda F, Lotus 340R, 996 GT3, Caterham R300, Renault Megane R26.R, Elan, Clio Trophy e o Ferrari F50.


                            O Top 10:

                            1
                            Pagani Zonda F, 2 Lotus 340R, 3 Porsche 996 GT3, 4Caterham Superlight R300, 5 Renaultsport Megane R26.R 6 Lotus Elan, 7= Renaultsport Clio Trophy, 7=Ferrari F50, 9 Mazda MX-5, 10 Mitsubishi Evo VI Makinen Ed.


                            Quem quiser ver os 100 melhores: 100 Greatest Drivers' Cars | Car Feature | evo

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                              #15
                              O mx-5 e o rx-8 são carros que têm propósitos diferentes, e penso que foi a pensar nisso que foram criados. Enquanto que o mx-5 é um roadster que oferece uma dinâmica exemplar e muitas alegrias a um condutor que saiba o que está a fazer, o rx-8 é um coupé desportivo que além de ter aquele 1.3 wankel ainda tem umas portinhas pequenas para levar os amigo numa voltinha

                              Comentário


                                #16
                                Quinas, deixando aqui a minha humilde opinião: Já tive oportunidade de conduzir um Mazda RX8 de 231 cv algumas centenas de kms e não sendo um verdadeiro desportivo (muito longe disso) é uma viatura com uma utilização muito agradável, com a sua original e rara motorização com um binário bastante suave e progressivo em baixas rotações (ao contrário do que muitos deduzem), começando a mostrar a sua relativa potência a partir das 5.000 RPM e então a partir das 7.000 RPM até às mais de 9.000 RPM que atinge transfigura-se completamente, emitindo um rugido que não deixa a dever muito a boas motos.
                                Não impressiona nas performances puras, mas deixa muito gozo na sonoridade original que emite da sua motorização na faixa final do seu taquímetro e numa condução tranquila e relaxada na facilidade como se deixa conduzir, principalmente pelos seus principais comandos (embraiagem, caixa e direcção e até suspensão) muito suaves. Em zonas sinuosas a sua tracção traseira é relativamente acessível (mas não para todos), mas muito mais fácil de controlar que o Honda S2000.

                                Em relação ao Mazda MX5, não o conheço como experiência própria, mas somente do que leio e oiço e deduzo que não sejam comparáveis: Este um Roadster que principalmente nas motorizações mais expeditas, transfere muito gozo ao seu piloto e com reacções muito sãs no segmento onde se insere e tal com já foi dito um modelo com bastante culto.

                                O teu amigo ou conhecido é que foi infeliz em algumas expressões.

                                Cumprimentos.
                                Editado pela última vez por SandroTrigo; 24 February 2013, 13:05.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                  Mas não achas piada pelo aspecto do carro ou do ponto de vista da condução?

                                  ...
                                  Não acho piada pelo aspecto. Nunca conduzi nenhum, por isso nesse aspecto não posso opinar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                    Quanto ao comparativo Rx8/Mx5 é um pouco descabido. Além de que os comentários do amigo são completamente idiotas. Mais um que compra algo e automaticamente tudo à volta se transforma em trampa.
                                    Nem mais, nem menos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Quinas Ver Post
                                      Boa noite a todos,

                                      venho aqui para um pequeno tira teimas que é o seguinte... tenho um amigo que tem um Mazda RX-8 231cv e em conversa eu falei-lhe que gostava muito do MX-5 e que achava que também tinha um excelente handling etc..

                                      A reação dele foi de gozo dizendo que não tem comparação possível, que o MX-5 é um carro banal para quem não tem dinheiro e que não tem comparação em nada, nem em chassis etc..

                                      Agora eu pergunto-me, será assim tão descabida a comparação????


                                      abraços!!!
                                      O teu amigo/conhecido, desculpa-me a franqueza, é o típico parolo que considera que o que é dele é (tem quer ser...) o melhor do mundo e arredores.

                                      Se um dia a "vida" o levar a ter um mx-5, aposto, que o mx-5 passará a ser a última coca cola no deserto...

                                      São dois carros muito diferentes, confesso, que sempre tive admiração pelo mx-5 desde a sua primeira geração e tive a oportunidade de ser proprietário de um da geração NC, talvez a mais burguesa e menos dinâmica mas, ainda assim, um carro que me deu muitos momentos de prazer. Talvez o único que me deixou realmente saudades.

                                      Tanto o mx-5 como o rx-8 são portas estandarte da marca Mazda, ambos marcaram a indústria automóvel, o mx-5 teve resultados comerciais épicos o rx-8, nem tanto.

                                      A comparação não é ridícula, na minha opinião, tudo pode ser comparável... é preciso é ter parâmetros nessa comparação.

                                      Nunca tendo sentado o rab.o no rx-8, via-me prefeitamente a ser condutor de um, é um belo automóvel e belissimas compras em usados, é um carro muito especial e nem toda a gente tem o perfil... Gastam muito, bebem algum óleo e só na marca conseguem mexer-lhe, ou seja, a manutenção é carissima.

                                      Em termos de diversão, o Rx-8 ganha em tudo o que forem prestações e dinamica, é um carro muito mais eficaz do que o mx-5...

                                      MAs o mx-5... é aquele carro em que chegas em último lugar em qualquer "pico" mas mesmo chegando depois és o gajo que traz o sorriso mais infantil de todos os participantes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nao é a toa que o MX5 é dos carros mais escolhidos para transformar em track day car...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                          Não acho piada pelo aspecto. Nunca conduzi nenhum, por isso nesse aspecto não posso opinar.
                                          Isso é ridículo, é a mesma coisa que eu dizer que o GTR não presta só porque não gosto dele esteticamente, quando toda a gente sabe que é dos melhores carros já alguma vez feitos...

                                          Quinas, quanto ao teu amigo, não ligues... Essas afirmações fazem-me lembrar aqueles emigrantes que chegam cá ao burgo com os seus BMWs e Mercedes de matrícula suíça com a mania da superioridade, e afirmam com unhas e dentes que os seus carros são os melhores pelas razões mais estafúrdias, já os dos outros não valem nada.

                                          Eu tenho um MX-5 de segunda geração e a únicas coisas de que me arrependo é de não o ter há mais tempo e de não ter mais dinheiro para gasolina para poder andar com ele para todo o lado, porque de resto sempre que pego nele é um sorriso de orelha a orelha. Nunca conduzi nenhum RX-8, portanto não posso comparar nem acho que haja grande comparação, são carros diferentes, feitos com propósitos diferentes.. Mas posso afirmar que já conduzi muitos carros, visto que trabalhei numa leiloeira automóvel e ao fim do dia dos leilões, depois de conduzir mais de 250 carros, poucos ou nenhuns me davam o prazer de condução do meu pequeno e "barato" MX-5. E estou a falar de carros bem mais recentes, mais caros, e mais potentes.

                                          Abraço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por yokohama Ver Post
                                            Isso é ridículo, é a mesma coisa que eu dizer que o GTR não presta só porque não gosto dele esteticamente, quando toda a gente sabe que é dos melhores carros já alguma vez feitos...
                                            Não disse em lado algum que não prestasse.
                                            Cada um tem os seus gostos. E este a mim não me diz nada. Alias, este tipo de tiny roadsters não me dizem nada.
                                            Existem pessoas que deliram pelos clássicos ingleses deste tipo. Eu acho-os ridículos. São gostos.
                                            Já se sabe que por aqui quando alguém "atenta" contra um Mx5 ou um Honda S2000 (os carros sagrados do forum) é crucificado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Primeiro que tudo desconfio muito da história sequer ser verdade.

                                              Mas até aceito que se debata tamanha situação hipotética, que só mostra o quão desfazadas da realidade estão algumas pessoas - neste caso este teu suposto amigo.

                                              Sobre o tema - faço minhas as palavras do Vrumm e do Crash, entre outros.

                                              Acrescento apenas que tendo um deles, adoraria também ter o outro...já que ambos são 2 belos carros e muito ao meu estilo. Entendo que muitos gostem de outro tipo de carros, mas para mim estes são mesmo carros "spot on" no que considero importante num carro/num drivers car, se quiserem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                Não disse em lado algum que não prestasse.
                                                Cada um tem os seus gostos. E este a mim não me diz nada. Alias, este tipo de tiny roadsters não me dizem nada.
                                                Existem pessoas que deliram pelos clássicos ingleses deste tipo. Eu acho-os ridículos. São gostos.
                                                Já se sabe que por aqui quando alguém "atenta" contra um Mx5 ou um Honda S2000 (os carros sagrados do forum) é crucificado.
                                                Uma coisa é não gostar, outra é dizer que o carro não tem qualquer qualidade só porque não vai de encontro aos gostos da pessoa. Há que saber distinguir as coisas, pode-se não gostar mas saber reconhecer a sua qualidade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                  Não disse em lado algum que não prestasse.
                                                  Cada um tem os seus gostos. E este a mim não me diz nada. Alias, este tipo de tiny roadsters não me dizem nada.
                                                  Existem pessoas que deliram pelos clássicos ingleses deste tipo. Eu acho-os ridículos. São gostos.
                                                  Já se sabe que por aqui quando alguém "atenta" contra um Mx5 ou um Honda S2000 (os carros sagrados do forum) é crucificado.
                                                  Ya, e gostos não se discutem... lamentam-se...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Há certos carros que esteticamente não me agradam mas acredito que tenham uma perfomance espectacular, tipo Alfa Romeo Brera..

                                                    Mas esse teu amigo obviamente não sabe do que fala

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                                      Há certos carros que esteticamente não me agradam mas acredito que tenham uma perfomance espectacular, tipo Alfa Romeo Brera.. Mas esse teu amigo obviamente não sabe do que fala
                                                      Não pude deixar de me rir, é que conseguiste sacar um exemplo que é precisamente o oposto do que pretendias dizer.

                                                      Supostamente o Brera é um carro estecticamente apelativo mas cuja dinamica não sendo sofrível está bastante abaixo do que se pretenderia de um Alfa com as premissas exigidas a este coupe/spider.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Não pude deixar de me rir, é que conseguiste sacar um exemplo que é precisamente o oposto do que pretendias dizer.

                                                        Supostamente o Brera é um carro estecticamente apelativo mas cuja dinamica não sendo sofrível está bastante abaixo do que se pretenderia de um Alfa com as premissas exigidas a este coupe/spider.
                                                        Foi exactamente o que eu pensei .. até julguei que se tinha trocado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          Foi exactamente o que eu pensei .. até julguei que se tinha trocado.
                                                          Mais um aqui a achar o mesmo. Apesar de nunca ter andado em nenhum. De tudo o que leio e oiço também me parece que é ao contrário do que ele disse...

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                            Não acho piada pelo aspecto. Nunca conduzi nenhum, por isso nesse aspecto não posso opinar.
                                                            Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                            Não disse em lado algum que não prestasse.
                                                            Cada um tem os seus gostos. E este a mim não me diz nada. Alias, este tipo de tiny roadsters não me dizem nada.
                                                            Existem pessoas que deliram pelos clássicos ingleses deste tipo. Eu acho-os ridículos. São gostos.
                                                            Já se sabe que por aqui quando alguém "atenta" contra um Mx5 ou um Honda S2000 (os carros sagrados do forum) é crucificado.
                                                            Se é apenas pela aparência, então nem sequer estamos a discutir o que o autor do tópico refere, que se trata mais da competência dinâmica de um carro perante outro.
                                                            Mesmo tendo tido um Mx5 (1ª geração), também não foi pelo estilo que me cativou.
                                                            Apesar do look evocativo, a recordar sobretudo o genial e original Lotus Elan, acho que deixava algo a desejar em alguns aspectos visuais. E no global, a aparência era algo delicada a tender para o frágil quando observado de alguns ângulos.
                                                            A própria Mazda teve uma tarefa herculeana para vender o Mx5 como sports-car e não como "poseur-car" ou "hairdresser-car", com grande culpa a residir no seu aspecto e nas suas modestas performances.

                                                            O que me levou a adquirir o Mx5 começou por tentar perceber o porquê de tanto alarido à volta do pequeno roadster e de tantas palavras de apreço que se liam nos mais variados testes.
                                                            Depois de experimentar um, fiquei rapidamente convencido e comprei-o praticamente na hora, quando na altura andava à procura de carro, e maior parte das alternativas eram utilitários vitaminados.
                                                            Não foi pela estética, nem pelo facto de ser descapotável, mas sem dúvida pela experiência de condução que proporcionou no primeiro e breve contacto que tive com ele, que me deixou de sorriso de orelha a orelha...

                                                            Mas uma coisa é uma apreciação estática da criatura, e se fosse por aí, nem sentava as minhas nalgas em grande parte dos carros que vão aparecendo.
                                                            Para se compreender certos carros, há que ultrapassar certos "pré-conceitos" e pôr a mão na massa... E por vezes, surgem surpresas muito agradáveis.

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