Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DTR 125 16,9kw poderei conduzir

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DTR 125 16,9kw poderei conduzir

    Bom dia a todos, uso já este espetacular forum para tirar duvidas sobre automóveis, mas surgiu-me um "problema" com um motociclo e agradecia ajuda

    Um amigo meu está para me vender uma YAMAHA 125cc DTR com 16,9kw de livrete. Ora eu tenho 29 anos (encartado à 10 anos) e tenho carta normal que me hablita conduzir um carro ligeiro.

    1ª questão - Poderei eu conduzir esta mota?

    2ª questão - Caso nao possa por ter 16,9kw, alguem sabe os custos de mudar os Kw da mota no livrete, pois pelo que ja andei a ler esta mota nao tem limitador etc etc e se o levar poderá ir a uma inspeção B para requerir novos documentos com os Kw atualizados... Alguem sabe o total de custos que isto terá?

    Terei de partir para esta segunda solução ou por ter mais de 25 anos e carta à mais de 2 anos (10 anos) poderei conduzir já esta 125cc?

    Li também acerca de se fazer uma prova (tipo exame) de demostração a estar hablitado a conduzir motas com mais de 11Kw... estarei a confundir com outras implicações para quem tira a carta aos 16 anos?

    Agradecia entao que caso alguem percebesse do assunto (pk as leis estao sempre a mudar) me ajudasse.

    Muito obrigado e obrigado pelo tempo dispensado a ler as minhas questões!!!

    J.R.

    #2
    nao estou por dentro do assunto mas parece mesmo que a carta B (a que a maior parte tem) da apenas ate 125cm3 e ate 11Kw. Ora agora decides tu:

    ou mudas a info do livrete (nao se ate que ponto isso será efectivamente possivel) ou tiras a carta de moto (categoria A).

    Ha 9 meses andava com ideias de andar numa 500cm3 e fui a uma escola de conducao saber em quanto ficava. Tinha que fazer um exame teorico de 10 perguntas e falhar apenas 1, para alem do exame pratico e aulas claro. Brincadeira final: 350eur. Acabei por nao avançar, ate porque nao tinha e tenho grande tempo. Longe vai o tempo em que bastariam apenas as aulas praticas parece.

    P.S. Ao que me parece o A1 é para quem nao tem carta B e quer conduzir veiculos de 2 rodas ate 125 e 11kw. Parece-me!
    Editado pela última vez por maxpayne; 25 February 2013, 13:52.

    Comentário


      #3
      Não podes, é só até 11KW.

      Essa só com carta de mota mesmo

      Comentário


        #4
        Legalmente não podes e isso de mudar os kw no livrete não deve ser fácil. Podes sempre optar por tirar a carta, ou então comprares uma com menos de 11kw no livrete, existem mesmo dtr's no livrete com apenas 11kw. Isso dos kw´s no livrete é tudo muito relativo, eu tenho um 660cm3 e no livrete apenas marca 25kw

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X