Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volar-E 2013 (supercarro elétrico com 800cv e 1.500Nm)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volar-E 2013 (supercarro elétrico com 800cv e 1.500Nm)




    800 hp and 1,500 Nm

    Spanish engineering firm Applus+Idiada has developed an electric supercar known as Volar-E.
    Applus+Idiada was chosen in 2012 by the European Commission to design and build a high-performance EV and for this project they collaborated with Croatian firmRimac. Development took only three months during which they created a lightweight carbon fiber body, tubular chrome-molybdenum chassis and batteries.
    Sporting a four-wheel drive system with regenerative braking, the Volar-E will borrow Rimac's battery system with a capacity of 38 kWh. Power comes from four in-wheel electric motors generating a total output of 800 hp (596 kW) and 1,500 Nm (1,106 lb-ft) of torque. Although these figures are quite impressive, they are no match for the Rimac Concept One which produces 1,074 hp (800 kW) and 3,800 Nm (2,802 lb-ft).
    The 2013 Volar-E will be fully revealed on Friday at the Circuit de Catalunya.

    Source: allcarindex


    #2


    Não tem exactamente o nome mais desportivo

    Comentário


      #3
      As baterias devem dar para o km de arranque, não?

      Comentário


        #4
        Corpo em fibra de carbono
        1.088cv e 1.500Nm
        Bateria de 38KW
        Sistema de regeneração de energia de travagem

        Jantes de 20"
        Pneus 245/35 à frente e 295/30 atrás

        0-100km/h em 3,4s
        0-200km/h em 6,5s
        0-300km/h em 12,1s
        Velocidade máxima de 300km/h

        Comentário


          #5
          está ai qualquer coisa errada nos dados sobre a bateria...

          Comentário


            #6
            Carros a gasolina são tão 2012...

            Comentário


              #7
              É fantástico!
              A única coisa ruim são as contas. Deixa ver:
              Bateria 38 kw
              Potência 596 kw
              Duração da bateria à potência máxima 4 minutos
              Velocidade máxima: 300 km/h
              Autonomia à velocidade máxima 20km

              Comentário


                #8
                Acho os dados bastante interessantes, ainda falta um pouco no que toca à duração da bateria. Mas é daqueles carrinhos que deixam de agua na boca

                Comentário


                  #9
                  Com aquela frente penso que não ficaria deslocado como desportivo eléctrico no catálogo da Volkswagen!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                    É fantástico!
                    A única coisa ruim são as contas. Deixa ver:
                    Bateria 38 kw
                    Potência 596 kw
                    Duração da bateria à potência máxima 4 minutos
                    Velocidade máxima: 300 km/h
                    Autonomia à velocidade máxima 20km
                    Precisarias da capacidade para calcular a duração da bateria.. KW é potencia..

                    os 1000 e tal cavalos são bem mais de 596 Kw.

                    Comentário


                      #11
                      Se der para andar 100km e levar 15m a carregar totalmente é bem bom.

                      Não deve é ser numa tomada normal, mas para track day é bem interessante.

                      Enquanto descansa 15m carrega para mais 1/2 duzia de voltas a baixo custo.

                      Comentário


                        #12
                        Não deve haver nada de anormal com as baterias, penso eu de que...
                        Está um produto interessante, parece um R8 de frente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                          Precisarias da capacidade para calcular a duração da bateria.. KW é potencia..

                          os 1000 e tal cavalos são bem mais de 596 Kw.

                          The Volar-E will borrow Rimac's battery system with a capacity of 38 kWh. Power comes from four in-wheel electric motors generating a total output of 800 hp (596 kW)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                            Se der para andar 100km e levar 15m a carregar totalmente é bem bom.

                            Não deve é ser numa tomada normal, mas para track day é bem interessante.

                            Enquanto descansa 15m carrega para mais 1/2 duzia de voltas a baixo custo.
                            Ya sure, porque uma máquina daquelas deve ser baratinha...

                            Centenas de milhares de euros para depois poupar numas voltas...

                            Seems fair...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                              É fantástico!
                              A única coisa ruim são as contas. Deixa ver:
                              Bateria 38 kw
                              Potência 596 kw
                              Duração da bateria à potência máxima 4 minutos
                              Velocidade máxima: 300 km/h
                              Autonomia à velocidade máxima 20km
                              Deve estar algo mal explicado nas baterias ou até pode estar certo, uma vez que vejo no esquema linhas como high energy, talvez possua algum sistema tipo um elevador de tensão ou uns inverters, até acredito ser possivel ter um veiculo electrico com essas caracteristicas.

                              Não sei o nome do carro, sei que é japonês e tem seis rodas, foi uma tentativa de um consórcio de fabricar um veiculo electrico com 300cv 300km de autonomia e velocidade max. de +300km/h.
                              Lembro-me que na altura aquele carro era um autentico canhão.

                              Comentário


                                #16
                                As baterias têm 38kwh...que é diferente de kw. kwh é unidade de energia e kw é unidade de potência.

                                Isso significa que a bateria consegue, numa hora, fornecer 38kw. Nada a impede de fornecer os tais 596 ou 800 kw (já nem sei bem) durante um curto espaço de tempo, se estiver preparada para tal.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X