Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudar Ford Maverick 2.7 GLX para GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudar Ford Maverick 2.7 GLX para GPL

    Boas pessoal,

    Sou novo nestes fóruns mas tenho obtido muitas informações com as vossas mensagens. Preciso de uma opinião, tenho um Ford Maverick 2.7 GLX diesel, mas com os preços do gasóleo como estão não posso fazer as viagens que queria nele, por isso a minha intenção é muda-lo para GPL.
    A minha questão é se faço bem ou mal e se os consumos vao diminuir, e também qual é o valor que vou pagar pela instalação.
    Obrigado

    #2
    Não me parece que isso seja viável economicamente...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Situ Ver Post
      Boas pessoal,

      Sou novo nestes fóruns mas tenho obtido muitas informações com as vossas mensagens. Preciso de uma opinião, tenho um Ford Maverick 2.7 GLX diesel, mas com os preços do gasóleo como estão não posso fazer as viagens que queria nele, por isso a minha intenção é muda-lo para GPL.
      A minha questão é se faço bem ou mal e se os consumos vao diminuir, e também qual é o valor que vou pagar pela instalação.
      Obrigado

      Converter uma viatura a diesel, fica muito mais caro, do que converter uma viatura a gasolina.
      Editado pela última vez por nto; 25 February 2013, 20:43. Razão: Correcção do texto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Situ Ver Post
        Boas pessoal,

        Sou novo nestes fóruns mas tenho obtido muitas informações com as vossas mensagens. Preciso de uma opinião, tenho um Ford Maverick 2.7 GLX diesel, mas com os preços do gasóleo como estão não posso fazer as viagens que queria nele, por isso a minha intenção é muda-lo para GPL.
        A minha questão é se faço bem ou mal e se os consumos vao diminuir, e também qual é o valor que vou pagar pela instalação.
        Obrigado
        Esquece lá isso, homem!!

        O carro nunca é convertido para GPL. Ou melhor, podes fazer isso, mas custa-te mais que o carro... Há a opção Dual-Fuel, ou seja, passar a gastar os dois combustíveis (Diesel e GPL), mas nunca te compensará.

        Procura antes um Maverick 2.4 SFi e coloca-o a GPL!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Converter uma viatura a diesel, fica muito mais caro, do que converter uma viatura a diesel.
          Acho que te enganaste ali numa coisita...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
            Acho que te enganaste ali numa coisita...

            De facto...

            No meu pensamento, "escrevi" gasolina..... mas afinal os dedos não acompanharam o cérebro.

            Vou corrigir, obrigado pela chamada de atenção.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelos conselhos, estou a ver que tenho de mudar de carro.
              Tenho em vista uma Renault Laguna 1.6 16v gasolina.
              Que acham?

              Comentário


                #8
                Esqueci-me de dizer que é a Laguna de 2002 com 165.000klm

                Comentário


                  #9
                  Bebe um pouco mais do que o que anda, mas o carro é porreiro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Situ Ver Post
                    Esqueci-me de dizer que é a Laguna de 2002 com 165.000klm
                    Casa muito bem com GPL. Força nisso.

                    Quanto ao Maverick diesel, só em situações muito pontuais se poderia justificar o GPL, e principalmente se ele fizesse mesmo muitos kms...

                    Comentário


                      #11
                      Os motores Renault costumam dar-se muito bem com GPL.
                      Verifica bem o sistema de refrigeração e, se puderes, faz um teste à compressão do motor.

                      Comentário


                        #12
                        Converter um motor diesel para GPL ? Esquece isso , teriam que transformar o motor diesel para o funcionamento otto e depois metiam GPL .

                        Aposta nessa laguna

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Converter um motor diesel para GPL ? Esquece isso , teriam que transformar o motor diesel para o funcionamento otto e depois metiam GPL .

                          Aposta nessa laguna
                          Os Diesel podem ser convertidos a GPL, pouca diferença faz, mas pode ser feito, penso que é pratica recorrente nos camioes

                          Comentário


                            #14
                            Sim claro que podem , mas 1º de tudo teem de meter velas de um motor otto de modo a ter o mesmo funcionamento de motor otto e ai é que podem meter a gpl

                            Que é o que fazem nos camioes em certos paises mas é raro

                            Comentário


                              #15
                              Pelos vistos, a conversão de uma viatura ligeira a diesel, para recber o GPL, anda em torno dos 2000€.

                              Pelo menos, é esse o preço da conversão para o Dacia Logan DCI TAXI.

                              Aqui fica o tópico:

                              Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - Dacia Logan 1.5 dci Dual Fuel

                              Comentário


                                #16
                                Neste caso deve compensar mais trocar por um a gasolina e converter para GPL.

                                Diesel a GPL ainda há poucos dados.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Os Diesel podem ser convertidos a GPL, pouca diferença faz, mas pode ser feito, penso que é pratica recorrente nos camioes
                                  Leste o meu post acima? Converter para somente GPL deve ficar tão caro quanto o valor do Maverick em questão... Não se faz isso nos camiões. Eles são convertidos para Dual-fuel. Gastam sempre gasóleo com uma percentagem de gás. Só compensa devido à elevada quilometragem que esses veículos fazem.

                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Pelos vistos, a conversão de uma viatura ligeira a diesel, para recber o GPL, anda em torno dos 2000€.

                                  Pelo menos, é esse o preço da conversão para o Dacia Logan DCI TAXI.

                                  Aqui fica o tópico:

                                  Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - Dacia Logan 1.5 dci Dual Fuel
                                  nto, mesma coisa. É uma conversão para Dual-fuel. 2000€ para continuar a gastar diesel+gpl, não sei se ao fim de 100/150 mil km's já teria a instalação amortizada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                    nto, mesma coisa. É uma conversão para Dual-fuel. 2000€ para continuar a gastar diesel+gpl, não sei se ao fim de 100/150 mil km's já teria a instalação amortizada...

                                    Sim, claro que é uma conversão Dual-Fuel.

                                    Também presumo que seja esse o intuito do user.

                                    No entanto e como bem referes, mesmo para amortizar os 2000€ (isto partindo que no caso, fosse esse o valor), ainda levaria muito tempo e quilómetros, para ter o retorno.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                      Leste o meu post acima? Converter para somente GPL deve ficar tão caro quanto o valor do Maverick em questão... Não se faz isso nos camiões. Eles são convertidos para Dual-fuel. Gastam sempre gasóleo com uma percentagem de gás. Só compensa devido à elevada quilometragem que esses veículos fazem.
                                      Nao me expliquei bem, a minha intençao era falar do Dual-Fuel, nao uma converçao para andar somente a GPL

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X