Boas a todos.
Há na familia um Toyota Corolla de 1987 Ae92 que deixou de pegar. Tem estado parado desde Dezembro pois não tem inspecção. Mas é ligado regularmente e até dá umas voltinhas aqui a volta de casa num "descampado". Por causa dos pneus, carregar bateria ,etc. Fica sempre ligado 20min. As vezes fica 2/3min com o acelerador nas 3000/4000rpm para "carregar" algo e não morrer. Hoje fui ver nivel do oleo e assim....e quando meto a chave para pegar....ele custa, tá quase mesmo mesmo a ligar mas depois pára. Tentei novamente já com um cheirinho de acelerador e ia conseguindo...e parou. Bem à 3º já nada. Nem esforço nem nada. Dava à chave e pura e simplesmente nada. Fazia um "toc" que parecia que puxava gasolina e que não tinha. Ponteiro do oleo nem sobe.
Depois lembrei-me.... olha é a bateria. Também não. Os vidros eléctricos funcionam. As luzes no quadrante estão fortes e não pisca a da bateria.
(imagem retirada da internet).
Como podem ai ver... o fuel ou seja o nivel de combustivel, o ponteiro está um tracinho antes do " E ", portanto o inicio da reserva. Pensava que tinha gasolina, mas quando sai da garagem e anda, o ponteiro baixa quase até ao E mas quando pára, sobre para o Traço a cima. E o manómetro da bateria está precisamente a meio, no ultimo traço da parte "branca".
O que pode ser? Alternador, motor arranque,etc tudo excluido certo? É certo que a andar todos os dias, a frio custava a pegar a 1º mas pegava sempre, e a quente era na boa.
Não podendo fiar nos manometros, Gasolina ou bateria, etc? Pouco conheço disso, mas....
Obrigado
Há na familia um Toyota Corolla de 1987 Ae92 que deixou de pegar. Tem estado parado desde Dezembro pois não tem inspecção. Mas é ligado regularmente e até dá umas voltinhas aqui a volta de casa num "descampado". Por causa dos pneus, carregar bateria ,etc. Fica sempre ligado 20min. As vezes fica 2/3min com o acelerador nas 3000/4000rpm para "carregar" algo e não morrer. Hoje fui ver nivel do oleo e assim....e quando meto a chave para pegar....ele custa, tá quase mesmo mesmo a ligar mas depois pára. Tentei novamente já com um cheirinho de acelerador e ia conseguindo...e parou. Bem à 3º já nada. Nem esforço nem nada. Dava à chave e pura e simplesmente nada. Fazia um "toc" que parecia que puxava gasolina e que não tinha. Ponteiro do oleo nem sobe.
Depois lembrei-me.... olha é a bateria. Também não. Os vidros eléctricos funcionam. As luzes no quadrante estão fortes e não pisca a da bateria.
(imagem retirada da internet).
Como podem ai ver... o fuel ou seja o nivel de combustivel, o ponteiro está um tracinho antes do " E ", portanto o inicio da reserva. Pensava que tinha gasolina, mas quando sai da garagem e anda, o ponteiro baixa quase até ao E mas quando pára, sobre para o Traço a cima. E o manómetro da bateria está precisamente a meio, no ultimo traço da parte "branca".
O que pode ser? Alternador, motor arranque,etc tudo excluido certo? É certo que a andar todos os dias, a frio custava a pegar a 1º mas pegava sempre, e a quente era na boa.
Não podendo fiar nos manometros, Gasolina ou bateria, etc? Pouco conheço disso, mas....
Obrigado
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