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E220 morreu?

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    E220 morreu?

    Boa noite a todos

    O meu pai possui um mercedes E220 de 99 a gasóleo, sendo que teve parado cerca de 1 - 2 anos, sendo ligado com alguma frequência, tendo havido um maior descuido agora nos últimos meses sem ter sido posto a trabalhar. Desde Janeiro deste ano (+/-) voltou a ser usado mas a bateria morreu e tem sido posto a trabalhar quase diariamente de empurrão. (Mete pena só de olhar...) No passado fim de semana, e devido à consequente mania do meu pai de "a e tal o gasóleo chega até lá" (Sem necessidade mas pronto...) o carro ficou sem combustível. Levei-lhe combustível noutro carro e conta já com meio depósito e sempre sem pegar. Certo que necessita de um certo valor de combustível para voltar a trabalhar, mas mais de meio depósito parece-me demasiado exagerado.

    Certo que nesse dia o meu pai levantou a tampa do motor, abriu injectores e não havia sinal de gasóleo. Tirou o tubo de entrada de gasóleo e não tinha sinal.
    Soprou nesse mesmo tubo para despistar possível entupimento e ouvia-se o ar a sair no depósito. Novas tentativas de ligar e nada. Liga-se ao mecânico e disse que a solução seria por a trabalhar de empurrão, que assim funcionaria... (Fiquei um pouco abismado com esta solução vinda de um mecânico...)
    Engatado a outro carro lá foi ele posto numa descida pronto a várias tentativas de ser posto a trabalhar... Nada, na mesma. Segunda-feira e chama-se lá um outro mecânico, que também não o consegue por a trabalhar.

    O carro tem ~360000 km, já teve problemas de turbo, injectores e antes de ser parado (e tendo sido este o motivo da paragem prolongada) começou-se a ver óleo na agua.

    Posto isto, qual é a vossa opinião? O que se estará a passar?

    Obrigado e desculpem o post longo.

    Pedro

    #2
    Como o tentaram pegar de empurrão? Engataram um mudança? Ou só deram à chave?

    Comentário


      #3
      pergunta parva:

      ja ferraram a bomba de gasoleo? leram no livro o que fazer quando se fica sem diesel no carro?

      o meu pai (mecanico na CP) sempre me disse que era má ideia meter carros com injecção electronica a trabalhar de empurrão... sob pena de desgraçar a centralina.

      boa sorte.

      Comentário


        #4
        A mim já me aconteceu a minha mulher deixar acabar a gasolina no carro dela, e estava com o mesmo problema que tu, mas não foi nada de muito complicado, foi a bóia que colou e não deixava o combustivel passar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
          pergunta parva:

          ja ferraram a bomba de gasoleo? leram no livro o que fazer quando se fica sem diesel no carro?

          o meu pai (mecanico na CP) sempre me disse que era má ideia meter carros com injecção electronica a trabalhar de empurrão... sob pena de desgraçar a centralina.

          boa sorte.

          Acho que o problema é em relação ao catalisador, pegar de empurrão pode danificá-lo.


          Também acho que o problema é a bomba de gasóleo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
            Acho que o problema é em relação ao catalisador, pegar de empurrão pode danificá-lo.


            Também acho que o problema é a bomba de gasóleo.
            tenho o caso de um colega que com a brincadeira meteu um astra a funcionar em 2 cilindros... so após uma reprogramação da centralina é que foi ao sitio...

            não sei se está relacionado mas...

            saudações

            Comentário


              #7
              Como o tentaram pegar de empurrão? Engataram um mudança? Ou só deram à chave?
              Engatar mudança e deixar embalar, o tipico que se faz nos carros + antigos quando falham.

              pergunta parva:

              ja ferraram a bomba de gasoleo? leram no livro o que fazer quando se fica sem diesel no carro?

              o meu pai (mecanico na CP) sempre me disse que era má ideia meter carros com injecção electronica a trabalhar de empurrão... sob pena de desgraçar a centralina.

              boa sorte.
              COmo assim ferrar a bomba? Acredita que eu sei disso do pegar de empurrão. O meu pai começou a andar com ele a meio de uma semana depois de ter estado parado, e quando ele me disse que a bateria tinha morrido eu perguntei-lhe "então ja foste por uma bateria nova certo?" e a resposta dele "não, vou andar uns tempos assim, é muito cara (~200-300€)" e a minha resposta "vais ter problemas piores depois..."

              A mim já me aconteceu a minha mulher deixar acabar a gasolina no carro dela, e estava com o mesmo problema que tu, mas não foi nada de muito complicado, foi a bóia que colou e não deixava o combustivel passar
              seria estranho porque o ponteiro estava a contar certo...


              Obrigado pelas respostas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                tenho o caso de um colega que com a brincadeira meteu um astra a funcionar em 2 cilindros... so após uma reprogramação da centralina é que foi ao sitio...

                não sei se está relacionado mas...

                saudações
                mas teve esse problema depois de o por a trabalhar de empurrão?
                O meu pai andou assim um mes +/-, até isto acontecer. o certo é que eu só andava naquele carro aos domingos à noite com ele a conduzir e não notava falhas de potência nem barulhos anormais...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pedrocrv Ver Post
                  mas teve esse problema depois de o por a trabalhar de empurrão?
                  O meu pai andou assim um mes +/-, até isto acontecer. o certo é que eu só andava naquele carro aos domingos à noite com ele a conduzir e não notava falhas de potência nem barulhos anormais...
                  sim ficou sem bateria e meteu a trabalhar de empurrão... pode ter sido coincidencia.

                  é muito normal nos carros a diesel as bombas ao ficarem secas (como nesta situação) não terem capacidade para puxar combustivel de novo para dentro dela e assim retomar o normal funcionamento... no caso do meu antigo clio 1.9D tinha uma especie de bomba para apertar e que puxava o combustivel para a bomba.

                  isso deverá vir explicado no manual do proprietario...

                  saudações

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                    sim ficou sem bateria e meteu a trabalhar de empurrão... pode ter sido coincidencia.

                    é muito normal nos carros a diesel as bombas ao ficarem secas (como nesta situação) não terem capacidade para puxar combustivel de novo para dentro dela e assim retomar o normal funcionamento... no caso do meu antigo clio 1.9D tinha uma especie de bomba para apertar e que puxava o combustivel para a bomba.

                    isso deverá vir explicado no manual do proprietario...

                    saudações

                    Ok obrigado pelo comentário

                    Aguardo mais feedback por parte de mais utilizadores

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrocrv Ver Post
                      COmo assim ferrar a bomba?
                      Junto ao motor, há-de haver uma "pêra" deste génere para forrar a bomba antes de colocar o motor a trabalhar.

                      (Foto meramente ilustrativa e retirada da net)



                      Se o motor parar por falta de gasóleo, depois de colocar gasóleo no depósito, deve-se apertar várias vezes esta "pêra" até ficar rija/cheia para puxar o gasóleo desde o depósito até á bomba injetora.

                      Só depois se deve colocar o carro a trabalhar. Fica ali uns segundos afaralhado enquanto existe ar no circuito, mas depois retoma o trabalhar normal.

                      No entanto, se o carro já tem/teve tantos problemas, este pode ser apenas mais um problema e nada ter a ver com isto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Junto ao motor, há-de haver uma "pêra" deste génere para forrar a bomba antes de colocar o motor a trabalhar.

                        (Foto meramente ilustrativa e retirada da net)



                        Se o motor parar por falta de gasóleo, depois de colocar gasóleo no depósito, deve-se apertar várias vezes esta "pêra" até ficar rija/cheia para puxar o gasóleo desde o depósito até á bomba injetora.

                        Só depois se deve colocar o carro a trabalhar. Fica ali uns segundos afaralhado enquanto existe ar no circuito, mas depois retoma o trabalhar normal.

                        No entanto, se o carro já tem/teve tantos problemas, este pode ser apenas mais um problema e nada ter a ver com isto.
                        Boas
                        Não faço ideia onde seja essa "pera", penso que nem o meu pai sabe se existe naquele carro...Tenho que lhe perguntar, mas tendo ja levado com várias tentativas já deveria ter gasoleo na bomba..

                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          encontrei um manual na net para o E220 CDI que diz?

                          Bleeding the fuel system on vehicles with a diesel engine
                           Bleeding the fuel system on vehicles with a diesel engine
                          The engine may not start immediately
                          after refuelling if the tank has been run
                          dry as air may be trapped in the fuel
                          system.
                          After refuelling:
                           Turn the engine over continuously
                          for up to 60 seconds until the engine
                          is running smoothly.
                          If the engine has not started:
                           Wait for approximately two minutes.
                           Then turn the engine over again
                          continuously for up to 60 seconds
                          until it runs smoothly.
                          If this second attempt also fails to start
                          the engine, do not make any further
                          starting attempts. Consult a qualified
                          specialist workshop, e.g. a Mercedes-
                          Benz Service Centre.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                            encontrei um manual na net para o E220 CDI que diz?

                            Bleeding the fuel system on vehicles with a diesel engine
                            Bleeding the fuel system on vehicles with a diesel engine
                            The engine may not start immediately
                            after refuelling if the tank has been run
                            dry as air may be trapped in the fuel
                            system.
                            After refuelling:
                            Turn the engine over continuously
                            for up to 60 seconds until the engine
                            is running smoothly.
                            If the engine has not started:
                            Wait for approximately two minutes.
                            Then turn the engine over again
                            continuously for up to 60 seconds
                            until it runs smoothly.
                            If this second attempt also fails to start
                            the engine, do not make any further
                            starting attempts. Consult a qualified
                            specialist workshop, e.g. a Mercedes-
                            Benz Service Centre.

                            O carro já vai com mais de duas tentativas e talves mais de 15 min a tentar por a trabalhar no total

                            Comentário


                              #15
                              mas experimentaram durante 1 min sem parar?

                              ou tentam 20seg e param?

                              Comentário


                                #16
                                sempre a dar até aos cabos de bateria começarem a fumegar foi o máximo que se fez

                                Comentário


                                  #17
                                  E220 morreu????? Eu chamaria mais "Nabos a tentar matar um E220"

                                  Não insistas mais com a bateria, vais acabar por queimar o motor de arranque se já não o fizeste.

                                  Isso desferrou podes tentar empurrar à vontade que não vai pegar, chama um mecânico que o seja.... pelo que me apercebi já deves ter bastante ar no circuito, provavelmente agora vai ser preciso encher o filtro de gasóleo manualmente (desmontado) e depois terão de desapertar os injetores para o ar ir saindo só assim vais conseguir ferrar isso. Em ultimo recurso podes usar alguns produtos altamente inflamáveis que normalmente se usam a introduzir pela admissão de forma a obriga-lo a pegar.

                                  Se não pegar depois de sangrado em condições é porque algo está mesmo avariado na parte da injeção ou pelo facto de estar com a junta da cabeça queimada, mas pelo que foi descrito em principio está apenas desferrado.
                                  Editado pela última vez por DragonH; 28 February 2013, 00:12.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nem todas as bombas de injecção possuem sistema manual de sangramento...o que é uma pena. Se esse motor em específico não tem, é preciso que um mecânico competente faça o trabalho.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Desapertem um pouco o primeiro injetor e procurem uma patilha na bomba é a patilha da purga.
                                      Têm de dar á bomba nessa patilha até sair gasóleo pela rosca do injetor sem sinais de ar, e apertar o injetor bem mal o fluxo não mostre presença de ar.
                                      Depois é fazer isso aos outros injetores o mesmo procedimento.
                                      Podem fazer isso primeiro no filtro do gasoleo que tambem deve estar cheio de ar e talvez agua.
                                      Terminada a operação é dar á chave até pegar.

                                      As tubagens devem estar cheias de ar, uma vez que desferrou e a bomba é feita para puchar o gasóleo, não ar... lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu é que gosto de ver alguma gente, armada à rico com o seu mercedes e depois não tem cuidado nenhum com ele.

                                        Há uma avaria e o carro fica encostado.

                                        A bateria morreu mas uma nova é cara.

                                        Por o carro de empurrão... de há vários anos para cá é coisa que não se deve fazer.

                                        Ler o manual do carro e ver o que se deve fazer numa situação sem combustivel? Que nada, eu é que sei... bota para a frente.


                                        "Dá Deus nozes a quem não tem dentes"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Essa bateria é de 100A, será igual à do meu C200 Diesel (pelo que vi numa breve busca pela internet). Comprei uma há um ano menos de 70€...

                                          Não mexam mais nisso e entreguem a alguém que perceba. Provavelmente até poderá ser uma conjugação de problemas e não apenas 1.

                                          És de que zona?
                                          Editado pela última vez por Ruie34; 28 February 2013, 10:08.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                            Eu é que gosto de ver alguma gente, armada à rico com o seu mercedes e depois não tem cuidado nenhum com ele.

                                            Há uma avaria e o carro fica encostado.

                                            A bateria morreu mas uma nova é cara.

                                            Por o carro de empurrão... de há vários anos para cá é coisa que não se deve fazer.

                                            Ler o manual do carro e ver o que se deve fazer numa situação sem combustivel? Que nada, eu é que sei... bota para a frente.


                                            "Dá Deus nozes a quem não tem dentes"
                                            Uau! A facilidade desconcertante com que se tiram conclusões e se julgam em processos sumaríssimos pessoas desconhecidas neste fórum!! Isto realmente é com cada campeão da laracha...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Junto ao motor, há-de haver uma "pêra" deste génere para forrar a bomba antes de colocar o motor a trabalhar.

                                              (Foto meramente ilustrativa e retirada da net)


                                              Se o motor parar por falta de gasóleo, depois de colocar gasóleo no depósito, deve-se apertar várias vezes esta "pêra" até ficar rija/cheia para puxar o gasóleo desde o depósito até á bomba injetora.

                                              Só depois se deve colocar o carro a trabalhar. Fica ali uns segundos afaralhado enquanto existe ar no circuito, mas depois retoma o trabalhar normal.

                                              No entanto, se o carro já tem/teve tantos problemas, este pode ser apenas mais um problema e nada ter a ver com isto.
                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Nem todas as bombas de injecção possuem sistema manual de sangramento...o que é uma pena. Se esse motor em específico não tem, é preciso que um mecânico competente faça o trabalho.
                                              Se calhar neste também já é preciso reactivar o sensor de fluxo de ar, que por sua vez descomandou o sensor de fluxo de combustível, que ao enviar sinais para o sensor de estado da bomba injectora concluiu que o sensor de detecção precoce de avarias estava a dormir, sensor que por sua vez culpou o sensor chefe comandante dos sensores que os seus sensores já não estavam a detectar mais nada... Às vezes em certas coisas é mesmo preciso fazer um "back to the roots"...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                Desapertem um pouco o primeiro injetor e procurem uma patilha na bomba é a patilha da purga.
                                                Têm de dar á bomba nessa patilha até sair gasóleo pela rosca do injetor sem sinais de ar, e apertar o injetor bem mal o fluxo não mostre presença de ar.
                                                Depois é fazer isso aos outros injetores o mesmo procedimento.
                                                Podem fazer isso primeiro no filtro do gasoleo que tambem deve estar cheio de ar e talvez agua.
                                                Terminada a operação é dar á chave até pegar.

                                                As tubagens devem estar cheias de ar, uma vez que desferrou e a bomba é feita para puchar o gasóleo, não ar... lol
                                                Aqui está um conselho sábio.

                                                Me like.

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                                                  #25
                                                  Como já disseram, aconselho antes de tudo um doutoramento em bom senso...fará milagres pela saúde de qualquer carro aí em casa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E220 morreu????? Eu chamaria mais "Nabos a tentar matar um E220"

                                                    Não insistas mais com a bateria, vais acabar por queimar o motor de arranque se já não o fizeste.

                                                    Isso desferrou podes tentar empurrar à vontade que não vai pegar, chama um mecânico que o seja.... pelo que me apercebi já deves ter bastante ar no circuito, provavelmente agora vai ser preciso encher o filtro de gasóleo manualmente (desmontado) e depois terão de desapertar os injetores para o ar ir saindo só assim vais conseguir ferrar isso. Em ultimo recurso podes usar alguns produtos altamente inflamáveis que normalmente se usam a introduzir pela admissão de forma a obriga-lo a pegar.

                                                    Se não pegar depois de sangrado em condições é porque algo está mesmo avariado na parte da injeção ou pelo facto de estar com a junta da cabeça queimada, mas pelo que foi descrito em principio está apenas desferrado.
                                                    Ok Obrigado pelo comentário. O que entendes por desferrar?


                                                    Nem todas as bombas de injecção possuem sistema manual de sangramento...o que é uma pena. Se esse motor em específico não tem, é preciso que um mecânico competente faça o trabalho
                                                    realmente é uma pena não ter o sistema de sangramento... Obrigado

                                                    Desapertem um pouco o primeiro injetor e procurem uma patilha na bomba é a patilha da purga.
                                                    Têm de dar á bomba nessa patilha até sair gasóleo pela rosca do injetor sem sinais de ar, e apertar o injetor bem mal o fluxo não mostre presença de ar.
                                                    Depois é fazer isso aos outros injetores o mesmo procedimento.
                                                    Podem fazer isso primeiro no filtro do gasoleo que tambem deve estar cheio de ar e talvez agua.
                                                    Terminada a operação é dar á chave até pegar.

                                                    As tubagens devem estar cheias de ar, uma vez que desferrou e a bomba é feita para puchar o gasóleo, não ar... lol
                                                    Tenho que lhe dizer para procurar essa patilha...acho que se desconhece a sua existência...Obrigado

                                                    Eu é que gosto de ver alguma gente, armada à rico com o seu mercedes e depois não tem cuidado nenhum com ele.

                                                    Há uma avaria e o carro fica encostado.

                                                    A bateria morreu mas uma nova é cara.

                                                    Por o carro de empurrão... de há vários anos para cá é coisa que não se deve fazer.

                                                    Ler o manual do carro e ver o que se deve fazer numa situação sem combustivel? Que nada, eu é que sei... bota para a frente.


                                                    "Dá Deus nozes a quem não tem dentes"

                                                    Obrigado por me julgares sem sequer me conheceres. Mas tudo bem, gente como tu há por ai aos montes ao virar da esquina.

                                                    "Olha-te ao espelho antes de criticares os outros."


                                                    Essa bateria é de 100A, será igual à do meu C200 Diesel (pelo que vi numa breve busca pela internet). Comprei uma há um ano menos de 70€...

                                                    Não mexam mais nisso e entreguem a alguém que perceba. Provavelmente até poderá ser uma conjugação de problemas e não apenas 1.

                                                    És de que zona?
                                                    Zona norte, quando o meu pai se dirigiu à loja tinham-lhe dito cerca de 200-300€...


                                                    Se calhar neste também já é preciso reactivar o sensor de fluxo de ar, que por sua vez descomandou o sensor de fluxo de combustível, que ao enviar sinais para o sensor de estado da bomba injectora concluiu que o sensor de detecção precoce de avarias estava a dormir, sensor que por sua vez culpou o sensor chefe comandante dos sensores que os seus sensores já não estavam a detectar mais nada... Às vezes em certas coisas é mesmo preciso fazer um "back to the roots"...
                                                    Penso que durante esta semana ia ser levado à máquina de diagnóstico para verificar possíveis erros de sensores..

                                                    Obrigado pelas respostas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Só uma dúvida que me ficou na mente e que ainda não vi respondida....a bomba de gasóleo está a funcionar, ou seja, está a conseguir puxar o gasóleo do depósito?????

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                        Só uma dúvida que me ficou na mente e que ainda não vi respondida....a bomba de gasóleo está a funcionar, ou seja, está a conseguir puxar o gasóleo do depósito?????
                                                        Boas

                                                        Não sei onde fica essa bomba de gasóleo, mas suponho que esteja a funcionar porque o carro ia a andar quando o problema aconteceu...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sempre ouvi dizer que nos carros a diesel não se deve nunca deixar acabar o gasoleo.

                                                          Senão so na oficina para voltar a pegar.

                                                          É preciso recolocar o sistema sob pressão e tirar o ar dos tubos, ou algo do genero.

                                                          Granda mecanico esse. Deve ser bom só para as revisões normais e pouco mais!
                                                          Editado pela última vez por Gugul; 28 February 2013, 16:35.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                            Eu é que gosto de ver alguma gente, armada à rico com o seu mercedes e depois não tem cuidado nenhum com ele.

                                                            Há uma avaria e o carro fica encostado.

                                                            A bateria morreu mas uma nova é cara.

                                                            Por o carro de empurrão... de há vários anos para cá é coisa que não se deve fazer.

                                                            Ler o manual do carro e ver o que se deve fazer numa situação sem combustivel? Que nada, eu é que sei... bota para a frente.


                                                            "Dá Deus nozes a quem não tem dentes"

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