Boa noite a todos
O meu pai possui um mercedes E220 de 99 a gasóleo, sendo que teve parado cerca de 1 - 2 anos, sendo ligado com alguma frequência, tendo havido um maior descuido agora nos últimos meses sem ter sido posto a trabalhar. Desde Janeiro deste ano (+/-) voltou a ser usado mas a bateria morreu e tem sido posto a trabalhar quase diariamente de empurrão. (Mete pena só de olhar...) No passado fim de semana, e devido à consequente mania do meu pai de "a e tal o gasóleo chega até lá" (Sem necessidade mas pronto...) o carro ficou sem combustível. Levei-lhe combustível noutro carro e conta já com meio depósito e sempre sem pegar. Certo que necessita de um certo valor de combustível para voltar a trabalhar, mas mais de meio depósito parece-me demasiado exagerado.
Certo que nesse dia o meu pai levantou a tampa do motor, abriu injectores e não havia sinal de gasóleo. Tirou o tubo de entrada de gasóleo e não tinha sinal.
Soprou nesse mesmo tubo para despistar possível entupimento e ouvia-se o ar a sair no depósito. Novas tentativas de ligar e nada. Liga-se ao mecânico e disse que a solução seria por a trabalhar de empurrão, que assim funcionaria... (Fiquei um pouco abismado com esta solução vinda de um mecânico...)
Engatado a outro carro lá foi ele posto numa descida pronto a várias tentativas de ser posto a trabalhar... Nada, na mesma. Segunda-feira e chama-se lá um outro mecânico, que também não o consegue por a trabalhar.
O carro tem ~360000 km, já teve problemas de turbo, injectores e antes de ser parado (e tendo sido este o motivo da paragem prolongada) começou-se a ver óleo na agua.
Posto isto, qual é a vossa opinião? O que se estará a passar?
Obrigado e desculpem o post longo.
Pedro
O meu pai possui um mercedes E220 de 99 a gasóleo, sendo que teve parado cerca de 1 - 2 anos, sendo ligado com alguma frequência, tendo havido um maior descuido agora nos últimos meses sem ter sido posto a trabalhar. Desde Janeiro deste ano (+/-) voltou a ser usado mas a bateria morreu e tem sido posto a trabalhar quase diariamente de empurrão. (Mete pena só de olhar...) No passado fim de semana, e devido à consequente mania do meu pai de "a e tal o gasóleo chega até lá" (Sem necessidade mas pronto...) o carro ficou sem combustível. Levei-lhe combustível noutro carro e conta já com meio depósito e sempre sem pegar. Certo que necessita de um certo valor de combustível para voltar a trabalhar, mas mais de meio depósito parece-me demasiado exagerado.
Certo que nesse dia o meu pai levantou a tampa do motor, abriu injectores e não havia sinal de gasóleo. Tirou o tubo de entrada de gasóleo e não tinha sinal.
Soprou nesse mesmo tubo para despistar possível entupimento e ouvia-se o ar a sair no depósito. Novas tentativas de ligar e nada. Liga-se ao mecânico e disse que a solução seria por a trabalhar de empurrão, que assim funcionaria... (Fiquei um pouco abismado com esta solução vinda de um mecânico...)
Engatado a outro carro lá foi ele posto numa descida pronto a várias tentativas de ser posto a trabalhar... Nada, na mesma. Segunda-feira e chama-se lá um outro mecânico, que também não o consegue por a trabalhar.
O carro tem ~360000 km, já teve problemas de turbo, injectores e antes de ser parado (e tendo sido este o motivo da paragem prolongada) começou-se a ver óleo na agua.
Posto isto, qual é a vossa opinião? O que se estará a passar?
Obrigado e desculpem o post longo.
Pedro
Comentário