Pois é meus caros, creio que chegou a minha hora.
O carro é para ser adquirido para uma empresa e o enquadramento da escolha é as follows:
Principais Características da escolha
- Carrinha para fazer entre 40.000 a 50.000 kms / ano;
- Privilegio o conforto, a segurança, a par da performance;
- Em termos de performance basta atingir com alguma rapidez e ter capacidade de manter andamentos sem esforço em AE até aos 200km/h;
- Não precisa de ter um comportamento desportivo referencial; é mais importante ter um conforto acima da média (fujo das jantes enormes...);
- Fiabilidade (para além de me preocupar com empresa – que infelizmente não é minha – é muito complicado ter de gerir avarias, carros de substituição. O meu ritmo profissional também não é especialmente compatível com trocas de carro).
Preço: CAP máximo de € 50.000,00. Sem mais 1 euro. Vou apresentar 3 ou 4 propostas à Administração, que seleccionará uma delas.
Extras mais favorecidos:
- Caixa Auto;
- Bluetooth;
- Faróis Xenon;
- Sistema Audio Premium;
- Estofos em pele.
Dentro destes pressupostos, deixo aqui a minha short list:
- Mercedes E 220 CDI ou E 250 CDI Auto Station – preferencialmente versão “Classic” ou “Elegance”- acho a Avantgarde da geração anterior demasiado “dura”. Facelift a ser lançado em Abril. Talvez consiga aproveitar algum desconto especial da geração actual;
- Mercedes C 220 / C 250 CDI Auto Station – no caso de não conseguir negociar uma E para esse preço. Apesar da substituição estar próxima (2014), gosto muito do desenho actual;
- Audi A6 Avant 2.0 TDI Multitronic (idealmente queria a 3.0 multitronic, mas deve ser muito complicado arranjar uma de serviço. Tenho de experimentar o motor 2.0 com a caixa CVT e tirar algumas conclusões);
- Audi A4 Allroad 2.0 TDI S-Tronic (o único aspecto que não me agrada é a imagem muito gasta do modelo em que é baseado – A4 avant – a substituição dentro de pouco tempo e o facto de não poder ter caixa automática na versão de 177cv – sim, confirmei com a Audi apesar de terem anunciado que as versões Quattro do A4 podiam ter a S-tronic);
- Jaguar XF Sportbrake 2.2d (tem preço de lançamento de € 52.900 – talvez consiga negociar um bom desconto);
- Volvo V60 D5 Manual;
- Volvo XC60 D5 Manual (só com uma grande campanha….).
Não considerei nenhum BMW por causa do N47….caso contrário acho que a escolha estaria feita: F11 520d auto com mega desconto.
Para além dos vossos contributos e comentários, seria especialmente relevante se algum de vós tenha conhecimentos de campanhas nesta altura do campeonato.
O feedback que procuro não tem tanto a ver com comparações de performance “puras”, mas sim com o desempenho do carro em condições efectivas de utilização diária – em que medida é confortável, prático, estável, bom diâmetro de viragem, sensação a bordo, etc…
O trabalho de “campo” vai começar a ser feito a partir da próxima semana, tendo unicamente feito até agora alguns contactos preliminares com algumas das marcas indicadas acima.
O carro é para ser adquirido para uma empresa e o enquadramento da escolha é as follows:
Principais Características da escolha
- Carrinha para fazer entre 40.000 a 50.000 kms / ano;
- Privilegio o conforto, a segurança, a par da performance;
- Em termos de performance basta atingir com alguma rapidez e ter capacidade de manter andamentos sem esforço em AE até aos 200km/h;
- Não precisa de ter um comportamento desportivo referencial; é mais importante ter um conforto acima da média (fujo das jantes enormes...);
- Fiabilidade (para além de me preocupar com empresa – que infelizmente não é minha – é muito complicado ter de gerir avarias, carros de substituição. O meu ritmo profissional também não é especialmente compatível com trocas de carro).
Preço: CAP máximo de € 50.000,00. Sem mais 1 euro. Vou apresentar 3 ou 4 propostas à Administração, que seleccionará uma delas.
Extras mais favorecidos:
- Caixa Auto;
- Bluetooth;
- Faróis Xenon;
- Sistema Audio Premium;
- Estofos em pele.
Dentro destes pressupostos, deixo aqui a minha short list:
- Mercedes E 220 CDI ou E 250 CDI Auto Station – preferencialmente versão “Classic” ou “Elegance”- acho a Avantgarde da geração anterior demasiado “dura”. Facelift a ser lançado em Abril. Talvez consiga aproveitar algum desconto especial da geração actual;
- Mercedes C 220 / C 250 CDI Auto Station – no caso de não conseguir negociar uma E para esse preço. Apesar da substituição estar próxima (2014), gosto muito do desenho actual;
- Audi A6 Avant 2.0 TDI Multitronic (idealmente queria a 3.0 multitronic, mas deve ser muito complicado arranjar uma de serviço. Tenho de experimentar o motor 2.0 com a caixa CVT e tirar algumas conclusões);
- Audi A4 Allroad 2.0 TDI S-Tronic (o único aspecto que não me agrada é a imagem muito gasta do modelo em que é baseado – A4 avant – a substituição dentro de pouco tempo e o facto de não poder ter caixa automática na versão de 177cv – sim, confirmei com a Audi apesar de terem anunciado que as versões Quattro do A4 podiam ter a S-tronic);
- Jaguar XF Sportbrake 2.2d (tem preço de lançamento de € 52.900 – talvez consiga negociar um bom desconto);
- Volvo V60 D5 Manual;
- Volvo XC60 D5 Manual (só com uma grande campanha….).
Não considerei nenhum BMW por causa do N47….caso contrário acho que a escolha estaria feita: F11 520d auto com mega desconto.
Para além dos vossos contributos e comentários, seria especialmente relevante se algum de vós tenha conhecimentos de campanhas nesta altura do campeonato.
O feedback que procuro não tem tanto a ver com comparações de performance “puras”, mas sim com o desempenho do carro em condições efectivas de utilização diária – em que medida é confortável, prático, estável, bom diâmetro de viragem, sensação a bordo, etc…
O trabalho de “campo” vai começar a ser feito a partir da próxima semana, tendo unicamente feito até agora alguns contactos preliminares com algumas das marcas indicadas acima.
Comentário