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Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post3.6l
Fiz o test drive com CB a 0, fiz 2/3 explorações até 4000RPM e o resto sempre para o consumo, acabei com 4,7.
3,6 é perfeitamente possível para quem com alguma técnica, pegue no carro e conduza para os consumos, pelo menos no Computador de Bordo.
E aquela do "fricções ao nível de um motor a gasolina" digo-vos, é ver para crer, de longe o diesel mais silencioso da actualidade, nem parece matraquilhar.Editado pela última vez por RicardoAndre; 02 March 2013, 10:38.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostE faz.
Fiz o test drive com CB a 0, fiz 2/3 explorações até 4000RPM e o resto sempre para o consumo, acabei com 4,7.
3,6 é perfeitamente possível para quem com alguma técnica, pegue no carro e conduza para os consumos, pelo menos no Computador de Bordo.
do
E aquela do "fricções ao nível de um motor a gasolina" digo-vos, é ver para crer, de longe o diesel mais silencioso da actualidade, nem parece matraquilhar.
Ainda esta semana li um comparativo com outros dois do segmento e o consumo médio conseguido era semelhante ao do Golf (menos 0.1l que é uma diferença insignificante).
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostÉ claro que faz, se está homologado é porque o fez no teste. Agora aquilo que toda a gente está farta de saber é que as condições do teste não têm nada a ver com uma condução normal em estrada. Cada vez mais se comprova que os fabricantes europeus optimizam os automóveis para as condições do teste e depois a diferença para os consumos reais é enorme.
Ainda esta semana li um comparativo com outros dois do segmento e o consumo médio conseguido era semelhante ao do Golf (menos 0.1l que é uma diferença insignificante).
Nem compares com o 1.6TDI, conheço 2 na vertente de 105, já conduzi várias vezes ambos e consumos abaixo de 6 é uma tarefa árdua, comparar com o 1.6 D-TEC é como comparar um carburador com um sistema de injecção muiltiponto, o 1.6 Honda é muito melhor e mais eficiente.
Aliás, a minha experiencia a conduzir os dois só pode concluir que a revista em questão (não sei qual é) gostava muito do germânico Na realidade a diferença é muito maior que 0.1. Mas compreende-se porque o 1.6 TDI tem 5 anos salvo erro de mercado, e o da Honda saiu "ontem".Editado pela última vez por RicardoAndre; 02 March 2013, 13:35.
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Espero que o novo Opel 1.6 CDTi que se avizinha tenha no mínimo 50% da "nobreza" deste i-DTEc.
Se conseguir metade já é muito bom.
Quantos Nm tem o 1.6 dCi?
A nível de comparativo directo entre estes dois qual tem o "overall" mais interessante?
E a diferença de preços para o otto de entrada, o 1.4, quanto é?
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver PostNinguém diz que são optimistas, agora que é possivel fazer sem precisar de andar a fazer testes sem ventos e etc, é porque mediante a condução que executei senti que é possivel igualar os consumos anunciados.
Nem compares com o 1.6TDI, conheço 2 na vertente de 105, já conduzi várias vezes ambos e consumos abaixo de 6 é uma tarefa árdua, comparar com o 1.6 D-TEC é como comparar um carburador com um sistema de injecção muiltiponto, o 1.6 Honda é muito melhor e mais eficiente.
Aliás, a minha experiencia a conduzir os dois só pode concluir que a revista em questão (não sei qual é) gostava muito do germânico Na realidade a diferença é muito maior que 0.1. Mas compreende-se porque o 1.6 TDI tem 5 anos salvo erro de mercado, e o da Honda saiu "ontem".
Estas a exagerar um pouco, se disseres que em cidade o 1.6 TDI dificilmente baixa dos 6L, isso acredito e ate te digo que passa dos 6 numa conduçao descontraiada... mas tambem duvido que o 1.6 do Civic faça muito melhor, alias 6-6.5L em cidade nao é de todo mau.
Agora, eu ja fiz varios km ao volante de uma Golf Variant 1.6 TDI e facilmente em nacionais faço 5.5 sem grandes problemas, com jeito ate baixa ligeiramente dos 5L (menos que isso ja acho dificil).
Quanto a comparar o 1.6 da Honda com o 1.6 TDI, eu ainda nao testei, mas noto ai muito exagero depois de ler varias criticas onde nem enaltecem o motor por ai alem.
Que é um bom produto é sem duvida, so tenho pena do design do Civic que podia estar mais consensual.
Aconselho-te a experimentares o 1.6 TDI agora no novo Golf, olha que ficavas espantando com as melhoras, para alem dos restantes 1.6, como o dCi e o Multijet (130 e 120cv respectivamente), este ultimo é um excelente motor colocado em carros que têm uma dinamica muito boa
Originalmente Colocado por ReumaticoCrew Ver PostEu considero este 1.6 i-dtec melhor como um todo que o 1.6 dci, em especial pelo refinamento, linearidade e consumos mas o dci é notoriamente mais rápido.
Só é pena o civic ser como é estéticamente
Agora tenho é curiosidade de testar o novo 1.6 CDTI.Editado pela última vez por Drifter; 02 March 2013, 20:20.
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Vocês reduzem a avaliação dos motores a potência e Binário...
Um motor é muito mais do que isso!! Leiam sobre este motor (esqueçam a potência) e vejam o real potencial que ele tem. Depois, passem para as análises feitas ao conjunto motor/carro... Tudo bem, a estética é muita esquisita, mas não é isso que move o carro.
Numa revista, que agora não sei precisar qual foi, referiu: "Quando a Honda lança um motor Diesel, as outras marcas até tremem..."
Passo o exagero, mas já com o 2.2 i-CTDi foi o mesmo. A Honda demora, mas caramba (!!) acerta sempre à primeira!
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