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    1.6 i-DTEC Honda engine advertising



    Epa, lindo

    #2
    Fantástico!

    Comentário


      #3
      3.6l

      Comentário


        #4
        Class Leading Torque... I don't think so...

        Comentário


          #5
          Não duvido que este motor esteja muito bom a todos os níveis, nomeadamente no importantíssimo binómio performance/consumo. Pena é o mesmo estar montado num carro bastante feio, "bimbo" e com um interior que, excepto para quem gosta, é demasiado confuso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
            3.6l
            Exactamente a minha reacção quando ouvi pela primeira vez a publicidade na rádio.

            Mas enfim, como nasce um a cada minuto

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
              3.6l
              E faz.

              Fiz o test drive com CB a 0, fiz 2/3 explorações até 4000RPM e o resto sempre para o consumo, acabei com 4,7.
              3,6 é perfeitamente possível para quem com alguma técnica, pegue no carro e conduza para os consumos, pelo menos no Computador de Bordo.

              E aquela do "fricções ao nível de um motor a gasolina" digo-vos, é ver para crer, de longe o diesel mais silencioso da actualidade, nem parece matraquilhar.
              Editado pela última vez por RicardoAndre; 02 March 2013, 10:38.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dio Ver Post
                Class Leading Torque... I don't think so...
                Mas é.

                Tive dúvidas quanto ao 1.6 DCI e 1.6TDI mas fui pesquisar e o DTEC tem muito mais binário, diferença de mais de 50 nm.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                  Mas é.

                  Tive dúvidas quanto ao 1.6 DCI e 1.6TDI mas fui pesquisar e o DTEC tem muito mais binário, diferença de mais de 50 nm.
                  Exacto!

                  Mas continua a pesquisar, porque há mais motores 1.6 Diesel no mercado...

                  Comentário


                    #10
                    No papel parece um excelente motor.
                    Vamos lá ver se esta opinião muda ao longo dos anos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                      Exacto!

                      Mas continua a pesquisar, porque há mais motores 1.6 Diesel no mercado...
                      Devem estar a falar do 1.6 M-Jet da Fiat. Não sei de cor os valores de binário, mas sei que é um motor que se distingue precisamente por isso.

                      Comentário


                        #12
                        A Fiat tem um 1.6 MultiJet que equipa no Giulietta que produz 320Nm de torque.

                        1.6L MultiJet I4 940A3000 1,598 cc (97.5 cu in) 105 PS (77 kW; 104 hp) at 4000 rpm 320 N·m (240 lb·ft) at 1750 rpm 11.3 s 185 km/h (115 mph) 2010–

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                          E faz.

                          Fiz o test drive com CB a 0, fiz 2/3 explorações até 4000RPM e o resto sempre para o consumo, acabei com 4,7.
                          3,6 é perfeitamente possível para quem com alguma técnica, pegue no carro e conduza para os consumos, pelo menos no Computador de Bordo.
                          do
                          E aquela do "fricções ao nível de um motor a gasolina" digo-vos, é ver para crer, de longe o diesel mais silencioso da actualidade, nem parece matraquilhar.
                          É claro que faz, se está homologado é porque o fez no teste. Agora aquilo que toda a gente está farta de saber é que as condições do teste não têm nada a ver com uma condução normal em estrada. Cada vez mais se comprova que os fabricantes europeus optimizam os automóveis para as condições do teste e depois a diferença para os consumos reais é enorme.

                          Ainda esta semana li um comparativo com outros dois do segmento e o consumo médio conseguido era semelhante ao do Golf (menos 0.1l que é uma diferença insignificante).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            É claro que faz, se está homologado é porque o fez no teste. Agora aquilo que toda a gente está farta de saber é que as condições do teste não têm nada a ver com uma condução normal em estrada. Cada vez mais se comprova que os fabricantes europeus optimizam os automóveis para as condições do teste e depois a diferença para os consumos reais é enorme.

                            Ainda esta semana li um comparativo com outros dois do segmento e o consumo médio conseguido era semelhante ao do Golf (menos 0.1l que é uma diferença insignificante).
                            Ninguém diz que são optimistas, agora que é possivel fazer sem precisar de andar a fazer testes sem ventos e etc, é porque mediante a condução que executei senti que é possivel igualar os consumos anunciados.

                            Nem compares com o 1.6TDI, conheço 2 na vertente de 105, já conduzi várias vezes ambos e consumos abaixo de 6 é uma tarefa árdua, comparar com o 1.6 D-TEC é como comparar um carburador com um sistema de injecção muiltiponto, o 1.6 Honda é muito melhor e mais eficiente.
                            Aliás, a minha experiencia a conduzir os dois só pode concluir que a revista em questão (não sei qual é) gostava muito do germânico Na realidade a diferença é muito maior que 0.1. Mas compreende-se porque o 1.6 TDI tem 5 anos salvo erro de mercado, e o da Honda saiu "ontem".
                            Editado pela última vez por RicardoAndre; 02 March 2013, 13:35.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dio Ver Post
                              Exacto!

                              Mas continua a pesquisar, porque há mais motores 1.6 Diesel no mercado...
                              Tens razão, pena não teres dito logo e estares a por os outros a adivinhar..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                Tens razão, pena não teres dito logo e estares a por os outros a adivinhar..
                                Já anda por cá desde 2008, acho que dos que se fala aqui, até foi o primeiro a sair para o mercado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                  Já anda por cá desde 2008, acho que dos que se fala aqui, até foi o primeiro a sair para o mercado.
                                  Anda sim senhor, uma amiga minha tem um Bravo com esse motor de 2008.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                    3.6l
                                    Conheço quem tenha feito um test-drive ao carro e fez uma média de 3.7 litros. Se é possível? Acredito perfeitamente que sim.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Espero que o novo Opel 1.6 CDTi que se avizinha tenha no mínimo 50% da "nobreza" deste i-DTEc.
                                      Se conseguir metade já é muito bom.

                                      Quantos Nm tem o 1.6 dCi?
                                      A nível de comparativo directo entre estes dois qual tem o "overall" mais interessante?
                                      E a diferença de preços para o otto de entrada, o 1.4, quanto é?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O 1.6 dci tem 320Nm. O 1.7 Crdi tem 325. O 1.6 MJet tem 320. O 1.7 cdti tem 300.

                                        Anda tudo a Volta dos 300-325Nm e 120-136cv.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A Honda sempre foi, e continua a ser, das melhores constructoras de motores, ultimamente o problema tem sido, para mim, aquilo que os envolve!
                                          Com excepção do Accord, de que gosto muito, não tem havido nenhum Honda nos ultimos anos que me chame a atenção...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu considero este 1.6 i-dtec melhor como um todo que o 1.6 dci, em especial pelo refinamento, linearidade e consumos mas o dci é notoriamente mais rápido.
                                            Só é pena o civic ser como é estéticamente

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ReumaticoCrew Ver Post
                                              Eu considero este 1.6 i-dtec melhor como um todo que o 1.6 dci, em especial pelo refinamento, linearidade e consumos mas o dci é notoriamente mais rápido.
                                              Só é pena o civic ser como é estéticamente
                                              Subscrevo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Subscrevo também.
                                                Este novo Civic, com o tão desejado motor de baixa cilindrada (o que faltava para concorrer mais de perto com "os do costume"), fica mesmo a pecar é pela estética que agrada "a poucos".
                                                Talvez um Sedan ou uma Aerodeck desse outro animo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                  Ninguém diz que são optimistas, agora que é possivel fazer sem precisar de andar a fazer testes sem ventos e etc, é porque mediante a condução que executei senti que é possivel igualar os consumos anunciados.

                                                  Nem compares com o 1.6TDI, conheço 2 na vertente de 105, já conduzi várias vezes ambos e consumos abaixo de 6 é uma tarefa árdua, comparar com o 1.6 D-TEC é como comparar um carburador com um sistema de injecção muiltiponto, o 1.6 Honda é muito melhor e mais eficiente.
                                                  Aliás, a minha experiencia a conduzir os dois só pode concluir que a revista em questão (não sei qual é) gostava muito do germânico Na realidade a diferença é muito maior que 0.1. Mas compreende-se porque o 1.6 TDI tem 5 anos salvo erro de mercado, e o da Honda saiu "ontem".

                                                  Estas a exagerar um pouco, se disseres que em cidade o 1.6 TDI dificilmente baixa dos 6L, isso acredito e ate te digo que passa dos 6 numa conduçao descontraiada... mas tambem duvido que o 1.6 do Civic faça muito melhor, alias 6-6.5L em cidade nao é de todo mau.

                                                  Agora, eu ja fiz varios km ao volante de uma Golf Variant 1.6 TDI e facilmente em nacionais faço 5.5 sem grandes problemas, com jeito ate baixa ligeiramente dos 5L (menos que isso ja acho dificil).

                                                  Quanto a comparar o 1.6 da Honda com o 1.6 TDI, eu ainda nao testei, mas noto ai muito exagero depois de ler varias criticas onde nem enaltecem o motor por ai alem.

                                                  Que é um bom produto é sem duvida, so tenho pena do design do Civic que podia estar mais consensual.

                                                  Aconselho-te a experimentares o 1.6 TDI agora no novo Golf, olha que ficavas espantando com as melhoras, para alem dos restantes 1.6, como o dCi e o Multijet (130 e 120cv respectivamente), este ultimo é um excelente motor colocado em carros que têm uma dinamica muito boa

                                                  Originalmente Colocado por ReumaticoCrew Ver Post
                                                  Eu considero este 1.6 i-dtec melhor como um todo que o 1.6 dci, em especial pelo refinamento, linearidade e consumos mas o dci é notoriamente mais rápido.
                                                  Só é pena o civic ser como é estéticamente
                                                  O 1.6 dCi é para mim um motor razoavel, ele anda bem, mas aquela turbo-dependencia ali abaixo das 2000rpm mata o entusiasmo que se fica depois de ver os dados e ler algumas opinioes... para mim podia estar melhor.

                                                  Agora tenho é curiosidade de testar o novo 1.6 CDTI.
                                                  Editado pela última vez por Drifter; 02 March 2013, 20:20.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Agora tenho é curiosidade de testar o novo 1.6 CDTI.
                                                    Só se for na Combo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esse é FIAT por isso seria o velho 1.6CDTi.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Esse é FIAT por isso seria o velho 1.6CDTi.
                                                        Eu sei.
                                                        Que motor é o "velho" 1.6 CDTi?
                                                        O que equipava o Kadett 1.6d?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vocês reduzem a avaliação dos motores a potência e Binário...

                                                          Um motor é muito mais do que isso!! Leiam sobre este motor (esqueçam a potência) e vejam o real potencial que ele tem. Depois, passem para as análises feitas ao conjunto motor/carro... Tudo bem, a estética é muita esquisita, mas não é isso que move o carro.

                                                          Numa revista, que agora não sei precisar qual foi, referiu: "Quando a Honda lança um motor Diesel, as outras marcas até tremem..."

                                                          Passo o exagero, mas já com o 2.2 i-CTDi foi o mesmo. A Honda demora, mas caramba (!!) acerta sempre à primeira!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            Eu sei.
                                                            Que motor é o "velho" 1.6 CDTi?
                                                            O que equipava o Kadett 1.6d?
                                                            Havendo um novo 1.6 o que equipa a Opel actualmente é velho.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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