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Boxster S vs 911 Carrera 2S

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    Boxster S vs 911 Carrera 2S

    Boas!!
    Estou a pensar trocar o meu Boxster S (versão 987 - 280cv) por um 911 carrera 2S (997 - 355CV) e estou indeciso pelos factores que descrevo abaixo:

    - Já foi referido em vários forums (internacionais) que o comportamento do Boxster por ser motor central é superior
    - O Boxster é cabrio e o 911 é fechado. Como uso apenas como segundo carro, tenho receio de sentir falta de "abrir a capota" quando os dias de sol chegarem.
    - Por outro lado não nego o factor emotivo de possuir um ícone da indústria automóvel (911).
    - Claro que existe tb a desvantagem do acréscimo que tenho de dar...

    Aguardo comentários e sugestões!!

    #2
    De que anos respectivamente ?

    Comentário


      #3
      São ambos de 2005, ambos caixa manual e equipados com PASM, sendo que o 997 tem crono sport

      Comentário


        #4
        Acho que isso depende muito do que pretendes.. o 911 é outra fruta, é muito mais carro.

        O Boxster é mais "brinquedo".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por B747 Ver Post
          Acho que isso depende muito do que pretendes.. o 911 é outra fruta, é muito mais carro.

          O Boxster é mais "brinquedo".
          Experimentei o 997 este fim de semana e o que lia faz todo o sentido:

          Boxster naturalmente muito mais equilibrado pela disposição central do motor.
          911 com mais binário e potencia, mas mais "desajeitado" quando entras em curva...

          Comentário


            #6
            eu sei que se tivesse dinheiro, e excluindo versoes extremas do 911, iria sempre para um cayman equivalente.
            gosto de carros pequenos, e o cayman parece ter o equilibrio certo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
              eu sei que se tivesse dinheiro, e excluindo versoes extremas do 911, iria sempre para um cayman equivalente.
              gosto de carros pequenos, e o cayman parece ter o equilibrio certo
              Neste mometo como tenho o Boxster talvez não faça muito sentido mudar para um carro "tao igual".
              O meu carro do dia a dia é um 320d Coupe de 2008 dai o cabrio fazer algum sentido....mas o numero 911 não me sai da cabeça confesso.....
              Estou mesmo sem saber o que fazer.....

              Comentário


                #8
                911 Cabrio....

                Comentário


                  #9
                  cayman S não faz grande sentido, a não ser que seja o novo

                  estarias a comprar basicamente o carro que tens, mas com tecto.

                  eu iria para um 997 S, dentro desse orçamento

                  Comentário


                    #10
                    pois,eu tava a pensar numa de daily driver.
                    com outro na garagem....a menos que te faça mesmo falta o desempenho, entao considerava um 911 descapotavel mas dos antigos. anos 70 ou 80, ou até um targa. entre um 911 moderno e um dos antigos, sei para qual é que olhava duas vezes na rua

                    Comentário


                      #11
                      Não é mesmo uma decisão fácil....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por efs Ver Post
                        Neste mometo como tenho o Boxster talvez não faça muito sentido mudar para um carro "tao igual".
                        O meu carro do dia a dia é um 320d Coupe de 2008 dai o cabrio fazer algum sentido....mas o numero 911 não me sai da cabeça confesso.....
                        Estou mesmo sem saber o que fazer.....
                        o 911 tem uma maneira diferente de curvar, tipicamente travas antes e nunca dentro da curva (dá asneira pois a traseira pesada vai-se embora), depois podes acelerar mais cedo do que outro tração traseira ainda dentro da curva/saída, pois tem muita borracha e peso no eixo traseiro, o Boxster/ Cayman é mais fácil e perdoa mais, o 911 dá mais trabalho mas é até apanhares o jeito, o problema é que falamos de um carro que dá 300, faz menos de 5 0-100 e quase com 360cv ou seja convém haver um período de habituação, se entrares a matar vai dar asneira.

                        outro factor é a frente a alta velocidade (+200), parece que começa a levitar dando sensação - falsa - de insegurança, como referi é falsa e requer também alguma habituação andar muito rápido em AE.

                        O 911 é um mito e uma instituição, o Boxster/ Cayman é um bom desportivo.

                        preferia de longe um 997 S resta saber o estado, kms, e como fazes o negócio ou seja o diferencial que vais ter de meter

                        ahh e se é para ser aberto deixa-te estar com o Boxster, que foi pensado e desenhado para ser aberto, o 911 é o fechado que se quer
                        Editado pela última vez por JDEM; 04 March 2013, 19:59. Razão: u

                        Comentário


                          #13
                          Epah, eu tendo a pancada por cabrio, se é para ter um carro a sério que o seja mas continue a ser cabrio, para ter vários mundos num só... Não há nada como andar de cabelos ao vento...

                          Comentário


                            #14
                            brinquedo por brinquedo eu ia para um classico.
                            numa vista de olhos nos usados,encontrei um carrera rs 2.7 dos primeiros,em laranja e preto por uns modicos 255000€
                            acho que é mesmo a tua cara
                            mas tem mesmo de ser porsche?
                            é que 60mill num brinquedo dá para muita coisa engraçada e substancialmente mais exclusiva. e ainda assim, com uma mecanica relativamente mainstream (tento em conta que se está a falar de porsches)
                            eu bem sei que sou um pé de chinelo da geraçao playstation....mas há 3 carros que se tivesse dinheiro para queimar considerava muito seriamente
                            skyline r-34
                            noble m12 gto
                            tvr sagaris.
                            quanto custa um weismann?
                            o skyline é aquela base, mas falta um certo toque de classe.
                            o sagaris é porreiro de conduzir e a estetica é brutal.
                            o noble dever ser o mais acessivel, é o mais leve, melhor de conduzir e do mais proximo que se arranja de um carro de corrida. existe entre um 2.5 bi-turbo 330cv até um 3.5 biturbo com 550cv, a rondar os 1100kg

                            eu sei que nao impressiona a mesma audiencia...falta nome, falta charme, nao sao subtis, e perdem na revenda, mas para se é pra brincar...
                            tambem me contentava com os outros japunas

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                              o 911 tem uma maneira diferente de curvar, tipicamente travas antes e nunca dentro da curva (dá asneira pois a traseira pesada vai-se embora), depois podes acelerar mais cedo do que outro tração traseira ainda dentro da curva/saída, pois tem muita borracha e peso no eixo traseiro, o Boxster/ Cayman é mais fácil e perdoa mais, o 911 dá mais trabalho mas é até apanhares o jeito, o problema é que falamos de um carro que dá 300, faz menos de 5 0-100 e quase com 360cv ou seja convém haver um período de habituação, se entrares a matar vai dar asneira.

                              outro factor é a frente a alta velocidade (+200), parece que começa a levitar dando sensação - falsa - de insegurança, como referi é falsa e requer também alguma habituação andar muito rápido em AE.

                              O 911 é um mito e uma instituição, o Boxster/ Cayman é um bom desportivo.

                              preferia de longe um 997 S resta saber o estado, kms, e como fazes o negócio ou seja o diferencial que vais ter de meter

                              ahh e se é para ser aberto deixa-te estar com o Boxster, que foi pensado e desenhado para ser aberto, o 911 é o fechado que se quer
                              Não diria melhor aquilo que senti no test drive que fiz do 997S. Quanto ao estado, estão os dois em bom estado sendo que o 997 tem menos quase 30.000kms.
                              Quando a diferença de valor....terei de dar cerca de 17.000-20.000€ a mais....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por efs Ver Post
                                Não diria melhor aquilo que senti no test drive que fiz do 997S. Quanto ao estado, estão os dois em bom estado sendo que o 997 tem menos quase 30.000kms.
                                Quando a diferença de valor....terei de dar cerca de 17.000-20.000€ a mais....
                                Como valor futuro o 997 será melhor, também acho que é um nadinha mais carro, se bem que isto não é importante.

                                Tu é que tens de saber se os 17-20k a mais vão valer a pena e não me parecem excessivos.

                                Talvez preferisse o 4S que é mais caro, e tem a traseira mais larga (wide body?), por outro lado o 2S é mais "puro", do ponto de vista de procura e valorização os 4S estão muito acima.

                                Como referi acima, preferia SEMPRE o 911, mas o Boxster é dos carros mais equilibrados jamais feitos pela Porsche

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  Como valor futuro o 997 será melhor, também acho que é um nadinha mais carro, se bem que isto não é importante.

                                  Tu é que tens de saber se os 17-20k a mais vão valer a pena e não me parecem excessivos.

                                  Talvez preferisse o 4S que é mais caro, e tem a traseira mais larga (wide body?), por outro lado o 2S é mais "puro", do ponto de vista de procura e valorização os 4S estão muito acima.

                                  Como referi acima, preferia SEMPRE o 911, mas o Boxster é dos carros mais equilibrados jamais feitos pela Porsche
                                  Pois é isto que os carros têm de fantástico...O Boxster é um carro mais bem concebido..mas o 911 é bastante mais enigmático....
                                  Tenho algum receio de ir "atrás" do nome e ficar desiludido no fim de contas....
                                  Depois tenho a questão de ter de abdicar do Cabrio....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por efs Ver Post
                                    Pois é isto que os carros têm de fantástico...O Boxster é um carro mais bem concebido..mas o 911 é bastante mais enigmático....
                                    Tenho algum receio de ir "atrás" do nome e ficar desiludido no fim de contas....
                                    Depois tenho a questão de ter de abdicar do Cabrio....
                                    Não é enigmático, é emblemático.

                                    E para mim a decisão era óbvia: 911.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Conheço bem os carros em questão, é um caso bicudo o teu.

                                      Já te explicaram e já experimentaste, acho que sabes já perfeitamente o que ganhas, não me vou alongar.

                                      Sinceramente as únicas questões aqui são: que tipo de utilização fazes do carro? Quanta comichão te fazem (ou não) 20.000 euros?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por efs Ver Post
                                        Pois é isto que os carros têm de fantástico...O Boxster é um carro mais bem concebido..mas o 911 é bastante mais enigmático....
                                        Tenho algum receio de ir "atrás" do nome e ficar desiludido no fim de contas....
                                        Depois tenho a questão de ter de abdicar do Cabrio....
                                        O Boxster não é mais bem concebido.

                                        O 911 é que tem uma maneira de conduzir própria, mas não é nenhum drama nem papão! é um dos melhores carros do mundo em handling atenção, a fama não se cria e mantém do nada

                                        Acho que ficares desiludido com um 997S é difícil ou impossível, se vens de um Boxster

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acho que nao trocava ! Pelo menos por essa versão do 911 , só pelo Turbo ou Turbo Cabrio

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Eu acho que nao trocava ! Pelo menos por essa versão do 911 , só pelo Turbo ou Turbo Cabrio
                                            eu tb preferia...mas não quero dispor de tanto €€. Não sabemos o que o futuro nos reserva...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não ponderas um 996 Turbo ?
                                              Entre um 997 e um bom 996 Turbo não sei não ..

                                              Comentário


                                                #24
                                                [QUOTE=Ruben99;1067156039]Não ponderas um 996 Turbo ?
                                                Entre um 997 e um bom 996 Turbo não sei não ..[/QUOT

                                                Não gosto do 996...tanto exterior como interior....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  efs

                                                  Não gosto do 996...tanto exterior como interior....
                                                  Então ficas (muito) bem servido com o 997, acho que ninguém te vai poder dar nenhuma sugestão decisiva visto já teres experimentado. Só se vive uma vez
                                                  Editado pela última vez por Ruben99; 04 March 2013, 21:19.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Referes-te ao 997 2s que experimentei suponho....e sim é verdade..só se vive uma vez..;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por efs Ver Post
                                                      Referes-te ao 997 2s que experimentei suponho....e sim é verdade..só se vive uma vez..;)
                                                      Sim, caso seja feito o upgrade. Infelizmente nunca sentei o rabo em nenhum, mas já li muita coisa sobre o 911 (993/996/997/991) e não me parece que andem todos enganados ..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para 1º e único carro: 911
                                                        Para 2º carro: deixava-me estar. Ainda se tivessemos a falar do 986...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Para 1º e único carro: 911
                                                          Para 2º carro: deixava-me estar. Ainda se tivessemos a falar do 986...
                                                          ..pois ..és capaz de ter alguma razão AMGfan.....
                                                          Mas o bichinho do 911....:P

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                            Para 1º e único carro: 911
                                                            Para 2º carro: deixava-me estar. Ainda se tivessemos a falar do 986...
                                                            ..pois ..és capaz de ter alguma razão AMGfan.....
                                                            Mas o bichinho do 911....:P

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