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O meu Jeep não pega

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    O meu Jeep não pega

    Boas Pessoal.

    Será que alguém me pode ajudar com este problema?

    Aqui à algum tempo o meu jeep (grand cherokee, 3.1 limited 140cv, 1999) teve uma fuga no refrigerador do oleo a qual foi resolvida sem grandes problemas, note-se, que foi o oleo que vasou para a água e não o contrário. foi reparado com tudo a que tinha direito, incluindo todos os tubos essenciais. passado algum tempo começou a custar a pegar a frio (de manhã) mais concretamente. uma vez a trabalhar pegava sempre à primeira. Disseram-me que podiam ser as velas mas para tratar de resolver isso rapidamente. Como não estava muito famoso de dinheiro adiei para aí uns 2 ou 3 meses e agora à dois dias po-lo a trabalhar e logo de seguida foi abaixo mas depois voltei a por a trabalhar e aguentou-se. Repetiu-se durante 3 dias e hoje ia à boche para tratar do problema e ele já não pegou.

    Para que de alguma forma eu possa ajudar a descortinar o problema é importante referir que apesar de hoje não ter pegado o jeep tinha um trabalhar sereno, nada de barulhos estranhos e não perdia potencia. Quando o jeep pegava mas com dificuldade saía mais um bocado de fumo pelo escape.

    Será retorno do gásoleo? O que fazer?
    Os consumos passaram de 11,5 para 15,5.


    Cumprimentos.

    #2
    Devem ser as velas.

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      #3
      Também creio que velas é uma boa hipótese, ou algo relacionado com elas, como cabos ou bobine.

      Comentário


        #4
        O fumo que sai do escape é branco? A liquido refrigerante não esta a baixar?

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          #5
          Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
          Também creio que velas é uma boa hipótese, ou algo relacionado com elas, como cabos ou bobine.
          Bobine?
          Não é diesel? As velas dos diesel são resistências, não fazem faísca, só aquecem a mistura...
          À partida, se custa a pegar mas depois de estar a trabalhar um bocado se aguenta bem deve ser as velas, mas essa diferença de consumo é muito estranha.
          Deixaram-te isso afinado depois das reparações? Pode ser demasiado gasóleo também. Os diesel não "afogam" (hoje em dia já nada afoga para dizer a verdade, porque é tudo electrónico) mas fazem alta fumarada (fumo preto) e gastam que se desunham quando não estão ok.

          Se o fumo é preto estás ok. Se o fumo é branco mete isso na oficina!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GCAA Ver Post
            Bobine?
            Não é diesel? As velas dos diesel são resistências, não fazem faísca, só aquecem a mistura...
            À partida, se custa a pegar mas depois de estar a trabalhar um bocado se aguenta bem deve ser as velas, mas essa diferença de consumo é muito estranha.
            Deixaram-te isso afinado depois das reparações? Pode ser demasiado gasóleo também. Os diesel não "afogam" (hoje em dia já nada afoga para dizer a verdade, porque é tudo electrónico) mas fazem alta fumarada (fumo preto) e gastam que se desunham quando não estão ok.

            Se o fumo é preto estás ok. Se o fumo é branco mete isso na oficina!
            good point, não me lembrei do facto de ser diesel
            de qualquer forma velas
            Editado pela última vez por tiagoadcosta; 06 March 2013, 17:26.

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              #7
              Pode também ser bomba de combustível.
              Acontece em alguns carros exactamente no arrancar do motor.
              Depois estabiliza e mal notas pq tem pressão suficiente.
              N conheço o motor, mas podem existir duas bombas: Alta pressão do gasóleo e a do depósito.
              Espero q ajude...

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                #8
                Já me disseram que poderei de ter de mudar o corpo do filtro do gasoleo incluindo filtro e fazer uma limpeza aos injetores.

                não sei onde é que a mudança do corpo do filtro de gasoleo implica no retorno do gasoleo.
                Editado pela última vez por sideblue; 06 March 2013, 18:27.

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                  #9
                  Bomba de combustivel? Tem algo a ver com o filtro ou bomba injetora?

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                    #10
                    ...compra um Toyota! ;) kidding!

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                      #11
                      Estou com um problema que julgo parecido no meu Grand Cherokee 3.1td, de 2000, com cerca de 114.000 Kms.
                      É assim, de manhã, ou durante o dia se estiver parado há 4 ou 5 horas, com o motor frio, dou à chave, pega à primeira mas parece que fica a trabalhar a 3 ou 4 cilindros, todo a tremer, isto por alguns segundos e depois começa a trabalhar normalmente. Quando isto acontece, e durante estes segundos, deita uma grande fumarada branca, mas mal começa a trabalhar normalmente o fumo desaparece, e por aquilo que vejo todos os níveis se mantêm perfeitamente estáveis.
                      Com o motor quente começa sempre a trabalhar muito sereno.
                      Serão velas queimadas? Ou será outra coisa qualquer?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LeoneGR Ver Post
                        Estou com um problema que julgo parecido no meu Grand Cherokee 3.1td, de 2000, com cerca de 114.000 Kms.
                        É assim, de manhã, ou durante o dia se estiver parado há 4 ou 5 horas, com o motor frio, dou à chave, pega à primeira mas parece que fica a trabalhar a 3 ou 4 cilindros, todo a tremer, isto por alguns segundos e depois começa a trabalhar normalmente. Quando isto acontece, e durante estes segundos, deita uma grande fumarada branca, mas mal começa a trabalhar normalmente o fumo desaparece, e por aquilo que vejo todos os níveis se mantêm perfeitamente estáveis.
                        Com o motor quente começa sempre a trabalhar muito sereno.
                        Serão velas queimadas? Ou será outra coisa qualquer?
                        Experimenta pôr um aditivo no gasóleo para limpar os injectores.

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