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Procuro carro até 5000€

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    Procuro carro até 5000€

    Boa noite a todos.
    Penso que seja a area indicada para por este topico, por isso aqui vai.
    Ando a procura de um carro a gasolina ou gasoleo (ainda não me decidi e conto com a vossa ajuda) até 5000€

    Pessoalmente gosto muito dos mercedes w124, mas ainda nao me dicidi, vi tambem um bmw 520i E34 de 95 que me agradou muito.

    O tipo de carro que procuro é um que seja de 5 portas, fiavel, preferencialmente de tracção trazeira, e que de para meter uns pozinhos, visto que sera um carro para andar so ao fim de semana e nem todos devido ao meu trabalho...
    Por um lado queria um a gasolina para meter a gpl mas ja me disseram que é mais facil mexer num a gasoleo que a gasolina, pessoalmente nao sei...

    agradecia a vossa ajuda e opiniões!
    Obrigado.

    #2
    Devias ter colocado a pergunta no Forum Geral: FÓRUM GERAL

    Pede a moderaçao para alterar o local do topico

    Quanto à questao, tens de ver qual o tipo de carro que queres, quantos km vais fazer e fazeres as contas aos gastos que iras ter entre gasolina e Diesel.

    Depois, se queres tracçao traseira, divertido de conduzir e relativamente barato:

    BMW 328 E46 Sport, € 4.700, Maia - Standvirtual

    BMW 325 coupé, € 5.000, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

    BMW 320 i Coupé, € 3.800, Porto - Standvirtual

    BMW 320 i Coupe, € 4.500, BRAGA - Standvirtual

    Quanto aos pozinhos, depende do que entendas por pozinhos, aumentar a potencia? Ai vai para um Turbinado, mas com esse orçamento e o que queres é muito dificil, mesmo em Diesel (que me lembro vejo o 318 tds, que nem modificado é entusiasmante).

    Comentário


      #3
      Boas
      obrigado pela resposta, gostei do 318 E46, mas estou mais virado para carros "old school"
      vi este BMW BMW 520 i E34, € 2.600, Queluz - Standvirtual seria boa compra?!

      quanto aos pozinhos, po-lo de forma a que fique qualquer coisa de interessante de conduzir, não sei bem como explicar lol mas sim, um aumento de potencia iria sempre haver.
      Ja me disseram que um diesel é sempre mais facil de aumentar a potencia, é verdade?!

      quanto ao mudar o topico de sitio, penso que ja foi feita a alteraçao nao?! pelo menos ja tenho o topico no forum geral se não estou em erro.
      de qualquer forma obrigado.

      Comentário


        #4
        Diesel é mais fácil porque são quase todos turbo, o que deixa tirar mais potência é o turbo, aumentam a injecção de gasóleo, pressões etc etc não tem directamente a ver com o gasóleo ou gasolina.
        Mas se o que tu queres é para umas brincadeiras ao FDS não devias comprar diesel, um BMW desses é mais que bom, ou Mazda MX5, ou se encontrasses a esse preço um AE86.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
          Diesel é mais fácil porque são quase todos turbo, o que deixa tirar mais potência é o turbo, aumentam a injecção de gasóleo, pressões etc etc não tem directamente a ver com o gasóleo ou gasolina.
          Mas se o que tu queres é para umas brincadeiras ao FDS não devias comprar diesel, um BMW desses é mais que bom, ou Mazda MX5, ou se encontrasses a esse preço um AE86.
          Mazda MX-5
          Ontem andei num 520d reprogramado estupidamente rápido. Mas por esses valores não é possível.

          Comentário


            #6
            Mexer basicamente o essencial é ter turbo para dar cavalos á bruta

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NEON Ver Post
              Boas
              obrigado pela resposta, gostei do 318 E46, mas estou mais virado para carros "old school"
              vi este BMW BMW 520 i E34, € 2.600, Queluz - Standvirtual seria boa compra?!

              quanto aos pozinhos, po-lo de forma a que fique qualquer coisa de interessante de conduzir, não sei bem como explicar lol mas sim, um aumento de potencia iria sempre haver.
              Ja me disseram que um diesel é sempre mais facil de aumentar a potencia, é verdade?!

              quanto ao mudar o topico de sitio, penso que ja foi feita a alteraçao nao?! pelo menos ja tenho o topico no forum geral se não estou em erro.
              de qualquer forma obrigado.
              Ja me cruzei com esse carro, as modificaçoes estao à vista e o seu gosto é subjectivo, era carro que nao me inspirava muita confiança.

              Depois, o motor nao é propriamente algo com um pulmao imenso, montado num carro pesado... para alem disso, extrair potencia desse motor nao é algo que se diga facil por ser atmosferico. Por exemplo, o 325i que ja ai meti, é consideravelmente mais performante e com um nivel de conduçao melhor.

              Potencia nao é tudo, facilmente um MX5 consegue ser mais divertido que os BMW que meti.

              Mas queres conjugar um carro familiar e ao mesmo tempo divertido de conduzir?

              Se queres ir para esse 520i, têm em mente que as performance nao sao de todo brilhantes, o consumo nao é baixo ja que sao 6 cilindros a beber, a manutençao tambem é algo alta, e tirar mais potencia sem mexer profundamente no motor é dificil

              Comentário


                #8
                Boas
                obrigado pelas respostas
                sendo assim acho que vou para um diesel lol turbinar um a gasolina sairia muito caro?!
                o que quero mesmo é o que o Drifter disse conjugar um carro familiar e ao mesmo tempo divertido de conduzir.
                sempre fui muito apaixonado pelos mercedes w124, inclusive tenho um 200d que quero vender para depois adquirir outro carro que como disse, familiar e divertido de conduzir...
                vi tambem um w124 E250 turbo de 125cv, que acham? eu percebo mais de diesel do que gasolina, por isso, se nesse E250 pondo uma linha directa, mechendo no turbo se calhar ja ficava qualquer coisa, nao?! corrijam-me se estiver enganado.

                Comentário


                  #9
                  Se mexer num carro a gasolina irá ficar sempre mais agradavel que o diesel . Se percerbes de diesel força

                  Num carro a gasolina nao tem nada que saber , é so meter turbo lá e fazer as respectivas ligaçoes e um remap á ecu

                  Comentário


                    #10
                    É so meter turbo? e preparar o motor?! ou estou errado?
                    Não acho que seja assim tao facil, se não seria o mesmo para um diesel que não tivesse turbo, digo eu.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Se mexer num carro a gasolina irá ficar sempre mais agradavel que o diesel . Se percerbes de diesel força

                      Num carro a gasolina nao tem nada que saber , é so meter turbo lá e fazer as respectivas ligaçoes e um remap á ecu
                      Depende, por norma convém reforçar internos, senão mete-se 2 ou 3x a potência inicial sem mexer lá dentro? Acho que o motor não ia ficar grande coisa, mas isso sou eu ainda sou muito verde nisto...

                      Comentário


                        #12
                        Concordo Paulo14
                        de qualquer forma, ja me decidi vou mesmo buscar um w124 turbo qual o modelo é que inda n sei.
                        Sei que é um carro pesado, mas ja vi videos deles com outros turbos e ficam qualquer coisa de espectacular, e alem do mais, sempre tive uma grande paixão pelos w124.
                        Se alguem souber de um bom negocio que diga sff e se souberem de dicas ou alguem que perceba de como alterar estes motores diga.
                        abraço

                        Comentário


                          #13
                          Os MB não são muito talhados para condução desportiva, a afinação até é muito subviradora.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NEON Ver Post
                            É so meter turbo? e preparar o motor?! ou estou errado?
                            Não acho que seja assim tao facil, se não seria o mesmo para um diesel que não tivesse turbo, digo eu.
                            Depende da potencia que querias meter , se meteres o dobro da potencia é aconselhavel a mudar os internos de modo a reforçar para a pressao extra .

                            Comentário


                              #15
                              mesmo comprando um a gasolina, se me ter um turbo onde não de muita potencia para que não tenha que mexer no motor, não sei ate que ponto isso será fiavel... acho eu.

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