A minha carrinha é uma Renault Megane Extreme 1.5 dCi 105cv com 109 915 km de 29/03/2007
Após aparecer a indicação no computador de bordo: "verificar injecção", fui à norauto e a mensagem que decifraram na maquina foi: "problemas na sobrealimenção do turbo", e mais nada logo não conseguiam reparar e encaminharam-me para Renault!
Chegando à Renault, fizeram a ligação à máquina e o resultado foi: " DF301 - Circuito de Admissão de Ar", que poderá ser 1. DEF: Sinal fora do limite inferior ou 2. DEF: Sinal fora de tolerância superior.
E depois dizem que, se a avaria estiver presente:
-O testemunho de gravidade 1 acende-se no quadro de instrumentos.
- Perda de performance.
- Corte da EGR.
- Corte da Sobrealimentação.
O esclarecimento do funcionário, foi de que são problemas no turbo, pode ser muita coisa tem de abrir e ver o que se passa! mas que o turbo não abre nem fecha e não convém andar assim com o carro, em termos de valores disse se for um turbo reconstruido anda à volta dos 750€ se for novo vai para mais de 1000€, sem mão de obra que não sabem se demora 1H 2H ou 2 dias :S, a minha questão é que sou leigo nestas matérias e fiquei surpreendido quando questionei quanto vale estas carrinhas neste momento e o funcionário me respondeu anda à volta dos 3000€ e a justificou o valor por haver muitos méganes em empresas, logo carros de frota e da importação do estrangeiro que se consegue arranjar mais recentes por 5000€, eu queria alguns conselhos de como resolver o problema, se devo efectuar a reparação na renault se devo ir a um mecânico normal e pedir para substituir, se tento arranjar um turbo usado, ou qualquer outra sugestão!
Obrigado!
Após aparecer a indicação no computador de bordo: "verificar injecção", fui à norauto e a mensagem que decifraram na maquina foi: "problemas na sobrealimenção do turbo", e mais nada logo não conseguiam reparar e encaminharam-me para Renault!
Chegando à Renault, fizeram a ligação à máquina e o resultado foi: " DF301 - Circuito de Admissão de Ar", que poderá ser 1. DEF: Sinal fora do limite inferior ou 2. DEF: Sinal fora de tolerância superior.
E depois dizem que, se a avaria estiver presente:
-O testemunho de gravidade 1 acende-se no quadro de instrumentos.
- Perda de performance.
- Corte da EGR.
- Corte da Sobrealimentação.
O esclarecimento do funcionário, foi de que são problemas no turbo, pode ser muita coisa tem de abrir e ver o que se passa! mas que o turbo não abre nem fecha e não convém andar assim com o carro, em termos de valores disse se for um turbo reconstruido anda à volta dos 750€ se for novo vai para mais de 1000€, sem mão de obra que não sabem se demora 1H 2H ou 2 dias :S, a minha questão é que sou leigo nestas matérias e fiquei surpreendido quando questionei quanto vale estas carrinhas neste momento e o funcionário me respondeu anda à volta dos 3000€ e a justificou o valor por haver muitos méganes em empresas, logo carros de frota e da importação do estrangeiro que se consegue arranjar mais recentes por 5000€, eu queria alguns conselhos de como resolver o problema, se devo efectuar a reparação na renault se devo ir a um mecânico normal e pedir para substituir, se tento arranjar um turbo usado, ou qualquer outra sugestão!
Obrigado!
Comentário