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307 HDI ralentim instável e fumo excepto se estiver inclinado para a direita...

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    307 HDI ralentim instável e fumo excepto se estiver inclinado para a direita...

    Boas,

    Comprei o carro em 2011 e sempre teve a particularidade de, a frio, ficar com o ralentim instável, fazer um fumo esbranquiçado e ouvir-se um TAC TAC a partir das 1500/2000 RPM. Depois de aquecer um pouco fica normal.

    Andei de volta de mecânicos, chegou mesmo a levar 2 injectores (garantia), mas nunca se resolveu o problema. Acabei por perder a paciência e resolvi "esperar" que algo mais grave desenvolvesse.

    Após quase 2 anos, nunca piorou mas agora descobri uma curiosidade: quando dou à chave, se o carro estiver inclinado para a direita, os problemas desaparecem! Depois de "endireitar" o carro continua tudo bem, ou seja, basta dar à chave nessa posição.

    Agora pergunto o porquê?

    PS - esta situação está mesmo confirmada. Moro numa ladeira e já tentei deixá-lo estacionado com todas as inclinações e, enclinado para a esquerda, para trás ou para a frente faz SEMPRE, para a direita NUNCA faz!

    #2
    Video or didn t happened.

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      #3
      Parece alguma fuga em algum sistema...

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        #4
        A bomba de combustivél que se encontra dentro do deposito quase de certeza que é a causadora disso, sei quem teve uma Partner 2.0 hdi com esses sintomas e era disso. ;)

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          #5
          Originalmente Colocado por maven Ver Post
          A bomba de combustivél que se encontra dentro do deposito quase de certeza que é a causadora disso, sei quem teve uma Partner 2.0 hdi com esses sintomas e era disso. ;)
          Estava precisamente a pensar nisso.

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            #6
            Queixo-me do mesmo no meu gp 1.3 mjet, as rotações instáveis e fumo.. Depois de aquecer as rotações estabilizam.. Será mesmo bomba de combustivel? Isso é coisa para que valores?

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              #7
              Estou com sintomas idênticos na minha 307 SW.
              Já ouvi dizer que pode ser dos injectores (o que me assustou devido ao custo elevado).
              Também já li que podia ser a EGR entupida.
              O que acham?

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