Boas,
Comprei o carro em 2011 e sempre teve a particularidade de, a frio, ficar com o ralentim instável, fazer um fumo esbranquiçado e ouvir-se um TAC TAC a partir das 1500/2000 RPM. Depois de aquecer um pouco fica normal.
Andei de volta de mecânicos, chegou mesmo a levar 2 injectores (garantia), mas nunca se resolveu o problema. Acabei por perder a paciência e resolvi "esperar" que algo mais grave desenvolvesse.
Após quase 2 anos, nunca piorou mas agora descobri uma curiosidade: quando dou à chave, se o carro estiver inclinado para a direita, os problemas desaparecem! Depois de "endireitar" o carro continua tudo bem, ou seja, basta dar à chave nessa posição.
Agora pergunto o porquê?
PS - esta situação está mesmo confirmada. Moro numa ladeira e já tentei deixá-lo estacionado com todas as inclinações e, enclinado para a esquerda, para trás ou para a frente faz SEMPRE, para a direita NUNCA faz!
Comprei o carro em 2011 e sempre teve a particularidade de, a frio, ficar com o ralentim instável, fazer um fumo esbranquiçado e ouvir-se um TAC TAC a partir das 1500/2000 RPM. Depois de aquecer um pouco fica normal.
Andei de volta de mecânicos, chegou mesmo a levar 2 injectores (garantia), mas nunca se resolveu o problema. Acabei por perder a paciência e resolvi "esperar" que algo mais grave desenvolvesse.
Após quase 2 anos, nunca piorou mas agora descobri uma curiosidade: quando dou à chave, se o carro estiver inclinado para a direita, os problemas desaparecem! Depois de "endireitar" o carro continua tudo bem, ou seja, basta dar à chave nessa posição.
Agora pergunto o porquê?
PS - esta situação está mesmo confirmada. Moro numa ladeira e já tentei deixá-lo estacionado com todas as inclinações e, enclinado para a esquerda, para trás ou para a frente faz SEMPRE, para a direita NUNCA faz!
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