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KIT de Embreagem

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    KIT de Embreagem

    Fala galera

    Seguinte. Meu carro está com 88 mil e sinto o pedal da embreagem com acionamento pesado.

    Nunca troquei a mesma. Ainda é OEM

    Como eu vou trocar o kit, acho muito da LUK e SACHS.

    O kit em média está R$ 300,00

    Me falaram que a LUK é mais macia que a Sachs. Ambas são boas, mas qual a mais macia?
    Também vou trocar o atuador da embreagem. Qual o melhor, LUK ou SACHS?

    Há algum carro ai que tenha o disco de diâmetro 200 mm e de 28 estrias, para eu pesquisar no Ebay?

    #2
    Olá,

    88.000...milhas ou km's?

    A embraiagem patina?

    O pedal estar pesado, não quer dizer que seja a embraiagem.


    Cumps,

    Comentário


      #3
      O accionamento da embraiagem é hidráulico ou por cabo? Pode ser apenas falta de lubrificação no cabo...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
        Olá,

        88.000...milhas ou km's?

        A embraiagem patina?

        O pedal estar pesado, não quer dizer que seja a embraiagem.


        Cumps,
        88 mil KM

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por madeira Ver Post
          O accionamento da embraiagem é hidráulico ou por cabo? Pode ser apenas falta de lubrificação no cabo...
          Hidráulica

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
            Olá,

            88.000...milhas ou km's?

            A embraiagem patina?

            O pedal estar pesado, não quer dizer que seja a embraiagem.


            Cumps,

            Não patina, mas como pego congestionamentos com frequência, sinto o pedal pesado
            Sinto também o engate das marchas mais seco e o atuador, quando exigido, faz barulho de estalo.

            Comentário


              #7
              Já trocaste o óleo da caixa?

              Comentário


                #8
                Olá adenilson,

                Não creio que seja do disco da embraiagem em si.

                Poderá ser da bomba hidráulica, por exemplo. Podes estar com baixo nível de óleo no circuito hidráulico, não te precipites já a trocar a embraiagem.

                Qual é o teu carro?

                Já fizeste o teste da embraiagem: Motor a trabalhar, travão de mão acionado. Engrenas primeira e vais soltando a embraiagem. Se o motor morrer, a embraiagem está boa. Se, depois de libertares o pedal, o motor continuar a funcionar, então, tens de trocar a embraiagem.


                Cumps,

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Já trocaste o óleo da caixa?
                  Nem...

                  Sei que é 75w90
                  Nunca troquei.

                  Comentário


                    #10
                    Há um dado importante que ninguém evidenciou: o estalo.
                    Não se deve à bomba hidraulica mas sim à prensa da embraiagem.

                    Muito sinceramente se ainda não patina, não trocava já a embraiagem nem mudava nenhum outro componente até que se notem outros sintomas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                      Nem...

                      Sei que é 75w90
                      Nunca troquei.
                      Quantos anos tem o carro?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Quantos anos tem o carro?
                        Cinco

                        Ano 2008/2009
                        Provavelmente fabricado entre maio e junho de 2008

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                          Cinco

                          Ano 2008/2009
                          Provavelmente fabricado entre maio e junho de 2008
                          Não se perdia nada em trocar o óleo e rever toda a embraiagem. O meu mecânico diz que se deve trocar cada 3 ou 4 anos e no máximo 100mil Kms. Também depende do uso, como é óbvio, e cada "maluco tem a sua mania", tás a ver?

                          Mas no teu caso, confiava o teu carro a um mecânico que percebesse de embraiagem e caixas de velocidades, para trocar o óleo e ver se está tudo em ordem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Não se perdia nada em trocar o óleo e rever toda a embraiagem. O meu mecânico diz que se deve trocar cada 3 ou 4 anos e no máximo 100mil Kms. Também depende do uso, como é óbvio, e cada "maluco tem a sua mania", tás a ver?

                            Mas no teu caso, confiava o teu carro a um mecânico que percebesse de embraiagem e caixas de velocidades, para trocar o óleo e ver se está tudo em ordem.

                            Já acertei com o mecânico(muito bom por sinal) o valor da retirada da caixa,troca do atuador da embreagem e do óleo da caixa

                            Ficará tudo em R$ 190,00

                            Eu levando as peças

                            A embreagem(isso eu quero saber qual a mais macia, LUK ou SACHS) e o óleo acho com facilidade
                            O que pega é o atuador. Em Salvador-BA(Minha cidade natal,capital) acha-se com relativa facilidade

                            Mas moro em Ilhéus-BA não sei se o atuador se acha. Ô cidade atrasada
                            Nem peças pra Gol mk5 acha-se com tanta facilidade


                            Agora eu me liguei sobre isso. Troca-se a embreagem com 100.000 ou 5 anos, por desgaste
                            ou quando ela está com defeito.



                            A utilização do meu carro era mais rodovia até dez/2012
                            Como eu fui transferido de cidade(na qual moro) e estou rodando mais em cidades, e quando eu vou trabalhar fica congestionado, o carro começou a abrir o bico.

                            Comentário


                              #15
                              Tenho um carro com 375.000km e tem a embraiagem de origem. Já está pesada mas serve para desenvolver os músculos da perna esquerda

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                Tenho um carro com 375.000km e tem a embraiagem de origem. Já está pesada mas serve para desenvolver os músculos da perna esquerda
                                Já basta o treinamento militar que tive


                                Eu quero conforto pra trocar as marchas

                                Câmbio DSG é algo di$tante pra mim

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                  Já basta o treinamento militar que tive


                                  Eu quero conforto pra trocar as marchas

                                  Câmbio DSG é algo di$tante pra mim
                                  Eu só trocava a embraiagem quando fosse preciso. Não há prazos estabelecidos para esse tipo de peça, penso eu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Voltando.

                                    Agora está precisando trocar. Quando saio com o carro, precisa-se aumentar a rotação para pode sair da imobilidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      No meu Punto TD 70 a primeira durou até aos 212.000 kms, era Valeo, a segunda da marca Luk durou até aos 352.000 kms e ainda durava mais...mas fiquei com receio e troquei por outra da marca LUK esta ultima tem apenas 7 meses mas acho que fui enganado!

                                      Comentário

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