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Golf gtd cr 170

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    Golf gtd cr 170

    Boas,

    Muito provavelmente o meu próximo carro será um destes, Golf VI GTD.

    Tenho pesquisado bastante sobre o mesmo, tenho visto preços na Alemanha.

    O carro parece-me deveras interessante, quer esteticamente, quer a nível de interiores, quer a nivel de motor, com o TDI de 170 Cv, mas CR.

    Porque será que mal se vêm veículos destes nas nossas estradas? Preço? Pouca divulgação?

    É que um GTD é manifestamente diferente dos demais Golfs VI, excluindo o R, pois claro!!

    Alguém já andou em algum ou tem algo para dizer sobre o mesmo?

    Estou de "ouvidos" para ler opiniões.

    Obrigado.
    Ficheiros anexados

    #2
    Boa tarde,

    Tenho uma amiga que tem um precisamente nessa cor, manual, há cerca de 2 anos.

    O carro tem um andamento muito bom e problemas até à data "0".

    Em termos de configuração, ela está um pouco arrependida de não ter incluído a DSG e de ter colocado jante 18'' - das 2 ou 3 vezes que andei no carro senti que de facto era demasiado firme em pisos irregulares.

    Eu não daria importância aos estofos em pele, pois acho os de série bastante interessantes e com o charme adequado.

    Boa sorte na compra e depois deixa-nos o teu feedback.

    Comentário


      #3
      O motor é muito bom. Possante e económico qb.

      O problema em Portugal é ser caro.

      A imagem do Golf VI GTD é muito interessante.

      Comentário


        #4
        Possivelmente por ter saído o 1.6TDI nessa geração, e esse 2.0 de 170cv ser bem mais caro.
        No entanto é um carro bonito, gosto!

        Comentário


          #5
          É um carro que aprecio porém é bastante caro. Acho que ficava acima de 40000e.
          Um Golf 1.4TSI de 160cvs, a versão mais próxima a nível de potência, ficava por menos 12000euros.
          De resto só consigo tirar dúvidas relativamente às versões normais: 1.6tdi, 2.0tdi 110 e 1.4tsi, porque essa não conheço

          Comentário


            #6
            0 problemas com o motor CR 170 por aqui.

            Comentário


              #7
              Não se vê muito devido ao preço como é logico.

              Comentário


                #8
                Por acaso é uma versão que se vê muito por aqui nos "avecs"..
                Tem um misto de desportivo mas com classe e para mim o mais elegante da gama C.
                Boa escolha.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas respostas.

                  Estou tentado a trocar de carro, mas não à pressa.

                  Tenho um Mercedes Sport Coupé e estou muito bem servido, não me dá problemas, muito fiável, confortável, mas falta nervo...muito bom para auto estrada, sinto que o posso conduzir até ao fim do mundo, motor de guerra, mas depois, gastador e em cidade fica muito aquém do que para mim é desejável.

                  Já contactei o stand onde compro sempre os meus carros, para o dono (meu amigo pessoal) me fazer uma proposta, com entrega do meu, para um Golf GTD.

                  Eu é que o escolho na internet, ele tem uma pessoa na Alemanha, que tem como papel ver e experimentar os carros e se estiver tudo bem, depois claro de mais alguma pesquisa que se tenha por pertinente, vem o carro no camião e quando o vou buscar ao Stand já está legalizado.

                  Faz-me logo o preço cheve na mão. Contudo tem lá para vender um igual ao meu e assim sendo, pediu-me para esperar um pouco, para despachar o que lá tem, para depois falarmos no assunto.

                  Mas estou contente pelo que li. Sobre os motores CR 170 já vi que estão contentes e isso é muito positivo.

                  Já conduzi TDI de 170, mas PD. Será o CR muito diferente?

                  Também já conduzi o 1.9 PD de 130 CV, um dos motores que mais gosto apesar de barulhentos. Alguém me consegue comparar também com este CR?


                  Cumprimentos a todos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                    Boa tarde,

                    Tenho uma amiga que tem um precisamente nessa cor, manual, há cerca de 2 anos.

                    O carro tem um andamento muito bom e problemas até à data "0".



                    Em termos de configuração, ela está um pouco arrependida de não ter incluído a DSG e de ter colocado jante 18'' - das 2 ou 3 vezes que andei no carro senti que de facto era demasiado firme em pisos irregulares.

                    Eu não daria importância aos estofos em pele, pois acho os de série bastante interessantes e com o charme adequado.

                    Boa sorte na compra e depois deixa-nos o teu feedback.

                    Boas,

                    Quanto à caixa também quero manual, as jantes apesar de gostar mais das de 18", as de 17" ficam mais económicas na hora de trocar de pneus.

                    Quanto a estofos, quero mesmo os de tecido, bem ao jeito do primeiro Golf GTI!

                    Vamos ver como corre, se valerá a pena a troca.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      #11
                      Ainda hoje estava a chegar ao Alegro e vinha um a sair, nao tem a pose de um GTI, mas é sempre mais desportivo que um mk6 normal. O motor, boas performance e sendo CR acho que nao ha o problema dos injectores.

                      Acho que a caixa DSG casa muito bem com esse motor. Nao tens a desportividade de um GTI, mas tens um bom cruiser com um bom look.

                      Comentário


                        #12
                        Mais novidades:

                        Já experimentei o Golf VI GTD!

                        Não queria avançar para a aqusição de um sem poder experimentar primeiro.

                        Convenceu-me de imediato, vejamos,

                        - O motor é espectacular, rápido, silencioso, reprises muito boas, consumo optimo,
                        - Direcção leve, como eu gosto, motor com uma pega muito boa,
                        - Caixa de velocidades excelente, com engrenagens rápidas e leves,
                        - Interior robusto, bancos optimos,
                        - Curva muito bem, sentimos-nos seguros dentro da viatura.

                        O pior é o preço. O que experimentei é o único que existe no mais stand de vendas online, português.

                        Está em Almada, na VW. O vendedor foi muito profissional e simpatico, proporcionou-me um test drive a sério.

                        Contudo a minha carteira não chega para aquele viatura, que pena!

                        Terá que vir uma da Alemanha, com mais quilometros, mas é o que se arranja em tempo de crise.

                        Ao preço do Golf GTD, posso comprar um Scirocco ou um Audi A3.

                        Bem sei que um Golf pode não ter o elan destes dois, mas a mim convenceu-me, muito diferente de um normal Golf e existem muito poucos nas nossas estradas.

                        Compravam o Golf GTD ou o A3 ou Scirocco?

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #13
                          Já tive um golf vi, mas com o motor 1.6 tdi e posso dizer que é um bom carro, muito equilibrado. Quanto ao motor posso te dizer que tenho actualmente um 170 CR no meu Leon Fr e 0 problemas. Motor muito elástico, bons consumos, bom disparo quando se quer puxar mais um pouco por ele.

                          Comentário


                            #14
                            O Scirocco é aquela coisa diferente, digamos. Para mim não funcionava por causa das 3 portas. O A3 parece-me muito igual ao anterior, mas na verdade gosto. O GTD acaba por se distanciar do Golf normal e devia ser esta a minha escolha entre estes 3.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bluethunder Ver Post
                              Já tive um golf vi, mas com o motor 1.6 tdi e posso dizer que é um bom carro, muito equilibrado. Quanto ao motor posso te dizer que tenho actualmente um 170 CR no meu Leon Fr e 0 problemas. Motor muito elástico, bons consumos, bom disparo quando se quer puxar mais um pouco por ele.
                              Precisamente o que notei em termos de motor no Golf GTD.

                              Parece-me que actualmente o motor TDI CR é muito fiável e no único que se pode confiar, vejam os motores n 47 da BMW com os problemas nas correntes de ditribuição e os Mercedes CDI a arderem.

                              Cumprimentos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                O Scirocco é aquela coisa diferente, digamos. Para mim não funcionava por causa das 3 portas. O A3 parece-me muito igual ao anterior, mas na verdade gosto. O GTD acaba por se distanciar do Golf normal e devia ser esta a minha escolha entre estes 3.
                                Sinceramente o carro de que mais gosto é o Audi A3, mas já existem muitos e é muito visto.

                                O Scirocco é o mais "pintas", mas quanto a mim muito caro para o que oferece, muito menos visto.

                                O Golf GTD, é um carro, a meu ver, mais normal, mas no computo geral, o mais racional.

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Alguém sabe o prazo da mudança da correia de distribuição dos CR TDi de 170 CV?

                                  Suspeito que seja aos 180.000 kms, mas não tenho a certeza.

                                  E quanto às revisões, será de 30.000 em 30.000 kms ou dois anos, oleo 5W30, long life, norma 507?

                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                    Sinceramente o carro de que mais gosto é o Audi A3, mas já existem muitos e é muito visto.

                                    O Scirocco é o mais "pintas", mas quanto a mim muito caro para o que oferece, muito menos visto.

                                    O Golf GTD, é um carro, a meu ver, mais normal, mas no computo geral, o mais racional.

                                    Cumprimentos
                                    Sim, concordo. Passou ontem um por mim, preto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já andei num CR 170 e era um GTD.
                                      As baixas do motor são muito, muito mas muito boas e acoplado da DSG fica 25mil estrelas!
                                      Suponho o novo 184 ser melhor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                        Sinceramente o carro de que mais gosto é o Audi A3, mas já existem muitos e é muito visto.

                                        O Scirocco é o mais "pintas", mas quanto a mim muito caro para o que oferece, muito menos visto.

                                        O Golf GTD, é um carro, a meu ver, mais normal, mas no computo geral, o mais racional.

                                        Cumprimentos
                                        Eu já gostei mais do Scirocco, acho que escolhia o GTD...

                                        Quanto ao A3, talvez lá fora arranjasses um S-Line, e uma vez que dos restyling vêem-se pouco com esse kit, sempre conseguia ser diferente. Além disso continua a ser aquele cujo interior mais me agrada.

                                        Mas a escolha é tua.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                          Eu já gostei mais do Scirocco, acho que escolhia o GTD...

                                          Quanto ao A3, talvez lá fora arranjasses um S-Line, e uma vez que dos restyling vêem-se pouco com esse kit, sempre conseguia ser diferente. Além disso continua a ser aquele cujo interior mais me agrada.

                                          Mas a escolha é tua.
                                          Por acaso também pesquisei o Audi A3.

                                          Aquele que me encheu as medidas, S line, 170 Cv, mas era sportback, mas isso era o menos, preço identico ao GTD, tinha um problema para mim, era o quattro e eu não preciso de um carro com este tipo de tracção.

                                          Mas de resto era fenomenal.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            O a3 tem pormenores melhor conseguidos. Por norma são mais caros, mas dado o golf em questão, se calhar fica mais em conta um a3...


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                              Por acaso também pesquisei o Audi A3.

                                              Aquele que me encheu as medidas, S line, 170 Cv, mas era sportback, mas isso era o menos, preço identico ao GTD, tinha um problema para mim, era o quattro e eu não preciso de um carro com este tipo de tracção.

                                              Mas de resto era fenomenal.

                                              Cumprimentos
                                              Posso garantir-te que não era mal nenhum. O acrescimo de segurança é enorme. Além disso, poderes carregar no acelerador em curva e não sentires o carro a fugir é uma experiência muito interessante.
                                              Em piso molhado já nem se fala.

                                              Consumos superiores na casa dos 0,5l a 1l.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                Precisamente o que notei em termos de motor no Golf GTD.

                                                Parece-me que actualmente o motor TDI CR é muito fiável e no único que se pode confiar, vejam os motores n 47 da BMW com os problemas nas correntes de ditribuição e os Mercedes CDI a arderem.

                                                Cumprimentos.
                                                há mais motores sem ser esses 3...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  há mais motores sem ser esses 3...

                                                  É verdade!

                                                  Mas queria-me só referir às três marcas apelidadas de premium, seja o que isso for!

                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    Posso garantir-te que não era mal nenhum. O acrescimo de segurança é enorme. Além disso, poderes carregar no acelerador em curva e não sentires o carro a fugir é uma experiência muito interessante.
                                                    Em piso molhado já nem se fala.

                                                    Consumos superiores na casa dos 0,5l a 1l.

                                                    Mal não era, aqui estamos de acordo, quando à segurança.

                                                    Quanto a gastos, serão um pouquinho superiores.

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                      O a3 tem pormenores melhor conseguidos. Por norma são mais caros, mas dado o golf em questão, se calhar fica mais em conta um a3...


                                                      Cump.
                                                      É quase ela por ela.

                                                      Existem mais A3 do que Golf GTD, pelo que a hipotese de escolha é maior.

                                                      De facto o Golf GTD é um carro caro, mas como é para manter (assim espero) uns anos bons, tem uma configuração agressiva e não existem muitos no nosso mercado, vou optar pelo mesmo.

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Golfs VI GTD como é óbvio não se vêm muitos. Pelo preço é nomalíssimo que isso aconteça.
                                                        Já as outras versões 1.6 e 2.0 vêm-se com facilidade.
                                                        Golf premium é que não é, para isso está lá o Audi A3 como já aqui disseram.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Golfs VI GTD como é óbvio não se vêm muitos. Pelo preço é nomalíssimo que isso aconteça.
                                                          Já as outras versões 1.6 e 2.0 vêm-se com facilidade.
                                                          Golf premium é que não é, para isso está lá o Audi A3 como já aqui disseram.
                                                          Nunca disse que o Golf era premium.

                                                          Isso do premium, seja lá o que isso for, modas, para mim não é relevante.

                                                          Se o fosse, não iria trocar o carro premium que tenho, por um simples Golf.

                                                          Cumprimentos

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                                                            #30
                                                            O único problema do GTD está no preço. Ninguém no seu perfeito juízo, dá aquilo que a VW pede quando em novo.

                                                            Comentário

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