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Probleminhas na C-Max

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    Probleminhas na C-Max

    Boas pessoal, estou com uns problemas na c-max do meu pai, e gostaria de saber se já vos aconteceu igual ou se sabem do que se possa tratar.
    É o seguinte, há mais ou menos 8 meses que de vez em quando aparece no visor um "ERRO DE SISTEMA" e passados uns dois kms a carrinha perde força e acaba por se desligar, então há 5 meses o meu pai foi a um mecânico que lhe disse para meter gasóleo da bp ultimate, para limpar o filtro, isto porque o meu pai costumava meter do E-leclerc, é certo que durante 2/3 meses o erro não mais apareceu mas agora voltou a aparecer, também é certo que aparece com menos frequência mas ainda aparece, conseguem dar alguma ajuda?? Será mesmo do filtro??


    Já agora outra coisa, a carrinha está babada de óleo por debaixo do tudo do turbo e de vez em quando nota-se um assobio quando se acelera, esse também não sei do que será.


    Se me conseguirem ajudar agradeço.

    #2
    Acho que o melhor conselho é ires a uma oficina que te leiam o erro que ficou registado na centralina. E depois, seguem a partir daí.

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      #3
      Culpar o gasóleo é típico dos Mecânicos de esquina.

      Tendo em conta os sintomas que falas (babado de óleo, assobio e safes), verifica também se em aceleração sai algum fumo negro pelo escape.

      Parece-me claramente um problema nas tubagens do intercooler, mais concretamente na tubagem que liga ao turbo (acontece muitas vezes e em carros de várias marcas).

      É apenas a curva que deve ter fuga e provoca tudo isso.

      Mas acelera e verifica se o som sai mesmo de lá, há-de fazer um barulho tipo aspirador.

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        #4
        É o que o Marco disse.
        Vais à Ford (por descargo de consciência ligas à máquina) e metes um tubo flexível (é mesmo este o nome). Pagas 75 euros do tubo, 40 euros do diagnósticos mais a mão de obra e fica novo.
        Já tive o mesmo problema na minha MK2

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          #5
          Esta é nova. O problema até poderia estar no sistema de combustível, mas não é o gasóleo xpto que vai limpar o filtro, é um novo!

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            #6
            Exacto user MarcoSPinto, ela está a deitar um fumo mais negro do que supostamente teria que deitar. O meu pai levou-a hoje a uma oficina que parece ser em condições e que também tem máquina e lá a deixou ficar. Mas vou-lhe dar essas dicas para ele ficar prevenido e até poder avisar o mecânico até para não haver certos tipos de "falta de informação" ou não vá a carrinha vir com os mesmos problemas.
            Se aquilo não der certo se calhar o meu pai terá que a levar até á ford então para fazer esse tal diagnóstico.
            Obrigado pessoal pela ajuda.

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              #7
              Originalmente Colocado por joaosilva94 Ver Post
              Exacto user MarcoSPinto, ela está a deitar um fumo mais negro do que supostamente teria que deitar. O meu pai levou-a hoje a uma oficina que parece ser em condições e que também tem máquina e lá a deixou ficar. Mas vou-lhe dar essas dicas para ele ficar prevenido e até poder avisar o mecânico até para não haver certos tipos de "falta de informação" ou não vá a carrinha vir com os mesmos problemas.
              Se aquilo não der certo se calhar o meu pai terá que a levar até á ford então para fazer esse tal diagnóstico.
              Obrigado pessoal pela ajuda.
              Lá está o que dizia. Prepara é uns 100€ só para a tubagem (por mais pequena que seja). Custam um balúrdio.

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                #8
                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                Lá está o que dizia. Prepara é uns 100€ só para a tubagem (por mais pequena que seja). Custam um balúrdio.
                Ano passado custava 75 euros

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                  #9
                  Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                  Ano passado custava 75 euros
                  O preço em concreto não sei. Disse o preço assim por alto do que costuma ser. Normalmente o dos BMW e do grupo Vag são os mais caros.

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                    #10
                    Boas pessoal, antes de mais peço desculpa só agora estar a responder, mas acontece que estive ausente, mais propriamente de férias. Em relação á carrinha, parece que foi á oficina porque o meu pai na tentativa de perceber de onde viria o óleo, lavou a carrinha e acontece que deve ter afectado o alternador e ela não mais pegou, levou uma bateria nova e depois na oficina, deram duas opções ao meu pai, ou trocava o alternador por um da Ford que custava 300€ e tal, ou reparava aquele onde o custo seria muito menos dispendioso, o meu pai optou por reparar aquele e no fim o homem disse-lhe que visto que a carrinha não tinha levado um alternador novo, que iria aparecer sempre o símbolo da bateria no painel, será que isso é mesmo assim ou será só conversa??

                    Quanto ao tubo do turbo, penso que já foi trocado dai até o problema do fumo já não se registar.
                    Obrigado a todas as vossas resposta

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