Boas,
Comprei um 156 em Dezembro e estava a correr tudo bem, até que...
Fui à inspecção: 5 estrelas. Faço uma viagem de 30 km, estaciono, passado meia hora ligo e o carro não aguenta o relanti, faço a viagem de volta, sempre a ir abaixo.
Quando desligo para abastecer, ligo e volta ao normal, excepto em dois pormaiores: o relanti nos primeiros segundos depois de ficar em ponto morto fica um bocado instável (o ponteiro oscila entre as 900 e as 1100 rotações) e depois estabiliza nas mil, isto em 5 a 10 segundos).
E em andamento noto que soluça um bocado, especialmente quando piso mais no acelerador.
O que se passa? Será de utilizar gasolina low cost? Se sim, como posso limpar o motor para voltar ao normal?
Ou será a MAF ou as velas?
Comprei um 156 em Dezembro e estava a correr tudo bem, até que...
Fui à inspecção: 5 estrelas. Faço uma viagem de 30 km, estaciono, passado meia hora ligo e o carro não aguenta o relanti, faço a viagem de volta, sempre a ir abaixo.
Quando desligo para abastecer, ligo e volta ao normal, excepto em dois pormaiores: o relanti nos primeiros segundos depois de ficar em ponto morto fica um bocado instável (o ponteiro oscila entre as 900 e as 1100 rotações) e depois estabiliza nas mil, isto em 5 a 10 segundos).
E em andamento noto que soluça um bocado, especialmente quando piso mais no acelerador.
O que se passa? Será de utilizar gasolina low cost? Se sim, como posso limpar o motor para voltar ao normal?
Ou será a MAF ou as velas?
Comentário