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como saber que o fap esta a regenerar

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    como saber que o fap esta a regenerar

    ola, boa tarde, recentemente adquiri um gd punto van 1.3 mj de 75 cv 09...., e gostaria de saber como saber quando a fap esta a regenerar..., ja pesquisei e nao vi nada que me ajude, inclusivé no manual que vem com o carro... help please

    #2
    Vê aqui.

    http://forum.autohoje.com/boxes/8313...utencao-9.html

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      #3
      Os indicadores mais explícitos são o consumo mais alto que o normal, e o barulho do motor diferentes ou com uma rotação ligeiramente mais elevada (exemplo: em vez de estar as 900rpm ao ralenti esta as 1100rpm).

      Se parares o carro e vires que ele está a consumir (isto se apresentar os consumos por hora) 2-3L em vez dos 0.5-0.8 normais, esta regenerar, é ires dar uma volta com o bicho até a coisa estabilizar.

      Se não conseguires perceber, não andes com ele só em cidade, vai dando umas voltas em AE com a rotação acima das 2000 de vez em quando.

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        #4
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Os indicadores mais explícitos são o consumo mais alto que o normal, e o barulho do motor diferentes ou com uma rotação ligeiramente mais elevada (exemplo: em vez de estar as 900rpm ao ralenti esta as 1100rpm).

        Se parares o carro e vires que ele está a consumir (isto se apresentar os consumos por hora) 2-3L em vez dos 0.5-0.8 normais, esta regenerar, é ires dar uma volta com o bicho até a coisa estabilizar.

        Se não conseguires perceber, não andes com ele só em cidade, vai dando umas voltas em AE com a rotação acima das 2000 de vez em quando.
        Atenção que nem todos os motores sobem o ralentim nesta grandeza. Se o meu sobe 50rpms é muito e sei de vários em que se passa o mesmo.

        Ao autor do tópico:
        Há de facto este aumento, mas é ligeiro e passa despercebido. Em andamento, não terás que te preocupar com nada, é só continuares viagem, mas se te aperceberes que o consumo é alto para o normal, é porque está a regenerar, e se puderes, mantém as rpms acimas das 2000rpms e a velocidade acima dos 80.

        Ao ralentim, é mais fácil, porque além do aumento do consumo, tens também um som diferente (mais grave) e as ventoinhas costumam ligar nalguns modelos (não sei se é o caso do teu). Além do ralentim, como disse o Drifter, um pouco elevado. E, com o vidro aberto, a certa altura, podes sentir um cheiro a queimado.

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          #5
          Eu continuo sem perceber como é que não há avisos para informar o condutor da regeneração. Só aparecem quando já não fazem falta...

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            #6
            Sai muito mais calor do escape e o próprio cheiro dos gases é diferente, para além do que já disseram (consumo instantâneo mais alto e ralenti um pouco mais elevado).

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