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Carro foi abaixo depois de abastecer

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    Carro foi abaixo depois de abastecer

    Então ora bem, hoje aconteceu-me uma boa, sai do trabalho com o depósito quase a entrar na reserva, passado um pouco (1km) o carro soluçou, mas como não fez mais segui até casa, mas por via das dúvidas fui andando até chegar ao próximo posto de combustível, mas pelo caminho notava o carro um pouco engasgado.

    Paro na bomba, meto o combustível certo, ligo o carro tudo bem, assim que vou a sair do posto o carro começou aos soluços e o motor e parte eléctrica foi abaixo (carro atravessado no meio da estrada a bloquear as duas vias ) dei à chave e nada, nada de luzes no painel. A malta do posto viu e empurrou-se o carro para a berma. Voltei a dar à chave e ligou logo à primeira. Dei umas gazadas na máquina, mas parecia-me e ao rapaz do posto, meio engasgado.

    Fui até casa, parei, desliguei o motor, voltei a dar à chave e arrancou logo à primeira.

    O que será que se passou: a bomba do combustível estará desregulada?

    #2
    Olá Fábio,

    Já fiquei sem gasóleo num Volvo s40 1.9TD
    e num Renault Twingo 1.2 a gasolina

    No Volvo estava a perder Gasoleo e no Twingo estava numa subida muito ingreme e ao subir o carro foi-se...
    Ambos os casos tinha uma bomba ao pé e abasteci de imediato, mal abasteci aconteceu me exatamente o que lhe aconteceu a si... Mal pegaram também soluçaram um pouco mas depois voltou tudo ao normal até aos dias de hoje..

    o porque de isso acontecer nao sei, mas talvez ao ficar com o carro na reserva provavelmente deu alguma curva apertada e o sitio por onde o combustivel é sugado apanhou ar e se calhar foi essa porçao de pouco combustivel com ar a ser queimado...depois comecou a chegar o combustivel em condiçoes ao motor...

    Mas isto é o que eu penso que seja, provavelmente estou a dizer uma barbaridade...

    Comentário


      #3
      De que carro / motor / combustível é que estamos a falar?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
        Olá Fábio,

        Já fiquei sem gasóleo num Volvo s40 1.9TD
        e num Renault Twingo 1.2 a gasolina

        No Volvo estava a perder Gasoleo e no Twingo estava numa subida muito ingreme e ao subir o carro foi-se...
        Ambos os casos tinha uma bomba ao pé e abasteci de imediato, mal abasteci aconteceu me exatamente o que lhe aconteceu a si... Mal pegaram também soluçaram um pouco mas depois voltou tudo ao normal até aos dias de hoje..

        o porque de isso acontecer nao sei, mas talvez ao ficar com o carro na reserva provavelmente deu alguma curva apertada e o sitio por onde o combustivel é sugado apanhou ar e se calhar foi essa porçao de pouco combustivel com ar a ser queimado...depois comecou a chegar o combustivel em condiçoes ao motor...

        Mas isto é o que eu penso que seja, provavelmente estou a dizer uma barbaridade...
        O meu soluçou e foi abaixo, alguns segundos depois dei à chave e voltou a trabalhar. E realmente o carro foi abaixo ao fazer a curva quando ia a sair da bomba (o posto estava na via da direita e eu ia para a da esquerda).

        Originalmente Colocado por madeira Ver Post
        De que carro / motor / combustível é que estamos a falar?
        Um Ford Focus 1.6 Titanium (180cv se interessar) de 2012.

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          #5
          Combustivel low cost

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            #6
            É estranho num carro recente, mas diria sujidade no circuito de combustível... Se o sintoma se mantiver, nada como ligar à máquina a ver se hà erros. Acho estranho desligar a parte eléctrica...

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              #7
              Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
              Mas isto é o que eu penso que seja, provavelmente estou a dizer uma barbaridade...
              Poderá ou não ser uma barbaridade mas faz sentido. Embora a queima de combustível exija ar para funcionar. É por isso que em altitudes mais elevadas se nota que os carros ficam com menos potência. O ar é mais escasso e a mistura não consegue ser correctamente efectuada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                Poderá ou não ser uma barbaridade mas faz sentido. Embora a queima de combustível exija ar para funcionar. É por isso que em altitudes mais elevadas se nota que os carros ficam com menos potência. O ar é mais escasso e a mistura não consegue ser correctamente efectuada.
                Exacto, mas a mistura ar combustivel efectua-se "à entrada do motor" ou seja até percorrer o tanque até chegar antes das valvulas vai 100% estado liquido...
                Eu quis dizer foi que o combustivel foi sugado e apanhou ar, e foi conduzido com bolhas de ar até ao momento em que foi adicionado mais ar (na mistura) tornou se uma mistura extremamente pobre e o carro solucou e foi abaixo...
                Mas isto como disse parece me um pouco ridiculo lool

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fabiojalmeida Ver Post
                  Então ora bem, hoje aconteceu-me uma boa, sai do trabalho com o depósito quase a entrar na reserva, passado um pouco (1km) o carro soluçou, mas como não fez mais segui até casa, mas por via das dúvidas fui andando até chegar ao próximo posto de combustível, mas pelo caminho notava o carro um pouco engasgado.

                  Paro na bomba, meto o combustível certo, ligo o carro tudo bem, assim que vou a sair do posto o carro começou aos soluços e o motor e parte eléctrica foi abaixo (carro atravessado no meio da estrada a bloquear as duas vias ) dei à chave e nada, nada de luzes no painel. A malta do posto viu e empurrou-se o carro para a berma. Voltei a dar à chave e ligou logo à primeira. Dei umas gazadas na máquina, mas parecia-me e ao rapaz do posto, meio engasgado.

                  Fui até casa, parei, desliguei o motor, voltei a dar à chave e arrancou logo à primeira.

                  O que será que se passou: a bomba do combustível estará desregulada?



                  Ár no circuito de alimentação...

                  Também me parece e atendendo ao que relatas, que já no percurso até à estação de serviço, a bomba de combustível "pescou" ár... daí o soluçar.

                  Mesmo depois de teres atestado, já tinhas mais ár, nos tubos de alimentação... daí que o mesmo foi novamente abaixo.

                  Comentário


                    #10
                    Fábio parece que estamos todos de acordo que parece que seja ar no circuito...
                    O carro já esta a funcionar decentemente, ja esta tudo bem.
                    Não me parece que haja motivos para pensar mais nisso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                      Combustivel low cost
                      Nop, meto ou na Galp, Repsol, ou BP. Vou àquela que estiver mais perto.

                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Ár no circuito de alimentação...

                      Também me parece e atendendo ao que relatas, que já no percurso até à estação de serviço, a bomba de combustível "pescou" ár... daí o soluçar.

                      Mesmo depois de teres atestado, já tinhas mais ár, nos tubos de alimentação... daí que o mesmo foi novamente abaixo.
                      É o que faz mais sentido, ainda foram uns bons 5km com o carro na eminência de me "morrer" a caminho da casa. O mais provável é a bóia ter prendido e ter-me induzido em erro.

                      Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                      Fábio parece que estamos todos de acordo que parece que seja ar no circuito...
                      O carro já esta a funcionar decentemente, ja esta tudo bem.
                      Não me parece que haja motivos para pensar mais nisso.
                      Sim, hoje pegou logo à primeira sem qualquer hesitação. Mas andei a noite toda a pensar no assunto.

                      Um obrigado a todos os que me esclareceram .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Ár no circuito de alimentação...

                        Também me parece e atendendo ao que relatas, que já no percurso até à estação de serviço, a bomba de combustível "pescou" ár... daí o soluçar.

                        Mesmo depois de teres atestado, já tinhas mais ár, nos tubos de alimentação... daí que o mesmo foi novamente abaixo.
                        A unica explicacao logica e 100% segura dada ate aqui foi mesmo esta.

                        Ar nos tubos e na bomba nao combina nada bem Para a proxima ja ficas de aviso para meteres combustivel antes dele chegar ao estado em que chegou

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                          #13
                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                          A unica explicacao logica e 100% segura dada ate aqui foi mesmo esta.

                          Ar nos tubos e na bomba nao combina nada bem Para a proxima ja ficas de aviso para meteres combustivel antes dele chegar ao estado em que chegou
                          A ideia era mesmo sair do trabalho e parar na bomba mais próxima para atestar, mas mais um pouco e tinha que ir a pé... Sim serviu de aviso
                          Só com este é que me estico mais nos depósitos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                            Combustivel low cost
                            é tão nefasto que estraga o carro mesmo antes de ser queimado pelo motor.

                            Comentário


                              #15
                              Mas afinal o problema era do carro ou do combustivel high cost?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fabiojalmeida Ver Post


                                Um Ford Focus 1.6 Titanium (180cv se interessar) de 2012.
                                eish, só agora descobri que existe esse motor, bem porreiro, já agora os consumos são simpáticos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                  Mas afinal o problema era do carro ou do combustivel high cost?
                                  O problema foi mesmo do carro ter-me enganado na posição do ponteiro do combustível, eu pensar que ainda tinha combustível e afinal estava a mandar ar para o motor invés de gasolina...

                                  Na autonomia dizia que ainda dava para uns bons quilómetros, provavelmente a bóia ficou presa.

                                  Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                  eish, só agora descobri que existe esse motor, bem porreiro, já agora os consumos são simpáticos?
                                  Existe desde que esta geração do Focus está no mercado. É bem porreiro o motor, o meu de consumos anda nos 6 litros (na autoestrada vai para os 5)... Mas também não conheço mais ninguém com este motor. Só é pena não ter uma caixa de dupla embraiagem como tenho no Golf. Até acho este Focus com este motor ​mais confortável e silencioso que o Golf.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fabiojalmeida Ver Post
                                    Existe desde que esta geração do Focus está no mercado. É bem porreiro o motor, o meu de consumos anda nos 6 litros (na autoestrada vai para os 5)... Mas também não conheço mais ninguém com este motor. Só é pena não ter uma caixa de dupla embraiagem como tenho no Golf. Até acho este Focus com este motor ​mais confortável e silencioso que o Golf.

                                    Há mercados, em que está disponível a caixa de velocidades PowerShift (que é de dupla embraiagem).

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                                      #19
                                      Médias de 5 ou 6 num motor 1.6 a gasolina de 180cv? Em que regimes de condução?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Há mercados, em que está disponível a caixa de velocidades PowerShift (que é de dupla embraiagem).
                                        Eu sei, queria dizer que é pena o meu não a ter. Nem sei se já está disponível para o nosso mercado em conjunto com este 1.6 ecoboost, sei que nos gasóleos mais potentes existe... Mas ninguém a escolhe.

                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Médias de 5 ou 6 num motor 1.6 a gasolina de 180cv? Em que regimes de condução?
                                        Sim, lá de vez em quando vai aos 7/8 (mas é muito raro). Regime de condução: raríssimo andar acima dos limites de velocidade, e ando muito em nacionais a 90km/h com este carro, mesmo em autoestrada ando muitas vezes a 100/110.

                                        Faz basicamente os mesmos consumos que um e46 320d.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fabiojalmeida Ver Post
                                          Eu sei, queria dizer que é pena o meu não a ter. Nem sei se já está disponível para o nosso mercado em conjunto com este 1.6 ecoboost, sei que nos gasóleos mais potentes existe... Mas ninguém a escolhe.



                                          Sim, lá de vez em quando vai aos 7/8 (mas é muito raro). Regime de condução: raríssimo andar acima dos limites de velocidade, e ando muito em nacionais a 90km/h com este carro, mesmo em autoestrada ando muitas vezes a 100/110.

                                          Faz basicamente os mesmos consumos que um e46 320d.
                                          Está explicado. Por momentos pensei que tinhas um 1.6 a diesel com repro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Está explicado. Por momentos pensei que tinhas um 1.6 a diesel com repro
                                            Realmente esqueci-me de referir que é a gasolina. Felizmente tenho a capacidade financeira de suportar os preços ridículos a que está a gasolina. Era bom que isto se inverte-se... Já que eu só tenho carros a gasolina.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fabiojalmeida Ver Post
                                              Então ora bem, hoje aconteceu-me uma boa, sai do trabalho com o depósito quase a entrar na reserva, passado um pouco (1km) o carro soluçou, mas como não fez mais segui até casa, mas por via das dúvidas fui andando até chegar ao próximo posto de combustível, mas pelo caminho notava o carro um pouco engasgado.

                                              Paro na bomba, meto o combustível certo, ligo o carro tudo bem, assim que vou a sair do posto o carro começou aos soluços e o motor e parte eléctrica foi abaixo (carro atravessado no meio da estrada a bloquear as duas vias ) dei à chave e nada, nada de luzes no painel. A malta do posto viu e empurrou-se o carro para a berma. Voltei a dar à chave e ligou logo à primeira. Dei umas gazadas na máquina, mas parecia-me e ao rapaz do posto, meio engasgado.

                                              Fui até casa, parei, desliguei o motor, voltei a dar à chave e arrancou logo à primeira.

                                              O que será que se passou: a bomba do combustível estará desregulada?

                                              Aconteceu a MESMA coisa comigo

                                              No meu caso, descobri que a bobina e os cabos de vela estavam fugindo corrente

                                              Como seu carro provavelmente deva ser gasolina, sugiro que troque os cabos de vela, as velas e verifique a bobina
                                              Quantos km rodados tem?

                                              Se tiver entre 30 e 40 mil km, troque os cabos de vela e as velas.

                                              Isso se seu veículo seja a gasolina.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fabiojalmeida Ver Post
                                                Realmente esqueci-me de referir que é a gasolina. Felizmente tenho a capacidade financeira de suportar os preços ridículos a que está a gasolina. Era bom que isto se inverte-se... Já que eu só tenho carros a gasolina.
                                                Gasolina é que é bom! se eu quisesse um trator teria comprado um :p

                                                Comentário

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