Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Lodgy 1.5 DCI 90cv - Esperiência e opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dacia Lodgy 1.5 DCI 90cv - Esperiência e opinião

    Boa tarde. Na 6ª feira no tempo de almoço fui até à Dacia com ideia de ver se por lá havia mesmo "escondido" um Logan MCV, 1.5 DCI (ou GPL), mas só apanhei o Sandero Stepway que não interessa, mas sobretudo encontrei "finalmente" um Lodgy. Este sim desde o inicio me desperta interesse. Tenho um Fiat Punto de 11/2004 a diesel e face ao Logdy supostamente carro lowcost, é inferior. O mesmo se passa com o Sandero. Quem tem ou conduz, um Lodgy 1.5 DCI de 90 cv?, excepto em estrada e autoestrada (que é raro eu fazer), os 90 cv são mais que suficientes?, qual o consumo médio que normalmente conseguem fazer, numa condução normal?, A nível de utilização, a respeito de conforto e ruido, o carro está bom, ou é muito barulhento?

    #2
    Alguns videos com algumas informações

    Dacia Lodgy. Interior - YouTube

    Comparativo dacia lodgy vs renault scenic




    Dacia Lodgy Prestige 1.5 dCi - test drive and review - YouTube
    Editado pela última vez por XXLPACK; 25 March 2013, 00:54.

    Comentário


      #3
      No site da AH:

      Autohoje - Dacia Lodgy 1.5 dci Prestige 7 lugares

      Comentário


        #4
        Bom dia. Agradeço as opiniões, mas estou a tentar saber as opiniões de proprietários ou utilizadores habituais de Dacia Lodgy 1.5 DCI 90cv, pois essas pessoas em minha opinião são as que poderão dar uma apreciação mais "verdadeira", uma opinião baseada na utilização real, baseada no dia-a-dia.
        Pelo que pude ver no Stand (uma vergonha de stand,parece que querem esconder os Dacia), tanto o Sandero como o Lodgy, em qualidade aparentemente estão superiores ao Fiat Punto que tenho e de forma bem nitida.
        Se o desempenho do Lodgy for similar ao que é o Renault Grand Modus do meu, então será mais que suficiente para o meu dia-a-dia e viagens.

        Comentário


          #5
          experiência e não esperiência.

          já andei num logan MPV de 7 lugares (dos antigos com uns 4 anos), com motor 1.5dci de 85/90cv, e o carro é bastante estável, motor agradavel para circular em estrada e auto-estrada em velocidades legais (+/-) e com consumo surpreendente (para o peso/aerodinamica/motor).
          o novo lodgy deve ser bastante melhor, em todos os aspectos.

          ainda que ache que o dci a custar quase 20.000€ já não faz muito sentido como carro low-cost (a não ser que seja MESMO preciso 7 lugares)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
            experiência e não esperiência.

            já andei num logan MPV de 7 lugares (dos antigos com uns 4 anos), com motor 1.5dci de 85/90cv, e o carro é bastante estável, motor agradavel para circular em estrada e auto-estrada em velocidades legais (+/-) e com consumo surpreendente (para o peso/aerodinamica/motor).
            o novo lodgy deve ser bastante melhor, em todos os aspectos.

            ainda que ache que o dci a custar quase 20.000€ já não faz muito sentido como carro low-cost (a não ser que seja MESMO preciso 7 lugares)
            Como 7 lugares ainda faz sentido. Não há nenhum mais barato. Como 5 lugares há opções mais em conta até na própria dacia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por lmml Ver Post
              Bom dia. Agradeço as opiniões, mas estou a tentar saber as opiniões de proprietários ou utilizadores habituais de Dacia Lodgy 1.5 DCI 90cv, pois essas pessoas em minha opinião são as que poderão dar uma apreciação mais "verdadeira", uma opinião baseada na utilização real, baseada no dia-a-dia.
              Pelo que pude ver no Stand (uma vergonha de stand,parece que querem esconder os Dacia), tanto o Sandero como o Lodgy, em qualidade aparentemente estão superiores ao Fiat Punto que tenho e de forma bem nitida.
              Se o desempenho do Lodgy for similar ao que é o Renault Grand Modus do meu, então será mais que suficiente para o meu dia-a-dia e viagens.
              Se não precisares dos 7 lugares o novo dacia logan MCV que vai sair no 2º semestre de 2013 é uma excelente opção:

              Perua romena: Dacia Logan MCV 2013 é oficialmente revelada | CARPLACE

              Comentário


                #8
                Conforto é um bocado surpreendente, para quem não está a conduzir...
                Consumos são excelentes, o Dacia que andei não tinha CB, mas fomos e viemos de Braga ao Porto e não se gastou 1/6 do depósito sempre a abrir...
                Espaço é bom.
                Posição de condução não me parece nada de muito ergonómico, principalmente para a malta que tenha + de 1.85 cm...
                Caixa curta para poder locomover 6 marmanjos dentro do carro sem problemas...

                Dacia Logan 7Lug. 1.5 dCi de 90 CV

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                  Se não precisares dos 7 lugares o novo dacia logan MCV que vai sair no 2º semestre de 2013 é uma excelente opção:

                  Perua romena: Dacia Logan MCV 2013 é oficialmente revelada | CARPLACE
                  Seguindo a minha preferência (mas sem ter conduzido nenhum), prefiro um monovolume em vez de uma varrinha. À partida não preciso de 7 lugares, só muito espaço. Na Lodgy além de mais espaço para passageiros e bagagem, gosto desse tipo de carroçaria. Caso chegue mesmo a trocar de carro (nada está garantido), não o faço sem um teste drive ao Logan MCV (o novo ainda para apresentação nacional) e ao Lodgy. O Logan certamente terá consumos melhores (mais baixos) e certamente melhor comportamento em curva.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                    Seguindo a minha preferência (mas sem ter conduzido nenhum), prefiro um monovolume em vez de uma varrinha. À partida não preciso de 7 lugares, só muito espaço. Na Lodgy além de mais espaço para passageiros e bagagem, gosto desse tipo de carroçaria. Caso chegue mesmo a trocar de carro (nada está garantido), não o faço sem um teste drive ao Logan MCV (o novo ainda para apresentação nacional) e ao Lodgy. O Logan certamente terá consumos melhores (mais baixos) e certamente melhor comportamento em curva.
                    As vantagens do Logan além das que referiste são o preço que deve ter uma boa diferença em relação ao lodgy, e as prestações. Tem ainda uma mala gigantesca de mais de 500 litros.

                    Comentário


                      #11
                      Aqui podes ver a "imensidão" da mala dos dois veiculos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                        As vantagens do Logan além das que referiste são o preço que deve ter uma boa diferença em relação ao lodgy, e as prestações. Tem ainda uma mala gigantesca de mais de 500 litros.
                        Pela conversa do vendedor, o Logam MCV face ao Sandero, tem a distância entre eixos superior, logo tem mais espaço entre bancos. A Bagageira é enorme (mas o Lodgy ainda a tem maior cerca de 100 litros). Disse também que o Logan MCV, face ao Sandero, talvez custasse cerca de 1500€ mais. Este valor a mais, nada tem de garantido, mas Um Sandero com tudo o que "quero" dos extras disponíveis, custa 14.710€ (mais despezas...). O Logan MCV com o mesmo equipamento, talvez fique por cerca de 16.200€. Face ao Lodgy (com nível de equipamento igual), será bem mais baixo, pois o Logan vai aos 18.260€.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                          Pela conversa do vendedor, o Logam MCV face ao Sandero, tem a distância entre eixos superior, logo tem mais espaço entre bancos. A Bagageira é enorme (mas o Lodgy ainda a tem maior cerca de 100 litros). Disse também que o Logan MCV, face ao Sandero, talvez custasse cerca de 1500€ mais. Este valor a mais, nada tem de garantido, mas Um Sandero com tudo o que "quero" dos extras disponíveis, custa 14.710€ (mais despezas...). O Logan MCV com o mesmo equipamento, talvez fique por cerca de 16.200€. Face ao Lodgy (com nível de equipamento igual), será bem mais baixo, pois o Logan vai aos 18.260€.
                          Essa distância entre eixos superior em relação ao sandero parece tanga do vendedor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                            Essa distância entre eixos superior em relação ao sandero parece tanga do vendedor.
                            Até pode ser que não seja verdade, mas colocando fotos laterais do Sandero e do Logan MCV, aparentemente há diferenças...!!!

                            Comentário


                              #15
                              Dacia Lodgy - Carros Dacia Lodgy no Standvirtual Por acaso acho estes Lodgy em termos de Design, engraçados, embora não sejam nada de transcendente não os acho nada feios.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                Aqui podes ver a "imensidão" da mala dos dois veiculos.

                                Pelas fotos que já tinha visto (mais os dados de fábrica), tinha consciência da excelente capacidade de ambos os carros. É uma bagageira assim (mesmo que seja a de "menor" capacidade) que eu desejo, além de bom espaço interior, bons consumos, baixos custos de manutenção, etc...!, Baixos custos de manutenção, até tenho com o carro actual, o que é optimo, mas..., vai com 8 anos e meio, 200000kms e... o desgaste a dar despeza, como hoje com um braço da suspensão novo, que tinha ficado anotado quando da IPO, que vai repetir no fim do ano.
                                Editado pela última vez por lmml; 25 March 2013, 21:06.

                                Comentário


                                  #17
                                  O andamento deve ser semelhante ao de uma megane break que considero suficiente para fazer cidade e AE, em estrada na hora de ultrapassar fica algo curto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                    O andamento deve ser semelhante ao de uma megane break que considero suficiente para fazer cidade e AE, em estrada na hora de ultrapassar fica algo curto.
                                    Carro "curto" tenho eu desde sempre. O meu Fiat Punto 1.3 Multijet, de 70 cv, não me deixa muita margem de manobra, mas até à data..., sem problemas. É esperar até que surja a oportunidade e voltar a ter um andamento maior, no caso de uma ultrapassagem por exemplo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                                      Carro "curto" tenho eu desde sempre. O meu Fiat Punto 1.3 Multijet, de 70 cv, não me deixa muita margem de manobra, mas até à data..., sem problemas. É esperar até que surja a oportunidade e voltar a ter um andamento maior, no caso de uma ultrapassagem por exemplo.
                                      Deve ser ela por ela com o punto se o punto é suficiente o dci não te vai deixar mal..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        O andamento deve ser semelhante ao de uma megane break que considero suficiente para fazer cidade e AE, em estrada na hora de ultrapassar fica algo curto.
                                        A mégane não é mais pesada?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                          Deve ser ela por ela com o punto se o punto é suficiente o dci não te vai deixar mal..
                                          Fazendo fé nos dados de fábrica, o Lodgy é mais rápido que o Punto e certamente o Logan MCV, será ainda mais rápido. Para as minhas necessidades, certamente é bom e dará mais margem de manobra. Naturalmente quanto mais rápido melhor, mas sendo a carteira pequena, há que ir pela solução equilibrada, que naturalmente não é a que se deseja a que se "sonha".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por lmml Ver Post
                                            Fazendo fé nos dados de fábrica, o Lodgy é mais rápido que o Punto e certamente o Logan MCV, será ainda mais rápido. Para as minhas necessidades, certamente é bom e dará mais margem de manobra. Naturalmente quanto mais rápido melhor, mas sendo a carteira pequena, há que ir pela solução equilibrada, que naturalmente não é a que se deseja a que se "sonha".
                                            Parece então que já tem a resposta á tua questão sobre se o andamento é suficiente

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                              Parece então que já tem a resposta á tua questão sobre se o andamento é suficiente
                                              Atendendo aos números de fábrica sim, mas é frequente de fábrica haver optimismo. Por essa razão coloquei a questão no forúm, para que donos ou utilizadores habituais do Lodgy, possam dizer o que na prática acontece. Até agora, se não estou em erro, ainda mão apareceu ninguém com o Lodgy DCI 90 cv.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu já conduzi algumas Lodgy de 90cv, o motor é curto e é desesperante antes das 2000rpm. Uma curiosidade, em duas unidades aferidas o conta km em 200m "come" 17m na versão de jantes 16".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                  Eu já conduzi algumas Lodgy de 90cv, o motor é curto e é desesperante antes das 2000rpm. Uma curiosidade, em duas unidades aferidas o conta km em 200m "come" 17m na versão de jantes 16".
                                                  Olha que fixe, este "martela-se" sozinho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    é muito bom, em 50000km come 4250km...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                                      Eu já conduzi algumas Lodgy de 90cv, o motor é curto e é desesperante antes das 2000rpm. Uma curiosidade, em duas unidades aferidas o conta km em 200m "come" 17m na versão de jantes 16".
                                                      Curiosa essa situação da falta de força antes das 2000rpm. O Modus dos meus pais é excelente a baixa rotação e sempre li e contaram-me igualmente, de quem conduziu a versão de 90 cv e de 110 cv montados em Renault´s, que a menos potente é mais elástica a baixa rotação e não se queixaram desse problema.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais uns trocos para gastar..., os foles da transmissão...!!!, Dacia ou outra marca qualquer, logo que seja possível lá vai o Punto às couves... e venha carro novo, ou quase.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E em que ponto estás a nível de prospecção de mercado de usados/novos?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            E em que ponto estás a nível de prospecção de mercado de usados/novos?
                                                            Infelizmente estou no Club dos... "Arranja, estima e reza para que não avarie mais nada". Não estou em condições de trocar de carro, excepto se "arder, for perda total e tiver uma avariar de vez. Com frequência vejo mesmo só por curiosidade usados, pois inesperadamente pode surgir uma oportunidade excelente e em simultâneo estar em momento de puder gastar uns milhares de €´s. Nos usados, tenho tomado atenção a carros a gasolina, para adaptar a GPL.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X