Boa tarde. Na 6ª feira no tempo de almoço fui até à Dacia com ideia de ver se por lá havia mesmo "escondido" um Logan MCV, 1.5 DCI (ou GPL), mas só apanhei o Sandero Stepway que não interessa, mas sobretudo encontrei "finalmente" um Lodgy. Este sim desde o inicio me desperta interesse. Tenho um Fiat Punto de 11/2004 a diesel e face ao Logdy supostamente carro lowcost, é inferior. O mesmo se passa com o Sandero. Quem tem ou conduz, um Lodgy 1.5 DCI de 90 cv?, excepto em estrada e autoestrada (que é raro eu fazer), os 90 cv são mais que suficientes?, qual o consumo médio que normalmente conseguem fazer, numa condução normal?, A nível de utilização, a respeito de conforto e ruido, o carro está bom, ou é muito barulhento?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dacia Lodgy 1.5 DCI 90cv - Esperiência e opinião
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Alguns videos com algumas informações
Dacia Lodgy. Interior - YouTube
Comparativo dacia lodgy vs renault scenic
Dacia Lodgy Prestige 1.5 dCi - test drive and review - YouTubeEditado pela última vez por XXLPACK; 25 March 2013, 00:54.
-
Bom dia. Agradeço as opiniões, mas estou a tentar saber as opiniões de proprietários ou utilizadores habituais de Dacia Lodgy 1.5 DCI 90cv, pois essas pessoas em minha opinião são as que poderão dar uma apreciação mais "verdadeira", uma opinião baseada na utilização real, baseada no dia-a-dia.
Pelo que pude ver no Stand (uma vergonha de stand,parece que querem esconder os Dacia), tanto o Sandero como o Lodgy, em qualidade aparentemente estão superiores ao Fiat Punto que tenho e de forma bem nitida.
Se o desempenho do Lodgy for similar ao que é o Renault Grand Modus do meu, então será mais que suficiente para o meu dia-a-dia e viagens.
Comentário
-
experiência e não esperiência.
já andei num logan MPV de 7 lugares (dos antigos com uns 4 anos), com motor 1.5dci de 85/90cv, e o carro é bastante estável, motor agradavel para circular em estrada e auto-estrada em velocidades legais (+/-) e com consumo surpreendente (para o peso/aerodinamica/motor).
o novo lodgy deve ser bastante melhor, em todos os aspectos.
ainda que ache que o dci a custar quase 20.000€ já não faz muito sentido como carro low-cost (a não ser que seja MESMO preciso 7 lugares)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Postexperiência e não esperiência.
já andei num logan MPV de 7 lugares (dos antigos com uns 4 anos), com motor 1.5dci de 85/90cv, e o carro é bastante estável, motor agradavel para circular em estrada e auto-estrada em velocidades legais (+/-) e com consumo surpreendente (para o peso/aerodinamica/motor).
o novo lodgy deve ser bastante melhor, em todos os aspectos.
ainda que ache que o dci a custar quase 20.000€ já não faz muito sentido como carro low-cost (a não ser que seja MESMO preciso 7 lugares)
Comentário
-
Originalmente Colocado por lmml Ver PostBom dia. Agradeço as opiniões, mas estou a tentar saber as opiniões de proprietários ou utilizadores habituais de Dacia Lodgy 1.5 DCI 90cv, pois essas pessoas em minha opinião são as que poderão dar uma apreciação mais "verdadeira", uma opinião baseada na utilização real, baseada no dia-a-dia.
Pelo que pude ver no Stand (uma vergonha de stand,parece que querem esconder os Dacia), tanto o Sandero como o Lodgy, em qualidade aparentemente estão superiores ao Fiat Punto que tenho e de forma bem nitida.
Se o desempenho do Lodgy for similar ao que é o Renault Grand Modus do meu, então será mais que suficiente para o meu dia-a-dia e viagens.
Perua romena: Dacia Logan MCV 2013 é oficialmente revelada | CARPLACE
Comentário
-
Conforto é um bocado surpreendente, para quem não está a conduzir...
Consumos são excelentes, o Dacia que andei não tinha CB, mas fomos e viemos de Braga ao Porto e não se gastou 1/6 do depósito sempre a abrir...
Espaço é bom.
Posição de condução não me parece nada de muito ergonómico, principalmente para a malta que tenha + de 1.85 cm...
Caixa curta para poder locomover 6 marmanjos dentro do carro sem problemas...
Dacia Logan 7Lug. 1.5 dCi de 90 CV
Comentário
-
Originalmente Colocado por 500c Ver PostSe não precisares dos 7 lugares o novo dacia logan MCV que vai sair no 2º semestre de 2013 é uma excelente opção:
Perua romena: Dacia Logan MCV 2013 é oficialmente revelada | CARPLACE
Comentário
-
Originalmente Colocado por lmml Ver PostSeguindo a minha preferência (mas sem ter conduzido nenhum), prefiro um monovolume em vez de uma varrinha. À partida não preciso de 7 lugares, só muito espaço. Na Lodgy além de mais espaço para passageiros e bagagem, gosto desse tipo de carroçaria. Caso chegue mesmo a trocar de carro (nada está garantido), não o faço sem um teste drive ao Logan MCV (o novo ainda para apresentação nacional) e ao Lodgy. O Logan certamente terá consumos melhores (mais baixos) e certamente melhor comportamento em curva.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 500c Ver PostAs vantagens do Logan além das que referiste são o preço que deve ter uma boa diferença em relação ao lodgy, e as prestações. Tem ainda uma mala gigantesca de mais de 500 litros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lmml Ver PostPela conversa do vendedor, o Logam MCV face ao Sandero, tem a distância entre eixos superior, logo tem mais espaço entre bancos. A Bagageira é enorme (mas o Lodgy ainda a tem maior cerca de 100 litros). Disse também que o Logan MCV, face ao Sandero, talvez custasse cerca de 1500€ mais. Este valor a mais, nada tem de garantido, mas Um Sandero com tudo o que "quero" dos extras disponíveis, custa 14.710€ (mais despezas...). O Logan MCV com o mesmo equipamento, talvez fique por cerca de 16.200€. Face ao Lodgy (com nível de equipamento igual), será bem mais baixo, pois o Logan vai aos 18.260€.
Comentário
-
Dacia Lodgy - Carros Dacia Lodgy no Standvirtual Por acaso acho estes Lodgy em termos de Design, engraçados, embora não sejam nada de transcendente não os acho nada feios.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 500c Ver PostEditado pela última vez por lmml; 25 March 2013, 21:06.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ferrer Ver PostO andamento deve ser semelhante ao de uma megane break que considero suficiente para fazer cidade e AE, em estrada na hora de ultrapassar fica algo curto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lmml Ver PostCarro "curto" tenho eu desde sempre. O meu Fiat Punto 1.3 Multijet, de 70 cv, não me deixa muita margem de manobra, mas até à data..., sem problemas. É esperar até que surja a oportunidade e voltar a ter um andamento maior, no caso de uma ultrapassagem por exemplo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ferrer Ver PostDeve ser ela por ela com o punto se o punto é suficiente o dci não te vai deixar mal..
Comentário
-
Originalmente Colocado por lmml Ver PostFazendo fé nos dados de fábrica, o Lodgy é mais rápido que o Punto e certamente o Logan MCV, será ainda mais rápido. Para as minhas necessidades, certamente é bom e dará mais margem de manobra. Naturalmente quanto mais rápido melhor, mas sendo a carteira pequena, há que ir pela solução equilibrada, que naturalmente não é a que se deseja a que se "sonha".
Comentário
-
Originalmente Colocado por ferrer Ver PostParece então que já tem a resposta á tua questão sobre se o andamento é suficiente
Comentário
-
Originalmente Colocado por Botabaixo Ver PostEu já conduzi algumas Lodgy de 90cv, o motor é curto e é desesperante antes das 2000rpm. Uma curiosidade, em duas unidades aferidas o conta km em 200m "come" 17m na versão de jantes 16".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostE em que ponto estás a nível de prospecção de mercado de usados/novos?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário